Para Sempre escrita por Alessandra Barros


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717035/chapter/1

   Era uma tarde de sábado, Jonathan estava no seu quarto jogando mais uma partida de WoW, quando seus amigos o ligaram. Ia ter uma festa para os universitários, em um dos bares frequentados pela galera, e, eles iam conhecer a nova namorada do amigo dele, Hannah. Ele topou na hora, pouca zoeira é que não teria. Em meia hora já estava saindo de casa, deu tchau a mãe, prometeu que iria chegar bem e tudo mais. Ela nem sonhava que ele ia beber, nem podia sonhar.

   No meio do caminho encontrou os amigos, Rafael, Breno e Pedro. A zoeira já começara ali, só Pedro conhecia a moça, ele dizia que era bonita, mas, pelo histórico do amigo não confiavam muito. Chegando na festa, Will já estava lá, porém, sozinho.

— Ue, cade tua namorada? - perguntou Rafael.

— Ih, a menina já deu pra traz - zombou Jonathan.

— Não né seus trouxas, ela vem com uma amiga - Will revirou os olhos.

— Opa, amiga? - animou-se Breno - Isso parece interessante.

— È comprometida? - quis saber Jonathan.

— Vocês perguntam, isso a ela se quiserem saber - Will deu de ombros.

   Os amigos reviraram os olhos e comentaram como ele tava sendo vacilão, que se fosse o contrario eles ajudariam, conversa vem, conversa vai e eles já estavam na segunda garrafa de vodca e nada da namorada de Will chegar, o que só aumentava os cometários infames. No entanto, Will já estava ficando preocupado Hannah havia dito que não ia demorar. Ele já estava pensando um monte de bobagens quando o telefone tocou e ele conteve um suspiro aliviado.

— Oii

— Porra, tu tá onde?

— Calma, já to aqui, só tive uns contratempos. Ta onde?

— Na parte de trás, perto dos banheiro.

— Beleza, to indo.

Will desligou e os comentários começaram, ali não se perdoava nada, nada mesmo.

— Tava todo preocupadinho né? O bichinho!

— Pareçam normais pelo menos nos cinco primeiros minutos - pediu Will.

— Pra que mentir se ela logo vai saber a verdade - riu Jonathan.

— Porque tem a amiga dela, que tal? - tentou Will.

Eles pareceram ponderar por um tempo.

— Se ela for bonita, quem sabe - disse Pedro e os outros concordaram.

Will revirou os olhos, mas, logo ele percebeu os cabelos de mechas loiras que fletiam as luzes do bar, e ele não pode conter um sorriso bobo, todo apaixonado. Foi logo se levantando para receber Hannah com um abraço, e claro os amigos não iriam perdoar depois.

— Essa é a Hannah seus otários - apresentou Will - Esses são os otários que eu chamo de amigos, que tanto te falei.

Hannah riu. Ela tinha longos cabelos, no tom de castanho calor, quase loiro. Usava uma maquiagem meia escura em torno dos olhos castanhos, sem batom, a blusa e calça preta a pontavam pra uma personalidade um pouco mais forte desde inicio, assim como os olhos, que apreciam trazer um tom de ironia constantes.

— Iaé Pedro - cumprimentou ela - E o resto.

  Eles responderam. Jonathan meio surpreso pela garota ser realmente bonita como Pedro dissera, ele não acreditava que nunca tinha visto a menina na cidade antes, eles todos estudavam no mesmo colégio !

— Cade tua amiga? - perguntou Will.

— Ah, ela parou pra falar com uns conhecidos ali, eu não gosto muito deles.

— Ixi, já vem com as tretas - comentou Breno.

— Nem tanto, só não tenho intimidade - disse Hannah sentando-se - Nem quero ter.

— Dou valor - disse Rafael.

— É a galera da igreja que ela anda, não sou muito adepta - comentou.

— Vish, é freira, melhor nem tentar nada - riu Jonathan.

— Quase isso - riu Hannah.

    Então eles começaram a conversa sobre pontos em comum, como WoW, já que todos ali jogavam e começaram a marcar um dia para todos logarem juntos. Nem se quer lembraram que tinham mais alguém para se juntar a eles, nem mesmo Hannah, ela se entrosava facilmente em rodas de conversa masculina, assim como a amiga.

