Nas Linhas do Metrô escrita por LadySharptongue


Capítulo 1
Um Olhar Diferente


Notas iniciais do capítulo

Esse vai ser o primeiro capitulo de muitos! (assim espero)
Espero que gostem da história como um todo e do meu jeito de escrever.
Boa Leitura!
PS: Eu também postei essa história no Wattpad e no Social Spirit.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717520/chapter/1

   - Tchau Kate! Te vejo hoje a noite! - gritou Denise excessivamente animada como sempre - Você vai a festa do Chase, não vai?

   - É claro que ela vai! É festa do namorado dela! - cochichou Gabby de um jeito que apenas para Denise ouvi-se, sem sucesso. - Até a noite!

   - Até. - Kate teve finalmente a chance de responder.

   Essa era uma situação bastante comum de seu cotidiano em que pessoas que mal sabia o nome pareciam saber mais do que é considerado normal de sua vida, como se soubessem cada passo que daria. Sempre cheia de pessoas para encontrar e lugares para estar, sempre sendo esperado que ela lide com isso com muita naturalidade (o que ela normalmente fazia), mas está se tornando cada vez mais difícil ser a filha dos donos da maior rede de hotéis do país.

   Se movimentando rapidamente até a rua (antes que seu segurança a visse e a forçasse a entrar no carro para voltar com ele) onde se encontrava a entrada mais próxima do metrô, Kate parou apenas ao chegar ao lado dos trilhos onde ela havia ficado presa na multidão que entrava loucamente por um motivo que ela desconhecia dentro de um dos vagões. O que a fez procurar pelo vagão ao lado onde estava bem mais tranquilo.

   Ela se via feliz sempre que podia dar essas escapadas, quando literalmente saia da superfície.

   Ao entrar no vagão ela viu que haviam alguns lugares vagos mas não quis sentar com o intuito de que se alguma prioridade entrasse pudesse se sentar. Ela apenas se encostou na barra de sustentação, tirou o celular do bolso rapidamente só para ver as horas quando a cena de um rapaz entrando pela porta do vagão poucos segundos antes dela se fechar aparecer com uma aparência cansada e fazer uma cara de que tinha levado um soco na barriga assim que colocou os olhos nela, o que ele tentou disfarçar com um sorriso igual ao de alguém que acabara de ouvir algo muito irônico, chegando mais perto dela. Eles se encaravam desde de o momento em que ele entrou, mas Kate não mostrava nenhum interesse em bater um papo com o estranho, ele pareceu entender exatamente o contrário.

   - Que sorte sua, enquanto os outros se matavam para entrar no vagão em que eu estava você foi justo para o qual eu escapei. - o garoto que parecia ser o motivo do tumulto ao lado não vacilara uma única vez na voz, o que não era esperado já que eram completos estranhos. - Você vai querer uma selfie, certo? - perguntou como se fosse a coisa mais natural do mundo.

   - Não, eu... - tentou responder Kate mas foi interrompida quase que de imediato.

   - Um autógrafo, então? Sem problemas! Qual é o seu nome? -perguntou como se houvesse ensaiado esse diálogo já puxando uma caneta do bolso.

   - Desculpa mas eu não sei quem você é. - respondeu com a maior delicadeza possível e com um sorriso desconfortável, mas ficou feliz ao ver que o tinha calado. O rapaz estava pasmo. Mas esse momento passou rápido.

   - Como assim? - disse ele rindo - Sou eu! Blake Thomas! - transparecia que estava bastante incomodado em ter que se explicar - Eu estrelei toda a saga de ''Young Love'', recorda? Essa foi a minha estreia, depois fiz muitas participações em shows de TV como ''Você Conhece seu Ídolo Teen?'', apareci naquela revista... - ele estralava os dedos tentando se recordar. - Ah, vamos! Você deve conhecer, o público alvo é exatamente garotas como você...

   - Olha, me desculpe Drake Jonas. - ela o ouviu corrigindo-a mas ela não estava mais com tanta paciência para isso e o silenciou com um gesto da mão - Mas eu não faço idéia de quem você é pois ao contrário do que você pensa eu não sou o tipo de garota que assiste ''Young Love'', vê programas e lê revistas teen como as supostas ''garrotas como eu''.  - disse tudo isso de um jeito calmo e superior para mostrar que ele não era o único que sabia falar sem vacilar.

