Treat You Better escrita por ladyenoire


Capítulo 3
Primeira Amiga


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos comentários ♥
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716956/chapter/3

 

Chat?

— O que é?

— Quero te pedir algo tão louco quanto a sua existência. – nós sentamos em um banco qualquer da praça. Ele arqueou a sobrancelha, mas depois fez sinal para que eu continuasse – Você sabe que eu gosto do Adrien, não é? – o loiro assentiu – Então, será que você... Você poderia...

— Te ajudar com ele?

— Sim. E eu sei que nos conhecemos há pouco tempo e quero pedir desculpas pelo mal entendido hoje de manhã e ainda...

— Marinette, tá tudo bem! – ele riu. Pelo menos acertou meu nome. Se bem que Adrien também acertou hoje, agora como, não faço ideia. – Eu te ajudo sim. Aliás, você é minha única amiga na cidade e eu só te peço que em troca me apresente às coisas, pessoas e tudo mais. Fechado? – ele estendeu a mão, eu sorri e a apertei.

— Fechado.

*****

Quando cheguei em casa, folheei o diário novamente. Não havia absolutamente nada sobre Chat Noir, o que era muito estranho.

Suspirei derrotada e sentei na cadeira da escrivaninha. Olhei para o lado e encarei a foto que eu tinha do Adrien em uma das campanhas para as coleções do pai dele.

— Porque é tão difícil você me notar? – coloquei a foto no lugar e tive uma ideia brilhante. Pesquisei sobre Chat Noir nas redes sociais, hoje em dia todo mundo tem uma. E se ele não tivesse, seria mais uma das provas de que ele... Como assim ele tem Facebook? Mandei uma solicitação de amizade e comecei a ver algumas das fotos dele. Aparentemente ele já viajou para vários lugares do mundo, é rico e definitivamente existe. – Bom, agora ele deve achar que eu sou louca. – bati minha mão na testa.

*****

— Você chegando adiantada?

— Bom dia pra você também, Alya. – ela riu enquanto eu acenava para Nino e Adrien que estavam parados na nossa frente. Infelizmente o amor da minha vida nem viu, já que estava concentrado no seu celular.

— Na verdade eu acho que tem um motivo para ela ter chegado mais cedo. – Nino comentou com uma voz sugestiva e Alya me encarou confusa.

— O que eu perdi?

— Nada, só o novo crush da Marinette. – lancei um olhar assassino para Nino e logo recebi um tapa no braço.

— NÃO BRINCA?! – Alya deu um berro fazendo com que quase todos nos olhassem, inclusive Adrien, que guardou o celular e voltou sua atenção para nós.

— Ai credo! Você tá louca, Alya? Para de gritar! – passei a mão pelo local onde ela havia dado o tapa. Certamente ficaria vermelho.

— Quem é seu novo crush?

— Ningu...

— O garoto novo. – Nino respondeu.

— Ele é mesmo seu crush? – Adrien perguntou e eu arregalei os olhos. Acho que vou matar o Nino.

— Ele não é...

— Falando no seu crush, lá vem ele. – Nino apontou e eu paralisei.

— Olá pessoal, como vão? – ouvi a voz dele se aproximando – Bugaboo! – ele escorou o cotovelo no meu ombro e eu sorri sem graça. – Ah olá, você deve ser a Alya, eu sou o Chat. – acenou de leve e minha amiga fez o mesmo enquanto permanecia boquiaberta.

— Então você é o novo crus... Digo, novo aluno da escola? – Alya quase falou besteira e Nino soltou uma risada.

— Sim, e você é a amiga da Ladybug que estava doente. Não é?

— Ladybug?

— É o apelido que dei para Marinette.

— Um dos apelidos que ele deu pra Marinette. – falei de mim mesma na terceira pessoa e ele riu.

— Depois eu preciso falar com você, pode ser? – assenti. Logo o sinal tocou e nós fomos entrando para a sala.

— Não gosto desse cara. – Adrien resmungou baixo, mas aparentemente só eu escutei, já que ninguém falou nada.

*****

— Não sabia que você tinha esquecido o Adrien tão rápido. – Alya comentou assim que o sinal tocou para o intervalo.

— Eu não... Ah, eu não vou nem tentar explicar.

— Bugaboo! Podemos conversar antes do lanche? – olhei para minha amiga que assentiu e deu um sorriso sugestivo. Eu e Chat saímos e fomos para o mesmo lugar que tínhamos ido no dia anterior.

