The Elffs - A Batalha de Mordor escrita por Blue


Capítulo 10
Parte II - O Grande Laranja e As Algas Urtigas


Notas iniciais do capítulo

Não tenham medo de comentar!
Curtam o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716362/chapter/10

Foi nessa hora que soou uma voz:


Pelas foices afiadas deverão passar

Se o tesouro dele quiserem achar

Se cortem e eles viram

Procurem nas foices


O que as conchas podem lhe dar

Depois de passar

Com o Grande Laranja devem falar

— O Grande Laranja? - perguntou Sam quase rindo — Quem tem esse nome?

— Não quero nem saber - murmurou Peter

— Mas vamos ter que falar com ele - disse Faramir — Então é melhor agirmos com cuidado e não riam se ele for MESMO laranja. Porque se for GRANDE destruirá vocês.

— Sim, sim. Mas primeiro devemos observar as foices, elas saem das paredes e voltam, observem as outras fazem movimentos contrários mais repetitivos. Uma sai do lado direito e vai para o esquerdo, enquanto a próxima sai do esquerdo e vai para o direito, elas dão um pequeno intervalo e há um espaço curto entre uma foice e outra. Teremos que ir de um em um.

— Você consegue? - perguntou Legolas a mim.

— Sim, se fosse para andar não, mas estamos na água - respondi sorrindo ao ver que ele se preocupava.

— Então quem vai ser o primeiro? - perguntou Éowyn.

— Eu vou. - disse Aragorn — Já entendi a sequencia, deem duas foices de espaço e alguém me siga.

Dizendo isso Aragorn se posicionou, quando a primeira foice entrou na parede ele nadou rápido ficando no pequeno espaço, a segunda foice estava saindo, ele esperou ela passar e foi, quando ele passou a outra estava saindo ele esperou ela passar e foi. E assim por diante, depois de Aragorn foi Haldir, depois Sam, Peter, Frodo, Legolas, eu, Faramir, Éowyn, Gimli e Gandalf foi por último. Aragorn gritou para nós quando acabou que são 5 foices de cada lado, ou seja temos que passar por 10 foices afiadas, quando eu estava no meio a foice passou e eu vi algo na foice, um desenho, isso não tinha nas outras, eu parei de súbito e logo Legolas percebeu e gritou:

— Todo mundo parado! - todos obedeceram

— O que foi, Lena? Porque parou? - Perguntou Legolas
— Eu... eu vi algo! - gritei de volta — Um desenho nessa foice não vi em nenhuma outra.

— Como era a nossa músiquinha da ajuda mesmo? - gritou Aragorn
— Pelas foices afiadas deverão passar - disse Éowyn
— Se o tesouro dele quiserem achar - disse Gandalf

Se cortem e eles viram - disse Gimli

Procurem nas foices - disse Legolas

O que as conchas podem lhe dar - disse Frodo

Depois de passar - disse Peter

Com o Grande Laranja devem falar- disse Sam terminando a música.

— Procurem nas foices - repeti — O que as conchas podem lhe dar.

— Pérolas! - disse Haldir — As conchas fabricam Pérolas.

— E se o desenho que vi for uma concha? - perguntei

— Olhe de novo - gritou Gandalf — Enquanto isso ninguém se mexe!

Eu olhei novamente quando a foice passou e sim, desenhada havia uma concha, na próxima vez que ela passou eu toquei a concha e a foice parou, TODAS as foices pararam.

— Helena! Você fez isso? - gritou Gimli

— Foi! Eu toquei na concha, e sim tem uma concha desenhada, não passem, pode ser que quando passem elas se movimentem novamente.

Eu olhei a concha a toquei e percebi que tinha um buraco, empurrei tipo um mini portinhola e pus dois dedos lá, meus dedos agarraram algo e quando tirei de lá a foice se mexeu indo para a parede e não voltou mais, ao olhar o que tinha na palma da mão fiquei feliz e gritei.

— Eu achei! Achei a pérola!

— As armadilhas foram desativadas, podemos passar! - disse Gandalf, sendo assim todos correram para onde estava, Aragorn, Haldir, Sam e Peter. Depois disso tinha uma curva, andamos até lá com cuidado para não aparecer outra coisa e nos matar, mas era só um corredor escuro, eu dei a mão para Legolas e nadamos todos juntos (lembrem-se que ainda estávamos na água) quando chegamos ao que parecia ser o fim do corredor tochas se acenderam (Sim, a tocha se ascendeu na água, você leu certo) e vimos sentado num trono um POLVO LARANJA e GRANDE.

Engolimos o grito, e Aragorn tapou a boca de Sam, Faramir a de Frodo e Haldir a de Gimli assim eles não puderam (por mais que quisessem, rir ou gritar). Gandalf olhou o polvo e fez uma reverência, e todos nós imitamos mas se você não sabe fazer uma reverencia na água e com a perna machucada é difícil então podemos dizer que eu curvei um joelho e abaixei a coluna com as mãos balançando, não foi uma revenrência muito boa e todos fizeram semelhante, mas parece que demonstrou respeito com o Grande Polvão! Kkkkkkkk, que nome em.

— O que querem intrusos? - perguntou o Grande Polvo Laranja com uma voz horrenda.


— Nós queremos passar - disse Aragorn

— O que pode fazer por nós?


