Além do Espelho escrita por Moon


Capítulo 1
Uma Quarta Feira qualquer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717575/chapter/1

O despertador de Charlie tocou exatamente às 6 da manhã. Ela pensou seriamente em ignorá-lo e voltar a dormir, pra depois dizer aos pais que ele não havia tocado, mas então eles brigariam com ela e isso era o que menos se desejava para uma quarta feira de manhã. Então, em vez de simplesmente fingir que não tinha aulas, ela se levantou e foi se arrumar. Uma hora e meia depois, estava correndo pelos corredores da escola, atrasada como sempre. "Nada para se preocupar"- ela pensou. - "O professor do primeiro tempo sempre chega atrasado, eu consigo chegar antes dele de novo". Então, na porta da sala, ela encontrou com Alice.


        — Você tá atrasada —Disse Alice.

— Sim, eu sei, como sempre. O professor já chegou? —Respondeu Charlie.

— Já, e daqui a 15 minutos vai passar um teste surpresa?

— Como assim?

— SURPRESA!!!! —Disse Alice, com uma cara de tédio total.

Então, Charlie, que pensou que seu dia não poderia ficar pior, entrou na sala e começou a tentar aprender a matéria de um mês nos treze minutos que ainda tinha. Pelo menos o teste era em dupla. Então o professou chegou, ela se sentou ao lado de Alice (porque se não fizesse o teste com ela, provavelmente levaria uma surra). Elas se entreolharam com cara de terror, e começaram a fazer o teste. Tudo estava indo muito bem até, pra quem não tinha a mínima noção do que estava fazendo, até que Charlie olhou para a janela. A luz da manhã entrava pela janela, fazendo com que ela pudesse ver seu próprio reflexo no vidro. Sua mente estava viajando até que ela viu outra pessoa, que parecia estar do outro lado da janela, mas estava um tanto transparente, como ela imaginava ser um espírito.

— Alice? - chamou Charlie.

—Você além de não saber matéria nenhuma ainda fica me interrompendo? —Respondeu Alice, fazendo uma expressão de desdém.

— Não é isso, olha pra janela! Então, Alice olhou para a janela, deu um sorrisinho e acenou para seu reflexo.

— Eu sei, somos muito lindas e tal, mas eu posso me concentrar aqui?

Então Charlie resolveu esquecer aquilo por ora. Devia ser efeito de ter ido dormir as 3 da manhã depois de fazer uma maratona de série. Claro, só podia ser aquilo. Meia hora depois, elas haviam acabado de fazer o teste (no caso, Alice havia acabado de fazer o teste) e isso significava que elas estavam livres até o horário da tarde, mas ainda eram nove da manhã, e não havia nada a ser feito. Então, enquanto Alice conversava com seus colegas de classe sobre a resposta das questões, Charlie pegou-se devaneando novamente, pensando se conhecia ou não aquele rosto no vidro da janela. Então se lembrou que aquilo não passava de seu cérebro pregando peças nela novamente, e foi se juntar aos outros.

Logo estavam rindo e conversando, sentados no gramado, até que o céu começou a fechar de uma hora para outra. A chuva os pegou totalmente de surpresa, e eles tiveram que correr para a área seca do colégio. Parecia uma chuva de verão, embora o horário fosse totalmente contrário a elas, já que sempre caíam pela tarde. Os 15 adolescentes então, foram para a área coberta do colégio para jogar cartas, pois era tudo o que havia a se fazer até que chegasse a hora do almoço. Alice e Charlie ganharam de todas as outras duplas como sempre, e foram almoçar.

— Nunca pensei que choveria hoje —Disse Alice.

— Nunca achei que nosso professor de química era do tipo que passava testes surpresa às sete horas da manhã —Respondeu Charlie.

— Ah, você sempre acha que as pessoas são fofas e bondosas como você.

— Talvez elas devessem ser!

— Se fosse assim, a vida seria bem chata..

— Ou não.

— Você é chata.

— Por que a gente ainda não está almoçando como todo mundo?

— Boa pergunta

As duas foram se sentar no pátio, e a mente de Charlie voltou a viajar. Pensava sobre todas as coisas que tinha de entregar nas próximas semanas, até que fitou o chão. Ao lado de seu pé, havia uma poça de água causada por uma pequena infiltração no teto da área coberta. Charlie olhou para o que parecia ser uma poça como qualquer outra, até que ela viu a mesma imagem que havia visto na janela mais cedo, mas dessa vez ela conseguia enxergar muito melhor. Parecia uma mulher com rosto extremamente familiar, mas estava com uma expressão aterrorizada, como se estivesse tentando se libertar daquele lugar e não pudesse.

— Alice! Olha pra poça de água! —Disse Charlie, quase gritando.

— Nossa, olha que interessante! Parece ter uma mistura heterogênea de lama e H2O. Você interrompeu o meu almoço pra isso?

— Você não consegue ver nada?

— Consigo, água e lama. Você tá bem?

— Sim, porque não estaria?      

Então Alice pousou sua mão sobre a testa de Charlie.

—Meu Deus! —Ela disse. —Você está ardendo em febre!

 —Sério? Não estou sentindo nada.

 —Acho melhor você ir pra casa descansar. Você não me parece muito bem, e anda dizendo algumas coisas bem estranhas desde a manhã.

—Mas e toda a matéria de todas as aulas da tarde? Eu vou perder muita coisa, e não posso me dar ao luxo de fazer isso!

—Eu prometo que te mando fotos do meu caderno e te explico toda a matéria ok? Sua saúde e sanidade mental é mais importante que uma matéria da escola.

—Você é muito chata mesmo.

—Só porque eu amo você.

Então elas acabaram de almoçar e Alice foi com Charlie até o ponto de ônibus. Enquanto voltava pra casa, Charlie pensava sobre como seria bom dormir até a hora do jantar, já que tinha dormido apenas três horas na noite anterior e, ao mesmo tempo, prometeu pra si mesma tentar não fazer mais aquilo. Chegou em casa, jogou a mochila em qualquer lugar e foi direto para a cama tirar um bom cochilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!