Yo conozco tu rostro escrita por Lena V


Capítulo 5
Capítulo 5 - Boas amigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715492/chapter/5

Dormir tranquilamente era algo que Cinthia não conseguia fazer a muito tempo. E se fosse por ela, ela ficaria naquela cama pelo resto do dia, mas batidas na porta fizeram com que mudasse seus planos.
Saiu da cama com cuidado para não acordar Luisa que permanecia dormindo. Pegou suas roupas espalhadas pelo chão, vestiu-se e então abriu a porta
—É bom ser importante...
—Michael está esperando
—Droga... – Ela revirou os olhos fechando a porta novamente
Olhou para Luisa que dormia calmamente e então sorriu. Pegou uma folha, uma caneta e então escreveu um bilhete deixando ao lado de Luisa. Inclinou-se sobre o corpo da mais velha e depositou um beijo em sua testa.
Saiu do quarto com um sorriso no rosto, um sorriso que não estaria ali julgando pelo horário que foi acordada, mas de qualquer forma estava o que deixou Cezar curioso.
—Que foi? – Cinthia arqueou a sobrancelha
Ele sorriu desviando o olhar e seguiu para o elevador junto com a mulher.
A acompanhou até o estacionamento onde Michael estava a esperando.
—Para onde vamos? - Michael parecia empolgado, desvendar esse caso e prender Sin Rostro estava no topo das prioridades dele
Ela apenas entrou no carro entregando uma folha com vários endereços. Ele abriu um sorriso como se tivesse ganhado um presente, ligou o carro e começaram a busca.
A primeira casa da Lista foi uma perca de tempo, o pó tomava conta da casa indicando que ninguém ia lá a muitos anos, mas Michael continuava com o pensamento positivo. Em cada casa que iam Michael procurava por pistas enquanto Cinthia parecia estar em outro mundo, talvez lembrando do passado, ele não podia julgá-la, aquelas casas fizeram parte da vida dela.
Michael parecia não se importar, ele vasculhava a casa enquanto Cinthia pegava algumas coisas na casa e guardava nos bolsos da jaqueta, fotos na maioria das vezes. Não que Michael não pudesse encontrar aquelas fotos, ela apenas não queria que suas fotos de infância com a sua irmã mais velha fossem apreendidas pela polícia. O lugar mais seguro para elas era em seu bolso.
A maior parte do dia eles passaram na estrada, as casas ficavam sempre uma mais longe que a outra. Já no final da tarde eles chegaram ao último endereço.
—Por que não me conta a história dessa? – Michael tentava puxar assunto sempre que Cinthia ficava muito quieta
—Festas... Eu adorava dar festas, eu me divertia e ela podia trabalhar vendendo as coisas dela. Era um bom disfarce, ela marcava reuniões enquanto eu dava as festas e ninguém desconfiava de nada... – Cinthia diz abrindo o portão para que entrassem – Ela não era muito fã das festas, mas sempre fazia as minhas vontades... – Finalizou antes de entrar
Diferente das outras casas em que estiveram naquele dia, essa estava limpa, era como se a casa não tivesse sido abandonada como as outras.
—Qual a chance de ela ter se escondido aqui? – Michael perguntou curioso ligando as luzes – A casa está bem cuidada... Tinha gente aqui – Ele afirmou passando o olho no local
—Essa era uma das minhas casas favoritas, é claro que está bem cuidada – Cinthia justificou – Vou ver se encontro algo... – Ela subiu as escadas deixando Michael sozinho mexendo em papeis em cima da mesinha de centro
Cinthia não estava procurando nada, apenas entrou em um dos quartos, despiu-se e foi a caminho do banheiro. Deixou a banheira enchendo, sentou-se na borda da banheira e começou a assobiar uma melodia.
Assim que a banheira encheu, ela desligou a agua e entrou, fechou seus olhos e submergiu
O silencio era algo que muitas vezes a deixava nervosa, mas naquele momento o silencio era a coisa mais agradável do mundo para ela.
Prendendo sua respiração embaixo d’água ela deixou sua mente viajar ao passado.
Ela sorria e espirrava água na outra mulher que dividia a banheira com ela, o olhar cúmplice que elas trocavam era encantador.
Era ela, Sin Rostro, com seu sorriso mais verdadeiro, o sorriso que poucos tinham o prazer de conhecer.
Cada uma em uma ponta da banheira, Cinthia havia acabado de sair do centro de detenção para menores, elas ficaram meses separadas, mão isso não afetava em nada na relação que elas tinham, era como se nunca tivessem se separado.
Cinthia parou de jogar água em sua irmã por um momento para ouvir a voz da mais velha a chamando
—Venha até aqui – Ela sussurrou
Cinthia deitou seu corpo por cima do de Rose, sua cabeça ficou entre o pescoço e o ombro da mais velha enquanto essa passava a mão por suas costas fazendo desenhos imaginários na região.
—Eu amo você – Rose sussurrou ao ouvido da mais nova que apenas a abraçou mais forte, encontrando abrigo no abraço de sua irmã
Cinthia levantou seu corpo no impulso saindo da banheira e se embrulhando numa toalha, seus olhos estavam marejados, ela olhou seu reflexo no espelho e forçou um sorriso.
Saiu do banheiro ainda se secando, mas assim que viu a grande cama no centro do quarto ela se jogou como uma criança num quarto de hotel.
Ela pegou um dos travesseiros e o abraçou
—O que você esta fazendo? – Michael entrou no quarto segurando alguns papeis
—Aproveitando o luxo que eu tinha nessa casa – Responde sem se importar com a presença do detetive
—Pode me responder algumas coisas agora?
