Para Sempre escrita por Alessandra Barros


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717035/chapter/2

No dia seguinte, Jonathan acordou com uma leve dor de cabeça, nada que um comprimido não resolvesse, no entanto, era uma dorzinha chata, que ele odiava. Como sempre, ninguém percebeu que ele tinha bebido, para sua sorte, pois esse tipo de coisa não era bem vista pela família dele.
Ele tomou um banho pra acordar de vez e quando saiu resolveu por o q vinha matutando desde a outra noite na cabeça. Ligou o PC e foi direto pra página do Facebook, procurar uma certa ruiva. Não foi tão difícil no fim das contas, afinal ele sabia o nome.
Observando um pouco as fotos e publicações ele percebeu como lembrava realmente a menina que ele havia conhecido na noite passada. A foto era simples, sem filtros exagerados ou maquiagens, as postagens eram poucas, uma ou outra resenha de amigos ou publicações ligadas a religião.
Ele não pensou duas vezes antes de mandar um convite de amizade e uma mensagem. As mãos suaram um pouco, um pouco nervoso. Ele realmente ficará curioso pela moça, só torcia pra que ela também tivesse ficado.

Lili franziu o cenho quando percebeu a mensagem de notificação no celular, ela estava na padaria dos pais, o fim de semana era a vez dela. Jonathan, o garoto da outra noite tinha mando até mensagem, ela ficou na dúvida se tinha parecido atraída no outro, mas não lhe parecia.
Ainda na dúvida resolveu responder, afinal ele tinha sido gentil com ela a levando pra casa. Não demorou muito pra ele responder e em poucos minutos eles já tinham uma conversa iniciada.

Vc gosta de jogos?
De quase td tipo kkkk
RPG? Kkk
Bom, o que for da blizzard eu tô topando ^^
A blizzard é foda ^^

Conversa vem, conversa vai e Lili foi percebendo que eles tinham em comum mais do que ela pensou ser possível e por mais estranho que parecesse ela estava gostando da conversa.
A noite, ele havia jogado verde, pelo que ela notou, perguntando o que ela faria, mas, ela já tinha compromisso. Era dia de ensaio do ministério que ela tocava violão na igreja, então, acabou nem sendo uma desculpa.
Muita gente não entendia, ou se quer acreditava que ela nunca teve nada com ninguém, que era bv, virgem e tudo mais. Não que ela achasse que tinha, porque tinha que se guardar pra o cara certo, não, ela só não queria viver algo com qualquer um, ser só mais uma pra alguém ou mais um pra ela. Por isso ela preferia ficar na dela, de boas, enquanto não conhecia alguém que fizesse seu coração acelerar e superar qualquer dificuldade que aparecesse.
Jonathan pareceu meio decepcionado quando ela lhe contou que já tinha compromisso, mas ela achou que até assim foi melhor, não teria que inventar uma desculpa qualquer.

****

Uma semana se passará desde que Jonathan e Lili haviam trocado mensagens, nem um nem outro enviará mais alguma. O que estava sendo um dilema para Jonathan, ela ainda tinha conversado com ela na noite de sábado e desejado boa sorte no cântico na igreja no próximo dia, mas ele não mandou mensagem no outro dia, nem ela.
A galera tinha chamado ele pra sair, ele até cogitou ficar em casa, de boas, mas resolveu aceitar, vai que tinha alguma coisa boa da vida pra ele hoje, como uma mina pra ficar. Ele não tinha pensado em beber, mas quando chegou e os amigos começaram a beber, ele foi também.
Rafael já começa a se passar mesmo não tendo bebido quase nada, o que era típico dele. Hannah, a namorada de Will, lançava olhares que tavam dando medo em Jonathan para uma das meninas da mesa do lado e Will fingia que não tava vendo, aliás fingia muito mau.
— Cadê tua amiga Hanhan? - perguntou Breno.
Hannah direcionou o olhar assassino para Breno, que nem percebeu.
— Hanhan?
— É, me pareceu um apelido legal.
— Vou relevar porque você tá bebendo - Hannah revirou os olhos - E minha amiga hoje estava ocupada de mais para nós dar o prazer de desfrutar da sua presença.
— Ah, legal - foi o q Breno disse.
Mas Jonathan se interessou pela conversa e se inclinou na direção da moça.
— Ocupada com o que? - perguntou.
Will encarou ele com um olhar malicioso e Hannah ergueu uma sobrancelha.
— Ora, ora, acho que temos alguém interessadinho aqui - zombou Hannah.
— Nam, só curiosidade mesmo - desconversou Jonathan e resolveu não tocar mais no assunto, mesmo com as insistências de Hannah.
Chegando em casa, mais tarde, ainda um pouco tonto pela bebida, resolveu mandar uma mensagem para Lili, vai que ela tivesse online. E pra sua felicidade, alguns minutos depois ela respondeu.
Te acordei?
Não, não, tava jogando, indo deitar agora.
Ah, então beleza
Mas não quer dizer que vou dormir agora kkkkj
Você se importaria de conversar um pouco então?
Claro que não me importaria ^^
E assim pela primeira vez Jonathan passou uma madrugada em Claro tendo uma conversa com uma garota, rolou de tudo, política à chaves. Ele ainda não entendia como a conversa com ela parecia fluir tão bem, parecia até surreal. Ele acabou não perdendo a chance, e, quando ela falou que tinha saudades de tomar sorvete nas tardes de domingo, ele a convidou pra ir, e, pra sua mais profunda felicidade, ela aceitou.
Iria ser basicamente um encontro, e ele sabia que tinha uma grande probabilidade de entrar na friendzone, principalmente por ela ser uma garota que nunca tinha ficado com ninguém. Ele não achava ser bom o bastante pra mudar isso, mas, como diziam, quem não arrisca, não petisca. Ele esperava realmente que pudesse petiscar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.