Dark Side escrita por TheBlueWitchOfTheNorth


Capítulo 12
The First Mission


Notas iniciais do capítulo

OLHA SÓ QUEM TÁ DE VOLTA ♥
Depois de trabalhos e provas da faculdads, voltei para alegrar seu dia (ou noite, depende de quando estiverem lendo)!
Obrigada pela paciência de quem aguentou o hiatus, tentarei fazer um grande e delicioso capitulo para vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716884/chapter/12

Foi uma dura semana de treinos após a descoberta da minha descendência. Agora, além das aulas práticas de luta, espionagem e alquimia, também comecei a ter aulas de magia com a própria Elalren em sua sala perto do pedaço do cristal que possuíam. Porém alguns os testes de poderes estavam sendo em vão. Elalren disse que existiam ninfas com variados tipos de poderes e que, por eu ser parente da rainha, eu poderia ter qualquer um deles. 

Havia ficado claro que não conseguia controlar a água como Elalren fazia, tampouco o fogo. Nos restava terra, plantas e ar. Apenas pequenos vestígios desses poderes apareciam durante meu treinamento, eu mal conseguia invocar uma brisa, mover um grão de areia ou fazer uma flor florescer, mas minha tutora de magia dizia que eu estava indo bem, que aqueles pequenos vestígios eram normais para quem começava a mexer com magia, e que logo logo eu estaria mais forte.

As vezes eu duvidava disso, mas decidi manter-me determinada. Afinal, querendo ou não, um dia eu teria que subir ao trono e colocar ordem em toda a bagunça que estava acontecendo.

Depois de um treino na floresta com Elalren, ela decidiu se reunir a mim e aos outros no jantar, coisa que nunca acontecia já que por algum motivo ela preferia comer sozinha em seus aposentos. Ao chegarmos na mesa, já com nossos pratos de comida, ouvimos Shade e Shamelf discutindo sobre uma ida até o Refúgio de Eel naquela noite.

—O que irão fazer no Refúgio dessa vez? -Comecei, sentando-me ao lado de Vareth.

—Boa noite para você também, princesa! -Shade riu ao virar sua atenção para mim.

—Desculpe-me! -Ri junto com ele. -Boa noite, gente! Agora... Qual o motivo da ida no Refúgio?

—Bem, vamos pegar alguns suprimentos, tanto para nós como para os mascotes, o de sempre... -Respondeu Shamelf, brincando com a comida em seu prato usando o garfo. -Também vamos ver como está a distribuição dos guardas pelo Refúgio e pelo QG...

—Eu posso ir também? -Sugeri.

Todos da mesa pararam de comer para me encararem, menos Elalren, que não parecia surpresa com minha proposta, sua unica preocupação era sua taça cheia de um suco escuro.

—Pra que? -Fioras foi a primeira a se pronunciar, ainda espantada com a proposta.

—Bem... Já faz uma semana de treinamento... E eu já estou muito boa em todas as coisas, principalmente em espionagem, o Shade está de prova! -Apontei para ele brevemente. -E eu acho que já está na hora de eu ajudar um pouco... Só quero uma chance para isso, por favor...

—De fato você está bem melhor na espionagem... Por mim você pode ir. -Comentou Shade, dando um sorriso um tanto orgulhoso.

—Eu não sei... -Shamelf se moveu na cadeira, um tanto desconfortável.

—Por favor, Shamelf! Eu prometo que não vou fazer nenhuma besteira! -Fiz a melhor carinha pidona que conseguia, fazendo um leve beicinho, arrancando de Shade uma risada abafada com a cena.

—Certo... Certo... Você pode ir. -Shamelf cedeu, fazendo com que eu soltasse uma ruído feliz.

—Será bom que vá hoje para conhecer melhor o local para suas futuras espionagens... -Elalren comentou. -Afinal, eu sei que precisará voltar lá para pegar algo em algum momento.

—Pegar algo? O que?

—Você irá descobrir na hora certa, querida. -Ela sorriu para mim. -Não pense nisso agora, apenas se concentre na sua atual missão.

Concordei com a cabeça e finalmente comecei a comer, com um pouco de ansiedade agitando meu corpo com a ideia de voltar para Eel como... Inimiga deles, talvez? Será que já me consideravam como uma traidora? Ou ainda estavam tentando me achar? 

Ultimamente minha cabeça estava cheia de perguntas na qual eu ainda procurava pelas respostas.

Quando terminamos o jantar, fui correndo para meu quarto me preparar para a espionagem. Meu mascote Black, o Ciralak, dormia todo ronronante no meio da minha cama enquanto eu me arrumava. Trancei meus cabelos loiros firmemente e saí para encontrar os rapazes na frente do castelo. Notei durante minha caminhada pelos corredores que as botas que estava usando não faziam som algum, parecia até que eu estava descalça... Coisas de roupa de espião, suponho.

Ao chegar, vi Shamelf arrumando a máscara em seu rosto, havia esquecido que ele era o mascarado que me ajudava quando estava em Eel, mas agora ele parecia mais familiar para mim do que nas outras vezes. Shade não usava nenhuma máscara por algum motivo.

