Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 71
Capítulo 71




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/71

Sheryl era uma estudante de Sonserina, estava na mesma turma que Lilian, e poderia ser considerada a maior fã da família Potter da atualidade. Desde o primeiro ano Sheryl montava um álbum com recortes de jornais onde havia fotos ou simplesmente o nome Potter; a garota também fazia tudo para ser amiga de Lilian, a princesa sonserina.

Se um dia Lilian se sentiu sozinha e sem amigos na casa de Sonserina isso não durou muito tempo. Embora não fossem exatamente seus amigos, do jeito que ela queria, os colegas de Sonserina se comportavam como seus verdadeiros súditos; faziam tudo que ela pedisse, ou quisesse, mesmo que Lilian não falasse, bastava demonstrar insatisfação com alguma coisa que eles mudavam ­­— como quando a decoração do salão comunal de Sonserina havia sido mudado e ela havia reprovado, rapidamente o salão voltou a ter a decoração antiga.

— Oi, Lilian!

— Oi, ahm, Sheryl — Lilian olhou espantada a garota, Sheryl que antes tinha o cabelo loiríssimo, tinha pintado da mesma cor do dela, e ainda usava o mesmo penteado, os mesmos brincos. — Uau!

— Gostou?

— Na verdade, Sheryl, o seu cabelo fica melhor loiro, ahm, com licença. — rapidamente, antes que Sheryl pudesse dizer alguma coisa, Lilian saiu do salão comunal. Encontrou Rubinho na ponte, vindo da direção de sua casa.

— Lily!

— Oi, Rubinho!

— Oi, ahm, onde você vai com tanta pressa?

— Eu estou fugindo da Sheryl, ela me assusta às vezes.

— Você é engraçada, Lilian.

— E você, vai aonde?

— Biblioteca. Então se você quiser, a cabana tá vazia, pode se esconder da Sheryl lá, fica à vontade, eu não demoro.

— Ah, obrigada, Rubinho! — Lilian se esticou toda para conseguir dar um beijo no rosto do garoto.

O rapaz foi correndo à biblioteca, pegou os livros que estava precisando para fazer o trabalho de História da Magia, e voltou às pressas para a cabana, preferia estudar na casa dos pais do que no salão comunal de Grifinória, e além disso queria ficar com Lilian.

— O professor Longbottom disse que, seu obtiver muitos N.I.E.M.s, posso me tornar auror.

— Auror? Você quer ser auror, Rubinho?

— É, eu sei que parece um sonho bobo, mas...

— Não, não é um sonho bobo, é legal, de verdade.

— O papai, você sabe não terminou a escola, ele está muito empolgado.

— E com razão, o filho dele é um dos melhores alunos, com certeza vai ser um grande auror! — o sorriso largo e o olhar penetrante de Lilian fizeram Rubinho corar.

— Então, notícias do Tiago? — disse ele desviando do olhar de Lily.

— Ele está ótimo, eles estão, talvez passem o Natal aqui. Ahm, onde estão os seus pais?

— A mamãe está em Hogsmeade: compras, meu pai, está cuidando dos bichinhos de estimação. Está acontecendo mais alguma coisa, além de você querer se esconder da Sheryl, Lily?

— Não.

— Hum. Você vai para Hogsmeade no fim de semana?

— Anham, vou.

— Vai com alguém? Quer dizer, você...

— Não! Eu não vou com ninguém, aliás eu vou ficar em casa arrumando o meu quarto, as roupas que eu ganhei do Tiago ainda estão meio perdidas, e...

— Mas, ahm, alguém te convidou? — Rubinho disse e começou a mexer nos livros para não demonstrar nervosismo. —claro que alguém te convidou...

— O Justin...e, ahm, o Erick... — Lilian voltou a sorrir, de um jeito distraído; Rubinho amassou uma folha de pergaminho na mão, Justin e Erick eram o que se poderia chamar de “os caras mais cobiçados da escola”. Ambos de Sonserina, filhos de gente importante, jogadores de quadribol.

Justin era alto, loiro, atlético e goleiro do time de Sonserina. Era ex-namorado de Lilian. Erick era mais baixo, moreno, de cabelo liso e apanhador de Sonserina. Também era ex-namorado de Lilian. Ela ficou com ele depois de terminar com Justin e depois terminou com o próprio Erick. Agora os dois estavam disputando para ver quem conseguia reconquistar o coração de Lilian Potter. Rubinho achava que nenhum deles merecia.

— E você disse não aos dois?

— Eu preciso dar um tempo, eles me sufocam, essa disputa... além disso, o Oly me escreveu, e, talvez ele venha no Natal, então... — Rubinho amassou outra folha de pergaminho. Oly Wood, jogador de quadribol, amigo do irmão de Lilian, não era um dos seus ex-namorados, mas era muito pior, era o cara por quem Lilian era apaixonada desde os doze anos. — Você deve querer estudar, então eu já vou, a Sheryl já deve ter “desencanado”.

— Você pode ficar Lilian.

— Não, você precisa estudar, se quiser se torna auror — mais uma vez Lilian se despediu de Rubinho com um beijo no rosto.

Depois que ela foi embora ele se esforçou para se concentrar nos estudos, e não foi realmente uma tarefa das mais fáceis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!