Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 26
Capítulo 26 – Um plano Sonserino


Notas iniciais do capítulo

Um reencontro com Vivian Black.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/26

Depois que o Professor Humberto terminou a aula, os alunos saíram do salão, os três amigos se encontraram na grande porta de lá e se direcionaram para a próxima aula, História da Magia, a aula preferida de Rosemary.

— Hey Katie, parabéns pelo duelo!- Disse Rose.

— Obrigada Rose, mas não foi nada.- Respondeu Katie.

— Não foi nada?Você fez o uso de um feitiço não-verbal, e são poucos os alunos que não são do sexto ano e sabem fazer isso, é algo incrível. - Disse Guilherme sorrindo para Katie, que também o correspondeu.

— É mesmo Katie! Até o mor...quero dizer, - Rose ficou virando o rosto a procura de quem iria falar - o Snape ficou surpreso, ele levantou as sobrancelhas e arregalou os olhos assim- Enquanto falava de seu professor, a menina imitava a expressão de surpresa do mestre de poções.

— Nossa, mas que…- Katie estava falando quando inesperadamente viu em sua frente uma silhueta conhecida, tinha cabelos negros e usava um uniforme da Sonserina.- Vivian!

Depois do grito de Katie, Vivian Black se virou para ver quem a chamara, e quando a menina Grifinória vira que era mesmo a sua amiga que não via desde do dia que voltaram para casa, foi direto para o encontro dela, dando-lhe um abraço.

— Ei Katie, tá apertado. - Disse Vivian fazendo com que a castanha a soltasse.

— Desculpa, é que depois que soube o que aconteceu com sua família fiquei preocupada, mas tá tudo bem com você? - Peguntou Katie enquanto encarava Vivian, que começara a olhar para os lados para ver se não estavam sendo observadas.

— Aqui não é um bom lugar para conversar, venha comigo.- Disse Vivian em um tom baixo e depois se afastando de Katie, que a seguia.

— Ei Katie, onde você tá indo?- Perguntou Gui enquanto observava sua amiga indo no caminho oposto de sua aula.

— Quieto Gui, depois eu explico, só fala que fui a enfermaria.- Disse a castanha que continuava seguir Vivian.

As duas garotas começaram a subir muitas escadas, fazendo com que Katie se sentisse cansada, enquanto Vivian continuava forte. Quando chegaram no final das escadas,abriram uma porta grande e fria, era por ela que se podia ir para o corujal, seguiram pela porta e chegaram no local onde ficavam as corujas.

— Pronto, agora podemos conversar, o Snape não iria vir aqui para me vigiar. - Disse Vivian

— Como assim?

— Isso tudo começou depois que minha mãe morreu e tive que me mudar para a casa dos Malfoy, - e a Black deu um pequeno soluço, a notícia da morte de sua mãe ainda lhe abalava - lá eu fui recebida pela minha prima, a Narcisa, e logo quando eu cheguei ela me explicou das regras da família, e principalmente, o tipo de gente que deveria andar. E quando eu voltei para Hogwarts, lá estava Snape me esperando e me avisou que estaria de olho em tudo que eu iria fazer, ou seja, vai tentar fazer a minha vida um inferno. - A menina então deu uma bufada de insatisfação.

— Nossa, mas quanta rigidez.

— Sim, Snape é amigo deles, e qualquer coisa que eu faço na escola ele vai contar direto para o marido da minha prima, Lúcio Malfoy, ele é um crápula.

— Entendo. Mas como esta sendo se adaptar?

— Adaptar? Eu não vou me adaptar, só estou suportando essa situação, eles são um bando de idolatradores de linhagem pura, com preceitos abusivos e errados, você acredita que o Malfoy já ensina o meu primo, Draco, a chamar quem é nascido trouxa de...”Sangue-ruim”- Disse Vivian com um tom de desprezo.- E ainda fica maltratando os pobres elfos domésticos.

— Nossa, isso é tudo o que você nunca aprovou.- Disse a Grifinória com um tom triste e com os olhos sem brilho.- Odeio não ter como te ajudar.

