Manhattan escrita por yay


Capítulo 20
XX


Notas iniciais do capítulo

Oii!
Demorou mas chegou.
Desculpem, esse demorou um tantinho a mais que o normal, mas vocês superam, né?
Tentarei postar mais rápido o próximo (quanto mais reviws, mais rápido, fantasmas), ok?
DEIXEM REVIEWS SOCIEDADE.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/20

P.O.V Nico

 Estamos no banquinho embaixo da Michaela. Eu, Newt, Zoë, Thals e Mione, que ainda se recupera do tornozelo, estamos sentados enquanto Annie, Joh, Percy e Finnick estão nos galhos da árvore. 

 O resto encontra-se estirado na grama.

 -Thals, pare me me jogar flores - peço.

 -Não, emo - ela me responde e reviro os olhos.

 -Mas o que eu te fiz? 

 -Nada.

 -Isso é muito injus... - Thalia enfia uma flor na minha boca, e eu quase a engulo, cuspindo no último momento. - Thalia Grace! 

 Ela começa a rir e os outros a acompanham. 

 -Ia ia ô - canta o Cato e a Clo bate na cara e fala:

 -Cato, de novo não.

 Hermione resmunga algo sobre estar com vontade de furtar uma loja.

 A olhamos enquanto Cato prossgue com sua cantoria.

 Ela nos olha como se fôssemos retardados e Peeta fala:

 -A voz do Cato deve estar manipulado o cérebro dela. 

 Uma sábia opinião, devo dizer.

 Hermione ou não ouve ou finge não escutar.

 Clove continua balançando a cabeça em negativa para a cantoria do Cato, então ele diz:

 -Vamos, baixinha, me acompanhe: ia ia ô!

 -Cato, tudo bem? - pede Rony , que se aproximou de Hermione e começou a fazer cafuné nos seus cabelos, aconselhando-a a não furtar lojas.

 -Na mais perfeita sinfonia - ele responde calmamente olhando para o céu.

Johanna o olha cuidadosamente. 

 -Hã, você quis dizer na mais perfeita harmonia? -  ela pede. 

 Ele a olha ofendido.

 -Não desmereça a minha música! - fala Cato emburrado e Joh faz um feliz comentário:

—Só eu que lembro de uma vaca pastando quando ouço essa música? - ela pede.

 -Não. Eu também - Mione fala e todos concordamos.

Cato então se levanta do chão, puxando Clove junto e começando a saltitar e a berrar a música no meio da rua.

 -Mereço - fala Reyna, enquanto berramos para os dois tomarem cuidado com os carros.

P.O.V Hermione

 Deito no sofá do nosso apartamento, esticando meu tornozelo já quase curado.

 Tiro meus cadernos e livros da mochila, vendo que já são sete e meia da noite.

 Suspiro, me concentrando na matéria que terei de estudar, já que estou cheia de provas essa semana (e ainda é só segunda).

 Lamentem comigo, sociedade. 

 Encosto minha cabeça na almofada, mergulhando em um monte de coisas estranhas.

 Ué, a faculdade é estranha.

 ***

  Umas duas horas depois, sou tirada do meu estudo por Rony, que entra pela janela e olha para mim de um modo estranho.

 É só aí que percebo que durante os meus estudos incessantes eu acabei me ajeitando no sofá de cabeça para baixo, a cabeça pendendo para fora do assento da mobília e minhas pernas se estendendo pelo encosto do sofá.

 Quem nunca, não é mesmo?

Rapidamente me arrumo , sentando confortavelmente enquanto ele faz o mesmo. 

 -Bela posição, hein - ele comenta me dando um beijo na testa.

 -Ah, eu nem tinha percebido que fui parar naquela posição, eu estava estudando.

 Nesse momento, Rony congela, arregalando os olhos.

 -Pelas cuecas de Poseidon, eu preciso estudar! - ele corre até a janela e pula na Michaela, voltando um minuto depois (um minuto esse em que eu fiquei completamente confusa) cheio de cadernos, canetas e livros.

 -Que? - pergunto com a testa franzida. 

 -Eu... Amanhã preciso apresentar trabalho, sabe, oralmente, só que eu tinha esquecido! - ele responde meio ofegante. 

 -E então você acabou de ir no seu apartamentos pegar tudo isso aí?! - pergunto meio impressionada. - Em um minuto?!

 -É, minhas pernas sentiram o cheiro de fracasso iminente caso eu não estudasse e decidiram sair das férias.

 -Hum, faz sentido. Agora você precisa estudar, garoto. Vamos.

 Nos arrumamos cada um num canto do sofá e começamos a estudar.

 ***

 Horas depois, quase madrugada, quando todos já tinham chego e ido dormir, levanto os olhos (que a essa altura já devem estar vermelhos) do livro e vejo Ronald dormindo na minha frente.

 Reviro os olhos, o cutucando.

 Ele nem se mexe.

 Me lembro que ele tem um sono pesado, então tento chacoalha-lo, o que também não o acorda.

 Após outra tentativa falha envolvendo cócegas, decido apelar para a violência: pego um dos meus cadernos mais grossos e bato com ele no Rony.

 -Violência! Violên... - ele para ao se dar conta de que não estava sendo assaltado e olha para mim com uma interrogação na cara. 

 -Você tinha pego no sono - explico simplesmente, dando de ombros.

 -Ah... - ele entende com as pálpebras já se fechando novamente. - Que bom que... - sua voz, que já ia morrendo conforme ele dormia novamente, se transforma em um berro de dor quando bato nele de novo com o caderno. 

 -Ai, Mione, dói - ele resmunga.

 -Ah, não me diga! - falo ironicamente, me levantando e indo em direção à cozinha.

 Meu movimento é interrompido quando Rony segura meu braço, se apoiando no cotovelo deitado no sofá.

 -Aonde você vai? - pede ele.

 -Fazer um café para você, dorminhoco - respondo.

 -Não - diz ele. - Eu faço meu café, pode deixar. 

 Ele se levanta, meio sonolento e cambaleante.

 Vou dando pulinhos para a cozinha (tornozelo machucado dando um oi), enquanto Rony me fala para eu me apoiar nele para não cair.

 -Rony, você está com muito sono, vai jogar uma água nessa cara, aí você me ajuda a andar - falo.

Ele anda rapidamente (porém com sono) até a pia da cozinha e joga a água na cara. 

 Seus olhos azuis readquirem o brilho habitual característico dele e ele (melhor agora), vem até mim, passando os braços pela minha cintura, me ajudando a ir até o balcão.

—Obrigada, senhor - agradeço.

 -De nada, vovó - ele retruca e bato no seu braço.

Ele pega o potinho com o pó de café e me ajuda a fazer a bebida.

—Ó, beba - falo dando-lhe o copo quente.

 Ele bebe e se recupera mais do cochilo, me abraçando de lado e agradecendo pelo café.

 -Agora, acho que devemos estudar mais um pouco - falo. Ele, triste, concorda, e sentamos de novo.

Pegamos os caderno de novo. 

 Começando a estudar de novo, cada um no seu canto. 

 Ronald fazendo cócegas no meu pé e eu mandando ele parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi parte 2!
Olha, acho que esse ficou mais curto do que o normal, mas é que eu não tinha muito tempo e queria postar logo, então né.
Mas enfim, gostaram?
Ficou podre?
Deixe sua opinião nos comentários ou whatever!
EU QUERO REVIEWS!
Bjs e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.