Silver III Recomeço XZ escrita por Gilson Souza


Capítulo 5
Finalmente... A Copia-X aparece


Notas iniciais do capítulo

e agora o confronto inevitável de Silver e Zero contra a Copia de X, mas lembrem que essa é só a primeira parte baseada no game, pois a segunda vem a seguir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717293/chapter/5

Zero levou Silver de volta ao quartel general da resistência depois de perder o controle na luta contra Phantom, um dos quatro guardiões de X, e para piorar as coisas Blaze enfrentou Fefnir que estavam no mesmo estado de Silver.

Zero: eles vão ficar bem Ciel?

Ciel: gostaria de ser positiva Zero, mas... Hã? Estranho, os ferimentos de Silver eram graves demais, mas eles estão sumindo é como se...

Zero: Ciel o que foi?

Ciel: o corpo de Silver é diferente dos mobianos, ele está se curando rapidamente.

Blaze: tem haver com o pai do Silver...

Ciel: Blaze você não devia se levantar rapidamente.

Zero: mas como assim o pai de Silver?

Blaze: a verdade é que... O pai de Silver se chamava Shadow, Shadow o ouriço das trevas.

Ciel: Shadow?

Blaze: Shadow era para todos como o inimigo do mundo, ninguém conseguiu derrotá-lo, todos os super-heróis que o desafiaram, mas nunca venceram, pois ele conhecia suas fraquezas; Shadow podia se recuperar e tinha uma força sobre-humana.

Ciel: minha nossa.

Blaze: mas houve alguém que o deteve e essa pessoa foi à mãe de Silver que também estava do lado do mal, mas ela acabou se convertendo assim como Shadow e os dois salvaram o mundo diversas vezes.

Zero: mas não explica uma coisa.

Blaze: depois de termos enfrentado um poderoso inimigo no passado, (obs: Sonic Shadow e Silver – Poder Infinito) algo em Silver havia mudado. Os seus poderes aos poucos começaram a evoluir.

Zero: o corpo do Silver estava em chamas e eram prateadas.

Blaze: esse é o verdadeiro poder de Silver, assim como uma jovem chamada... Jean Grey.

Zero: Jean Grey?

Silver: ela... Ela quase acabou destruindo o mundo com o poder que ela tinha e era... incontrolável... URGH...

Blaze: NÃO SE ESFORCE!

Silver: mas... Teve uma compensação... Quando lutei com Phantom eu pude ver algo nele eu... Eu sei onde a Copia-X possa estar e todo esse tempo... GRRR... Silver imediatamente se levantou, mas era seguido pelos outros – X nunca estaria no deserto ou em algum setor, mas ele está no único lugar. Disse mostrando no monitor um parque.

Blaze: um parque?

Ciel: esse é o santuário de Neo Arcádia, é uma região sagrada.

Silver: e é lá onde ele se encontra.

Blaze: mas como pode ter certeza e mesmo se for verdade como pretende chegar até lá?

Voz misteriosa: não se preocupe, eu estou aqui para isso. Todos se viram ao escutar uma voz e era uma misteriosa esfera de energia – não temam, eu demorei, mas agora estou aqui.

Silver: essa... Essa voz, mas...  X? X é você? A esfera então se revelou mesmo sendo Megaman X – eu... X você... Você se lembra de mim ou...

X: puxa vida Silver, você não envelheceu nada mesmo.

Silver: X! VOCÊ SABE QUEM EU SOU EU NÃO... E-ESPERA UM POUCO CARA, MAS O QUE...?

X: não tenho tempo para explicar, a Copia-X está se posicionando para contra atacar, você precisa contra atacá-lo o quanto antes.

Silver: você tem razão, mas ele não é...

X: Silver ele não é eu, ou seja, ele é uma criança imatura sem nenhum entendimento do que realmente é importante, ele precisa ser detido não importa como.

Silver: e ele vai meu amigo, eu juro.

X: eu sei que vai, afinal você é Silver o filho de Shadow e Terra.

Silver: hehehe, isso ae.

X: então desejo boa sorte. Logo depois X desapareceu para todos. Silver se levantou e tira as faixas médicas em seu corpo e segui adiante.

Ciel: mas... Silver aonde você vai?

Silver: Neo Arcádia para por um ponto final nisso.

Blaze: FICOU MALUCO VOCÊ NÃO SE RECUPEROU E AGORA VAI...