— Não fique assim Katie, você não precisa se preocupar, além disso, eu tenho um plano.- Disse a Sonserina fazendo uma cara misteriosa.

— Agora que começou a falar quero que termine.- Disse Katie ficando curiosa.

— Simples, quanto eu acabar a escola, eu irei fugir de lá.

— E para onde você vai? Não pensou que eles podem ir atrás de você?

— Calma, quando eu tiver saído de Hogwarts eu já terei idade para fazer o que eu quiser, e bem, é isso o que mais quero. Estava falando com a minha prima, Ninfadora Thonks, nós nos damos muito bem e a mãe dela também gosta de mim, acho que elas iriam me acolher na casa delas por um tempo.

— É, isso pode dar certo,mas…não acha que eles não irão desconfiar?

— Não se eu me comportar como uma verdadeira Sonserina.- Disse Vivian dando uma piscada para Katie.- E irei precisar de sua ajuda.

— Como? Esqueceu que sou da Grifinória?

—É claro que não esqueci, mas eu preciso me aproximar do Snape e também terei que fazer amizade com os alunos da Sonserina, mas é essencial que você me ajude em poções, sou um desastre.

— Tá, e se eu te ajudar, o que vai acontecer?

— Ora, eu espero que o Snape pare de desconfiar de mim primeiramente. E outra coisa, não poderei falar mais com vocês(Gui, Rose, Eliza e Katie), se não levantaria suspeitas.

— Está bem, mas onde você quer que nos encontremos? Por que se for no Corujal, somente de manhã ou à tarde para podermos estudar poções.

— Pode ser, combinado!- Disse a Sonserina abraçando sua amiga Grifinória.- Katie você é a melhor.- Depois de dizer isso, Vivian se afastou de sua amiga e se despediu.- Melhor você já ir, já está atrasada para a aula.

Ouvindo isso, Katie saiu correndo de lá, primeiro iria passar na enfermaria e ia pegar um remédio com Madame Promfrey, depois ia para a aula de História da Magia definitivamente.

Quando chegou na aula, justificou o seu atraso mostrando estar fortemente gripada e que teve de buscar um remédio com Madame Pomfrey, sendo aceita pelo professor para participar da aula.

Depois da aula,que sempre era cansativa e desanimada, os alunos foram almoçar, e mais tarde Katie e Vivian se encontraram para começar a estudar poções no corujal, e isso fez com que a garota da Grifinória se atrasasse para o treino de Quadribol, tendo de ir correndo para o campo e ficar lá por mais tempo como punição de ter se atrasado.

A noite, Katie foi junto com seus amigos para o jantar no Salão Principal, lá começaram a contar para Eliza com foi as aulas, como Rose ficou de detenção por chamar Snape de Morcegão, de como Gui ter sido um bom duelista durante a aula de DCAT e também de Katie, que usara um feitiço não verbal para se defender.

Depois do jantar, os alunos subiram para suas casas, exceto Katie, que ficara intrigada por ter usado um feitiço não-verbal mesmo não sabendo o que era, e como sempre, quando lhe vinha alguma dúvida ia direto para Biblioteca. Lá ela encontrou um livro que não falava somente de feitiços não-verbais, falava de Oclumência e Legilimência, este último despertou o interesse da castanha que na mesma hora pensou ”Deve ser assim que o professor Snape sabe o que se passa na cabeça dos alunos”, fazendo com que ela ficasse interessada em aprender Legilimência e também o seu método de defesa, Oclumência. Passada algumas horas, a menina começara a sentir sono e então fechou o livro e o guardou, planejando que no outro dia iria ler mais sobre esse assunto. Começara a andar pelo corredor quando ouvira um miado,”Madame Norra!”, pensou a menina que saíra correndo para seu Salão Comunal, tendo sucesso em não ser pega por Filch e sua fiel gata.

Chegou no dormitório, se arrumou para dormir, colocou comida para Aislan, deitou em sua cama e apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.