Interativa - World of Raven escrita por Luan Hiusei


Capítulo 15
You Own Me One


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, quase perdi meu horário graças a problemas técnicos mas estou aqui a tempo. Notem que o título está diferente, sim, resolvi mudar de uma palavra pra qualquer outra coisa, me crucifiquem. Amo tds vcs
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715662/chapter/15

— Eu realmente não queria que fosse preciso fazer  isso. – Grimoir levantou a foice contra Viktor deitado e com um corte sangrando no peito no chão. A plateia se levantou e com um grito conjunto de "Oh!" levaram as mãos até bocas abertas observando o prelúdio da cena que seguiria. Os mecânicos não conseguiam desligar a barreira, nada podia impedir aquela tragédia. Exceto o próprio medo de Grimoir. 

 

Ele parou por um instante a mais do que deveria com a foice imponente sobre Viktor. Não tinha certeza, mas era o único jeito de libertar sua família, e ele sempre achou que esse era o único jeito e que não ligava para mais nada além delas, que faria qualquer coisa. E ele faria, isso ficou provado quando desceu a foice sobre o corpo de Viktor.

 

No momento ele odiou a pessoa que o atingiu nas costas e o fez se desequilibrar, mais tarde ele agradeceria. A foice perfurou a grama a três centímetros do rosto de Viktor, que reagiu rapidamente, com seu próprio punho socou Grimoir para o lado e girou para o outro.

 

Lá estavam Vincent e Shyuri. Ele na posição de atirar com o arco, uma flecha comum teria sido percebida por Grimoir, mas aquela estava cheia de eletricidade colocada por Shyuri, e causou um dano real em Grimoir que sentiu a eletricidade correr por seu corpo.

 

Henry, Mabel, Ágda e Harley assistiam a cena de suas salas, mas não demorou muito até os quatro estarem no limite da barreira olhando a cena, Mabel não consegui se teleportar para dentro para fazer algo.

 

— Porque?! Você me odeia?! – Grimoir se levantou empunhando a foice, sangue escorria de sua boca e a marca do punho de Viktor estava presente em seu rosto. – Era o único jeito!

— Seja lá do que você esteja falando, matar alguém nunca é o único jeito. – Vincent permanecia com o arco levantado na direção de Grimoir. Suas flechas eram feitas de energia verde.

— É sim, seu idiota! Isso... Não tinha nada a ver com você! – Grimoir se voltou para Vincent, foice nas mãos que tremiam. Todos espectadores olhavam a cena sem reação, Viktor estava de pé novamente. – Sabe de uma coisa, você mesmo vai servir! 

 

Ele pressionou ainda mais sua foice e direcionou toda luz ao redor para Vincent, que acabou ficando totalmente desprotegido. A aura roxa sobre a arma indicava que um corte dela iria realmente ferir o novo alvo de Grimoir.

 

Shyuri viu sua esfera azul praticamente sem brilho indicando que sua energia havia se esgotado, não podia fazer muito por Vincent, mas não podia ficar sem agir, afinal se agora ele estava em perigo foi porque se voltou contra o próprio parceiro para salvar a vida de um desconhecido.

 

Viktor ainda não havia entendido completamente o ato de Vincent, não tinha nenhum motivo para o ajudar, mas o fez de qualquer jeito. Entendendo ou não, agora não era a melhor hora para pensar nisso, ele correu na direção de Grimoir com seu machado em mão, enquanto Grimoir avançava contra Vincent indefeso.

 

Shyuri concentrou toda energia restante em seu braço formando uma estática pequena, não seria suficiente para causar qualquer dano real em Grimoir, mas o atrasaria o suficiente para Viktor o alcançar. 

 

Então quando Grimoir, cego pela sua raiva se aproximou o suficiente, mal viu a garota atrás de toda a luz que cercava seu objetivo, nem deu atenção a ela certo de que atingiria Vincent, mas Shyuri liberou o curto pulso elétrico que percorreu o metal da arma do oponente, ao atingir suas mãos ele se desestabilizou e acabou liberando toda luz que cercava Vincent, ele parou o avanço enquanto sentia o incomodo da eletricidade pelas suas mãos, e foi mais um erro dele, Viktor parou logo atrás dele e fez um largo giro no ar com o machado, Grimoir quase foi pego pelo ataque carregado em cheio, mas conseguiu colocar a foice no caminho, não que isso tenha impedido Viktor. O homem o atingiu com tanta força que mesmo se protegendo a tempo Grimoir voou metros em uma velocidade enorme se chocando com muita força contra a barreira. 

 

— Até tinha me esquecido como dói lutar ferido. – Viktor reclamou enquanto sangue escorria de seu peito ainda.

— Fica parado. – Vincent simplesmente colocou a mão aberta sobre o corte no peito de Viktor que estranhou aquilo. Mas sentiu o efeito quando um brilho verde envolveu a mão de Vincent. Em poucos segundos o ferimento estava curado.

— Obrigado. – Viktor disse um pouco relutante após olhar por alguns segundos para Vincent. O ajudou mais uma vez. Os dois trocaram mais um olhar silencioso.

— Vocês são lindos juntos e tudo mais, mas temos um probleminha aqui para resolver. – Shyuri chamou a atenção dos dois para Grimoir que se levantava e visivelmente com mais raiva que antes.

 

***

 

Ágda estava olhando a cena quando sentiu algo. Uma onda enorme, semelhante a um terremoto. Grande o suficiente para chamar atenção dela em meio a todas as outras.