   - Me desculpe. - ele parecia mesmo bem sem graça, o que deixou ela surpresa e um pouco arrependida de ter sido tão rude. - É que... Eu estou tão acostumado a pessoas querendo coisas de mim que eu já presumo que... - ele percebeu que estava falando demais e interrompeu sua própria frase e ficou bem corado. - Desculpa.

   Ele se afastou para se encostar em um dos assentos vagos, ficando quieto por um tempo. De repente o metrô freou rápida e violentamente com um banque surdo empurrando Kate para os braços de Blake que com o braço esquerdo a segurou e com o direito a barra de sustentação em que os dois ficaram apoiados durante todo seu diálogo que ainda estava ao seu alcance. Seus rostos ficaram bem próximo  enquanto eles saiam da posição diagonal que estavam para a vertical, e mesmo após chegarem a essa posição, Blake não soltou a barra de sustentação, ou Kate.

   Após aquele momento Kate não estava mais incomodada com o fato dele ter confundido-a com uma fã e Blake não estava mais sem graça pelo acontecido e muito menos corava por isso. Ambos estavam corando por outra coisa agora, e eles mesmos não sabiam se era: a proximidade de seus corpos ou, o jeito que um fitava o outro, sem nenhum interesse em levar vantagem da situação, um olhar que eles não conheciam. Kate vira um flash com o canto do olho, mas não deu muita atenção.

''Parada terminal, desembarque obrigatório.''

   Eles se afastaram quando as portas se abriram e Blake puxou o capuz e colocou os óculos escuros para o rosto depressa como um reflexo, de nada adiantou, quando saiu do vagão foi reconhecido por duas garotas que começaram a gritar em choque e ele viu que teria alguns minutos antes que elas voltassem a sua sanidade.

   - Você nem me disse seu nome. - falou levantando os óculos mostrando seus olhos azuis e um sorriso nada forçado.

   - Eu sou a Kate, Kate Collins. - retribuiu o sorriso e foi a vez de Blake apreciar seus olhos verdes e de tomar um susto ao descobrir a identidade da não mais tão desconhecida.

   - Espera... ''A'' Kate Collins?! - perguntou dando enfase no ''A''.

   - É, sou eu. Quer uma selfie? - brincou.

   - Agora não, valeu... Eu só queria saber... - ele riu e corou ainda mais - Se a gente podia se ver de novo. - falou tocando levemente sua mão com a dele fazendo um sorrisinho que Kate nunca havia visto, ela gostara.

   Kate sabia que as intenções do rapaz não incluíam apenas uma bela amizade, e ela tinha Chase, seu namorado. Mas não conseguiria simplesmente dar um fora no recém conhecido, havia algo que gostava em Blake.

   - Tudo bem. - disse após pensar com calma para ver se aquilo era ou não uma boa idéia - Conhece o hospital que acabou de abrir? - ele acenou positivamente com a cabeça - A direita da entrada vai ter uma casa bem iluminada, as 23h, eu vou tá te esperando na varanda e a gente pode ir a pé para outro lugar... sei lá... Pode ser? - ele acenou positivamente de novo e sorriu.

   - Então você quer que eu te pegue depois de uma festa? - perguntou curioso.

   - Ah, não. Não vai ser uma festa - respondeu deixando-o confuso - Vai ser só uma casa iluminada e cheia de gente as 11h da noite. - ele entendeu o sarcasmo e riu.

   - Não está preocupada com a possibilidade de eu ser um serial killer? - brincou tentando fazer uma cara assustadora, sem sucesso.

   - Hmm... - fingiu realmente pensar batucando o queixo com o dedo indicador direito - Nem se de o trabalho de tentar me matar, se eu não voltar antes de 3h, pode se preparar para um exército! - eles riram.

   - É... eu sei o que é isso. - eles riram de novo.

   Ouviram as fãs chegando mais perto e viram que não teriam tanto tempo quanto esperavam.

   - Te vejo as 11h, então - fez uma pausa e olhou nos olhos dela - Kate - falou prolongando o momento como se quisesse tirar tudo que tinha dele. 

   - Até as 11h, Blake. - falou nome do garoto na mesma entonação do mesmo ao dizer o seu nome, surpreendendo a si mesma

   Ele mergulhou em um mar de fãs histéricas revigorado, e ela subiu as escadas rindo consigo mesma lembrando de Blake dizer: ''Eu estrelei toda a saga de ''Young Love''.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem e me digam como a história pode melhorar e o que acharam da escrita e dos personagens.
Até o cap.2!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Linhas do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.