Silver: eu agora estou recuperado, ao contrário de você Blaze meu sangue é capaz de curar meus ferimentos e agora já estou pronto. Você e Zero devem levar todos para uma ala segura e se eu... Se eu não voltar continuem sem mim.

Ciel: Silver não vá, por favor, você pode...

Silver: já houve muita morte por causa daquela copia. O verdadeiro X tinha valor e... Houve um momento em que ele quase tirou a vida de alguém e é essa a diferença entre ele e essa copia. X não o matou e não pelo fato de um robô não deve tirar uma vida, mas pelo que isso não resolveria, mas essa copia não tem essa compaixão e por isso ele deve ser detido.

Ciel: Silver...

Silver: por favor, cuidem-se meus amigos. Silver então corre até a ala de transporte deixando Ciel e Blaze para trás.

Blaze: boa sorte seu bobo.

Ciel: Blaze o Silver vai ficar bem?

Blaze: tudo o que podemos fazer é rezar, mas... Ciel onde está Zero?

Ciel: hã? Zero? Zero onde você...?

Blaze: ele foi também.

Ciel: mas...? Blaze eu não entendo o Silver, por que ele...?

Blaze: eu tinha dito sobre os pais de Silver, eles eram Shadow e Terra, eles realmente foram os inimigos do mundo, mas também se amavam. Silver não quer só destruir a Copia-X, mas também nos lembrar de uma coisa importante, que a humanidade pode errar, mas também pode acertar com seus erros, ele quer provar que a humanidade não é o erro de deus e por isso ele luta, luta contra tudo o que uns dizem que nós somos o erro de deus, mas esses estão errados, essa é a coragem de Silver. Realmente Silver estava correndo para o transportador onde ele preparava os sistemas que estavam preparados.

Silver: certo, tá na hora.

Figura um: eu concordo com você Silver.

Silver: hã? Zero, mas o que você faz aqui? Essa luta é minha e eu preciso...

Zero: tem uma coisa que eu havia me lembrado desde que nos conhecemos, ter fé uns pelos outros e isso também é uma coisa que seus pais tinham de você. Sua luta é minha luta também, e eu irei para reparar meus erros também. Disse colocando sua mão no ombro de Silver que sorri – como você mesmo disse, vamos terminar com essa guerra de uma vez.

Silver: certo! O sistema de transporte é acionado e enviou os dois para os jardins de Neo Arcádia onde parecia normal apesar de não haver ninguém – eu estava certo sobre esse lugar, nada é o que parece ser. EAAAAAAAAAA! Numa onda de choque psíquica Silver revelou o palácio de X para Zero que ficou surpreso.

Zero: então era mesmo aqui.

Silver: e vamos ser recebidos pelo comitê de boas vindas, pronto?

Zero: vamos nessa! Zero saca seu sabre Z e Silver atacam as forças que tentam detê-los, mas em vão. Nesse exato momento Harpuia e os guardiões de X observam os dois guerreiros atacando.

Harpuia: grrr... Eles nos encontraram. GRRRR DETENHAM-NOS A TODO CUSTO! Ao mesmo tempo Zero e Silver abriram caminho destruindo as unidades de ataque até chegarem a uma porta onde ao entrarem alguém estava esperando por eles e era alguém que Silver reconhece muito bem.

Silver: você!

Zero: Phantom!

Phantom: não permitirei que vocês sigam adiante, aqui será o tumulo de vocês.

Zero: Silver deixe Phantom comigo eu...

Silver: pode deixá-lo comigo Zero.

Zero: mas você...?

Silver: eu tenho negócios inacabados com Phantom e também eu preciso lutar sem perder o controle de mim mesmo, além disso, isso é também uma coisa que creio que precisa certo? Disse sorrindo para Zero que entendi o que ele queria dizer – vá Zero!

Zero: está certo, mas prometa me alcançar! GRRRR...

Phantom: PARE EU NÃO VOU... Mas Silver o detém ficando em seu caminho – GRRRR...

Silver: DESTA VEZ VOCÊ E EU VAMOS RESOLVER ISSO DE UMA VEZ.

Phantom: para mim será o prazer. PREPARE-SE! EAAAAAAAAAA! Phantom ataca com uma chuva de kunais, mas Silver as interceptar com seus poderes e as devolve. Seu adversário ainda sim fez aparecer imagens de si mesmo que o atacam em diversas direções – DA ÚLTIMA VEZ EU ME DESCUIDEI, MAS AGORA EU NÃO COMETEREI ESSE ERRO.

