Manhattan escrita por yay


Capítulo 3
III


Notas iniciais do capítulo

Hello!
ATÉ LÁ EMBAIXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/3

P.O.V Annabeth

— Três hambúrgers, Tia, please! - a Clo pede e a garçonete vai buscá-los. 

— Obrigada! - falo enquanto Joh, Clo e Thals comem o bendito lanche. 

Vamos nos sentar numa mesa. Depois de uns três minutos vejo a Zoë, a Kat e a Reyna rindo com três garotos molhados atrás delas. 

Eles caminham até nós e as meninas se jogam nas cadeiras enquanto os meninos ficam em pé encarando-as. Um deles fala:

— Quanta maturidade. - E Kat concorda, rindo.

—Dá pra nos apresentarem formalmente? - Clove pede.

— Claro! - Rey responde. - Esse aqui é o Newt. - ela aponta para um loiro alto de aparentemente dezenove anos. - Este é o Peeta - ela indica outro garoto loiro e de olhos azuis. - Esse é o Leo. - é um garoto latino. - E esse é o Cato. - ela aponta para outro garoto loiro com um sorriso torto. 

Depois disso Reyna se vira para eles e nos apresenta aos garotos. Nesse momento três outros meninos entram correndo no Refeitório. Reconheço o primeiro como Percy. Ele está fugindo de um menino loiro e de um garoto pálido com cabelos negros e olhos da mesma cor. Esse aí deve ser da cambada gótica da Thalia.

— Annie! - Percy berra apavorado e se esconde atrás de mim. Os outros dois param e cumprimentam a Joh, a Clo e a Thals. 

— Me salve! - murmura o indivíduo atrás de mim. 

— Levante. - peço e ele se levanta.

— Quem são elas? - os três pedem, se referindo a Zöe, Reyna e Katniss. As apresento. 

— Prazer, donas. - fala Percy e a Johanna revira os olhos.

Nos apresentamos novamente. 

— Cato, tem uma barata no seu pé - avisa o Finnick, mas na verdade não tem nada. 

— Onde? Onde? - pede ele pulando desesperadamente e pegando uma cadeira para acertar em seu pé. 

— Au - ele choraminga olhando para o próprio pé. Quando ele processa a situação e olha o pé e a cadeira, sai correndo atrás do outro loiro que foge rindo. 

Nós também rimos enquanto o Finnick tenta driblar o Cato e os dois levam tombos no processo.

                  ***

P.O.V Johanna

Acordo com o despertador tocando e o jogo na parede. 

— Nossa, Joh, acordou irritada hoje? - pede Clo se levantando.

— Não, eu estou exatamente como todos os dias de aula - falo enquanto ela entra no banheiro rindo.

                  ***

— Finalmente! Fim da aula! - a Kat fala e vamos para o refeitório. Hora da boquinha. Quando estou a uns 5 metros do refeitório, um ser iluminado pega minha mão e começa a me girar. 

— Finnick, pare - falo calmamente,  o que deixa minha voz ameaçadora. Ele não para. - Finnick! Eu vou cair! - falo mais alto quando começo a ficar tonta. 

— Não se preocupe: se você cair eu te seguro - ele me dá uma piscadela e continua me girando.

—Pa-ra - tento fazer divisião silábica para intimidá-lo. Funciona e ele para. - Vamos - falo e entramos no refeitório. 

Pegamos a comida (que parece muito boa, por sinal) e nos sentamos com a Kat, a Reyna, a Zoë, a Clove, a Annie, a Thals, o Nico, o Percy, o Cato, o Newt, o Valdez e o Peeta.

— Querem fazer alguma coisa hoje de noite? - O Cato pergunta.

— Sim! -respondemos. 

— Starbucks? - sugere Newt.

Concordamos. Percebe-se que todos queremos aproveitar pra sair enquanto as provas  não começam.

***

Estamos indo no Starbucks. Thalia  e Nico então andando no meio da rua e cantando American Idiot como se não houvesse amanhã. 