—A roupa está legal, mas precisa de algumas coisas. -Shade disse e se aproximou, me entregando algumas adagas. -Prende na coxa, como a Vareth te ensinou... E ah! Usa isso! -Ele me entregou uma máscara que só cobria meu nariz e minha boca, era de um tecido leve.

—Por que você não está usando nenhuma máscara? -Questionei enquanto prendia as armas na minha coxa com uma espécie de cinto próprio para aquilo. 

—As pessoas de Eel já me conhecem. Eu era um guarda de lá e eles já sabem que sou traidor, então não tem sentido eu esconder minha identidade. -Ele sorriu, mostrando seus dentes felinos.

Shamelf me ajudou a colocar a máscara, dizendo que seria bom eu manter minha identidade também em segredo, já que a Guarda de Eel estava me procurando.

—Só iremos nós três? -Perguntei, com a voz um pouco abafada pela máscara.

—Não, as garotas foram na frente para ver um ponto sem guardas para podemos entrar no refúgio. -Shamelf esclareceu. 

Ele se virou e começou a ir em direção a floresta, onde localizei um círculo feito na terra com uma tinta vermelha um tanto desgastada. Shamelf me explicou como usar aquele meio de transporte, eu teria apenas que entrar ali e pensar no nome do local em que pretendia ir. Fui a primeira a ir, um tanto nervosa com a nova experiência. Fiquei no centro do círculo e pensei no nome em que eles haviam me dito. Uma fumaça se formou ao meu redor e, por instinto, fechei com força meus olhos.

Quando voltei a abrir os olhos, já estava na orla da floresta próxima aos muros do QG, Vareth e Fioras estavam esperando, com roupas pretas um pouco parecidas com as que eu estava usando, também usavam máscaras iguais a que eu usava.

—Bem vinda à sua primeira missão de espionagem! -Fioras me puxou gentilmente pelo braço, enquanto falava baixinho pela máscara. -Como se sente?

—Nervosa...

—Deixa o nervosismo pra lá e substitui por adrenalina!

—Fioras, você vai deixa-la mais nervosa, fica quieta. -Vareth revirou os olhos.

Shade e Shamelf apareceram segundos depois no mesmo lugar em que eu havia aparecido e se aproximaram de nós. Vareth falou de um ponto do muro onde não havia ronda de guardas e que poderíamos nos aproveitar disso para pular.

Os segui até o muro em passos silenciosos. Perto do muro havia uma grande árvore perfeita para ajudar na subida. Shade foi o primeiro a pular na árvore de forma rápida e cautelosa, se aproximou do muro e pulou para o outro lado. Fiz o mesmo sem esperar ordens, não fui tão rápida quanto ele, mas consegui ser bem ágil. Me apoiei no galho mais grosso, aproximei-me e pulei para o lado de dentro do QG. Poucos segundos depois já estavamos todos do outro lado.

Eles dividiram as tarefas aos sussurros. Fioras, Vareth e eu iriamos pegar as coisas dos mascotes enquanto os rapazes saqueavam suprimentos para os moradores da ilha. Nos separamos pelo QG para não sermos vistos e nos misturamos nas sombras daquele lugar.

O lugar estava escuro e silencioso, as unicas iluminações eram das janelas das casas e do QG, alguns simples postes e a lua. Alguns guardas faziam rondas enquanto outros ficavam parados em algumas entradas. Caminhei silenciosamente nas sombras das árvores e das casas e me dirigi para as lojas do refúgio. 

Encontrei com Vareth silenciosamente abrindo a janela dos fundos da loja e entrando junto com Fioras, me juntei a elas e fechei a janela silenciosamente para não levantar suspeitas. 

O lugar estava cheio de ovos de todas as cores e tipos, além de iscas, alimentos e equipamentos. Fioras tirou dos bolsinhos de seu cinto três sacolas de pano de tamanho mediano e entregou um para cada uma de nós, nos separamos pela loja para recolhermos a maior quantidade de coisas que conseguíamos. Foquei em pegar bastante comida para meu novo mascote, mas não deixei de lado os alimentos dos outros mascotes, ao todo pegamos quantidades razoaveis de cada alimento, sem deixar faltar na loja. Fechamos as sacolas e colocamos elas nas costas, como se fossem uma mochila, e mesmo com a quantidade de coisa que carregavamos, não estavam tão pesadas.

Saímos discretamente do mesmo jeito que entramos e voltamos a nos separar, nos reunindo em outro ponto, que era uma saída escondida para a praia, uma escada estreita de pedra e sem nenhum guarda por enquanto para nos flagrar na fuga. Ficamos ali, escondidas nas sombras, aguardando por os rapazes por vários minutos.

Eles não voltavam. Nos entreolhamos, preocupadas com a demora.

—Acham que foram pegos...? -Sussurros Fioras.

—Não sei... -Sussurrei de volta. -Acho que vou atrás deles...

—O que? Não! E se te pegarem?! -Sussurrou Vareth.