Lilian chegou por trás da amiga, silenciosa, Pedro e Jonathan viram e ela pediu para ficarem quetos, mesmo sem ter certeza do que fazer, eles ficaram. Lili deu um susto em Hannah que pulou da cadeira e quase bateu na amiga, mas, antes percebeu quem era.

— Sua idiota eu devia deixa as marcas dos meus cinco dedos nessa sua cara de pau! - reclamou Hannah.

— Você não ousaria - riu Lili, enquanto sentava-se em uma cadeira vaga - Alias, ola pessoas.

  Os garotos pareciam surpresos, pois ela não era como Hannah os havia feito pensar. Os cabelos pareciam um castanho diferente, as luzes contrastavam com ele, ela usava um vestido curto de alças finas, era branca como uma vela, os olhos azuis pareciam cintilar e o sorriso era doce e ao mesmo tempo de deboche. Jonathan se pegou encarando a moça algumas vezes, tinham algo nela que lhe parecia encantador, ele só não sabia definir o que ainda.
— Eu ainda não acredito que  ela - Pedro apontou para Hannah - Fez parecer que você era uma freira.
Lili riu.
— Quem dera eu fosse. Todas as freiras que conheci eram maravilhosas, não sou metade do que elas são.
— Nossa - comentou Pedro.
— Você que se passa - Hannah revirou os olhos.
— Eu não quero discutir isso com você hoje - Lili revirou os olhos - Quero falar sobre a nova Tecpix!
   Eles riram e as piadas voltaram. Pouco tempo depois havia mais de dez pessoas na mesa, a conversa fluía de todos os lados, uma parte da galera dançava por ai, os que deram a sorte se agarravam por ai. Já meio tarde, Jonathan já tava se recuperando, já dava até pra ir pra casa, mas ele não tava afim de ir ainda, estava adorando olhar a amiga de Hannah quando ela não estava conversando com ele ou olhar em outra direção. A vontade passou assim que ouviu que alguém estava afim de ir.
— Eu já vou Hannah - informou Lili.
— Nem pensar - Hannah cruzou os braços - Muito menos sozinha.
— Eu trabalho amanhã de manhã - Lili revirou os olhos - Você sabe que não troco meu sono por nada! E eu sempre ando sozinha, nunca foi problema.
— Eu posso te acompanhar - ofereceu-se Jonathan - Eu já tava pensando em ir mesmo, minha pediu pra não chegar muito tarde.
— Ah, não precisa - Lili agradeceu, meio envergonhada - Eu posso ir só.
— Mas ele tá se oferecendo - os olhos de Hannah brilharam - Não tem problema em recusar, seria até feio.
Lili suspirou. Porém, aceitou que Jonathan a acompanha-se. Ao se despedir dos amigos eles receberam alguns olhares e Lili percebeu alguns cochichos que a fez corar. Eles seguiram em silêncio no caminho, Jonathan se quer perguntou onde era a casa dela, só a seguiu.
— Desculpa mesmo - disse Lili depois de um tempo - Se quiser pode voltar, eu não tenho problema em ir sozinha.
— Nam, minha casa é pra esse lado também é quando for um problema pra mim, eu lhe aviso.
Lili sorriu tímida.
— Hannah não se conforma - ela riu alto.
— Com o que? - Quis saber Jonathan, curioso.
— Eu nunca namorei na minha vida.
— Nossa, ela não se conforma por isso?
— Na verdade é com o fato de nunca ter tido algum tipo de relação amorosa com ninguém - confessou.
— Nem ficado? - Jonathan arregalou os olhos.
— Uhum - Lili riu da cara dele - Por isso ela diz que vou ser freira.
— Nossa, até eu diria - ele parecia extremamente surpreso - Sério mesmo?
— Sempre o mesmo tom de surpresa - ironizou Lili
— Qual sua idade?
— Dezessete - respondeu - E a sua?
— Vinte, quase um idoso comparado com você.
Lili riu e puxou o cabelo pro lado. Foi então, que Jonathan reparou no cabelo dela e era ruivo como dos Weasley em Harry Potter. Era extremamente lindo.
— Minha casa é aquela - apontou - Não precisa se preocupar mais, considere entregue.
Ele ainda protestou, pediu por favor, mas, ela negou. Trocaram um abraço e então ela seguiu em frente e ele pro lado contrário, precisa voltar duas ruas e virar uma esquina ainda. Mas, pelo menos ele poderia ir pensando o quanto àquela ruiva era linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.