Roleta Russa escrita por Ducta


Capítulo 1
Maldito dia de sorte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71723/chapter/1

-Daaaaaaaaaaan acorda !

-Não, tá cedo ainda, volta a dormir, menina. – ela me respondeu sonolenta.

-ain, Dan ! acorda vai, eu to morta de ansiedade !- eu disse quase pulando de tanta euforia.

-calma menina, vai ser só uma semana em um lugar diferente !

-ah, mas o Pedro vai, a Susana vai, vai a turma toda, Dan ! ah levanta vai ?- eu pedi arrancando o edredon de cima dela. Ela me deu aquele sorriso eu amava, minha melhor parte só se manifestava ao lado da Dan.

Já dava pra ouvir barulho lá em baixo, pelo visto eu não havia sido a única a madrugar. Meus pais tinham deixado meus amigos se hospedarem em casa porque ficaria mais fácil levar todo mundo pro sítio.

Eu e a Dan não demoramos a nos vestir e descer pra tomar café. E lá estava ele, Pedro. Ele era 2 anos mais velho que eu e melhor amigo do meu irmão. Só que ele parecia muito mais adulto quando sorria. Ele tinha aquele tipo de sorriso que deixava qualquer menina encantada.

-para de olhar pra ele desse jeito Nick, só falta você babar nesse sem sal do Pedro.- ela sussurrou pra mim assim que entramos na cozinha.

Menos a Dannie.

-Bom dia, Nicole – disse o Pedro sorrindo pra mim. Aquele sorriso que eu amava.

-Bom dia, Pedro.- eu respondi o menos meloso que eu consegui. Parece que eu não tive êxito nenhum, a Dannie revirou os olhos.

-Eu sei que você não vai com a minha cara, mas bom dia pra você também, Dannie.

-falô, bom dia, Pedro.

-Nick !

-Raquel !

Raquel era a irmã mais nova do Pedro, ela era uma das minhas amigas mais próximas depois da Dan e vivia dizendo que eu devia namorar o Pedro. Como eu desejava que ele a ouvisse pelo menos uma vez na vida !

-Nick !- disse meu irmão me abraçando. Era super difícil de se acreditar, mas eu e o Tiago tínhamos um ótimo relacionamento, diferentemente dos outros irmãos pelo mundo. – dormiu bem ?

-hum, porque você não pergunta se eu dormi ?- eu respondi o fazendo rir.

-Meninas !- exclamou o Justin abrindo a porta da cozinha. O Justin era namorado da Dan havia 2 anos. Parecia que eles foram feitos um pro outro. –Dormiram bem ?

-sim- respondemos eu, Dan e Raquel em uníssono. Ele sorriu aquele sorriso que eu sabia que a Dan se derretia.

Aquele café-da-manhã foi uma loucura completa, mas extremamente divertido e constrangedor.

-Nick, você está com bigode de leite.- Disse o Pedro, que estava sentado do meu lado, passando a manga da sua jaqueta na minha boca e me dando aquele sorriso que sempre me fazia sentir um garotinha de 11 anos. Boba demais e tapada demais pra ser mais do que a irmã do amigo dele. Respirei fundo quando ele concluiu o serviço.

-Obrigada.

Ele me respondeu com outro sorriso.

-Vamos turma ? – perguntou meu pai hora e meia depois. 20 minutos depois, todas a malas estavam dentro da van e eu estava sentada do lado do Pedro na frente da Dan e do Justin e atrás do Tiago e da Raquel.

- Pedro, canta pra gente ? – a Raquel pediu quando a estrada começou a ficar tediosa depois de 5 horas de viajem. Eu amei a idéia, o Pedro cantava lindamente.

-boa, canta aí, Pedro aí eu aproveito e durmo- disse o Justin abraçado com a Dan, que já estava dormindo.

Ele pegou o violão, se soltou do cinto e começou a tocar e cantar “let me sign” {http://www.youtube.com/watch?v=cdIcP12Kd5k} a minha favorita.

Todos dormiram, menos eu. Eu continuei admirando ele tocar e cantar aquela voz rouca perfeita e aquele rosto de anjo mais perfeito ainda.

-porque você não dorme também ? – ele me perguntou num sussurro colocando o violão de lado.

-Eu não estou com sono. –Eu respondi. Eu estava, mas devia ser só tédio.

-Não é isso que seu rosto está demonstrando, Nick.

