Inês e Victoriano escrita por viviane lopes


Capítulo 9
Verdades Cap. 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716771/chapter/9

Victoriano = Me perdoe mi morenita. É que na verdade não me conformo dele não ser nosso !
Nosso filho! Meu varão! !

( Eles se olham e ela fica sem palavras. Victoriano tem o dom de desconserta-la. ) ...

Inês = A vida não é como queremos ! Devemos aceitar o que está reservado pra cada um !

Empregada = Dona Inês. Dona Inês!

Inês = O que passa Jacinta ??

Empregada = O Emiliano foi embora ! Saiu com uma mala na mão !!

Inês = Não pode ser !! Ai meu Deus pra onde ele foi ?! Porque não me esperou !! Eu ia com ele. (Fala chorando )

Victoriano = ( a abraça) calma mi morenita. Não fica assim. Ele vai voltar, voce vai ver!

Inês = Vou atrás dele. Certamente ele foi procurar o pai.

Victoriano = Me espera, eu vou com você !

Chegando na casa de Loreto. Emiliano não estava lá. Porém finalmente os três estavam diante da verdade !! Victoriano não pode conter toda a raiva e nojo que sentia por ele . Assim que chegou o agrediu, queria descontar todo mal que fez a Inês e a ele. Porém no meio da confusão ele revela que Inês teve um filho dele que morreu logo depois de nascer. Victoriano fica surpreso e não acredita, mas Inês confirma tudo e os dois vão ao cemitério!

Victoriano = Inês porque me escondeu que tivemos um filho ? Porque sofreu sozinha todo esse tempo ? Eu merecia saber que tive um filho contigo. Um fruto do nosso amor !

Inês = Pra que Victoriano ? Ele morreu. Você nao poderia fazer nada pra mudar isso !! Eu iria apenas te levar mais sofrimento. Eu nunca deixei de vim aqui visita-lo. Sim ele foi o fruto do nosso amor. Parece que a vida gostou de brincar com nós dois !! Pelo visto nossa história não tinha que ser mesmo.

Victoriano = Porque se nos amávamos tanto ? Você era minha vida. Meu ar. Minha forca ! Não foi justo para nós tudo isso !! Inês eu preciso te contar uma coisa, e é melhor que saiba logo de uma vez ! A Débora está grávida. Teremos um filho !

Inês = ( Fica surpresa e logo expressa tristeza em seu olhar ) Então finalmente você terá seu Filho tão desejado. Sinceramente Victoriano não faz mais sentido continuar na sua casa. É melhor que eu vá embora de vez com o Emiliano.

Victoriano = Mais você prometeu a minha primeira esposa Diana antes de morrer que não deixaria as meninas !! Precisamos de você mais do que nunca !! (Eles se olham forte .)

Inês = Sim eu sei que prometi isso a ela, porém antes dessa promessa está a felicidade do meu filho e a minha !!

Victoriano = E você acha mesmo que pode ser feliz longe de mim ?? (Ele se aproxima e toca o rosto dela. Ficam a ponto de se beijarem. Ela estremece e ali tem certeza que precisa ficar longe para assim resistir a ele )

Inês = Se serei feliz não sei. Mas depois de tantas verdades ditas, não podemos mais fingir, nem tão pouco esconder o que sentimos. Porém já é muito tarde para nós dois, principalmente agora que ela te dará um filho. ( Ela pega na mão dele, o olha forte com os olhos cheios de lagrimas e diz : Seja feliz Victoriano você merece. Te desejo de todo coração! Adeus ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inês e Victoriano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.