—Claro – Ela não parecia muito empolgada, virou seu corpo para poder olhar para Michael mas continuo agarrada ao travesseiro
—Quem é Clara Ruvelle? – Ele mostrou alguns documentos da casa que encontrou
—É a nossa garota... – Ela sorriu como se fosse obvio – Clara, Rose, Joanne... Ela já teve muitos nomes, mas é ela Sin Rostro...
—Então o verdadeiro nome da Rose é Clara? – Michael estava em êxtase
—Sim, ela nasceu como Clara Ruvelle... Mas sinceramente eu adorei o Rose, combina com ela...
—Por que eu não acho nada sobre os Ruvelle?
—Ela é cuidadosa... Não costuma deixar pontas soltas, tem contatos... você não vai achar muita coisa procurando pela nossa família...
—Não é questão de achar muita coisa. Eu não achei absolutamente nada... – Michael parecia frustrado – Liguei para alguns amigos assim que achei isso, não a nada com o sobrenome Ruvelle, tecnicamente essa casa nem existe...
—Ela é boa em esconder essas coisas, detetive. Não desanime... – Ela sorriu para ele que parecia atordoado mas preferiu mudar o foco da conversa
—Esse era o seu quarto?
—Não... Mas eu passava mais tempo aqui do que no meu
—Por que?
—Nós gostávamos de conversar antes de dormir. Eu deitava com ela, ela me abraçava – Cinthia parecia estar viajando ao passado novamente enquanto contava – Eu beijava seu pescoço, meu nariz roçava em sua pele, seu cheiro era tão doce... ela me abraçava forte, fazia carinho na minha cabeça, me dava um beijo de boa noite e esperava eu adormecer... Era bem melhor do que dormir sozinha no meu quarto...
—Então esse era o quarto da Sin Rostro – Parecia que essa era a única parte que ele havia prestado atenção – Posso dar uma olhada?
—Fique à vontade – Cinthia recolheu suas roupas e foi para o outro quarto se vestir
Alguns minutos depois Michael a encontrou na sala deitada no sofá.
—Encontrou algo que preste? Porque aquele documento não vai te ajudar em nada... – Ela olhou algo nas mãos dele – Onde achou isso? – Sua expressão mudou completamente
—Em uma caixa no quarto – Ele fala olhando para a folha onde continha um desenho de Cinthia junto com Rose – Quer explicar?
—Esse desenho é meu... – Ela falou se aproximando para observa-lo – Achei que tinha perdido...
—Se perdeu ou não, o fato é que Sin Rostro guardou muito bem guardado...
—Bom... Passamos o dia em Veneza, tinha um cara fazendo desenhos dos turistas, eu pedi para ele fazer um desenho nosso. Fim da história... Posso ter meu desenho de volta
—Sinto muito, mas ele fica comigo. Temos uma pista
—Temos? – Ela arqueou a sobrancelha
Ele nada disse, apenas mostrou a assinatura do homem que fez o desenho e então saiu da casa indo para o carro. Cinthia abaixou a cabeça como se tivesse feito algo errado, entrou no carro e voltou o caminho todo em silencio.
Pararam em frente à delegacia e só então Cinthia disse algo
—Não posso ir para o hotel enquanto você faz isso?
—Depois. –Ele saiu do carro – Quero que você conheça alguém. Ela conhecia a sua irmã, talvez possam trocar informações e a gente chegue em algum lugar mais rápido.
—Conhecia a minha irmã? – Cinthia arqueou a sobrancelha
—Era amante dela – O detetive a guiou pelos corredores da delegacia
—Agora faz sentido – Ela disse o seguindo até que se deparou com um rosto conhecido na delegacia
—Essa é a Luisa – Michael sorriu vendo a cara de ambas, ele já tinha visto as duas conversando antes, mas sabia que elas não sabiam quão próxima elas eram – Luisa, essa é Cinthia, irmã da Rose... – Nenhuma das duas sabia o que falar – Vou deixar você se conhecerem – Michael se despediu deixando as duas sozinhas
—Eu preciso de ar... – Luisa deu as costas e saiu quase que correndo para fora da delegacia
Cinthia tentou ir atrás da mulher mais velha, mas foi barrada por Cezar que fez ela se sentar e esperar por Michael.
Horas depois Michael sai da sala e olha para Cinthia que só faltava dormir no banco
—E então? Como foi?
—Interessante... – Cinthia respondeu sem dar detalhes
—Cezar, pode leva-la para o hotel, vou ficar mais um tempo aqui
Cezar assentiu com a cabeça e levou a mulher para o hotel, ao chegar ela foi direto para o bar e para sua surpresa encontrou Luisa tentando fazer o pedido, mas o garçom não lhe dava atenção
Ela se aproximou do balcão, pulou para dentro e lançou um sorriso para Luisa
—Dois Martinis e um copo com agua e muito gelo? – Cinthia perguntou já pegando os drinks – Eu juro que não sabia... – Ela falou como se tentasse se desculpar
—Eu nem sabia que ela tinha uma irmã...
—Não é algo que se fale... Como ela explicaria que tem uma irmã adotiva que está presa?
—Eu não sei... – Luisa abaixou a cabeça
—Luisa, eu realmente não fazia ideia...
—Imagino que não... Desculpe por ter fugido na delegacia, eu precisava pensar...
—Sobre?
—Sobre qual o termo mais aceitável, dormir com a cunhada do seu pai ou dormir com a sua cunhada?
—Acho que nenhum dos dois... – Cinthia acaba por rir da situação junto com Luisa – Então... Amigas? – Cinthia sugere debruçando sobre o balcão para ficar mais próxima de Luisa
—Acho que sim... – Luisa Olha Cinthia de cima a baixo e sorri maliciosamente – Boas amigas...
—Muito, muito boas.... – Cinthia termina por sussurrar causando arrepios em Luisa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yo conozco tu rostro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.