— O que foi?

— Oi pra você também. – ele colocou a mão no peito e fez uma cara de ofendido. Não pude evitar de rir.

— Tá, desculpa. Oi Chat.

— Melhor assim. Enfim, tenho duas coisas pra falar. A primeira é que já que você quer que eu te ajude com o Adrien e eu quero que você me ajude a fazer amigos, o que acha de sairmos em grupo?

— Que grupo?

— Ora, eu, você, sua amiga Alya, o namorado dela Nino e o loiro irritante.

— Não chame ele assim. – Chat revirou os olhos.

— Que seja! O que acha?

— Uma boa ideia. Mas antes de me dizer a segunda coisa, eu quero te falar algo. Tem certeza que quer me ajudar nisso? Digo, nós acabamos de nos conhecer e eu te pedi isso. Pra qualquer um seria estranho. Você não acha estranho? – ele colocou a mão no meu ombro.

— Marinette, eu passei grande parte da minha vida viajando pelo mundo com meus pais. Muitas pessoas acham isso legal, mas eu sinto falta de ter uma vida normal. Elas só se aproximam de mim para saber sobre algum país e tudo mais, e você foi a primeira que não fez isso.

— Em minha defesa... – eu realmente não tinha nada para usar em minha defesa – Quer saber? Continua. – ele riu.

— Não, isso é algo bom. Você é minha primeira amiga de verdade.

— Isso é sério? – ele assentiu – Mas você é perfeito! Digo, você é lindo. Não! Você não é lindo. Não, não foi isso que eu quis dizer. Você é lindo, mas... – ele começou a rir enquanto eu me afundava mais nas palavras – É melhor eu calar a boca.

— Você é muito divertida. Mas enfim, posso te falar a segunda coisa? – assenti – Bem, como sabe, hoje tive que sentar com o ruivinho lá atrás...

— Nathaniel.

— Isso. E eu descobri que ele tem uma quedinha por você, my lady.

— O Nathaniel? Tem certeza? – ele assentiu – Como descobriu?

— Hoje ele acabou o exercício e ficou te desenhando na aula. – pisquei várias vezes tentando assimilar a informação.

— Acho melhor irmos lanchar.

— Mas não vai dizer nada sobre... – puxei o garoto pela blusa e saí andando – Nossa, você é forte!

— Fala isso porque ainda não me viu brigando pelo último pedaço de pizza lá em casa. – nós rimos e sentamos um de frente para o outro na mesa, junto à Alya e Nino. – Onde está o Adrien?

— Ele foi falar com a Chloé. – Nino respondeu me deixando frustrada. – Falando nele... – Logo Adrien sentou ao lado do amigo e bateu a bandeja na mesa com tanta força que nos fez dar um pulo.

— Foi mal.

— O que aconteceu? – Alya questionou , curiosa como sempre.

— Chloé aconteceu. Ela é a pior pessoa do mundo.

— Hã, só agora que você percebeu? – falei mais para mim mesma, porém todos ouviram e me encararam – Ah, o que foi? Vai dizer agora que ela é legal? Ela acha que é melhor que todo mundo.

— É você tem razão. – o loiro dos meus sonhos disse e eu quase tive um ataque ali mesmo.

— Quem é essa? – Chat questionou.

— A filha mimada do prefeito de Paris. – Nino respondeu – E namorada do Adrien... – falou receoso.

— Nós nunca fomos namorados. – um alívio inexplicável percorreu meu corpo. – E ainda bem que nunca seremos um casal.

— Concordo plenamente. – falei baixo, mas todos me olharam novamente.

— O que disse?

— Que esse suco tá quente. – sorri nervosa, Chat riu e eu lancei um olhar assassino para ele.

— Ei, o que acham de aproveitarmos que o Adrien está meio estressado e sairmos em grupo hoje à tarde? – Chat sugeriu.

— Acho uma boa. – Alya e Nino concordaram.

— É, pode ser. – Adrien respondeu – E você Marinette, vai ir? – morri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Marinette fica quieta kkkkkkk!
Qualquer dúvida sobre a fanfic, podem perguntar, sei que ainda é meio confuso essa ideia do Chat e do Adrien serem pessoas diferentes.
Espero que tenham gostado ♥ Kittykisses xx