Harry Potter e a Dimensão Alternativa escrita por Vizinhok6


Capítulo 31
Capitulo 31: Bellatrix e Snape dão as caras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716092/chapter/31

Harry prosseguiu pelo corredor com passos leves e calmos, não queria chamar atenção para si mesmo, estava ali somente para observar o que aconteceria, e não para começar de novo um escândalo, que o levaria a perder a chance de ir embora.

Harry seguiu pelo o corredor só conseguindo ver os seus pés, estava um pouco escuro, porem quando o raio de luz verde se materializou a sua frente, ele teve certeza de que estava perto do salão comunal, ele prosseguiu.

Logo seus ouvidos foram preenchidos com o som de vozes, algumas animadas, outras um tanto que decepcionadas, mas continuavam ali, conversando mesmo que algumas em sussurros.

Harry soltou um suspiro com aquilo, assim seria bem mais fácil se fingir de sonserino certo?

Ele caminhou até o fim do corredor, onde finalmente chegou ao salão comunal

Era uma sala ampla e cheia de estudantes, que se dividia em grupinhos, alguns conversando outros simplesmente sussurrando. As luzes verdes reinava o lugar dando-lhe um ar de sombrio e frio, ao contrario da sala comunal da Grifinoria, esta tinha protonas de couro que pareciam ser finas e não convidativas. 

O ambiente era esquentado por uma lareia, cujo perto dela, residia um grupo de pessoas familiares a Harry, era Harriet, Rony e Malfoy. O grupo lançava olhares de desconfiança e tinha um ar de superioridade, pareciam tentar se exibir ao mesmo tempo que examinavam cada um esperando repara em um rosto conhecido. Eles conversavam baixo para que nenhum curioso os ouvisse.

Harry deu alguns passos para a frente indo em direção a eles, porem quando estava a cerca de 3 metros do grupo, pensou melhor e decidiu primeiro procurar por Mione, ele se afastou fingindo ter visto um amigo e, assim que estava longe o suficiente, examinou a sala. Ele se lembrava que ela tinha falado que iam se encontrar no salão comunal, então era só tentar encontrar alguém que estivesse com uma das mãos no nariz. Isso seria molezinha, certo? certo.

Ele colocou a mão no nariz e a esfregou a ponta levemente pensando que aquilo poderia ajudar, caso a amiga também estivesse o procurando.

Ele estudou a sala comunal sonserina a procura de uma menina que coçasse levemente, porem ele ficou um pouco surpreso quando viu que varias o faziam. Parecia um gesto normal para eles, como se todos tivesse pego uma gripe ao mesmo tempo. Oh Merlim pensou Harry

Tinha mais do que uma possível Mione ali.Como eu irei encontra-la agora? pensou Harry.Por alguns segundos pensou em desistir e seguir direto para o grupo, talvez ela também tivesse feito o mesmo, porem uma rápida examinada no grupo o disse que ela não o tinha feito. Ele teria de encontra-la.

Harry então tentou separar as meninas que poderiam ser ela. Hermione não teria ido junto a um grupo, pois isso dificultaria ela a encontrar Harry, sendo assim ela estaria sozinha esfregando o nariz.

Só restaram duas opções: Um menina baixa e calada de cabelos cor de mel e olhos azulados como o céu, que mais parecia esfregar o nariz por estar gripada do que por estar sinalizando para Harry e outra era um pouco mais alta do que Harry e tinha cabelos ruivos, esfregava o nariz com leveza, mas o que mais chamava a atenção era a bolsa que carregava, era enorme. A bolsa de Mione, Bingo pensou Harry.

Ele se aproximou dela e esfregou o nariz, a menina nem reparou nele, olhava para um garoto mais distante. Harry, vendo isso, prosseguiu até que eles dois se encarassem, ele esfregou o nariz novamente, mas ela não o viu, então, vendo que não funcionara, ele apontou para própria testa e depois pegou a varinha e desenhou um raio no ar. Isso pareceu a interessar.

