Red Dancing escrita por Lola Carvalho


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717003/chapter/10

Peter orientou Alice e suas filhas para que elas permanecessem juntas até que tudo fosse resolvido e, de preferência, que ficassem junto à outras pessoas.

Ele pediu para Robert a lista de hóspedes do resort e, até que isso fosse providenciado, ele foi até a sala onde haviam colocado o suspeito do crime para tirar essa história a limpo.

Quando Patrick viu o novo ocupante da sala, tentou ignorá-lo, mas a verdade é que se sentia ainda pior, pois seu verdadeiro desejo era ser aceito pela família de Lisbon, o que era praticamente impossível, dadas as condições em que ele se encontrava.

— Patrick Jane - começou Peter

— Sim - respondeu ele

— Que ótimo partido que minha filha foi se interessar - comentou e Patrick riu para disfarçar seu nervosismo

— Veio aqui só para isso?

— Vim saber a verdade.

— O que quer saber? - disse

— Teresa me disse que ontem vocês foram à praia na hora do crime. Fora do resort - Patrick desviou o olhar e permaneceu em silêncio - Por que mentiu sobre seu álibi?

— Não queria que as pessoas tivessem uma impressão errada sobre Teresa.

— E estaria disposto a ser preso por um crime que não cometeu para não sujar a imagem de minha filha? - Patrick, mais uma vez, não respondeu - O que você e Teresa estavam fazendo fora do resort?

— Fomos à praia, como Teresa te disse.

— O que fizeram lá?

— Conversamos, namoramos - Peter o fitou - Não passamos de alguns beijos, se é isso que está pensando.

Peter soltou o ar de seu pulmão que ele nem sabia que estava segurando.

— Bom.

— Essa era a verdade que veio saber? - perguntou Patrick

— Uma parte dela. Quero saber quem foi o responsável pelo sequestro de Grace.

— E por que acha que eu saberia? - teimou

— Porque você tem fortes suspeitas. Desde aquele dia, mas se controlou para falar.

— Se eu soubesse, por que eu me “controlaria” para falar?

— Isso você que tem que me responder, não é?

Patrick olhou para o lado e ficou em silêncio por alguns segundos antes de prosseguir.

— Craig O'Laughlin - ele disse finalmente - Ex-noivo da Grace. O término não foi bom, ele é um completo idiota.

— Certo. - disse Peter e então levantou-se e foi em direção a porta

— Não vai me liberar agora que sabe que eu não sou o culpado?

Peter olhou para trás, diretamente para os olhos do rapaz.

— Não - e então saiu

***

Craig recusou-se a falar qualquer coisa, quando interrogado. Nem mesmo as melhores técnicas funcionaram.

Mas Peter era muito persistente e não desistiu até que conseguiu arrancar uma pequena informação do rapaz.

— Existem rumores por aí de que você é um jovem muito galanteador - comentou Peter

— E daí? Serei condenado por ser desejado pelas mulheres? - respondeu o rapaz de maneira petulante. Peter riu

— Que tal se me falasse sobre as mulheres que te desejam então? - o rapaz desviou o olhar e ficou em silêncio - Vamos começar por Grace. Por que terminaram o noivado?

— O senhor anda sabendo coisas demais, senhor Lisbon - disse de forma ameaçadora, embora Peter não tenha se sentido intimidado

— E se o senhor for esperto, me deixará saber ainda mais - replicou no mesmo tom

— Olha, não sei nada sobre esse assassinato! - disse o rapaz exasperado

— Quem falou em assassinato? - perguntou Peter, lembrando-se que ninguém havia mencionado a natureza do crime. Craig gelou

— Devo ter ouvido algum dos seus investigadores comentar - respondeu tentando esconder o nervosismo.

— Não, Craig. Eu e você sabemos que isso é mentira - o rapaz engoliu seco e ficou paralisado por alguns instantes

— O que você vai fazer comigo?

— Com você? Nada, por enquanto. Posso te garantir segurança se você colaborar comigo - o rapaz parecia considerar suas opções - Craig, vou ser sincero com você, Red John não vai querer saber se você nos disse alguma coisa ou não. Assim que você cruzar aquela porta, estará entregue a sua própria sorte e nós não poderemos fazer nada para te ajudar - ele respirou fundo e continuou - Mas se nos ajudar, podemos te manter seguro.

— E como faremos isso?

Peter sorriu. Poderia colocar seu plano em ação.

***

Teresa se ofereceu para fazer parte do plano de seu pai, afinal ele não desperdiçaria uma oportunidade de trabalhar junto da polícia.

Alice juntou-se em um grupo de senhoras aflitas que conjecturavam sobre o ocorrido. E, colocando o plano em ação, no salão principal, enquanto conversava com Grace pôs-se a chorar.

Não demorou muito até que Alice e outras mulheres fossem consolar a menina com o coração partido.

— O que houve, menina? - perguntou uma delas

— Meu namorado é cúmplice no crime - ele disse em meio aos soluços do choro

— Oh, pobrezinha - comentou outra mulher

— Você vai superar, querida - disse Alice - Encontrará alguém melhor

— Não quero alguém melhor, quero ele - respondeu Teresa, chorando ainda mais

— Oh, querida, eu te entendo - disse uma mulher - Rosalind e eu em nossa juventude também namoramos com rapazes que partiram nosso coração, mas nós superamos e encontramos partidos melhores. Não foi assim, Rosalind, quando você encontrou Roy? - ela virou-se para procurar a amiga, mas a mesma não estava lá - Rosalind?

***

Craig entrou em seu quarto e logo que acendeu as luzes, deparou-se com o casal McAllister.

— Nós dissemos que era para ele ser culpado do crime todo sozinho - começou a sra. McAllister - Por que, de repente, depois de conversarem com você, a polícia está considerando que ele é cúmplice?

— O que foi que você disse a eles?

— Eu não disse nada!

— Não podemos arriscar - disse Rose

— Mas eu não disse nada! - argumentou Craig

— Você não cumpriu com o combinado - respondeu Thomas retirando de trás uma faca

Rose moveu-se para imobilizá-lo.

E nessa mesma hora a polícia invadiu o lugar, pegando Red John em flagrante.

— Roy Tagliaferro e Rosalind Harker - disse Peter - Ou devo chamá-los por seus nomes reais? - mas os dois nada responderam


E, finalmente, o caso Red John havia sido solucionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...
Peter tenta mais uma vez convencer Teresa de que Walter será melhor para ela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Dancing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.