Dark Side escrita por TheBlueWitchOfTheNorth


Capítulo 2
Guilty


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716884/chapter/2

(P.O.V. Nevra ON)

Depois da discussão na despensa com Ezarel tirando argumentos até do inferno contra a humana Lorelay, decidimos ir falar com ela sobre como ficaria sua situação ali no QG.

Porém, ao procurarmos por ela, não a achamos em nenhuma parte do QG e nem fora dele. Não havia nenhum sinal dela. De certa forma eu estava ficando preocupado com o desaparecimento repentino dela, ainda mais depois que fomos atacados durante sua chegada. Teria ela sido sequestrada em um novo ataque que não notamos?

Quando voltamos a nos reunir na sala do Cristal, após termos falhado na busca, na qual todos pareciam preocupados, menos Ezarel, que pensava que ela estava apenas brincando conosco. Foi quando Leiftan chegou.

Leiftan: Olá... Por que estão todos reunidos aqui e com essas caras?

Miiko: A humana que estava conosco! Ela sumiu!

Nevra: Você não a viu por aí? Estamos preocupados.

Ezarel: Eu já disse que ela deve estar fazendo uma brincadeira de mau gosto, não temos com o que nos preocuparmos!

Kero: Nem todo mundo age como você, Ezarel.

Leiftan: Na verdade, eu a vi a algumas horas atrás.

Nevra: Mesmo? Onde?

Leiftan: Eu vi ela saindo correndo de perto da despensa para fora do QG. Provavelmente ela ouviu a discussão de vocês e, não sei, provavelmente ficou triste? Eu não a segui por pensar que ela só queria um tempo sozinha nos jardins, mas...

Valkyon: Mas ela não está em lugar nenhum.

Miiko: Será que ela...?

Antes que Miiko pudesse terminar sua pergunta, um mascote entrou correndo na sala, soltando ruídos desesperados. Era um bebê Sabali sujo com lamas e folhas.

Kero: Eu reconheço esse mascote... É a mascote da Lorelay! 

A Sabali mordeu de leve a barra das calças de Kero e puxou. Ela olha freneticamente na direção da saída, ainda soltando ruídos de desespero.

Valkyon: Vamos, ela quer nos levar para algum lugar.

Sem questionarmos, deixamos Jamon cuidando da sala do Cristal com outros membros da guarda Reluzente e partirmos atrás da Sabali. Ela correu para fora dos muros da cidade e ia em direção a floresta. Ninguém ousou questionar o caminho que seguiamos, apenas continuamos correndo até a Sabali começar a desacelerar.

Ela parou na beira de um buraco, onde havia lama, provavelmente o lugar onde se sujou. A mascote olhou para baixo do buraco e soltou um lamento alto. Nos aproximamos da beirada e vimos algumas folhas amassadas e pedaços de tecido das cores rosa e branca presos entre algumas pedras. As cores da roupa que Lorelay estava usando.

Porém, ela não estava ali.

Nevra: Pelo jeito ela caiu aqui e a Sabali foi buscar ajuda, mas... Ela sumiu!

Miiko: Ela não pode ter sumido do nada! Apenas se...

Leiftan: Se algo a pegou? Acho que provavelmente foi isso.

Após uns segundos de silêncio, todos os presentes se voltaram para Ezarel, que retribui os olhares de forma confusa.

Ezarel: O que foi?

Nevra: A culpa é sua, é isso o que aconteceu! -Rosnei para ele, ameaçando avançar, mas Valkyon segurou meu braço para que eu não saísse do controle.

Ezarel: Espera aí! Essa humana inútil decide fugir e a culpa é minha?

Kero: Eu tenho que concordar com o Nevra. Você e Miiko não pararam de trata-la mal desde que ela chegou aqui! Ela provavelmente ficou muito mal com o que você disse na discussão que decidiu fugir!

Miiko: Ei, não coloque a culpa em mim!

Kero: Miiko, você a tratou com desprezo e insistiu desde que ela chegou a deixa-la presa numa jaula! Ela veio de outro mundo, estava confusa e vocês nem deram a chance de ela se explicar, de se acostumar com o lugar!

Nevra: Agora ela deva estar em perigo ou morta e é culpa de vocês! Os dois são culpados de formas iguais!

Miiko: Veja lá como fala comigo, Nevra, eu ainda sou sua superior!

Nevra: Em uma situação dessas, eu não consigo não questionar a sua autoridade!

Decidi descer até o buraco e pegar os pedaços da roupa de Lorelay, para evitar sair no murro com aqueles dois. Kero pegou a Sabali chorona nos braços e tentou consola-la de alguma forma. Enquanto estava ali no fundo do buraco, pude notar passos marcados na terra perto dos tecidos, pareciam passos de duas pessoas.

Iria investigar depois, com Miiko querendo ou não.

~

Voltamos para o QG e nos reunimos novamente na sala do Cristal. A Sabali, agora mais calma, dormia nos braços de Kero. Os pedaços de tecidos estavam acomodados entre minhas mãos.

Valkyon: E agora?

Miiko: E agora o que?

Leiftan: Nós vamos atrás da humana? Ela era nossa responsabilidade e agora pode estar em perigo...

Nevra: Sim. Eu vi passos no fundo do buraco, perto de onde ela caiu. Alguém deve tê-la realmente sequestrado.

Ezarel: Eu volto a repetir, isso é perda de tempo! Qual é, ela é uma humana! Ela não vai nos ajudar em nada no futuro! Temos mais coisas com o que nos preocuparmos do que tentar resgatar alguém inútil!

Nevra: Ezarel. É sério. Cala a boca antes que minha mão voe na sua cara.

Kero: Nevra, por favor, tenha calma!

Nevra: Eu já tive calma o suficiente por hoje.

Quando ia me retirar para meu quarto, o Cristal começou a brilhar. Todos ficaram paralizados enquanto olhavam o Cristal brilhar cada vez com mais intensidade e dele saiu o Oraculo, a encarnação do Grande Cristal. Todos ficaram boquiabertos com sua aparição repentina, depois de tanto tempo sem aparecer. O Oraculo olhou em volta, como se procurasse algo, e depois olhos para mim. Gentilmente a encarnação apontou para os pedaços da roupa de Lorelay que estavam em minha mão e desapareceu logo depois.

Todos se entreolharam, arrepiados com o que aconteceu. O Oraculo apareceu depois de muito tempo e apontou para as roupas da humana. Ele só aparecia para eventos importantes.

Nevra: Parece que a humana inútil é alguém importante, afinal.

Soltei o comentário e me retirei da sala do Cristal e indo para o meu quarto.

(P.O.V. Nevra OFF)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, seus lindos! ♥
>Qualquer erro ortografico, por favor me digam para que eu conserte!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.