—Qual é o nome do terceiro campeão do Torneio?- perguntou ela em um sussurro bem no ouvido de Harry. Harry logo percebeu que aquilo fora um outro jeito que ela arranjara de ter certeza de que era ele mesmo.

—Cedrico Diggory- respondeu Harry em um sussurro .Assim que terminou Hermione se afastou e apertou sua mão.

—Pensei que demoraria seculos para nos encontrarmos Harry- falou ela, soltando um suspiro aliviada-Sabe eu estava quase desistindo do plano, pois... cá entre nos...- ela ficou apreensiva e voltou a sussurrar, tão baixo que Harry teve de se inclinar para ouvir- voce acredita que eu quase ia falando isso para outra pessoa?

—Acredito- respondeu Harry. Vendo que ela estava um pouco nervosa, ele lhe deu um sorriso que ela retribuiu

—Tudo bem então vamos- falou Hermione apontando com um olhar para Harriet, Malfoy e Rony.- Nos os seguiremos quando ela chegar de 10 metros assim ela não nos percebera- falou ela

—Concordo- confirmou Harry, ele colocou a varinha de volta nas vestes e seguiu Mione, que já tinha atravessado quase todo o salão. Quando Harry a alcançou eles começaram a conversar sobre algo qualquer assim ninguém repararia neles.

Logo Bellatrix chegou junto com a figura do diretor, o Snape, que parecia melhor desde o incidente com a torta, eles se dirigiram para o grupo ao lado de Harry e Mione, os rosto estampavam olhares raivosos.

—Me desculpe, Bella- falou Harriet com um ar arrependido e seus olhos refletiam algo que Harry nunca tinha visto antes, medo- Eu não quis lhe...-

—Silencio- ordenou Bellatrix, sobrepondo a voz de Harriet, essa tremeu um pouco quando isso aconteceu- Nos iremos conversar sobre isso em outro lugar, voce entendeu- falou ela lançando um olhar assassino para Harriet, que em resposta ficou de cabeça baixa- Agora nos sigam- falou Bellatrix se virando para os outros,  pareceram entender que aquilo era um aviso para que nenhum deles protestasse. Eles caminharam para fora do dormitório junto com os dois, sem perceberem que eram seguidos.

...

Harry e Hermione caminhavam de dez metros de distancia do grupo, eles tinham adotado a disfarce de amigos, o que não foi tão difícil, já que se conheciam há muito tempo. Eles tentavam fingir que não estavam nem um pouco preocupados com aquele grupo de "prováveis" comensais da morte, falando enquanto andavam e olhando um para o outro, enquanto um observava o grupo discretamente.

Eles seguiram o grupo por um trajeto em que os corredores iam só ficando mais isolados, o que deixava o disfarce de Harry e Hermione bem mais difícil,porem ,para a sua sorte, o grupo logo chegou ao seu destino. Uma sala empoeirada e escura com poucas janelas, uma, na qual Harry e Hermione tiveram de se abaixar para observavam o que acontecia ali dentro.

Hermione lançou um feitiço para que eles pudessem ouvir melhor o que eles conversavam, porem só dava de ouvir caso eles se concentrasse na voz deles.

Enquanto isso na sala empoeirada a qual Harry só consegui ver metade pois era muito escura e a janela estava cheia de poeira, Bellatrix se sentou em uma mesa redonda onde pareceu convidar os outros a se sentarem com um olhar. Quando eles fizeram aquilo que ela ordenara, ela começou a falar.

—Eu os convidei para vir aqui, pois preciso conversar com vocês sobre os viajantes- falou Bellatrix com as mãos no queixo, parecia tentar analisar um problema difícil- Como podem ver a chegada deles não nos ajudou em nada-

—Mãe...- começou Harriet, se levantando da cadeira parecia bem disposta porem essa disposição foi quebrada pela a voz de Bellatrix

—Harriet, perante aos outros voce pode me chamar de mão, mas aqui quero que me chame de senhora- interrompeu Bellatrix.

