Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre escrita por FireboltVioleta


Capítulo 20
Aprontando na Praia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716518/chapter/20

AUTORA: (enquanto o vértice reduz a velocidade) opa. Estamos chegando, galera!

BALLOON BOY: (de ressaca após virar um Chocobum escondido dentro do cano de emergência do vértice) chegamos? Aonde?

FUNTIME FREDDY: na praia, seu jumento.

LOLBIT: não fala assim dele, Funtime Freddy! (acrescenta) os pobres jumentos não merecem tal comparação!

BALLOON BOY: brigado, Lolbit… pera. QUÊ?

TODO MUNDO: (risos)

Depois de separar um BB furioso de uma Lolbit gargalhante, Bia arrebanha a galera toda para fora do vértice. Animados, todos levam suas malas consigo, já arregalando os olhos para a ampla descida de areia que os recebe na estação, com o mar quebrando suas ondas ao longe.

ARYA: (cutucando Echo) bora, Echo! (já sai arrancando sua saída de praia, que pousa na cabeça de Snowtrap, ficando só de biquíni) Quem chegar por último é um traje podre!

ECHO: ei, me espera! (vai correndo atrás de Arya)

JEREMY: (se espalhando como os demais pela praia) onde eu coloco a esteira, Bonnie.

BONNIE: (dá de ombros) sei lá. Bota perto da água, amor.

TOY CHICA: bando de farofeiros...

Todo mundo olha de esguelha Springtrap passando protetor solar em Bia – que estreita os olhos pro bando de maliciosos ao redor.

AUTORA: minha vez (pega o protetor e começa a passar no rosto de Spring) ah, faltou aqui (pinga uma gota no nariz dele, fazendo-o rir)

BABY: awn, que fofo (pisca, confusa, pro galão de repelente que Peanut tenta arrastar pela areia) nossa. Pra que tanto repelente, menino?

PEANUT: tá doida, tia? Aqui na praia os mosquitos tomam seu sangue de canudinho! Chupam até a alma! (pra perplexidade de Baby, ele acopla um tubo e uma agulha no galão, enfiando-a no braço e deitando na cadeira reclinável)

BABY: (shrug face) tão tá, né.

FREDDY: (berrando) Ô ESCRAVO, TRAZ O RANGO!

TOY BONNIE: (aparecendo com uma prancheta de pedidos) o que vão querer?

BONNET: que tem de bom?

TOY BONNIE: bolinho de bacalhau, anéis de polvo, pina colada, Jurupinga, Chocobum e água de coco.

YENNDO: me vê duas dúzias de bolinhos.

TOY BONNIE: com areia ou sem areia?

YENNDO: (confuso) sem areia.

TOY BONNIE: feito com a mão lavada ou com a mão suja?

TODO MUNDO: TOY BONNIE!

TOY BONNIE: (rindo e indo pro quiosque) tá bom, to indo.

RABBY: amor, vou botar a Hopi um pouco na água. Fica de olho na Lana.

SAMMY: pode deixar, querida (começa a brincar com Lana, enquanto Rabby e Hopi vão pra água) quem é a humana fofa do papai, hein? Quem é?

BIDYBAB: (acenando pra Bonnet lá da sua mesa da Skol) olha, amor! (mostra um castelo de areia enorme que fez, grande o bastante para eles entrarem) fiz um castelo, e você vai ser minha rainha!

TODO MUNDO: AHHHH, QUE FOFO!

BONNET: (emocionada, pulando num mortal pro colo do namoradinho) que lindo! Amei, amor!

PURPLE GUY: (com Mike, Howard e Fritz, fazendo uma dança na maré e cantando, para riso geral)

Onda, onda, olha a onda 
Onda, onda, olha a onda.
Vou te molhar, vou te banhar, vai sacudir, vai abalar 
Vou te molhar, vou te banhar, vai sacudir, vai abalar 
Molhou o seu rostinho, molhou a barriguinha 
Molhou o seu pezinho, molhou todo corpinho, deixa que eu vou te enxugar

TODO MUNDO: (assobiando e aplaudindo)

AUTORA: (virando uma Nevada na boca) eita que a coisa tá acesa ali.

MANGLE: (rindo) cuidado pra coisa não ficar acesa com essa Nevada, amiga. Sabe que vodca, limão e leite condensado é um baita concorrente de Chocobum.

HOPI: (vem capengando nas perninhas, com os bracinhos cheios de conchas, seguida pela mãe ensopada e risonha) ola, vovó. Cossinhas!

AUTORA: (sorrindo) awn… você pegou as conchinhas, Hopi? São lindas!

BALLOON BOY: (abaixando seu óculos escuro) querem calar a boca? Me acordaram aqui, mano. Eu estava na Copa do Mundo!

RABBY: (mordida por BB estragar o momento avó-neta de sua filha com Bia) e o senhor era a bola, tio Balloon?

DOLLY: (abaixando seu alumínio) ai. Essa deve ter doído.

Balloon Boy resmunga algo sobre colhas no cio e desaparece embaixo do óculos outra vez.

FOXY: humm… Bia … não quero ser chato nem nada… (olha pro mar, apontando pra Tori quase comendo a cara de Snowtrap) mas teu filho tá dando uns pegas na Tori lá na água.

AUTORA: ah, mas não vai mesmo, bicuda (estala os dedos, fazendo uma onda enorme surgir atrás dos dois)

Só se ouvem os berrinhos de Snowtrap e Tori ao longe, quando a onda desce, separando os dois e jogando-os de volta ao início da maré, de cara na areia.

TORI: (despregando a cara do banco de areia) ai, minha cabeça…

FREDDY: Você é mó bichona, hein, Bia? (tosse, enquanto todos – até mesmo Bia – riem) opa. Isso saiu meio errado.

FUNTIME FOXY: (gargalhando) total.

AUTORA: (dá de ombros) faz parte da convivência com bichos que tem chips no lugar do cérebro.

BALLORA: e lá vem Bia levantando o assunto do fisiologicamente possível...

FUNTIMES: (começam a berrar lá das suas mesas) NEVADA! NEVADA! MESA 8!

SPRING: não! Vocês já entornaram meia dúzia de Chocobum cada! E Ballora tem que estar sóbria pra dirigir na volta.

BALLORA: (fungando) tudo eu nessa bodega.

TODO MUNDO: (risos)

Depois de um longo dia de bronzeamento, espetinhos de frango e um pronto-socorro á Mike - que sai da água berrando que pisou num ouriço-do-mar, parecendo que saiu rolando por uma ladeira e bateu os olhos em duas maçanetas – todos, saciados e queimados de sol (não se sabe como) fazem as malas outra vez, tomam um banho no quiosque e embarcam novamente no vértice, que começa a ir em direção ao universo da pizzaria.

RABBY: (afagando as meninas, que adormeceram em seu colo) olha só, mainha... capotaram de tanto brincar na água.

AUTORA: (dando um beijinho nas bebês) sim... e merecem um descansinho agora.

BABY: (bocejando de sono) Bia, posso fechar o capítulo?

AUTORA: (rindo, também morrendo de sono) manda ver, palhacinha.

Baby faz aparecer um sorvete nas mãos, girando-o como um taco e jogando-o contra a tela, fechando o capítulo e fazendo tudo sumir em meio ao branco do creme de nata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.