Harry Potter e a Dimensão Alternativa escrita por Vizinhok6


Capítulo 40
Capitulo 40: A Capa Roubada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpe pela a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716092/chapter/40

Hermione tinha decidido seguir Harriet e seus amigos Rony e Draco. Ela tinha visto que Harriet estava triste e queria saber o motivo, não que se importasse com a Menina que Sobreviveu, mas ela estava preocupada com o que isso poderia significar a vida de sua amiga, Gina Weasley, bem a sócia dela.

Por isso ela tinha pego a capa que Sirius tinha lhe dado para se esconder e também parte do Mapa Maroto, ao qual Sirius não tinha reclamado em lhe dar de presente, ontem a noite, já que era mais fácil de interagirem sem perguntas dos outros, quando estavam os dois pesquisando sobre o espelho.

Ela se lembrava do que ele tinha dito e de como o seu semblante tinha ,de repente, ficado escuro.

—Ele não me serve de muito agora que Bellatrix está toda hora na minha cola, ela é uma pedra no sapato- falou ele cansado

—Mas o que aconteceu para ela fazer isso?- perguntou Hermione preocupada.

—Bem, aquela mulher me encontrou  fora do meu escritório no dia da reunião- falou Sirius foleando uma pagina do livro - Então se ela me ver com essa fragmento do mapa maroto... voce pode dar tchau tchau para o titio Black-

—Oh- exclamou Hermione, ela tinha imaginado a cena de Sirius deixando Hogwarts, isso seria horrível para a missão, iria atrasá-los meses -Mas, de qualquer jeito, como foi que esse mapa ficou em fragmentos?- perguntou ela curiosa.

—Uma longa historia de amizade e namoro, bem, vamos dizer que quando sua noiva e presa você enlouquece e rasga o mapa que fez com o canalha que a entregou- falou Sirius - Bons tempos ehn?- perguntou Sirius irônico.

A partir dali Hermione tinha decidido ficar totalmente calada, ela não queria por mais sal naquela ferida de Sirius e alem do mais, eles tinham que procurar rápido algo sobre o espelho, antes que ficasse muito tarde. E a noite deles acabou quando descobriram um livro na seção reservada.

E foi assim que ela tinha recebido aquele pequeno fragmento do Mapa Maroto. 

Ela o pegou de dentro do bolso e se lembrou como os gêmeos Weasley de sua dimensão sempre conseguiam quebrar as regras da escola sem qualquer dificuldade, mesmo que ela já estivesse se acostumando aquilo e agora via o quanto podia ser divertido fazer isso.

Hermione abriu aquele pequeno pergaminho e viu os nomes de McGonagal e Sirius juntos enquanto caminhavam para longe de seu escritório devagar, deviam estar conversando sobre algo, ela se indagou o que.

Quando os dois pontos de Sirius e McGonagal foram embora daquele andar, Hermione viu o ponto que ela estava procurando, Harriet se aproximava da sala de Sirius e Hermione ia segui-la de longe.

Ela viu o ponto se aproximar da sala de Sirius e começou a se perguntar o que ela estaria fazendo lá. Estaria procurando algo da sala de Sirius?.

Somento quando viu que Harriet tinha entrado dentro da sala dele foi que ela se permitiu entrar no andar onde Harriet estava. Mantendo os olhos fixos no ponto de Harriet, ela se mantinha escondida por algumas sombras no fim do corredor e não se surpreendeu ao ver o ponto de Draco  e de Rony chegando pelo mesmo lado ao qual ela tinha entrado.

Ao sentir aquela leva brisa de vento passar por ela, Hermione fechou os olhos e teve de se controlar para não entrar em panico. Eles dois tinham acabado de passar direto na sua frente e aquilo a deixava com o coração palpitando

Porem a brisa logo se dissipou e ela voltou a abrir os olhos. Viu que as duas figuras tinham se posicionado perto da porta. Draco, como sempre, parecia indiferente a aquilo, enquanto Rony tinha um semblante preocupado, eles dois moveram suavemente os lábios, sussurrando algo para a porta e Hermione tinha certeza de que se tratava de algum código de acesso feito entre eles.

Ela ouviu em banque surdo antes de ver a porta se abrir, logo que eles entraram dentro da sala Hermione soltou um suspiro aliviado, mas logo se aproximou da porta, tomando o devido cuidado para não fazer muito barulho com os pés ela colocou a orelha sobre a porta e respirou fundo antes de tentar entender o que eles estavam falando.

—... Acho que deveríamos te-la usado antes- falou Draco com firmeza - Agora teremos de fabricar uma nos mesmos-

—Mas... mas não há tempo para fazermos todos os preparativos- falou Harriet triste, parecia um pouco chorosa - Alem disso ela era de família, foi meu pai quem me deu ela de presente, antes de eu embarcar no trem. não tinha outra igual, que pena que foi roubada-

—Harriet tem razão- falou Rony se opondo a Draco - Não acho que conseguiremos fazer isso até lá-

—Tudo bem, tudo bem, eu entendo- concordou Draco se entregando - Mas como iremos chegar a Harry sem a capa da invisibilidade?- perguntou 

—Sugiro que peguemos o ladrão- sugeriu Harriet enfim 

—E o que faremos com ele?- perguntou Draco implicante.

—Nos o faremos pagar por o que roubou- falou duro Harriet. E por um segundo Hermione ficou receso por quem quer que fosse o ladrão da capa.

