Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 43
Capítulo 43 - Desmaiados


Notas iniciais do capítulo

O processo de fazer os capítulos ficarem maiores está em andamento, aguardem...por enquanto, tenham uma boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/43

 

— Será que ele está bem? - Perguntou alguém com uma voz melosa e chorona.

— Possivelmente...eu acho que ele só esteja desmaiado. - Respondeu alguém com uma voz séria.

— Concordo Minerva, mas ele deve ficar de repouso. - Falou uma pessoa com voz sútil.

— Têm certeza que é só isso? - Perguntou novamente a pessoa com a voz melosa e chorona.

Naquele momento, Katie estava abrindo seus olhos, queria saber quem eram as pessoas que estavam falando perto dela, se surpreendeu quando viu que era a Professora Minerva, o diretor Dumbledore e a Professora Carolyn, e algo curioso, estavam lá rodeando uma maca, onde a Grifinória pode ver uma capa negra, a menina queria saber o que se passava naquele momento, e tentou se levantar, mas viu alguém do seu lado, era Gui, que fez um sinal com o dedo na boca para a menina ficar em silêncio e somente observar o que estava acontecendo.

— Acalme-se Carolyn, - Disse Madame Pomfrey se aproximando dos professores. - o que aconteceu com Severo não é nada muito grave, porém… eu lamento Alvo, mas o meu estoque de poções para animar os pacientes acabou, o último frasco usei com a senhorita Rowell ontem de noite.

— Entendo...talvez no estoque particular de Severo tenha alguma coisa. - Disse Dumbledore encarando depois Carolyn. - Carolyn, poderia nos fazer esse favor de procurar lá?

 - Claro, Alvo. - Disse Carolyn depois de ter arrumado o cabelo de Snape – Não gosto de vê-lo nessa situação. - Falado isso, ela saiu da enfermaria.

— Ela está bastante preocupada não é, Alvo? - Disse Minerva encarando o diretor.

— Sim...pelo menos uma professora de DCAT está se relacionando bem com Severo.

— É perceptível, mas, Alvo não acha que é uma preocupação, bem, você sabe...

— De forma alguma Minerva, isso é algo extremamente profissional. - Disse Dumbledore dando um pequeno sorriso, dando a entender que ele não queria que Minerva continuasse as suas suposições.

— Está bem, Alvo. - Disse professora Minerva saindo de perto da maca de Snape e indo em direção a de Gui. - Está se sentindo melhor Weasley?

— S...sim senhora...estou pronto para voltar as minhas funções.

— Fico feliz com a animação… - Minerva virou sua a atenção para a maca de Katie, a menina abrira os olhos novamente. - E você Rowell, está melhor?

— Sim professora. - Respondeu a menina dando um sorriso.

— Que bom… já que estão se sentindo melhor, e o horário do café da manhã ainda não acabou...irei acompanhá-los para o Salão Principal. - Disse Minerva andando pelo corredor da enfermaria, deu mais uma olhada na maca de Snape, e depois seguiu para a porta.

Gui e Katie se levantaram naquele mesmo momento, Madame Pomfrey os avisou para voltarem depois para que fossem tomar seus remédios e então, seguiram pelo corredor da enfermaria, Katie não conseguiu disfarçar o olhar de curiosidade sobre a maca de Snape, “ Será que só foi um desmaio? ”, se perguntou a menina que se lembrava do que aconteceu na noite anterior.

— Ele está bem, Katie. - Disse Dumbledore com uma voz baixa para a castanha.

A menina se espantou com a fala do diretor, parando na mesma hora de encarar a maca e olhando para frente, Minerva estava esperando pela menina e seu amigo ruivo.

Enquanto desciam pelos corredores, a menina de súbito se lembrou do que tinha que fazer naquela manhã, a vistoria, parando de andar na mesma hora, sendo encarada por Minerva e Guilherme.

— O que foi Rowell? – Perguntou Minerva, preocupada.

— Está sentido alguma coisa Katie? – Questionou o amigo, aproximando de Katie para evitar que ela caísse no chão se desmaiasse novamente.

