Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 42
Capítulo 42 – Encontros noturnos


Notas iniciais do capítulo

Olá! Que saudade eu estava de postar, mil desculpas não ter postado antes, vida muito corrida. Mas agora nas férias tudo vai se ajeitar. Agora fiquem com mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/42

Com a reunião acabada, Katie desceu para o Salão Principal. Ela percebeu que Rose não estava lá, muito menos Gui, mas mesmo assim não jantou sozinha, Eliza, Gwen, Nathan e Carlinhos estavam lá. Depois de jantarem e conversarem, os alunos foram para seus dormitórios, e os novos monitores já começavam a fazer sua ronda pelos corredores da escola.

Uma hora se passou, Katie só encontrou alguns alunos estudando na biblioteca, mas eles tinham autorizações para ficarem lá então ela não se preocupou tanto, mas avisou que não ficassem até tarde e que prestassem atenção e ficassem sempre alerta para qualquer coisa que acontecesse.

Mais uma hora se passou, dessa vez ela encontrou com Carlinhos perambulando pelos corredores, tendo de pará-lo na mesma hora.

— O que está fazendo a essa hora Carlinhos?

— Ah...Eu? Nada, e você? - Perguntou o menino um pouco inseguro.

— Não me enrole Carlinhos, sabe muito bem que estou fazendo o meu papel de monitora, e assim, tenho que saber o que um aluno está fazendo sozinho, andando pelos corredores.

O menino ficou em silêncio, olhava para os próprios pés, parecia esconder algo.

— Não tem nada me dizer...bem, nesse caso, infelizmente terei que tirar vinte pontos da Grifinória e…

— Não! Não Katie, eu só estava procurando uma coisa importante...eu juro! Não estava aprontando. - Disse o menino levantando a cabeça e encarando a castanha. – Por favor, não tire pontos da nossa casa.

— Entendo, mas... mesmo assim, não pode ficar andando aqui durante a noite, podem suspeitar … e que coisa estava procurando?

— É pessoal…- disse o menino dando uma breve pausa -  eu entendo se quiser me dá detenção ou me levar para sala da Minerva. - O menino ficou com uma cara triste.

— Ah, nem tanto vai… - Disse a menina atrapalhando o cabelo do ruivinho. -  vamos fazer assim,  amanhã você terá que me ajudar com uma tarefa na parte da manhã, está bem?

— Fechado! - O menino apertou a mão da castanha e saiu de perto dela – Tchau Katie!

 - Pode esperar! Ainda não acabei Senhor Weasley, - Disse a castanha fazendo com o que o menino desse meia volta para trás - não quero vê-lo andando mais pelos corredores durante a noite.

— Está bem...posso ir? - Perguntou o menino sendo assentido por Katie, fazendo ele correr para o Salão Comunal da Grifinória.

— Isso me lembra os velhos tempos. - Disse a menina para si, com um leve sorriso. - Bom, voltando para o trabalho, ainda falta mais quatro horas. - A menina então começou a andar novamente quando foi surpreendida por Pirraça.

— Começou a ficar doida menina? - Disse o polteirgeist risonho.

— Claro que não!

— Então por que fala sozinha e está com essa cara de boba-alegre? - Pirraça começou a soltar uma alta risada.

— Como é que é? - Disse a menina indo cada vez mais perto do polteirgest.

— Está ficando surda também! Coitadinha da princesinha Rowell!

— Ora seu….pare de me chamar assim! Senão vou chamar o Barão Sangrento! - Disse a menina ameaçadoramente.

— Uia! Nervosinha também? Morcegão que se cuide! - Falou Pirraça fazendo uma careta e depois desaparecendo, deixando a menina sozinha.

— Por que ele fala isso? - Perguntou-se a menina se referindo ao “Morcegão que se cuide” e depois balançou a cabeça – É palhaçada dele...melhor me preocupar com o meu trabalho.

Katie então continuou patrulhando pelos corredores, estavam bem silenciosos, até de mais.

Mais duas horas se passaram, a escola continuava silenciosa e Katie ainda estava a andar pelos corredores, começara a ficar cansada, mas ainda faltava duas horas e nada se passava pelos corredores, até no momento que ela se aproximava da sala dos professores, onde havia duas pessoas conversando.

— Então Severo...aceita a minha proposta? - Perguntou alguém com uma voz calma e doce.

— Mas é claro...que não, professora Enilorac, não irei trair a confiança de Dumbledore para suprir seus caprichos. - Disse Snape se afastando da professora, porém teve seu braço segurado por esta.

— Mas Severo, isso não seria traição alguma. - Disse Carolyn encarando Snape.

— É mesmo? Poderia me dizer então o que seria roubar os ingredientes do estoque da escola e ainda escondê-los de Dumbledore para fazer uma mera poção embelezadora, Enilorac? - Perguntou Snape rispidamente, não tendo resposta de Carolyn, e novamente tentou se afastar, porém foi jogado contra a parede pela professora. - O que está fa…

Ele não pode responder, a professora Carolyn o apertou mais contra a parede, lhe dando um beijo, deixando ele desconcertado e depois furioso, Katie acompanhava tudo isso de longe, já que suas pernas estavam paralisadas, talvez fosse por medo de ser descoberta naquele lugar escutando a conversa entre os dois professores.

— Vamos começar outra vez, está bem Severo…- Dizia Carolyn , porém foi interrompida com um empurro de um nervoso Snape.

— Não quero mais lhe escutar Enilorac! - Snape a encarou ameaçadoramente e depois saiu de perto desta. - E não pense que ficará por assim, Dumbledore irá escutar o que uma senhora de 40 anos como você está fazendo e tramando em Hogwarts.

Depois disso, Snape se virou e seguiu o seu caminho, e quando estava bem longe Carolyn resmungou:

— Maldito seja, como pode ser tão resistente? Terei que me livrar dele o quanto antes.

Foi a vez da professora de DCAT se retirar, e Katie por sua vez ainda continuava lá, porém agora estava sentada no chão, sem entender nada.

— O que foi isso? - Se perguntou a menina encostando a cabeça em sua perna.

A menina ficou ali parada por um certo tempo, estava pensativa e tentando entender o que havia se passado naquele momento, de repente sentira uma dor estranha no peito.

— Ugh...novamente essa dor? - Se perguntou a menina ficando em pé novamente.

— Ei, quem é você? - Perguntou alguém com uma voz calma enquanto se aproximava da castanha.- Katie?

— Gwen? Sim...sou eu. - Disse a castanha tentando encarar a amiga e fingir não está sentindo uma dor no peito, mas continuava com a mão no local onde doía.

— O que está acontecendo, você está bem? - Perguntou a loira, preocupada.

— Sim, está tudo bem…- A menina deu um longo suspiro. - acho que é só cansaço mesmo. - Ela sorriu e deu mais alguns passos.

— Espere Katie, é melhor você ir para o dormitório, eu irei ficar no seu lugar agora.

— Não, deixe disso...eu tenho que cumprir minhas obrigações e… - a menina parou e se apoiou na parede e tinha dificuldade de respirar, além de a sua dor no peito aumentar mais ainda.

— Está vendo! Não adianta esconder menina, está nítido que você precisa de ajuda. - Disse Gwen enquanto apoiava o corpo de Katie no dela. - Vou te levar agora para a Madame Pormfrey!

— Não...não precisa … - Katie não falou mais nada após desmaiar do lado de Gwen.

— Katie! - Gritou a loira ao ver o corpo da castanha caído na sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? E por favor, comentem as suas opiniões, elas são muito importantes(também queria saber se a história está boa e qual dia seria melhor para postá-la). Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.