Pasión|Prohibida A Força Do Destino escrita por Day Oliveira


Capítulo 3
Enfrentando A Verdade__Suportando A Dor_PARTE I


Notas iniciais do capítulo

Boa Leituura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717276/chapter/3

    ~>Casa Santillana<~

Todos estavam na mesa de jantar.

No começo a conversa fluiu normalmente,mais depois houve um silêncio da parte de Maria e Arthur.

Obviamente Augusto e Sônia estavam de frente nos acentos principais da mesa.

Arthur estava do lado de Maria,e Beto ao lado de Arthur.

Maria estava bebendo vinho e de sua parte havia silêncio.

—É e...como vai a faculdade Maria?(Arthur quebrando o silêncio)

—...Vai bem(Maria não queria falar muito e dar muita liberdade a Arthur)

—Isso é bom!Sônia tenho que dizer que sua casa é bem aconchegante.(Arthur)

—Ah!Obrigada Arthur!(Sônia)

—Arthur!E quando a sua empresa vai iniciar o projeto conosco?(Beto)

Augusto intervêm 

—Aih Beto!Em pleno jantar você vem falar de negócios.(sorrindo e bebendo vinho)

—O Beto tem toda razão Augusto!O nosso projeto deve ser aprovado o quanto antes.(Arthur)

—Você tem razão Augusto.Me desculpe.Vou deixar pra falar sobre a viagem depois.(Beto)

Quando Beto fala em viagem,Sônia não entende e fica confusa,pois Augusto não havia tocado nesse assunto.E um pouco sem graça questiona:

—Viagem?Descupa,mais que viagem?Você não havia me dito nada Augusto?(Sônia sem graça)

—Aih!Desculpe meu amor(todo meloso)Não havia te dito.Amanhã irei viajar com o Arthur para Cancún,à negócios.(Augusto)

—Mais não se preocupe Sônia!Nós voltaremos em 2 dias.(Arthur)

—E porque só agora você diz isso Arthur?(Maria entra na conversa)

—Maria!Maria!Eu já não te disse que eu me esqueci.Você não tem que cobrar nada do Arthur.(Augusto se altera um pouco).

Maria sente o estremecer da voz de seu pai.E prefere se retirar da mesa.

—Bom,eu já terminei!Se me derem licença,vou me retirar da mesa.(Maria se levanta e sai da mesa)

Arthur em gesto de educaçao se levanta e depois se senta.

Maria caminha em direçao a sala,e sai da casa indo para o jardim.

Arthur pergunta a Augusto se fez algo de errado,mais o mesmo pede desculpas a Arthur pelo comportamento de Maria.

Sônia diz a Arthur que Maria está muito tensa com as provas da faculdade,claro que isso era uma desculpa.

Beto pede licença para ir atrás de Maria.Augusto lhe dá.

Maria eatava do lado de fora,perto da piscina,vendo o seu reflexo diante da água.

O vendo balançava seus cabelos.

Ela fechou os olhos e se perdei em seus pensamentos.

Beto chega e sem querer lhe assusa.

—Espero que você não queira cair aí neh?(Beto e seu bom humor)

Maria abre  os olhos e rapidamente olha para Beto dizendo:

—Beto!(assustada)você me assustou!(Maria em seguida olha para a agua)pensei que fosse meu pai!.

—Desculpa Maria,não queria te assustar.Somente vim aqui,saber se você está bem.(Beto)

—Não suportei ficar lá.Do lado daquele homem!(Maria)

—Maria!Eu...sinto muito por tudo!(Beto)

—Você é o melhor amigo de meu pai!Obviamente você já sabe sobre o que ele quer pra mim não é?(Maria olhando para Beto)

—Sim eu já sabia de tudo!Mais eu juro que eu não tenho nada aver com esse plano do Augusto.(Beto tenta se explicar)

Maria questiona Beto em seguida

—Plano?Que plano Beto?Me responda!(Maria fica surpresa)

—Maria!Você é uma jovem muito especial,e não merece que todoa façam você de boba.(Beto)

—Do que você está falando Beto?Vamos me diga logo!(Maria)

—A empresa dos Santillana está quase falida Maria!O seu pai...Ele se apegou na idéia de que a única chance de salvarmos a empresa é..É que você se case com o Arthur.(Beto)

—Isso não pode ser!Estamos falidos?(Maria)

—É quase isso Maria!Tudo o que vocês mais tem agora é o prestígio do nome.(Beto)Mais por favor não diga que eu te disse,seu pai confia em.mim e eu confio em você.