Silver: GRRRR...

Ao mesmo tempo Zero corre pelos corredores até que outro obstáculo aparece em seu caminho e era o guardião líder Harpuia que desceu dos céus.

Zero: Harpuia!

Harpuia: eu estava esperando pelo seu amigo Silver, mas vou ter de contentar com você Zero. GRRR IAAAA! NÃO DEIXAREI QUE DÊ MAIS UM PASSO.

Zero: eu não vou perder meu tempo com você por isso vamos acabar com isso agora. Disse sacando seu sabre e Harpuia avança num ataque rasante contra Zero que se esquiva e ataca com seu sabre. De volta à luta Silver arranca diversas barras de ferro e lança contra seu adversário que se move.

Phantom: mesmo sendo poderoso não é capaz de prever seus movimentos e tão pouco me encontrar na escuridão. Disse desaparecendo para Silver que fechou os olhos estando parado.

Silver: pode até ser, mas tem um detalhe que você esqueceu.

Phantom: e o que seria, que você podia me derrotar com aquele poder? EAAAAAAAAAAAAA!

Silver: não, mas sim... EAAAAAAAAAAAA!

Phantom: UUUURRRGGGHHH... M-MAS... MAS O QUE É...

Silver: graças a você eu estou conseguindo aos poucos controlar meu poder e também não devia deixar suas armas, pois alguém pode pegá-las. EAAAAAAAAAAA!

Phantom: AAAAARRRGGGHHH.

Silver: ONDA DE CHOQUE PSYCHOOOOOOOOO!

Phantom: AAAAAAAARRRRRGGGGHHHHH. Com sua onda de choque psíquica Silver danificou demais Phantom que estava praticamente sem forças – grrr... n-não... não pode... não pode ser... v-verdade e-eu... d-derrotado... p-por um... mobiano...?

Silver: desista Phantom, você perdeu.

Phantom: grrr... AINDA... A-AINDA QUE EU VÁ MORRER... GRRRRR LEVAREI VOCÊ COMIGOOOOOOOOOOO.

Silver: GRRR EAAAAAAAAAAAAA!

Phantom: HÃ? NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO MESTREEEEEEEEEEEE... E numa explosão, Phantom morre; Silver olha para os restos do guerreiro sem vida, mas Silver não podia ficar parado e segui adiante até encontra Zero enfrentando Harpuia.

Silver: ZERO!

Zero: Silver!

Harpuia: que ótimo, assim poderei destruir os dois de uma vez. EAAAAAAAAAAAA!

Zero: hmm... Zero observa Harpuia descendo dos céus e se posiciona esperando até o último instante pra depois saltar atrás dele para atacá-lo – EAAAAAAAA... HAAAAAAAAA!

Harpuia: AAAAAAAARRRRGGGGGHHHHHH. Em cheio Zero atingiu bem no sistema e depois Zero dispara com sua arma carregada de plasma gelado que o danifica ainda mais – grrr... GRRRR AAAARRGGGGHHH... MAL-MALDITOS... GRRRR. Sem alternativa Harpuia foge.

Silver: vamos atrás dele?

Zero: não, não temos tempo e depois eu sinto que estamos quase perto.

Silver: eu também. VAMOS!

Zero: CERTO! Os dois continuam a correr pelos corredores da torre até finalmente chegarem ao salão principal – FINALMENTE...

Silver: FIQUE PRONTO PRA TUDO. GRRR MENOS ELES DE NOVO. Disse vendo os três guardiões restantes.

Harpuia: JÁ BASTA!

Fefnir: GRRRR VOCÊS DOIS NÃO AVANÇARÃO MAIS QUE ISSO.

Leviathan: desistam vocês...

Vos masculina: CHEGA! E finalmente apareceu o líder de Neo Arcádia.

Harpuia: mestre... X!

Fefnir: mas...

Copia-X: a partir daqui eu cuidarei desses intrusos, vão.

Leviathan: como desejado meu senhor. Os três guardiões então deixam os três a sós.

Copia-X: finalmente vocês vieram, eu estava esperando por esse momento.

Silver: eu também estava esperando por esse momento.

Zero: pode apostar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente a copia de Megaman X apareceu Zero e Silver estão frente a frente com a copia do original X mesmo sem saber dos truques que ele possa ter. Eles conseguirão derrotá-lo para por o fim nessa guerra?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver III Recomeço XZ" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.