—Uhm...- falou Harriet com um tom de voz fraco, quase parando. Mas ela prosseguiu - Eu sinto muito- falou Harriet, quase implorando.

—Potter, o nosso alvo era somente Nott e não Granger- falou Snape, com um tom autoritorio - Alias foi voce mesma que disse que ele era próximo de Prewett-

—Sim, mas...- falou Harriet, tentando se explicar. Ela olhava para os amigos procurando apoio, Rony vendo isso, quis ajuda-la, mas um olhar de Malfoy o parou. Então Harriet continuou - Eu... ahn... eu suspeitei que talvez Granger não tivesse entrado sozinha em Hogwarts, então verifiquei sabe-

Houve um momento de silencio no qual, Harry e Hermione tentaram ter um visão melhor da sala. Eles se aproximaram mais do vidro para poder ver  que causara aquela estranha calmaria, mas tudo o que puderam ver foi o rosto pálido de Harriet e seu olhar assustado, enquanto olhava para Bellatrix, esta nem Harry nem Hermione conseguiram ver pois estava na ponta do lado oposto da sala, eles suponham que seu olhar era mesmo tenebroso.

—Harriet Potter nunca mais faça uma coisa dessas sem me consultar- falou Bellatrix, finalmente se levantado da cadeira, seus punhos estavam fechados.

—Sim...sim senhora- se apressou em dizer Harriet, ela continuava com o olhar assutado. Onde tinha se escondido aquela menina que tinha humilhado Mione dessa dimensão se perguntou Harry. Ela ainda tremia um pouco as mãos quando se sentou, olhando para o nada.

—Continuando- falou Bellatrix - Eu queria falar que o nosso plano, pelo visto, fora mal sucedido. Tinhamos a expectativa de descobrir quem seria o segundo viajante dimensional, já que não há duvidas de que Harry Prewett seja o primeiro. Portanto como devem ter observado, eu me candidatei para azarar a vassoura de Jeff Nott, já que este, segundo Harriet, tinha proximidade a Prewett. Snape tinha me ajudado, já que cedeu uma sala com visão ao campo- ela fez uma referencia a Snape, que a retribuiu com uma piscadela - Tudo estava nos trilhos, seria um espetáculo, porem...- falou ela dando enfase ao porem

—Harriet decidiu seguir seu próprio caminho, roubando o colar de Granger e, alem disso, entrando em contato com os suspeitos, pelo o que soube voce os ameaçou certo?- perguntou Bellatrix, como se Harriet fosse uma condenada e ela fosse assinar sua sentença

—Certo - confirmou Harriet com um suspiro. Ela lançou um olhar decepcionado para Malfoy. Harry quase sentia pena dela daquele jeito

—Então, quanto a suas detenções, voce permanecera com elas,- falou ela como se esperasse que Harriet argumentasse contra, porem a menina continuou calada- enquanto voce continua a tentar encontrar os viajantes- falou Bellatrix - Esta é sua missão Harriet, encontrar e capturar eles sem que ninguém perceba, isso é o mais importante... o seu prazo é até o dia das bruxas se não os capturarem terão suas consequências— ela deu enfase a palavra consequência. 

Todos ficaram em silencio perante a aquela palavra. Snape pareceu satisfeito com aquilo, pois soltou um risinho ríspido, porem não falou nada. Harriet, que permaneceu calada até ali, simplesmente acenou com a cabeça para a mãe, enquanto Malfoy continuava sem uma palavra diante de Bellatrix, porem seu "guarda costas" não se permitiu continuar em silencio.

—Bella...- começou Rony quase como em um rugido, se levantando da mesa com os punhos serrados, porem a carranca de Bellatrix e o olhar assassino de Malfoy os fizeram se corrigir, soltando um suspiro ele continuou- Senhora, isso é daqui a poucas semanas, será que daria para nos dar mais tempo?- falou ele como se pedisse para uma autoridade. 