—Claro!(perplexa)pode deixar...Eu não vou dizer nada.(Maria)

 

Dentro da casa todos já haviam terminado de jantar.E estavam esperando Beto voltar com Maria

Augusto já não sabia o que conversar com Arthur,e Sônia já não tinha mais palavras.

—Eles estão demorando demais!(Augusto)

—Calma meu amor!(Sônia)

—Eu vou ver o que está acontecendo!Com licença!

Arthur se retira da mesa indo em busca de Maria.

Ele abre a porta e vai para o jardim,quando ele chega lá ele vê de longe Beto consolando Maria.

Aos olhos de Arthur aquele abraço era algo proibido,pois Maria era somente dele e de mais ninguém.

Arthur ficou furioso com o que viu.

Mais não tinha nada alí,a não ser um abraço de amigos.

Arthur chega lentamente até eles.

—Posso saber o que está acontecendo aqui?(Arthur os surpreende)

Beto se assusta e se afasta de Maria.Os dois olham para Arthur.

—Acontecendo?(sem palavras)não...Não tá acontecendo nada!(Beto)

—Está acontecendo sim Arthur!Aconteceu um abraço de amigos!Porque a pergunta?(Maria cutuca a ferida)

—Por nada Maria!Só estranhei!Vocês estavam demorando e seu pai me pediu para vim ver o que está acontecendo!Só isso.(Arthur se controla)

Em seguida Arthur pede para Beto os deixar a sós.Beto vai para dentro de casa e encontra Augusto e Sônia na sala.Que alí estavam esperando por eles.

Maria também segue,mais Arthur pega lentamente em seu braço e pede para ela ficar.

Maria pergunta o que ele quer.

Arthur pede desculpas pelo o que houve na mesa de jantar.

Maria tenta não dar atençao,mais ele não deixa assim.

—Maria!Não sei o que eu fiz de errado com você!(Arthur)

—Aih por favor Arthur!Sei muito bem que você está de acordo com meu pai.(Maria esclarece a situação)

—De acordo em que?Em dizer que você é a moça mais bela?(Arthur se aproxima e Maria se afasta)

—Nisso!(furiosa)você todo o tempo fica tentando se aproximar de mim e isso me incomoda.(Maria)

—Você conhece meus sentimentos por você Maria!Nunca fui de esconder isso!Desde que te conheci,não consegui tirar você da cabeça.

—Eu sinto muito por você Arthur!Mais vou deixar bem claro!Aqui e agora(sendo bem clara)eu não vou me casar com você.Eu Arthur!Eu não vou servir de marionete nem pra você e nem para o meu pai.(Maria)

—Não é isso que eu quero Maria!Tudo que eu quero é que você confie em mim.Que você me deixe demonstrar que eu não sou esse monstro que você pensa que eu sou.Me permita demonstrar isso por favor.(Arthur se ajoelha diante de Maria)

Ao ver aquilo Maria fica sem palavras mais não muda seus pensamentos.

—Aih por favor Arthur se levanta daí.(Sem jeito Maria responde)

—Só vou me levantar quando você aceitar meu pedido de desculpas e aceitar tomar café comigo amanhã,em meu jardim.Por favor Maria.Me deixe demonstrar isso.(Arthur)

—Arthur.(Maria)

—Por favor.(Arthur)

—Tudo bem!Tudo bem eu vou!Agora Levanta daí antes que meu pai vê você aí,anda.(Maria)

Maria não teve opção à não ser aceitar esse pedido,para ela também era uma ótima ocasião para ela saber mais sobre a empresa.

Ela achava que seu pai contava tudo para Arthur.

O mesmo se levanta e agradece.

Quando ele tentar dar um.beijo no rosto de Maria,a mesma se retira e sai andando o deixando alí parado.

—É melhor você vir.Já está muito frio aqui fora.(Caminhando para dentro da casa)

Arthur fica parado no mesmo lugar admirando Maria.A situaçao foi calorosa,mais ele ainda sorriu,pois o que mais encantava ele em Maria era sua determinaçao e suas poucas palavras.

Ela formalmente era de poucas palavras e sabia o que queria.Arthur depois disso entrou para a casa.

Se despediu da familia e foi embora,ao mesmo tempo Beto também se despediu e se retirou.

Depois da noite tensa para todos.

Augusto sentiu que isso foi um ponto há mais para Maria.E enfim ele dirigiu a palavra a sua filha com menas agressividade.

Depois todos foram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Dia Amanhece.
O Mal virá.
O Destino traçará.


~>Continua<~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pasión|Prohibida A Força Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.