Domino Effect — Interativa escrita por Avalon


Capítulo 1
00; Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente muito obrigada a você que está dando uma chance a Domino Effect. Fico muito feliz com isso. Segundamente (?) gostaria de avisar que nesse AU nem a América nem o Maxon existem ~infelizmente~ e todos os outros personagens são de minha autoria.
Fiz a história baseada no efeito dominó e na teoria do caos (NEM DÁ PRA PERCEBER, NEM DÁ!)
Essa fanfic tem uma ideia bem louca, que eu já estava programando a certo tempo. É uma história bem complicada e cheia de conflitos internos, mas como não ia entregar tudo logo de bandeja (porque sou dessas :v), nesse capítulo está presente apenas um pequeno resumo do que houve naquela guerra. Então se não entenderam alguma parte, ela provavelmente será explicada depois.
No próximo capítulo que já está pronto, vocês vão conhecer melhor os príncipes e os outros personagens. Para um primeiro contato coloquei a personalidade deles no tumblr. Agora vamos parar de enrolação e ir direto para o capítulo, estou curiosa para saber o que vocês acharam :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715802/chapter/1

Oh, all of these minutes passing, sick of feeling used
If you wanna break these walls down, you’re gonna get bruised
Now my neck is open wide, begging for a fist around it
Already choking on my pride, so there's no use crying about it

— Castle, Halsey

 

 

PRÓLOGO

"Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição."

O ‘efeito dominó’ ocorre quando uma simples ação desencadeia outras grandiosas. Quando um ato imprudente arruína toda uma estrutura e provoca um desencadeamento de sucessivas ações ruins. Foi isso que aconteceu com Illéa, um país poderoso, respeitado, que pela ganância dos homens foi reduzido ao mais completo caos. A história que vou lhes contar agora não é um romance, é uma história de ambição onde a única coisa que importa é o tão sonhado e aclamado poder. O mundo de Illéa foi reduzido a um tabuleiro, onde todos são jogadores.

Quando ainda era o país dominante do mundo, o verdadeiro polo, Illéa se encontrava governada por um dos seus melhores reis: Marcus II. Era um homem decidido que sempre fazia as escolhas certas, porém como quase tudo em nossas vidas, o bom tempo acabou e foi seguida pela mais perigosa tempestade. Marcus adoeceu e sua sonhada coroa teve de ser dividida entre os dois herdeiros gêmeos; Phillip e David. Era uma prática comum naquele reino moderno, um dos irmãos ficaria com a parte sul e o outro com o norte. Porém, ao menos daquela vez, a divisão foi uma escolha terrível.

Nessa história não existe vilões ou mocinhos, existem apenas pessoas, com seus defeitos e ambições. David não estava nada satisfeito com aquela divisão maldita, ele merecia mais a coroa que Phillip, devia merecer. Levado pela sua sede insaciável por poder e pelo próprio apoio de sua mulher, o herdeiro fez um complô contra seu próprio irmão. Disse que não seria um bom rei e expos todas as corrupções que Phillip já fizera e todas as suas barbaridades. Fez tudo em segredo e por meio do codinome “o salvador” conseguiu o apoio do povo. Phillip perdeu quase toda sua popularidade e David parecia o único rei descente e a escolha mais óbvia da população que o preferia. Sua estratégia era utilizar daquele codinome e espalhar secretamente cada um dos erros que o irmão cometia ou já cometera. Promoveria um levante e teria a coroa só para si, entretanto o plano não saiu como esperado.

O irmão insignificante de todos é o mais significativo dessa nossa história. Myrna, a filha mais nova de Marcus e a única que não teria a chance de ter a coroa, a que todos consideravam indefesa e boazinha, mostrou-se uma verdadeira e terrível manipuladora. Myrna, desconfiada que David estivesse atrás de algo começou a vasculhar e descobriu o grande trunfo do irmão: seu codinome, seu disfarce de rebelde para parecer que estava do lado da população “o salvador”. A mulher então se viu com a faca e o queijo na mão e percebeu que com um movimento certo ela poderia fazer o xeque-mate. Naquele momento, como num tabuleiro de xadrez, ela era a rainha e tinha o maior poder entre todos os jogadores.

Expondo David para Phillip – que ficou furioso – fez com que os dois começassem a duelar entre si, expondo-se e afundando a si mesmo, enquanto ela permanecia a principal peça e a menos notada até agora. Ela até chegou a ficar bem perto de conseguir a coroa, mas foi descoberta a tempo pelo próprio David e eles finalmente notaram o que a até então impotente irmã mais nova queria: ela queria o poder, queria ser a primeira rainha de Illéa, queria marcar a história. Os três irmãos duelaram entre si pela coroa até onde puderam, porém numa noite gélida o pai dos três veio a falecer da doença. Profundamente magoado com o que a coroa fizera com sua família, Marcus, antes de vir a falecer utilizou de um decreto pela última vez: dividiu o país em três partes, em três sub-reinos.