—Eu dou um jeito, não vão me ver, espero... -Tirei a mochila das minhas costas e entreguei para Fioras. Elas não tiveram outra alternativa a não ser me deixarem ir.

Dessa vez fui por cima das árvores, pulando de galho em galho com a maior rapidez que meu corpo me permitia, os movimentos rápidos sequer deixavam as folhas e galhos produzirem algum ruído. De cima da árvore, enquanto me recuperava dos pulos, avistei Jamon indo para o portão principal, ele parecia maior e mais assustador naquele local pouco iluminado. 

Shade e Shamelf se arriscaram mais ao entrar no QG para pegar comida na despensa, logo corriam mais risco de serem pegos. Eu queria ter ido com eles, mas falaram que era pedir muito para minha primeira espionagem, que provavelmente na próxima eu poderia ir com eles. Parece que minha entrada no QG seria bem mais cedo por causa do atraso deles.

Voltei a me mover pelas árvores até descer perto da entrada do QG, me escondendo nas sombras das plantas que decoravam o local. Olhei ao redor, procurando qualquer coisa que pudesse ser usada para minha entrada, e logo achei uma janela como resposta para minha procura, me aproximei com cautela e vi que estava destrancada, provavelmente obra dos rapazes.

Abri silenciosamente a janela e pulei para dentro, pousando sem fazer nenhum ruído por causa das botas. O lugar estava iluminado por um lustre, mas ainda havia muitos cantos escuros no qual poderia me esconder. Fui em passos rápidos até a despensa e me deparei com Shamelf e Shade presos numa rede, Shade tentava romper as cordas com as presas enquanto Shamelf trabalhava com uma adaga. Eu tive que me controlar para não cair na gargalhada com a cena.

—Parece que os profissionais precisam de ajuda...~ -Sussurrei enquanto me aproximava e pegava minha adaga nova. 

—O que você tá fazendo aqui?! -Shamelf sussurrou, assustado com minha repentina presença.

—Estou salvando vocês. 

Respondi e comecei a cortar as cordas o mais rápido que conseguia, pelo visto a minha lâmina estava mais afiada que a dos rapazes por ser mais nova. Logo os livrei daquela rede e os ajudei a pegar os alimentos bem rápido.

—Parece que fizeram uma armadilha ao notarem que os alimentos voltaram a sumir... -Shade sussurrou enquanto enchia a sacola. -Espertinhos... Eles não contavam que tinhamos a princesa para nos salvar!

—Para de me chamar disso, Shade... -Sussurrei. Fui até a porta da despensa e me encostei ali, atenta para ver se algum passo se aproximava do local. Por sorte ninguém apareceu.

Saímos dali quando as sacolas estavam cheias e voltamos para a janela destrancada, deixei com que eles fossem primeiro por conta das sacola, mas quando passei pela janela e a fechava cuidadosamente para não fazer nenhum barulho, ouvimos um grito alarmado de alguém do lado de dentro do QG.

—INVASORES!

Imediatamente saímos correndo e nos separamos novamente, Shamelf foi pelas sombras proximas ao muro, Shade pulou para o telhado das casas e eu fui novamente pelas árvores. O movimento de guardas cresceu pelo refúgio, o que exigia mais cautela na hora de fugirmos.

Infelizmente não havia mais árvores na qual pular para chegar perto da escada escondida para a praia. Observei dali Shamelf e Shade correrem e se esconderem junto com as garotas, provavelmente já estavam correndo para a floresta.

Reuni coragem e pulei da árvore, mas quando comecei a correr naquela direção, alguém segurou firmemente meu braço esquerdo. Em um movimento reflexivo, me virei rapidamente e golpeei o rosto da pessoa que havia me agarrado com um soco forte. O rapaz cambaleou para trás com o soco, largando meu braço e logo me encarando surpreso. Eu o encarei também por poucos segundos, surpresa e tomada pela adrenalina do momento.

Era Nevra.

Eu não poderia ficar ali e me desculpar pelo soco, apenas me virei logo após dar-lhe o soco e corri o mais rápido que conseguia até a escada. Desci de dois em dois degraus e logo cheguei até a praia. Dei a volta e corri para a floresta, onde apenas Shamelf me esperava. Ele não disse nada, apenas apontou para o círculo feito no chão, isso foi o suficiente para que eu entendesse.

Entrei no círculo e pensei na ilha já fechando os olhos, e logo estava sã e salva junto com Shade, Vareth e Fioras, carregados de sacolas. Segundos depois Shamelf apareceu e todos comemoraram o furto bem sucedido. Enquanto voltavamos para o castelo, levando os suprimentos, rindo e contando como foram as experiências, em especial a que eu tinha salvado os rapazes da rede, eu só conseguia pensar no soco que eu dera em Nevra. Ele me olhou tão espantado apos ser golpeado... E não me seguiu quando corri, não o ouvi, a não ser que ele corresse silenciosamente também...

Será que ele havia me reconhecido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo novinho ♥
A espera valeu a pena?
Comentem! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.