-Sério, eu não quero dor...mir. – Corpo traidor, eu bocejei na hora.

Ele sorrio.

-Posso tentar uma coisa ?- ele pediu.

-claro.- eu respondi.

Ele me puxou delicadamente pra perto do seu corpo, encostou minha cabeça no seu ombro e começou a afagar meus cabelos.

-você quer tanto assim que eu durma ?- eu perguntei já sonolenta. Estar abraçada com ele era realmente confortante e gostoso.

-Só não quero te ver cansada.- ele disse ainda sussurrando e começou a cantar “never think” só pra mim. Eu tentei sussurrar algumas partes da música, mas eu já estava de olhos fechados e meio consciente só, quando ele chegou na metade da música. Lutei pra me manter acordada até o final da música, mas não tive sucesso algum.

 

 

-Nick ? Nick, acorda !

-que foi, Dan ? Já chegamos ?- eu perguntei me sentando na cama. –Perae, porque eu to sentada numa cama sendo que eu dormi em um banco de carro ?

-tonta, porque a gente já chegou no sítio e te trouxeram pro quarto pro seu pai pode rir embora com a van- a Dan respondeu sentando do meu lado.- e adivinha quem te trouxe no colinho até aqui ?

-o Tiago ou meu pai, obvio.- eu respondi.

-você é muito tapada mesmo, Nicolle ! foi o Pedro né ô !- ela me disse sorrindo.

-ai que mico- eu disse batendo na minha testa

-porque ? Fiquei confusa agora.

-eu dormi, Dannie Monteiro !

-que mau tem nisso ? eu dormi também.

-E eu que sou a tapada. Eu devo estar toda descabela, com a maquiagem borrada !- eu exclamei em evidente desespero.- Você sabe o quanto eu me mexo dormindo !

A Dan simplesmente riu abertamente.

-eu acordei 5 minutos depois que você dormiu e fiquei conversando com o Pedro. Ele não parou de fazer carinho em você um minuto por duas horas. E você não se mexeu um centímetro, Nicolle! – ela disse começando a fazer cócegas em mim.

-Meninas ?- chamou o Justin.- Tá todo mundo lá fora, vamos ?

-claro !- disse a Dan praticamente me arrancando da cama.

-a Bela Adormecida finalmente acordou !- riu-se o Tiago quando me viu chegando a mesa de picnic que eles estavam.

-Só não foi com o beijo do príncipe.- a Dan disse olhando pro Pedro. Eu a acotovelei, mas a Raquel viu.

-você devia ter deixado o Pedro ir acordar a Nick, Dan.

-E qual seria a diferença, Raquel ?- ele perguntou.

-Perdeu a piada, Pedro ?- o Justin disse.

-hum, acho que sim.

-Putz, me joguem no lago pelo amor de Deus- brincou o Tiago fazendo todo mundo rir. Até eu.

 

 

 

 

 

 

-Quase meio-dia, Dan. –eu disse consultando meu relógio.

-a quanto tempo nós estamos sentadas aqui ?

-duas horas ? quinze minutos a mais ou a menos.

-hum.

Nós tínhamos acordado depois de todo mundo então não fazíamos idéia de onde eles estavam. Por isso decidimos andar e conhecer o sítio, mas depois de uma hora andando na garoa, nós paramos na varanda da sala esperando alguém aparecer. Mas ninguém tinha aparecido ainda até que.

-hey gente vem cá, rápido ! – gritou o Justin correndo até a varanda seguido pelo Tiago.

-que foi ?- perguntamos eu a Dan ao mesmo tempo.

-Vem cá, vocês precisam ver isso !- então eles saíram correndo, eu e a Dan atrás deles. No caminho nós encontramos o Pedro e a Raquel e eles se juntaram a nossa corrida.

-aonde nós estamos indo ?- perguntou a Raquel quando a chuva começou a engrossar e nós continuávamos a correr sem nem saber pra onde.

-calma gente, falta pouco agora !- gritou o Tiago.

Pouco mais de 3 ou 4 minutos depois, eles pararam na frente de uma casa, ela era enorme mas estava em ruínas. Em alguma época,ela com certeza foi linda.

-me diz que a gente não correu meia hora na chuva pra ver uma casa em ruínas, Justin !- disse a Dan, obviamente estressada.