— Tem algo acontecendo lá fora. – Ela disse para Harley e puxou a mão da garota.

— Ei, o que foi? – Harley ia junto com ela mas perguntou de qualquer jeito.

— Senti alguma coisa enorme lá. – Ágda não parecia tão preocupada, mas realmente havia sentido aquelas ondas incomuns.

— Não temos que avisar mais alguém? – Harley perguntou.

 

Ágda apenas olhou para ela e a resposta ficou clara, não adiantaria avisar mais ninguém, estavam preocupados com o outro show.

 

Correndo rapidamente para fora da arena as duas garotas encontraram a saída em poucos minutos, e viram a enorme quantia de poeira se levantando no horizonte.

 

— O que é aquilo? – Harley não sentia emoção alguma daquele local, mas também não acreditava que fosse algum desastre natural.

— Parece ser uma quantia enorme de Sombras. – As duas se assustaram com o aparecimento de uma voz repentina.

— Quem...?

— Mabel, Henry. Prazer. Tem uma manada inteira de Sombras marchando na nossa direção. – Mabel olhou a distância, forçando um pouco os olhos. – Tem gente também lá em baixo.

— A gente vai ajudar? – Nenhum dos quatro era do tipo que gosta de dar ajuda voluntária para desconhecidos, mas aquela situação era bem maior que ajudar alguém. As criaturas destruiriam a cidade.

 

Mabel simplesmente pulou as escadas do coliseu e desapareceu no ar, os outros três correram na direção da saída do local. 

 

***

 

— Não, não... – Grimoir olhou para baixo, sangue escorria de seu rosto. Estava invisível a alguns minutos mas havia sido completamente subjugado pelos seus três oponentes facilmente. Todos do lado de fora o olhavam, sabia as consequências do que havia feito. No fim sem matar ninguém, havia conseguido fazer o que a Garra pediu.

 

O corpo de Grimoir reapareceu na luz, ele estava apoiado em sua foice, quase sem forças. O sangue que caia de sua boca e nariz pingava no chão. Seu corpo tinha vários cortes que também sangravam. Estava acabado, seria morto ali pelos que o derrotaram.

 

— Você está bem? – A voz gentil de Shyuri fez Grimoir virar o rosto para ela. Ainda tinha a marca do corte que ele mesmo fez em seu ombro.

— O que...? – Ele havia entendido a pergunta, mas ainda a processava em sua mente.

 

Viktor estava um pouco atrás de Vincent e Shyuri. Estaria disposto a executar Grimoir ali mesmo se fosse preciso, não pelos outros, mas por ele mesmo.

 

— Você está bem? – Shyuri perguntou com o mesmo tom de voz, se aproximando mais de Grimoir. – Porque atacou meu amigo? 

 

Viktor permaneceu indiferente quanto a escolha da palavra amigo para descreve-lo. Pelo menos indiferente por fora.

 

— Eu não... Não tinha outra opção... – Grimoir lutava para se manter em pé. Vincent também chegou mais perto e guardou sua espada.

— Você ia matar ele? – Vincent parecia calmo ainda. Tinha marca de cortes na barriga e nas costas. Haviam sido fechadas graças ao seu poder. Também tinha sangue escorrendo pelo seu nariz.

 

— Eu não queria, mas o que eu podia fazer...? Eles tem minha mãe e minhas irmãs... – Ele não aguentava mais o peso de carregar aquilo só com ele, sabia que morreria logo então simplesmente falou.

 

Ninguém precisou perguntar "eles quem?" para entender e a quem Grimoir se referia. Viktor avançou um pouco, estava bem menos machucado que os outros e não tinha nenhum indício de sangue em seu corpo exceto pelo restante do primeiro golpe de Grimoir.

 

— Você podia ter simplesmente falado com a gente. – Vincent disse calmo ainda, seu olhar não deixava emoção alguma ser identificada naquele momento. – Acredito que todos nós já tivemos que lidar com a Garra.

 

Vincent olhou para os lados, Shyuri e Viktor sinalizaram um sim com a cabeça. Grimoir olhava incompreensivo para os três.

 

— Você não pode se entregar a eles assim, se tem alguém da sua família lá, era só avisar. – A voz de Shyuri ainda tinha o mesmo tom. – Todos nós perdemos algo para eles.

 

Grimoir baixou a cabeça na tentativa de esconder suas lágrimas, chorava silenciosamente.

 

— Então está decidido. Vamos sair daqui e salvar sua família. – Vincent simplesmente disse e estendeu a mão para Grimoir, Shyuri deu uma risada baixa.

— Eu não concordei com nada disso, tenho meus próprios compromissos... – Viktor tentou rapidamente sair da proposta de Vincent.

— Você me deve uma, já esqueceu que eu salvei sua vida. Duas vezes? – Vincent segurou a mão de Grimoir e o puxou para cima o ajudando a ficar de pé.

 

Viktor não disse nada, realmente se sentia em débito pela ajuda inesperada de Vincent. E havia gostado de como ele foi direto na hora de convencer ele a ir junto numa jornada quase suicida.

 

Os quatro estavam de pé quando a barreira misteriosamente desapareceu. As pessoas aplaudiam calorosamente o show. Todos ali alheios ao que acontecia lá fora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao? O que acharam?

Alias, avisando que eu vou responder todos os comentários sim, só não o fiz ainda porque meu celular anda bugado, mas vou sim.

É isso, vejo vocês nos ditos comentários e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interativa - World of Raven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.