Harry Potter e a Dimensão Alternativa escrita por Vizinhok6


Capítulo 17
Capitulo 17: Quase somos pegos por Filch




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716092/chapter/17

—Harry, ei Harry- chamou Hermione da dimensão de Harry, ela não queria acordar mais ninguém, quer dizer, a não ser Harry que tinha adormecido, mesmo com o aviso de Hermione sobre a reunião com Dumbledore, ele estava rocando em sua nova cama.

—Harry- chamou Hermione um pouco alto demais, ela estava ao lado da porta aberta do dormitorio dos meninos, usando uma capa preta grossa por cima dos cabelos loiros.

Harry abriu os olhos e olhou ao redor, como estava sem seus óculos tudo o que via eram borrões, um, especificamente, estava na porta e era preto, o que lhe lembrou um dementador. Ele levou a mão ao bolso, então ele viu uma massa loira em cima da preta e se lembrou da Hermione da sua dimensão, eles tinham uma reunião para ir. Como ele podia ter se esquecido?

Ele se levantou da cama calmamente, pois não queria acordar ninguém, e pegou os seus óculos que estavam ao lado da cama, colocando os na frente dos olhos, de repente  sua visão ficou nítida, e ele pode ver a sua amiga ao lado da porta usando uma capa grossa e preta

Ele andou até a porta, tentando não fazer nenhum barulho, porem quando estava quase na porta, ele tropeçou em um livro que estava no chão e caiu no chão.  Crack. Harry ouviu uma movimentação na cama ao lado e se levantou rapidamente, sem nem olhar direito o livro no qual tinha tropeçado, ele tentou correr sem fazer barulho, pena que no fim ele acabou fazendo mais barulho do que queria.

—Harry, vem com calma- sussurrou Hermione/Helena, ela tentava convencer o amigo a não tentar correr, e andar mais devagar.

—Tá bem- sussurrou Harry de volta, ele retomou a caminhada calma e silenciosa até chagar na porta.

—Aqui- sussurrou Hermione da dimensão de Harry, ele estendia uma capa preta como a dela.

—Onde voce conseguiu essas capas?- perguntou Harry enquanto a pegava para ele.Ele a olhava se relembrando de sua capa de invisibilidade.

—Sirius me deu- respondeu ela- Pena que não nos deixem invisiveis como a sua-

Harry, que já tinha vestido a capa, se viu interessado pelo o nome Sirius no começo da frase.

—Ele vem pra cá?- perguntou Harry, ele estava louco para falar com o seu padrinho sobre a foto, que historia era aquele de que Janete Potter era irmão de seu pai e por que as pessoas sempre pareciam amedrontadas por ela?.

—Talvez- foi a resposta dela- Vamos Dumbledore já deve estar nos esperando-

—Certo, vamos- falou Harry, ele já descia as escadas e ia em direção ao quadro- Quadribol!- falou só um pouco alto para que a mulher do quadro pudesse ouvir.

A parede se virou e Harry e Hermione/Helena se afastaram para não serem levados juntos, eles saíram do salão comunal. Os corredores estavam escuros e era difícil enxergar o chão.

—Lumus- falou Harry iluminando o corredor, a sua frente se encontrava um corredor cheio de armaduras que o levaria para as escadas.- Então onde é o escritório de Dumbledore?-

—Ele disse que era para esperar aqui perto - explicou Hermione/Helena, ela olhava para longe, parecia refletir sobre algo.

Harry também se viu preenchido por pensamentos duvidosos e curiosidades. Será o que tinha acontecido para Dumbledore, um homem tão inteligente e habilidoso, ter acabado como zelador de Hogwarts?. Por que os bruxos descriminavam os trouxas.E mais importante onde estava sua mãe?

Ele foi levado de volta por um miado próximo. Sra. Norris?. Ele não tinha certeza, mas sabia que caso Filch os encontrasse eles não conseguiriam falar com Dumbledore. Ele olhou para Hermione de sua dimensão procurando enviar um olhar que falasse algo como: Se esconda depressa. Não foi preciso falar mais nada, ela se locomoveu levemente para um canto onde tinha uma armadura.

Harry se moveu levemente também e se escondeu atras de uma armadura antiga, mantendo o capuz abaixado, ele recitou um feitiço

—Nox- falou ele, e a luz da ponta de sua varinha se apagou, agora tudo o que via era o entorno da armadura velha a sua frente.

—Senhora Norris?- falou uma voz distante, que Harry julgou como a de Filch. Ele foi se aproximando e Harry pode ver ele por causa da luz que Filch carregava. Ele usava um terno, e tinha a cabeça cheia de cabelos grisalhos, ao contrario do Filch da sua dimensão.

—Vamos senhora Norris, o que encontramos hoje?- perguntou Filch, agarrando a gata. Ele a deu um biscoito. E quando a largou no chão ela começou a conduzi-lo para perto de onde Harry se escondia.

Ela estava a dois metros da armadura. Os batimentos de Harry ficaram mais rápidos. Se fosse pego ali não conseguiria falar com Dumbledore, ele se meteria em problemas e talvez Filch o fizesse de cobaia em um de seus projetos de tortura. Ele mantinha a cabeça abaixada sem ver nada

Ela progrediu mais e mais do mesmo jeito que os batimentos de Harry ficavam mais rápidos era uma surpresa que Filch não conseguisse o ouvir. Quando estava a quase um metro e meio de Harry, ele olhou para cima, com vontade de olhar para o captor, porem algo atras de Filch o fez parar, ele viu a cabeleira loira de Hermione, ela lançou algum feitiço que fez bastante barulho no fim do corredor. Tanto que o próprio Filch deu um pulo.

O ruido era de uma explosão bem alto, tanto que logo Filch agarrou sua gata e foi conferir o que era, seguindo pelo corredor, deixando Hermione e Harry sozinhos no escuro.

—Ufa- suspirou Hermione aliviada- Essa oi por pouco-Mesmo que não conseguisse ver o rosto da amiga, Harry sabia que ela estava tranquila agora que Filch tinha ido embora

—Pensei que ele poderia me ver, mas essa capa e realmente muito boa- falou Harry,agora que tudo estava escuro e ele tinha certeza de que Filch tinha ido embora, se sentia a vontade para falar alto.- Obrigado Hermione por me salvar- falou Harry, ele se sentia na obrigação de agradecer a amiga

—Não foi nada- falou Hermione- Se voce quiser eu posso te ensinar depois-

Harry não respondeu uma voz falou primeiro.

—Lumus -era uma voz ao longo do corredor, que pertencia a um homem idoso e barbudo, Dumbledore.- Espero que eu não tenha demorado muito- declarou ele chegando mais perto deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Dimensão Alternativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.