— Não, mas é que...professora, a vistoria já aconteceu?

— Sim Rowell, mas não se preocupe...pois mesmo assim, não encontramos o culpado.

Eles então continuaram seguindo para o Salão Principal, Minerva os deixou na porta, relembrando eles que deviam ir para a enfermaria depois do café da manhã, então ela se retirou. Quando se aproximaram da mesa da Grifinória, foram recebidos por Rose e seu abraço.

— Que bom que já estão melhores! - Exclamou Rose. - Já estava preocupada, meus dois melhores amigos estavam na enfermaria e depois essa agora do Snape.

— Agora não precisa mais se preocupar Rose. - Disse Gui se sentando para comer o café da manhã, Katie e Rose fizeram o mesmo.

— Preocupo sim, vocês estavam na enfermaria e eu não pude passar a noite anterior lá por causa da Madame Pomfrey.

— Por que Rose? - Perguntou Katie enquanto punha a comida em seu prato.

— Porque, segundo a Madame Pomfrey, ela não queria mais um aluno desmaiado naquela noite. - Disse a menina que depois começou a rir.

— Por que essa risada? - Perguntou Gui que estava começando a comer as panquecas.

— Porque não adiantou de nada a vontade dela de não querer um aluno desmaiado, pois logo cedo um professor saiu desmaiado daqui do salão! - Respondeu Rose risonha.

— Credo Rose...se eu não te conhecesse bem, acharia que você está bastante feliz por isso ter acontecido com o professor Snape. - Disse a castanha que depois bebeu seu suco de abóbora.

— É claro! Ele fica me marcando em TODAS as aulas, e hoje não seria diferente na aula de poções, mas fui salva por um milagre...ver o professor Snape desmaiado, sendo levado pela professora Minerva, o Dumbledore e a Carolyn. - A menina pegou o seu copo com suco e o levantou. - Temos que comemorar! - Ela então foi encarada por Gui e Katie, que estavam com um ar de desaprovação.

— Isso não é algo para se comemorar Rose. - Disse Gui abaixando o braço da loira.

— É Rose…- Disse a castanha que continuava a encarar severamente a loira. - mesmo que ele seja…

— Um indigesto, um canastrão, um malvado e um seboso? - Disse Rose em um tom de piada.

— Já disse para parar de falar essas coisas dele Rose, da última vez ele ouviu e te deixou em detenção...mas como estava falando, mesmo que ele seja tão...indigesto como disse, ele ainda é nosso professor e precisamos respeitá-lo.

— Fale por você, – Retrucou a loira – eu não o suporto...e foi bem feito o que aconteceu.

— Você não tem mesmo jeito heim. - Respondeu a castanha dando um sorriso e continuando a comer, e depois de um certo tempo lhe veio uma dúvida. - Ei Rose,–  A loira a encarou na mesma hora. - o que foi que aconteceu?

— Fala do Snape? - Perguntou a loira sendo assentida por Katie – Foi assim, ele chegou normalmente com aquela frieza e rispidez de sempre, até descontou pontos da Grifinória por um menino do primeiro ano ter esbarrado nele! Aí ele foi para mesa dos professores, e não se passou nem dez minutos quando ouvimos um estrondo e depois o grito da professora Carolyn, quando pude perceber, vi o Morcego inconsciente sendo levado pelos professores. - Novamente Rose começou a rir.

— Que curioso. - Falou Katie.

— Curioso por quê? - Perguntou Gui que já estava acabando de comer. - Pelo que ouvimos na enfermaria, ele deve ter desmaiado de cansaço… igual a você Katie.

A menina encarou o amigo e concordou com o que o mesmo disse, “Melhor eu parar de ser curiosa e não intrometer nisso.”, pensou Katie que relembrou do que havia visto na noite anterior quando estava andando perto da sala dos professores. Depois de tomarem café, o trio seguiu para enfermaria, como haviam sido avisados por Madame Pomfrey e Minerva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer muito ao BlindSky pelos comentários, leitores como você é que me motivam a escrever...e prometo, o seu pedido já está em andamento, só peço sua paciência. Obrigado por lerem até aqui! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.