O Norte era governado por David, o Sul por Phillip e o centro por Myrna. E assim foi feito, os três irmãos não se falaram por tempos e inclusive nunca nem sequer pensaram em fazer isso, até o momento.

21/05/2870 — Castelo Sulista

Phillip encarava o azul celestial do céu a sua frente. Alguns raios de sol intrometidos escapavam das brechas da janela e entravam na grandiosa sala de reuniões do homem. Era verão no sul e o céu encontrava-se sem nem mesmo sequer uma única nuvem, os pássaros cantavam e ao longe conseguia se ver a população do local. Aquela paisagem costumava acalmar o rei, mas não naquela manhã.

O mundo todo estava numa crise terrível e o país dividido em três partes não era nada bom para ninguém. Desde que Ásia havia se tornado o principal polo do mundo todos que não fizessem comércio com ela teriam problemas e aí estava o grande problema; a Ásia teria um lucro bem maior de Illéa fosse apenas um país novamente. Ela rompera todos os acordos com os três países e só retornaria a fazer comércio se Illéa seguisse suas exigências e voltasse a ser apenas um país. Inglaterra, Alemanha e França, outras potências, também havia imposto as mesmas condições e naquele momento os 3 sub-reinos faziam comercio apenas com pequenos países e sem grande importância. Estavam afogados na miséria e por isso precisavam voltar a se unir.

— Tudo pronto para a reunião? — Noah, seu herdeiro o perguntou, aparecendo à porta. Ele estava visivelmente nervoso, mexia em seus cabelos constantemente e não parava nem por um segundo de mexer no paletó. O garoto não conhecia nenhum de seus tios e todas as histórias que ouvia não soavam nada interessantes. Ele havia apostado com Rose, a irmã mais nova, que aquilo seria o banho de sangue.

Nesse momento outros três conselheiros apareceram à porta, avisando a chegada de David e Myrna. O coração de Phillip palpitou em movimentos rápidos e ritmados, o som ia e vinha em seus ouvidos, tornando escasso o ar de seus pulmões. Era a primeira vez que via os irmãos em quase quinze anos. Ele e Noah sentaram-se a mesa e viram cada um dos governantes entrar pela porta com seu respectivo herdeiro. Sentaram-se e um silêncio constrangedor pairou na mesa, Myrna foi a primeira a decidir falar algo.

— Então nós já sabemos o que precisamos fazer não é mesmo? — Embora parecesse forte, ela mesma estava nervosa, nem conseguia controlar o tom de voz. Era estranho ver os irmãos depois de tanto tempo casados e com filhos, mas ela não podia partir para o sentimentalismo agora, não agora. — Precisamos voltar a ser apenas uma Illéa.

— Boa sorte com isso — David declarou, encostando-se da cadeira. Não estava tão nervoso quanto seus irmãos, ele já tinha um bom plano em mente. — Da última vez que nos separamos houve inúmeras revoltas e pessoas contra, era um verdadeiro caos, tudo parecia que iria desmoronar sobre nossa cabeça. E agora que o povo se acostumou com a divisão, vocês vêm querer se unir de novo? Isso sim vai dar confusão.

Enquanto os três governantes discutiam para saber o que seria feito, o jovem Lukas, filho de Myrna, só se perguntava apenas uma coisa: “o que eu estou fazendo aqui?”. Não tinha nenhum motivo para aquilo aparentemente, ele ainda não era rei e mesmo que ficasse por dentro dos assuntos mais importantes, sabia que não deveria estar em uma reunião como aquela. Havia algo errado nisso tudo, algo que não cheirava bem e onde há fumaça há fogo. O garoto analisou seus primos, os vira poucas vezes em sua vida e agora morariam juntos novamente, era insano pensar naquilo. Lembrava pouco de Noah e menos ainda de Theodore, o filho de seu tio David. Era estranho ao menos pensar naquilo. Tio.

— Eu tenho uma ideia para solucionar o nosso problema — David tirou alguns papéis amarelados de sua pasta e os colocou sobre a mesa de mogno — Precisamos distrair a população enquanto unimos os países e decidimos os assuntos técnicos, como quem será o rei.

Uma pausa se houve a pronunciar aquilo. Depois de tanto lutarem pelo trono, estavam de novo presos a ele pelas malditas revira voltas do mundo.

— E o que você sugere? — Phillip perguntou, curioso com a ideia.

— Uma seleção para nossos filhos, assim vamos distrair a população o suficiente.

Eu sabia, aí está, pensou Lukas. Aí está a encrenca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso; o que acharam? Amaram? Odiaram? Contem-me tudo.
Mais uma vez, aqui está a link das regras e fichas (leiam com cuidado, por favor) http://dominoeffectblog.tumblr.com/fichas&regras e o link do ranking, também leiam com bastante cuidado http://dominoeffectblog.tumblr.com/ranking. Fichas apenas por MP e não se esqueçam de enviar a mensagem que eu falei nas regras.