...

Harry tinha deixado o Grande Salão depois de uma longa refeição. Ele ainda se perguntava o que seria mais importante agora, procurar a areia ou tentar fazer a pegadinha logo, ele sabia que caso fizesse a pegadinha sem avisar Hermione da sua dimensão ela provavelmente não falaria com ele por muito tempo, então caso quisesse faze-la ele teria de ser cuidadoso.

Ele olhou por um segundo para o pedaço de folha que Jeff tinha lhe dado, que estava em seu bolso e ponderou um pouco. Talvez, por hora, ele devesse somente aceitar o presente de Jeff.

Então ele voltou a si e resolveu que o seu conflito interno tinha acabado, ele se encaminhou pra os corredores com a certeza de que queria saber o que era o presente de Jeff, fosse o que fosse.

—Harry- chamou uma voz masculina ao seu lado, Harry se virou para encarar um rosto sarnento e olhos maliciosos. Era Percy Weasley, ele estava todo sujo e cheio de gracha. - Como vai? Já conseguiu fazer aquilo?- perguntou ele com um sorriso malicioso e Harry soube instantaneamente que com aquilo ele se referia a pegadinha, mas quando viu McGonnagal passando por eles e lhe dando um olhar severo, Percy, de repente, mudou sua atitude - Não devo relembra-lo das consequências de ser um mal comportado?- perguntou ele

—Não será necessário, Percy- falou Harry, entrando no teatro de Percy.

McGonnagal passou por eles sem se virar, mas com o olhar que ela tinha dado a Percy, Harry achava que ninguém iria querer que ela virasse para encara-los, ela parecia muito com a sócia da dimensão de Harry, então ele não iria querer deixa-la com raiva. 

A postura de aluno comportado de Percy tinha mudado novamente, voltando para o mesmo que era antes. Ele relaxou os ombros e voltou a encara Harry com os olhos maliciosos, só de olhar para eles já dava a impressão que Percy tinha aprontado alguma, portanto fazia bastante sentido todo aquele cuidado de McGonnagal.

—De qualquer jeito- falou ele, bagunçando os cabelos - Voce não quer ver minha vassoura- 

—Acho que sim, eu estava indo no mesmo rumo- falou Harry, distraído.

Percy pareceu ficar realmente feliz com aquela declaração que seu semblante ficou todo iluminado, os olhos que antes tinham somente uma sombra de malicia bem disfarçado com um bochechas coradas e cheias de sarnas, agora reluzia do mesmo jeito que Harry sempre via acontecer quando os gêmeos estavam aprontando alguma.

—Vamos, então- falou Percy se dirigindo ao campo, parecia tentar correr, por causa da animação mas ao mesmo tempo andar devagar por causa de Harry.

Quando chegaram ao campo, Percy não esperou que Harry o perguntasse por a vassoura e simplesmente se dirigiu a um canto isolado das arquibancadas, a pegou e trouxe para Harry ver. Era um vassoura antiga que pertencia a um fabricado a qual Harry não conseguia ver no cabo já gasto.

—Foi minha primeira vassoura- falou Percy entusiasmado -Eu a ganhei a alguns anos, mas ela tem mais do que anos de uso.-

—Ela é usada?- perguntou Harry inocentemente enquanto estudava melhor a vassoura, ela tinha alguns aranhões feio em seu cabo.

—Claro- respondeu Percy, a olhando em suas mãos também - Foi um presente da minha mãe.

—Como assim?- perguntou Harry confuso - Pensei que sua família era rica ou algo do tipo- 

—Ah - falou Percy dando uma risada seca - Todos sempre pensam isso. Nossa família não é rica, apesar de Rony e os gêmeos andaram por ai como se ela fosse, nossa mãe não tem muito dinheiro nem nosso pai- falou Percy.

Por um momento Harry quis lhe perguntar sobre Gina e sobre como a tinha perdido para Bellatrix, porem sentiu que poderia estar sendo insensível, alem disso, ele não queria estragar o dia do garoto o forçado a falar na irmã.

Percy, de repente, colocou a vassoura entre as pernas e parecia pronto para um voo, ele, Harry teve a impressão de que ele queria mudar de assunto.

—Vamos dar um volta nela ehn?- falou Percy enquanto já começava a arcar voo no céu e subir cada vez mais para longe do chão.

Harry o olhando de longe pensou o quanto seria bom voltar para a sua dimensão, mesmo que já tivesse passado semanas ali, ele ainda sentia saudades de todos da sua dimensão e para falar a verdade sentia mais saudades de seu amigo mais intimo. Rony. Seria realmente bom vê-lo de novo depois de tanto tempo.

Falando em amizade pensou Harry Eu devia estar procurando por um embrulho. Ele se dirigiu a arquibancada a esquerda e se surpreendeu ao encontrar facilmente o embrulho verde cheio de folhagens e galhos assim como dizia no bilhete.

Ele o pegou e o sacudiu tetando tirar as folhas,mas logo descobriu que elas estavam coladas ao embrulho, sem opções, ele decidiu abri-lo a força.

Ele rasgou o embrulho, o que lhe rendeu alguns arranhões nas mãos, por causa dos pequenos galhos também grudados ao embrulho, mas nada que fosse muito grave. Tudo o que queria mesmo era saber o que estava ali dentro.

Quando viu o conteúdo ficou pasmo, era a sua antiga capa.  A capa da invisibilidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Dimensão Alternativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.