Red Dancing escrita por Lola Carvalho


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717003/chapter/9

— Onde você esteve ontem a tarde?

Era uma pergunta simples, Patrick sabia. E a resposta deveria ser simples também, ele havia saído do resort com Teresa e eles haviam ido à praia pois estavam perdidamente apaixonados um pelo outro - ou isso era o que ele imaginava ser verdade até o episódio daquela manhã.

Mas a vida nem sempre era simples e Patrick Jane havia aprendido essa lição desde de muito jovem.

Se ele contasse que havia saído com Teresa do resort, certamente ela ficaria mal falada. Por mais que nada, além de muita conversa e alguns beijos trocados, houvesse acontecido, as pessoas tendiam a criar toda uma história para que pudessem preencher pequenos espaços de suas vidas vazias.

Isso sem contar com o fato de que ele seria demitido, principalmente depois da cena com o Walter.

Aliás, pensando por este ponto de vista, Patrick sabia que, de um jeito ou de outro, ele acabaria sendo demitido.

“Então”, ele pensou, “pelo menos vou tentar preservar a imagem de Teresa”.

— Estava… - ele hesitou por um momento - No meu quarto.

— No seu quarto? - perguntou o investigador - Fazendo o quê?

— Lendo um livro…

— Hum, interessante… Qual livro?

— Era um livro chato - ele respondeu rapidamente - Não me lembro o nome.

— Sabe o que é engraçado, Patrick? - disse o investigador um pouco sorridente - estivemos em seu quarto agorinha mesmo e não encontramos nenhum livro.

E Patrick ficou em silêncio. Ele jamais poderia imaginar que eles já teriam vasculhado seu quarto.

O que ele diria agora? Foi pego em flagrante em sua própria mentira.

Se ao menos ele não estivesse tão nervoso em proteger a imagem de Teresa, talvez conseguisse pensar em um álibi melhor. Mas agora já era tarde demais.

Patrick viu o investigador que lhe interrogara, fazer um sinal para seu colega e o mesmo veio em sua direção com algemas na mão.

Era o fim para ele.

***

Por muita insistência de sua família, Teresa Lisbon saiu da cabine para ir até o salão principal, distrair a cabeça.

Alice e ela haviam conversado muito e a garota finalmente pôde entender tudo aquilo que sua madrasta havia lhe dito algum tempo atrás sobre aventuras da vida e sentimentos alheios.

Enquanto caminhavam até seu destino, Teresa avistou Walter, sentado em um dos lugares onde eles costumavam passar suas tardes juntos e então sentiu que deveria dar-lhe uma explicação pelo ocorrido.

Pediu licença para sua madrasta e sua irmã e foi até o rapaz, sentando-se do lado dele.

 

— Achei que nunca mais iria falar comigo novamente - admitiu Walter, triste

— Bem, te devo uma explicação pelo ocorrido - Teresa olhava fixamente para seus pés enquanto falava

— Não precisa de explicação. Roubei o amor de Patrick uma vez e, agora, foi a vez dele de roubar o meu.

— Eu sinto muito, Walter - ela disse, forçado a si própria a olhá-lo nos olhos - Você é um excelente partido e tenho certeza que, um dia, fará sua garota muito feliz.

— Quero que você seja essa garota.

— Desculpe. Mas acho que meu coração sempre foi de Patrick

Walter a olhou nos olhos e disse:

— Espero que aquele bastardo cuide muito bem de você. Ou vou ser obrigado a quebrar a cara dele.

— Só se for com um de seus tacos de golf - zombou Teresa e Walter riu - Adeus, Walter - ela prosseguiu

— Adeus, Teresa. Foi um prazer passar minhas tardes com você.

Teresa assentiu e voltou até onde sua madrasta e irmã a esperavam, e as três continuaram em seu caminho.

***

Ao chegarem ao salão principal, Peter já estava lá, conversando com um dos investigadores do caso. Todos podiam sentir o clima tenso no ambiente, mesmo sem saberem o que havia ocorrido.

— O que aconteceu? - perguntou Alice, aproximando-se de Peter

— Red John - respondeu Robert Mashburn

— Houve um assassinato no resort - sussurrou Peter, para não alardear os outros no recinto

— O serial killer mais procurado dos Estados Unidos, aparentemente tem um imitador - disse Bosco - Encontramos provas que levam até ele.

— E quem é? - perguntou Peter, já que ele era um dos responsáveis pelo caso, mesmo estando de férias

— Um funcionário aqui do resort. Patrick Jane - ele respondeu olhando em sua caderneta

— O quê? Não, deve ter algum engano! Patrick não faria mal a ninguém - interferiu Teresa

— Sinto muito criança, mas todas as provas nos levaram até ele - disse Bosco, o líder substituto do time de Peter - Perguntamos onde ele estava ontem de tarde, na hora do crime e ele disse que estava lendo um livro, em seu quarto, sozinho

— Não existe nenhum livro no quarto de Patrick - disse Robert - Eu sabia que aquele garoto era problema, mas nunca esperei algo assim dele.

— Não, isso está errado - disse Teresa - Pai, isto está errado. Patrick não poderia ter feito isso porque… - ela respirou e tomou coragem para prosseguir - Porque ontem de tarde eu estava com ele. Nós fomos à praia, fora do resort. Grace e Wayne nos viram saindo.

Naquele instante Peter olhou diretamente nos olhos de sua filha e pôde notar que ela dizia a verdade.

Teresa, por outro lado, viu nos olhos de seu pai tristeza e desapontamento, pois ela havia prometido que contaria tudo para seu pai e havia quebrado sua promessa.

Mas os assuntos familiares poderiam ser discutidos depois porque nesse exato momento, Peter sabia que Patrick não era imitador de Red John, ou isso significaria que ele teria sequestrado Grace (o que era impossível já que ele estava com Teresa em outro resort).

E ele sabia também que esse assassinato não havia sido feito por um mero imitador.

O próprio Red John estava no resort e agora ele iria, de uma vez por todas, descobrir quem ele era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...
Peter conversa com Patrick em particular e ele lhe fala, depois de tratarem de alguns assuntos pessoais, sobre suas suspeitas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Dancing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.