— O que posso fazer por vocês? - ele gruniu — Se conseguirem desvendar esse enigma e trazer a coisa dele para mim eu deixo vocês passarem: O que as conchas podem lhe dar, me dê. - Se a boca de Sam não estivesse tapada ele riria muito.

— Mas, Ó Grande Polvo Laranja! Esse parece um desafio difícil poderia nos dar algo mais se conseguíssemos o que quer? - perguntou Gandalf com sabedoria.

— O que querem? - perguntou o Polvo aborrecido.


— Um pouco de sua tinta - disse Gandalf


— O quee? - o Polvo se irritou — Mas isso é pedir demais!

— Igualmente, é um enigma difícil, se não conseguirmos você poderá nos devorar, somos deliciosos! - disse Gandalf e todos olharam para ele com cara de espantados e o polvo pareceu pensar.

— Pois bem, se é assim eu darei minha preciosa tinta se conseguirem o que quero. - Assim dizendo nos distanciamos dele cruzando o corredor e começamos a falar ao mesmo tempo até que Aragorn interrompeu.

— Calma, calma, é obvio que é a pérola, então daremos a ele? - Aragorn perguntou.

— Mas é claro - disse Gandalf — Você não quer virar comida de polvo, quer?
— Então é assim? Ele não vai desconfiar? - perguntou Legolas.

— Gente, ele é um polvo! - disse Sam e todos concordaram, não havia passado quinze minutos quando voltamos, entreguei a pérola a Gandalf chegamos lá e o Polvo novamente apareceu sentado no trono, quatro tentáculos como pernas e quatro tentáculos como braços.

— Mas já voltaram? Então desistem?

— Não - disse Gandalf — Nós conseguimos. - Sendo assim estendeu a pérola ao polvo que pegou com um dos tentáculos-mão ele observou e verificou se era verdadeira, depois ele guardou a pérola (sei la onde, no corpo dele *ECA*) e disse:

— Pois bem, vocês cumpriram a sua parte, cumprirei a minha. - disse ele por fim, Aragorn deu um frasco a Gandalf que estendeu ao polvo ele jorrou tinta preta ali e depois deu a Gandalf, ele saiu do trono e literalmente o trono era uma passagem, ele apertou um botão com um dos seus tentáculos e deu lugar para nós passarmos, e tivemos que nos espremer no espaço passando de um a um e levando as mochilas nos braços pois não dava para levar nas costas quando todos havíamos passado estávamos numa horta de algas, uma voz nos disse:

Agora passaram

Pela plantação de algas no chão

Cuidado ao toca-las ou grande coceira terão

Para achar a porta terão que empurrar

Uma grande pedra do rio

Mas tomem cuidado

Pois se uma vez passar, vocês não poderão voltar

Depois disso nós olhamos a vasta plantação de algas, havia muitas de várias cores e tamanhos embora todas sejam do mesmo tipo.

— Vocês já sabem, não encostem nas algas- disse

— É meio difícil - disse Haldir — Tem alga para todo lado, além disso, cade a porta?

— Numa pedra - respondeu Frodo mas nós não víamos pedra e tinha alga para todo lado.

— Acho que devemos nadar por cima das algas, já que elas estão no chão - disse Faramir

— Exato, só cuidado para não encostar nelas - avisou Aragorn, e nós sobre-nadamos a "plantação" de algas. Até que Sam nos para e vai até uma planta diferente que não era uma alga.

— Isso... isso é uma alga rara, uma alga boa, ela pode nos proteger de algum mal são bem resistentes mas só podem ser usadas uma vez - disse Sam então nós começamos a colher e colocamos um pouco em cada mochila.

Estava muito fácil, mas logo avistamos a pedra mudamos de ideia, seria MUITO difícil não encostar em nenhuma alga. Tinha um tubo rochoso de algas enorme, com algas nas paredes, no teto e no chão, ou seja teríamos que passar pelo meio um a um e espremidos e o pior ainda tinha alguns espinhos que cortavam e lascavam a roupa no meio das algas.

Nós olhamos para aquela caverna era enorme mais no final dava para ver uma pedra negra, era aquela pedra com certeza era a que deveríamos empurrar, então não tinha jeito, teríamos de ir por ali.

— Não da para usarmos as algas? - perguntou Éowyn

— Não - disse Sam — São mas valiosas que isso, é melhor guardarmos.

Então nos preparamos, para passar, demos impulso e nadamos entre as algas e espinhos, depois que todos passamos cada um estava com coceira em diferentes lugares e descobrimos que se a nossa capa roçou nas algas ela estava com a praga e se encostássemos nela começávamos a nos coçar, foi assim que ninguém mais tinha capa, bota, luva, gorro, casaco nem nada, alguns homens ( um desses era Legolas, Aragorn e Faramir) estavam sem camisa porque a perderam e os espinhos cortaram as roupas que sobraram e em alguns casos cortou a pele também, assim eu fiquei só com o meu vestido com vários rasgos nele, bom conseguimos passar mais perdemos várias roupas, então empurramos a pedra e tinha um buraco, nós pulamos e caímos numa caverna escura, uma voz nos disse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será agora? Muita surpresa os espera no próximo capítulo!
Estão ansiosos? Comentem e digam o que acharam e o que você imaginam que possa acontecer no próximo!
Dúvido que alguém acerte hahahah
Beijinhos da Blue ♥
Tenn' enomentielva!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Elffs - A Batalha de Mordor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.