Ao ver aquela cena, Harry se lembrou de Rony da sua dimensão discutindo com sua mãe, como era parecido isso, porem é claro eles .Então eles tem suas semelhanças pensou ele. Ele sorriu com aquele pensamento. Porem soltou um suspiro, pois sentia saudades do amigo.

—Eu acredito que isso está fora de questão senhor Weasley- falou Bellatrix, com um sorriso frio e uma calma sombria. Ela nem pareceu ligar para aquela discussão

—Mas...- protestou Rony elevando a voz, já com a cara vermelha de raiva.

—Senhor Weasley isso não é hora nem lugar- falou Bellatrix sobrepondo os protesto de Rony com a voz, ela soltou um sorriso malicioso - Mas, caso queira continuar, posso lhe dar uma motivação, posso mostrar a sua irmãzinha a sensação de uma cruciatus, tenho certeza de que ela se sentiria bem - falou ela com uma gargalhada fria e maniaca, que suou na sala, pois ninguém a seguiu. Rony simplesmente abaixo a cabeça sem proferir uma palavra. Era uma cena difícil de se ver. 

Hermione soltou um suspiro e com a voz fraca e triste falou: Pobre Rony. Ela se comoveu com a impotência de Rony e compreendeu agora por que de ele sempre andar com Malfoy, não era por vontade própria e sim pois a vida de sua irmã dependia disso, eles a havia capturado.

Harry olhou para a cena com tristeza. Era da família de seu amigo de quem estavam falando e não de qualquer um, ele sentia pena do amigo pois toda aquela pose de melhor amigo de Draco era feita para salvar sua irmã mais nova, Gina. 

A gargalhada de Bellatrix durou por, pelo menos, vinte segundos, para Harry foram os vinte segundos mais longas da sua vida. Onde ele passou imaginando como Rony tinha se envolvido naquilo, como ele tinha entrado naquela emboscada?, por que tinha sequestrado sua irmã?.

—Desculpe senhora, acho que me equivoquei- falou Rony, tirando Harry de seus pensamentos. Ele tinha falado logo apos Malfoy lhe dar um tapa no ombro, como se insistisse que ele se desculpasse por uma coisa daquelas. Malfoy! pensou Harry com raiva.

—Eu aceito seu pedido de desculpa- falou Bellatrix, com um sorriso louco na cara- Porem voce vai ter que se aproximar deles para sabermos mais sobre esse tal de Harry Prewett, tenho certeza de que ele é um dos viajentes-falou ela.

—Se eu fizer isso voce deixa minha irmã sair? perguntou Rony com tristeza profunda. Harry teve a impressão de que aquela não era a primeira vez que pedia a ela isso.

—Sim, sim tanto faz- falou ela sem interesse, como se discutisse se Rony o destino de um objeto e não de uma vida.

—Então tudo bem, ele faz- falou Malfoy como se Rony fosse seu servo pessoal e ele respondesse em seu nome. Rony não contestou isso, assistido com a cabeça.

—Tudo bem, o senhor Snape ira ajuda-los, caso precisem de ajuda ou queiram falar comigo é só falar com ele- falou Bellatrix - E, por falar nisso, tenho a impressão de que não estamos sozinhos.- falou ela se virando para a janela onde Harry e Hermione espiavam, eles sentiram o sangue gelar, mas se abaixaram no mesmo instante. Estavam encrencados!

A porta da sala se abriu com um banque surdo e as pessoas de dentro da sala começaram a caminhar em direção a ela, querendo saber quem seria a companhia indesejada. De dentro dali emanava um frio de dar arrepios na coluna espinhal de qualquer um, era o mesmo frio que Harry tinha experimentado em seu terceiro ano, era o frio de dementadores, mesmo que não visse nenhum ali.

Tanto Harry quanto Hermione entenderam aquilo como um sinal para irem embora dali agora mesmo, com um salto se levantaram e começaram a corrida para longe daquele frio temeroso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Dimensão Alternativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.