Manhattan escrita por yay


Capítulo 21
XXI


Notas iniciais do capítulo

Quanto tempo!
Pois é, eu sei que faz tempo desde a última vez que eu brotei aqui. Não TANTO assim, mas mais que o normal. E um pouco disso se deve ao desânimo em relação às falta de reviews.
Não estou generalizando, até porque não seria nem um pouco justo, mas pelo número de acompanhamentos, a fanfic deveria ter um número e uma frequência de comentários muito maior.
Não falta MUITO para a história acabar, e eu realmente gostaria de ter um retorno maior, e tal.
Olha, você não precisa ir lá e comentar coisas bonitinhas pra me deixar feliz, vai lá, fala o que está achando da história, os pontos positivos e negativos, dicas e ideias para os próximos capítulos, esse tipo de coisa.
Isso poderia até aumentar a frequência das postagens, que diminuiu um pouco por causa desse fato e também por causa da escola.
ÊÊÊ, escola é uma coisa, não?
Bom, sem mais delongas, aqui está o capítulo, que não sei se está TÃO grande assim.
Bjs, e não se esqueçam dos reviews, por favor.
Credo, eu pareço aquelas vendedoras insistentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/21

P.O.V Annabeth
 Me jogo no chão, o tédio tomando conta de mim pela enésima vez.
 Gemo de frustração por não ter nada para fazer.
 A faculdade nos deu uns dias de férias, e como eu já revisei os conteúdos pela vigésima quarta vez (sim, eu contei), estou no tédio já faz uma hora.
 Ah, a propósito, agora são seis da tarde do domingo.
 Decido que se começar a berrar She is out of ver mind do Blink-182 talvez me venha alguma ideia mirabolante para me tirar da monotonia.
 A única coisa que consigo é meu vizinho Luke (aquele amigo dos garotos) berrando de volta para eu a boca que ele quer terminar a décima segunda temporada de Grey's Anatomy.
 Esse persiste.
 Então, calo a boca e fico me revirando no chão da sala até que meus amigos chegam.
 Cada um deles carrega umas 4 sacolas que cheiram à pizza (um, delícia) e tem um sorriso na cara.
 Me levanto em posição de ataque.
 -PIZZA?! - pergunto berrando.
 -Sim - fala Percy meio que se encolhendo assustado.
 -AHHHH! - berro de novo correndo em direção a eles.
 Porém, quando estou a apenas alguns metros da pizza, Finnick anuncia:
 -Não tem pizza de milho! - quando ele fala isso, paro abruptamente.
 -O QUÊ??
 -É, Annie, nós decidimos que seria melhor deixarmos você comprar a pizza de milho, porque senão você iria nos atacar procurando por ela - explica Newt.
 -E ficaríamos com pelo menos um olho roxo cada um - completa Zoë.
 Ok, ok.
 Eles tocaram no meu ponto fraco.
 Me jogo no chão parte 2.
 -Minha pizza! - resmungo.
 -Calma, você ainda pode ter a pizza, é só você ir comprar uma no mercado - Nico fala cuidadosamente.
 -AHHHH... - berro me levantando para esganá-lo, mas Percy é mais rápido e me segura.
 -Vocês...não... trouxeram...minha pizza! - rosno tentando me soltar de Percy.
 -Era pela nossa integridade física e emocional - justifica Reyna.
 -Bom, suavão, eu tenho minha pizza de lombo - pronuncia-se Peeta, o egoísta.
 -EGOÍSTA! Eu vou pro meu quarto comprar uns... Doces! É, e não vou dar pra vocês! Seus EGOÍSTAS!
 Eles me olham com uma cara de você está sendo hipócrita que minha cabeça prefere não compreender.
 -Vão tomar Todinho sem canudo!! - berro.
 -Hm, boa ideia! - fala Thalia puxando o Todinho do bolso.
 -Annabeth, vai com calma - Finnick fala quando eu me jogo no chão parte 3 (eu prometo, essa é a última).
 -EU TÔ CALMA! - berro.
Johanna tosse um pouco, murmura algo como "hipocrisia" e tosse outro pouco.
Resmungo e começo a cantar uma música aleatória.
