Cokei. escrita por Bakuch


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Prontos para um capítulo curto? Espero que sim. Decidi postar os capítulos mais rápido, já que tenho alguma coisa escrita até o quinto capítulo, mas sempre que leio arranjo algo a mais pra escrever haha Enfim, espero que gostem e me perdoem pelos erros! Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716270/chapter/2

CAPÍTULO II
O curioso Luca Cândea

Há apenas um aluno que eu gostaria de ter a atenção, mas sou simplesmente ignorado em todos os aspectos possíveis. Seu nome é Luca, Luca Cândea.
  Ele passa a maioria do tempo na biblioteca, eu notei que ele gosta de livros de ficção científica, seu filme favorito  é Para sempre ao seu lado e ele conta com pouco mais de 1,75 de altura, olhos cor de mel e cabelo castanho curto.
 Já há um tempo que eu venho prestando atenção nele, ouvindo conversas alheias que mencionam o seu nome,  foi assim que eu descobri uma porção de coisas curiosas sobre ele.
  Luca mantém notas boas na minha matéria já tem muito tempo, ele aparenta ser saudável, não costuma beber, nega ter usado drogas em conversas com amigos próximos, raramente se ouve sobre ele estar presente em alguma festa.
  O garoto perfeito, que simplesmente não nota minha presença.
Eu até poderia fazer certo drama, dizer que me sinto ignorado e que ele deveria me notar. Por vários dias me senti como aquelas garotas que procuram pela atenção do garoto mais bonito da sala. Me perguntei se eu estava agindo assim.
 Foi aí que eu pensei que pudesse haver algum defeito.
Claro que, sempre tive minhas maneiras de ter o que eu quero, com Luca não poderia ser diferente. Uma voz leve que ecoava nos meus pensamentos me dizia que não.
—Luca?
 Ele girou seu corpo de um lado para o outro, procurando a minha voz. Até que finalmente pôde me encontrar, da mesma maneira de sempre, sentado na mesa cheia de provas e papéis organizados.
—Sim Professor?
—Venha mais perto.
  Ele levantou uma cadeira e estava prestes a traze-la para perto de minha mesa.
— Não, não é necessário trazer a cadeira até aqui, vou ser breve enquanto corrijo as provas. Apenas venha.
Confuso, eu gostava de ver seu olhar confuso, mas esse maldito olhar nunca era por minha causa.
— Ah, claro.
 Ele se posicionou do meu lado.
— Eu tive uma quantidade de notas vermelhas bem ruim nessa prova, cerca de 11 alunos ficaram com uma nota bem abaixo da média. Eu estava pensando em fazer algumas aulas de reforço mas estou sem tempo de fazer isso sozinho. Suas notas são as melhores da turma, caso estiver interessado eu posso negociar com os outros professores e lhe fornecer nota extra em outras matérias como recompensa.
  Ele sorriu.
— Mas é claro, vai ser um prazer te ajudar, só temos que combinar o horário e data. Estou precisando de nota extra em Química e Física.
 Eu dei meu mais belo sorriso malicioso, então escolhi a data.
— Quarta-feira, das 14h até as 16h, tudo bem pra você?
  Ele acenou a cabeça, concordando.
  Durante muito tempo pude ver aquele aceno de cabeça, quanto mais me afundo em minhas observações sobre Luca, mais eu ouço as pessoas falarem de sua boa vontade. Acredito que o que eu sinto por ele não é fascínio ou busca por atenção, e sim algo parecido com a curiosidade de saber onde os defeitos dele se escondem.
— Pra mim parece ótimo.
  Pude ver a animação nos olhos dele. Com um brilho branco que parecia dançar conforme ele olhava para as provas em minha mesa.
— Vou notificar os alunos que eu quero que compareçam, vou indicar apenas uns 5, preciso diminuir esse número um tanto vergonhoso.
— Tudo bem, claro.
— Pode se sentar novamente.
 Depois de um tempo observando Luca, eu pude perceber que ele tem uma maneira bastante peculiar de agir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cokei." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.