I Can Feel escrita por Cihh


Capítulo 7
Capítulo 7 - Lado Ensolarado da Rua


Notas iniciais do capítulo

OOOII GNTT! Então, desculpas por não ter postado semana passado, eu tive uns compromissos e tal... Mas enfim, voltamos à programação normal. Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715949/chapter/7

Eu vou fazer você me amar

Na próxima vez que nos encontrarmos

No lado ensolarado da rua

    (Sunny Side Of The Street)

 

POV Isa

Caminho em silêncio ao lado de Matt. Ele não pergunta nada até chegarmos na sala e várias pessoas começarem e falar sobre o ocorrido no corredor. Quer dizer, Thomas pegou na minha mão e lavou os panos com Vanessa. Agora minha vida escolar vai virar um inferno! Quando Matt percebe que estão constantemente tocando em meu nome ele olha para mim, confuso.

—Então... Você vai falar o que aconteceu ou vai querer que eu fique sabendo por outra pessoa? –Ele pergunta, quando nos sentamos. Matt mudou bastante nas férias, está bem mais bonito. Continua simpático e educado como sempre. Dou um sorriso fraco.

—Eu também não sei direito o que aconteceu. Vanessa chegou do nada e começou a falar que eu tinha ficado com Thomas ontem e eles começaram a discutir. No fim, ele disse para ela que eles não tinham mais nada juntos e me levou com ele. Agora ela me odeia com todas as forças dela e aposto que todo mundo da escola já está sabendo. –Falo, só de ver a reação de todos na sala. Sério gente, vão procurar o que fazer.

—Ah... E você ficou com ele? Ontem, na festa? –Ele pergunta, ficando um pouco vermelho.

—Isso importa? –Pergunto, fazendo uma careta. Eu não fiquei com Thomas, mas... Ele está interessado em mim ou não?

—Não, não importa. Eu sei que você não gosta de mim mesmo. –Ele fecha a cara e se levanta para ir para o seu lugar na sala no mesmo instante que o sinal toca. Droga! Vou ter que falar com ele depois.

No intervalo, vejo Matt conversando com um outro garoto nerd e vou até eles. Preciso pedir desculpas. Acontece que nos outros anos, sempre achei que Matt era um pé no saco. Ele era completamente apaixonado por mim! Mas esse ano as coisas mudaram um pouco, sei que ele continua gostando de mim, mas é mais uma relação de respeito que amor ou qualquer outra coisa. E eu comecei a gostar muito dele também, como amigo, e é isso que eu quero: que sejamos amigos. Por isso, quando ele vem com esse papinho de ciúme, de querer sair, etc, eu acabo sendo grossa. Chego perto deles e percebo o quanto Matt é mais alto que eu. Não tanto quanto Thomas e Alex, mas uns bons 20 centímetros.

—Posso falar com você? –Pergunto para ele, puxando sua blusa. O amigo dele, cujo nome é Adam, arregala os olhos ao me ver.

—Caraca! Você brigou com a Vanessa pelo Thomas né? Mano, que doidera. –Fecho a cara e vejo Matt fechar o punho.

—Eu não fiz isso! Ela é louca! Ele que se entenda com ela, não tenho nada a ver com isso. –Falo, irritada. Vou puxando Matt comigo para perto das escadas, e o garoto não apresenta nenhuma resistência.

—Olha Matt, desculpa. Eu não quis ser grossa. Você sabe que eu gosto de você sim. –Falo, fazendo bico. É bem difícil para mim me aproximar e confia nas pessoas. E eu sinto muita falta da amizade de Luke. Matt, com o jeito fofo de ser acabou me agradando muito. Ele olha para mim e fica levemente vermelho.

—Tudo bem. Você sabe que eu não consigo ficar bravo com você. –Ele dá um sorriso bonitinho típico de Matt e me dá outro abraço desajeitado. Ele ainda não sabe fazer isso direito. Ouvimos um barulho feito com a garganta e vejo Thomas parado, encostado na parede, nos observando com um sorriso sarcástico. Eu sei do bullying que Thomas faz com Matt, e isso me deixa muito incomodada.