 -Acho que ela está ficando com problemas psicológicos - observa Katniss, agarrada em Peeta.
 Rolo no chão, buscando algum conforto.
 Percy me levanta de lá.
 -Desse jeito você vai ficar depressiva - fala Zoë .
 -Aí vocês podem me visitar no meu leito com uma pizza de milho! - falo.
 PESADO.
 Eles se entreolham, decidindo algo silenciosamente.
 -Tudo bem, nós vamos lá comprar a pizza - fala Finnick.
 -Ótimo! - falo, um sorrindo invadindo minha cara.
 -Legal, né? - fala Rony.
 -Sim!! Agora vão lá, que eu tô com fome.
 -"Vão lá"? - Hermione pede com um sorrisinho.
 -É, ué. Eu fico em casa, vocês vão. É meio óbvio - explico.
 -Ah, é? - Percy pede se aproximando.
 -É - dou um passo para trás.
 -Certeza? - pede Hermione lá de trás.
 Faço que sim, tentando não demonstrar preocupação.
 Ninguém mexe com minha pizza de milho.
 Percy fica na minha frente, sorrindo perversamente.
 -Ah, sim - ele diz. - Ela tem certeza.
 Tira esse sorriso da cara, piá.
 E então, ele me pega no colo e brada:
 -Plano PMSA em ação!
 -QUÊ?! - grito.
 -Significa PIZZA DE MILHO DA ANNIE, dãã - fala Nico, abrindo a janela e se lançando na Michaela, seguido por mais um bando.
 Apenas eu, Percy, Rony e Hermione não pulamos.
 Pera, acho que vou narrar isso sem me incluir.
 Afinal, estou sendo forçada.
 -Percy! Me põe no chão, se energúmeno!
 -Eu não se nem o que isso significa! - fala ele abrindo a porta e me carregando escada abaixo, não se sabe como.
Rony, logo acima, ajuda Hermione a descer os degraus (o pé dela ainda está se recuperando).
 -Nhaaaaaam! - tento protestar, mas Percy cala minha boca falando:
 -Shhhhhhh!
 -NHAAAAM! - tento me pronunciar mais alto, desobedecendo-o.
Ele revirando os olhos.
 -ME PÕE NO CHÃO! - protesto.
 -Shhhhhhh, Annie, você vai acordar o prédio inteiro!
 -Ah, que bom, daí eu posso pedir se eles têm uma pizza de milho!
 Ele bufa, abafando meus protestos e pedidos de socorro com sua camisa.
 Se eu pudesse, eu me jogaria no chão parte 4 agora.
***
 -Viu?! Você nem morreu! E aqui está sua pizza! - declara Katniss adentrando o apartamento.
 -EU QUASE FUI ATROPELADA POR UMA VAN! - berro.
 -Ah, isso é o de menos - opina Nico, muito preocupados com o bem-estar alheio.
 Nhum.
 Talvez vocês estejam curiosos pra saber como eu fui quase atropelada, mãe nem esquentam a cabeça.
 Não foi nem um pouco espetacular.
 Eu estava apenas atravessando a rua com 5 sacolas de pizza de milho quando uma delas caiu no asfalto, aí eu me abaixei para pegar e a van quase me atropelou.
 Ela era tão velha que a buzina não funcionava, e aí, como meus amigos estavam muito ocupados discutindo com a dona do mercado por algum motivo que eu não conheço, eles não me avisaram que o veículo ia passar por cima de mim.
 Mas a sorte foi que o cara desviou a tempo é só passou em cima da borda da pizza que estava na sacola que caiu no asfalto.
 Agora já estou mais tranquila, mas na hora dei um chute na traseira da van do cara.
 Acho que vou viver no anonimato por alguns dias para evitar de o cara me descobrir e me obrigar a parar alguma coisa.
 Me afasto deles e vou para a cozinha, sento na bancada e abro minhas pizzas.
.-Aonde é que ela foi? - ouço Léo perguntar sobre mim.
 -Degustar a pizza de milho do "jeito próprio" - responde Percy e posso até sentir ele fazendo aspas com os dedos.
 -Quê?
 -Ela acha que pizzas de milho devem ser degustadas propriamente. Não me peça o motivo, não dou obrigado a saber de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo!
Coméquefoi?
Sei lá, meio curto, mas é que eu tinha que postar esse negócio o quanto antes, então vai.
Espero que tenham gostado! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.