— WELCOME TO A NEW KIND OF TENSION! - Thalia berra e Nico continua:

— ALL ACROSS THE ALLIEN NATION.

— WHERE EVERYTHING IS MEANT TO BE OKAY - Thalia agora está berrando como se não houvesse amanhã. Ela dá um pulinho e quando chega ao chão já correndo, trupica e quase cai. Eu e Finnick, que está andando ao meu lado, trocamos um olhar. 

— Ela é sempre assim? - ele pede, se referindo a Thalia e dou de ombros.

— Acho que sim. Hoje está um pouco acima do normal porque ela descobriu outro fã do Green Day. 

Thalia trupica novamente. 

— Ei, pinheiro! - chamo ela. - Vai devagar, viu? 

Thalia se vira, quase trupicando novamente e fala:

— Querida eu vou chutar o Mickey - ela declara, me lançando um olhar pesado e dou de ombros.

— Hã... Thals, acho que a única coisa que você está próxima a chutar é a lombada ali na frente. - Nico fala.

Ela lhe mostra a língua e tropeça na lombada.

— Ela está bêbada antes de chegar no Starbucks. - comento e Finnick solta uma risada. 

— Thalia! - berra Annabeth. - Já te falei pra não tomar muito suco de laranja!

— Desculpa... o suco tava tããão bom!

***

Thalia finalmente se acalma com os trupicos quando chegamos no Starbucks, mas aí ela fica excessivamente animada com a comida.

—Tantas opções..milkshake...café - ela suspira - com creme. Ai.

— Calma, Thals - a Zoë comenta antes de pedir um milkshake, o que metade de nós - inclusive eu e o Finninck - pedimos. Eu quero escrever num papel: Amo milkshake  e colar na testa. A outra metade pede ou café ou frapuccino. 

Escolhemos uma mesa e nos sentamos. Algumas pessoas nos olham pelo fato de estarmos em 14 pessoas, sendo que o Valdez e a Reyna foram puxar outra mesa. Leo bate o dedinho da mão em um objeto não identificado e geme,  colocando o dedo na boca. 

Reyna revira os olhos. Leo a olha e pega sua parte da mesa, que ele tinha largado ao bater o dedinho, a ajudando a carregam a mesa e a colocá-la do lado de que estamos sentados.

Nos divimos entre as duas mesas e sentamos. Thalia dá suspiros a cada gole de seu milkshake. Realmente devemos cortar seu suco de laranja.

Tomo um gole do meu milkshake. Suspiro. 

— Parece que você está gostando do milkshake,  né? - Finnick ri e mostro a língua para ele.

Tomo outro gole daquela bebida maravilhosamente gelada,  tão boa que fico até meio tonta. Mas só me dou conta do quão tonta ela me deixa quando me desequilibro e caio no chão.  

Sim, eu cai da cadeira.

 - Joh? - Finnick pede e estende a mão pra me ajudar a levantar. Eu a seguro e ele me puxa. Sento na cadeira bem a tempo de ver a Reyna rir de uma piada que o Leo e o Peeta contaram. O problema é que Reyna está com milkshake na boca, o qual ela - mesmo tentando segurar - cospe em minha direção. A boa notícia é que eu consigo me equivar a tempo, a má é que caio da cadeira novamente. A outra má notícia é que Clove não tem a mesma 'sorte': como me esquivei,  ao invés de a bebida me acertar, ela acerta a Clo - que, infelizmente, não consegue se equivar.

Tudo o que ela diz é:

 - Ai.

Reyna coloca as mãos sobre a boca, que forma um perfeito é diz:

— Clo! Desculpa...

— Não, tudo bem! Tá geladinho. - A Clove fala - Só preciso de um banheiro. 

E as duas vão responder ao chamado da natureza. Finnick me ajuda a levantar novamente e terminamos nossos milkshakes. 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e acompanhem, por favor!
Beijos de milkshake pra vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.