-não senhorita. – respondeu uma voz a nossas costas. Todos nós nos viramos. Era um homem todo vestido de preto com uma máscara no rosto, preta também. Eu tinha certeza que não era ninguém que nós conhecíamos e pelo rosto dos outros, minha teoria estava certa.-não é uma casa em ruínas apesar de parecer.

-me engana que eu gosto.- eu disse.

Ele se virou pra mim.

-você sabe o que tem aí dentro senhorita ?

Eu enrijeci.

-Não.

Ele começou a se aproximar de mim. O Tiago também junto com o Justin e o Pedro já tinha as mãos fechadas em pulsos quando encostou em mim.

-Eu quero propor um jogo a vocês. Topam ?

-Que tipo de jogo e porque nós deveríamos aceitar ?- perguntou Pedro encarando o homem com superioridade.

-ora, meu rapaz é só um joguinho tudo ou nada. Não vai ser nada demais.

-Que tipo de jogo ?- o Tiago insistiu.

-seis jogos.- o homem disse.- em 6 dias nós elegemos o vencedor. Vamos ?

-tipo uma competição ?- o Justin perguntou já sendo tentado pela proposta do estranho.

-Justin segura a onda.- disse a Dan segurando o braço do namorado.

-hoje é o dia de sorte de vocês.- o homem disse.- Não é sempre que eu acho um grupo tão cheio de potencial.

-grande merda- disse o Pedro.

-E então, vamos brincar ?

-E porque não ?- o Pedro disse olhando pra gente.

-Pedro, é melhor não.- a Raquel disse.

-Calma Raquel, vai ficar tudo bem.- o Justin disse apoiando a decisão do Pedro.

-Que comecem os jogos.- disse o Tiago. Fazendo meu coração acelerar. A última vez que eu ouvi aquela frase, pessoas morreram.

-por aqui então.- disse o homem apontando pra porta da mansão em ruínas. Nós entramos em fila indiana na casa. Realmente não era uma ruína por dentro como era por fora. A sala era aconchegante de certa maneira com aquela decoração antiga, mas tudo limpo e organizado.

-não to me sentindo bem- sussurrou a Dan no meu ouvido- mau pressentimento. Péssimo pra ser exata.

-Nem eu.- respondi com a respiração ofegante.

Nem os meninos pareciam tão corajosos agora. A Raquel estava aninhada nos braços do Pedro com os olhos marejados.

-O que ela tem ?- eu ouvi o Tiago perguntar.

-Mau pressentimento. - o Pedro respondeu.

-Você acha que a gente devia ter entrado ?- o Justin sussurrou pra Dan.

Mas a resposta dela foi interrompida por uma série de estrondos vindos de todos os lugares.

-Que é isso ?- a Raquel sussurrou em pânico pro Pedro.

-Trancas. - respondeu o Tiago olhando a toda a volta, eu segui seu movimento em tempo de ver barras de ferro fecharem as portas e as janelas e cadeados trancando as barras.

-ainda quer a minha resposta, Justin ?- perguntou a Dan respirando desigualmente.

-Pedro eu quero ir embora.- choramingou a Raquel se escondendo na jaqueta do irmão.

-Quando os jogos começam ? –o homem perguntou, voltando sua atenção pra nós outra vez.

-Qual o seu nome ?- a Dan perguntou.

-Jay.

-Jay, que horas nós vamos sair daqui hoje ? É que nós não avisamos que íamos brincar tão longe do sítio sabe ?- eu perguntei de um fôlego.

-sair hoje ?- ele perguntou confuso. – Não, não. Ninguém sai daqui até os jogos terminarem.

Os olhos da Dan se arregalaram e eu pude ver o pânico invadir aqueles olhos azuis que eu tanto amava. A Raquel começou a chorar no colo do Pedro enquanto eu, Pedro, Tiago e Justin encarávamos o Jay.

-você só pode estar brincando.- o Justin disse.

-você pegou o espírito da coisa, garoto. – ele disse sorridente. Parou e consultou seu relógio. – ainda está cedo, vamos começar a brincar agora.- Não foi uma idéia, foi um fato.

-Nick, eu to com medo.- a Dan disse entrelaçando seus dedos nos meus e apertando minha mão.

Eu engoli a seco. Essa foi minha resposta pra ela.

-todos pra primeira sala à esquerda. – outra ordem.

-Eu já volto, Raquel. – sussurrou o Pedro colocando a irmã no sofá.

-Não. Todos entraram, todos brincam. – Jay disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem, comentem please



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roleta Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.