Letras e Vinhos escrita por PriscilaRoza


Capítulo 23
Escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715740/chapter/23

Saí do salão pronto para dar as boas notícias para Sofia. Desci as escadas e Apolo me parou segurando meu braço.
—O que pensa que está fazendo?
—Onde você vai?
—Você sabe muito bem onde eu vou. — disse me soltando de seu braço e o deixando parado ali. Simplesmente saí correndo procurando por ela. Depois de passar em duas praças eu lembrei de onde ela poderia estar. Quando cheguei no jardim de Afrodite, entrei devagar e lá estava ela. Estava com uma camiseta e calça jeans. Parecia uma deusa. Na verdade, até que ela era.
—Oi. — Sofia se virou quando ouviu minha voz e sorriu.
—Como me achou aqui? Afrodite te disse onde eu estava?
—Não. Mas eu sabia que te encontraria aqui.
—Você veio pra se despedir de mim? Zeus vai me matar?
—O que? Não! Eu disse que nunca deixaria nada acontecer-te. — me aproximei e segurei suas mãos, encarando Sofia profundamente. —Só queria ser o primeiro a te dar a notícia.
—O que foi, Di?
—Foi tudo bem. Ele deixou passar dessa vez porque você é adulta. Hera teve um voto muito importante hoje. Sua coroação será antes de voltarmos para o acampamento. Será oficialmente uma deusa.
—Di! Deuses, não acredito! — ela correu acabando com a distância que eu tinha me obrigado a criar entre nós dois. Quando ela me abraçou e eu senti o perfume de seus cabelos, achei que teria um infarto. Foram sensações intensas demais, até para mim.
—Desculpe Sofia. Não consigo ficar perto assim de você.—disse me soltando de seu abraço e a deixando com uma cara de dúvida.
—O que foi?
—Eu não quero passar dos limites com você. Vou esperar por você, mas não aguentarei sequer um dia se ficar perto assim de mim. —Eu trocava o peso do corpo de uma perna para a outra, de repente muito desconfortável.
—Não quero que você espere por mim. — Sofia se aproximou e beijou de leve minha boca. Quando se afastou, eu me aproximei e puxei sua cintura para mim. Ela me encarou durante segundos e eu juntei nossos lábios. O beijo foi doce e devagar, diferente do dia em que a puxei até o meu quarto. Ela enrolou os braços no meu pescoço e eu a levantei do chão. Depois de um tempo ela se separou de mim e eu a coloquei no chão de novo, sem a soltar.
—Foi um beijo muito bom.
—Eu andei treinando.
—Como? O que disse? — ela disse rindo e se afastando de mim.
—Brincadeira...vem aqui de novo.
—Aaaaai... vocês são tão lindos juntos! — Afrodite gritou batendo palminhas e pulando do portão do jardim.
—Afrodite, se controle! Di Immortalis.
—Olha ele, ficou todo vermelho, que fofura.— Ela veio correndo e apertou a bochecha dele.
—Mãe, pare com isso. Di, eu vou conversar um pouco com ela, me encontra depois?
—Eu vou te achar. Tchau, baby. Adeus, Afrodite...vê se não monopoliza a Sofia.— arrumei meu paletó e pisquei para ela antes de sumir dali em uma fumaça roxa.
Ela me queria de novo, não deixaria ela ir embora dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letras e Vinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.