—Vocês são um casal? –Ele pergunta, apontando para nós dois, ainda com o sorriso no rosto. Matt olha irritado para ele, e segura meu braço.

—Saia daqui Thomas. Vá se arranjar com Vanessa antes de meter outras pessoas no seu rolo.

—Calma, cara. Eu já pedi desculpa por isso. –Thomas diz, dessa vez sem o tom sarcástico na voz. Ele realmente parece irritado com isso também. –Eu já tentei resolver meu caso com ela, mas ela não me escuta.

—Eu não preciso saber disso. Vamos embora daqui, Isa. –Matt diz, começando a me puxar para longe de Thomas. Decido ficar quieta e segui-lo. Eu não quero me meter na bagunçada vida de Thomas. Eu já sabia que algo ia dar muito errado logo que ele começou a puxar assunto comigo ontem à noite. Eu só não consegui parar de falar com ele e parar de olhar para ele. Mas não vou revelar isso para ninguém, claro, muito menos para Matt. Quando passamos por Thomas ele segura meu braço, me impedindo de passar.

—Solte ela. –Matt fala, ficando mais irritado e levemente vermelho.

—Solte você. Ela é sua propriedade por acaso? Só quero conversar. Fica tranquilo. –Thomas fala, tentando fazer ele me soltar.  Matt olha para mim, como se pedisse minha permissão. Suspiro e solto a mão de Matt.

—Pode deixar. Ele não vai fazer nada. Eu vejo você depois, ok? –Digo, tentando tranquilizá-lo. Como ele não relaxa a mão, acrescento: -Se alguma coisa acontecer, eu grito.

No passado, quando as coisas eram um pouco mais pesadas, Matt acabou apanhando para Thomas. Por isso toda a preocupação, mas fala sério. Ele acha que Thomas vai me bater se ficarmos alguns minutos sozinhos? Matt finalmente aceita, e me dá um beijo no alto da cabeça antes de sair de perto de nós.

Thomas suspira, me soltando. –Caramba! Não sabia que você tinha um cavaleiro te protegendo assim. Vai ser difícil me aproximar desse jeito.. –Ele continua falando em se aproximar de mim. É isso mesmo que ele quer? Por que?

—Você não precisa se aproximar de mim. –Falo, tentando mandar a real. –Eu não gosto de você. Quer dizer, talvez não de você propriamente dito porque eu nem te conheço direito para falar isso, mas a vida que você leva. Festas, garotas e bebidas? Não preciso de alguém assim perto de mim.

Ele parece levemente magoado, mas pode ser engano. Um garoto como Thomas não seria tão sensível assim, seria? –Isso não é tudo na minha vida. É só uma parte, bem pequena, dela. Como você mesma disse, você nem me conhece direito. –Ele olha nos meus olhos. –Me dê chance para eu te mostrar quem eu sou de verdade.

—Olhe, não me leve a mal... Eu não confio em você. –Digo, desviando olhar. –Deu pra perceber que Matt não gosta nem um pouco de você, e eu confio no julgamento dos meus amigos.

Ele aparenta estar pensativo por alguns instantes e dá de ombros. –Confia no julgamento dos seus amigos é? Bem, Evey gosta de mim.

Franzo a testa. Ela realmente gosta de Thomas, mas isso é porque ele é o melhor amigo do garoto que ela gosta e porque Thomas é o garoto mais popular da escola. E até agora ela não apanhou para ele. Ele parece perceber sobre o que eu estou pensando, porque diz:

—Eu errei quando bati em Mateus, ok? Foi em uma época um pouco... turbulenta da minha vida.

—Eu entendo. Mas isso não é justificativa pra você bater em alguém.

—Eu não bato mais nas pessoas. Principalmente em garotas bonitas como você.

Mordo o lábio inferior. Matt vai me odiar se eu der um pequeno voto de confiança para Thomas? Olhe para ele, parado assim, apoiando-se na parede com uma postura relaxada, com seus lindos olhos verdes e penetrantes me pedindo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Feel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.