Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 69
Capítulo 69


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, esse capítulo encerra uma etapa de Hogwarts, outra história, certo? Depois vai começar a terceira e última temporada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/69

Era a final do campeonato mundial de quadribol. Os White Tigers contra os Chudley Cannons da Inglaterra. Tiago era o principal candidato ao título de melhor jogador da temporada. De manhã, a família Potter já estava na Irlanda, ele achou estranho que Alvo não tivesse ido, mas acabou entendendo, afinal o irmão não gostava tanto de quadribol.

— O Al nunca foi normal mesmo! — disse rindo.

— Nós estamos tão orgulhosos de você, Tiago.

— Claro que vocês estão, mamãe. Vocês são os pais do melhor jogador de quadribol do mundo!

— Eu queria que ele parasse de dizer isso, por cinco minutos — Loreley disse e deu um beijo no rosto do namorado.

— O que a sua mãe quis dizer é que, você cresceu, de verdade, quer dizer, se transformou num homem, um grande homem.

— Eu vou acabar me emocionando, papai! Bom, preciso ir, vejo vocês no jogo. Gilmore, se arruma, fica linda para sair nas fotos, ok?

— Eu vou tentar — Loreley deu um soco no ombro de Tiago, e ele a puxou para perto e a beijou. — Para, seus pais estão aqui.

— Ahm, tchau — Tiago deu mais um beijo na namorada e saiu.

— Então vocês pretendem passar as férias com a gente?

— Na verdade, eu não sei, Sra. Potter, quem sabe o que passa na cabeça do Tiago?

A noite quando saíram para o estádio, Lilian estava mais ansiosa por ver Oly Wood do que pelo jogo. Ficaram na tribuna de honra, como sempre, junto com os ministros da magia inglês e irlandês, e demais autoridades mágicas e pessoas importantes de ambos os países; enquanto os pais eram cumprimentados, ela e Loreley ficaram mais afastadas.

— Você tá linda, Loreley — disse Lilian com sinceridade, olhando a roupa de Loreley; ela usava uma saia preta, botas de cano longo, blusa branca e um cachecol com o símbolo do time.

— Lindos são seus olhos, Liloca — Lilian revirou os olhos e riu quando Loreley usou o apelido que ela detestava. Mas seu lindos olhos verdes brilharam quando viram os Wood chegando. Oly, Natan e Emily estavam cumprimentando e sendo cumprimentados pelas pessoas presentes. — Ele deve entrar para o time na próxima temporada.

— Quem?

— Qual é, Lilian! O Oly, claro, quem mais? — os dois garotos se aproximaram, Natan cumprimentou Loreley um pouco sem graça. Oly ao contrário falou entusiasmado com Lilian.

— Miss Potter! Você cresceu muito durante esse ano, garota! E o seu irmão, vai ganhar o troféu de melhor do campeonato!

— Eu não te avisei!

— É... — o sorriso de Oly fazia Lilian esquecer o resto do mundo, mesmo o barulho que havia no estádio, ela não parecia ouvir.

— Então, tudo bem? — Natan perguntou sentando ao lado de Loreley.

— Tudo, é, só, alto demais aqui!

— Tem razão. A propósito, você está linda, vai ficar bem nas fotos com o melhor jogador do campeonato.

— Essa é a ideia.

No vestiário dos White Tigers, Olívio Wood fez o seu discurso motivacional de sempre, que na verdade funcionava mais por que os jogadores achavam graça com a empolgação do treinador. Os jogadores estavam saindo para o campo, quando Natasha parou em frente a Tiago impedindo-o de seguir.

— Que tal conversar?

— Acho que esse não é um bom momento para conversar, Natasha.

— Eu acho que é um momento perfeito.

— Tá, o que você quer conversar?

— O que aconteceu entre nós...

— O que aconteceu entre nós foi um erro.

— Um erro?

— Eu não estava num momento legal, foi impulso.

— Claro, você tem razão; então não vai ficar nenhum clima estranho, quer dizer, aqui, no time?

— Não.

— Vamos agir como se nada tivesse acontecido?

— Exatamente.

— Ok.

— Natasha, Potter. Está na hora.

— Bom, vamos...

— Desculpa, Natasha, se eu dei alguma impressão...

— Nós temos um jogo para vencer, Potter, vamos nessa! — quando os sete jogadores vestidos de branco e prata entraram em campo, a torcida explodiu em vivas; o jogo começou.

Foi um jogo difícil, afinal os dois melhores times estavam se enfrentando, mas não tanto quanto Tiago esperou que seria; depois de duas horas de jogo, já podia sentir o sabor da vitória, o placar estava favorável aos White Tigers, e a única maneira de perderem era se o apanhador inglês dos Chudley Cannons apanhasse o pomo de ouro, ideia esta que nem ao menos passava pela cabeça de Tiago; aquele era o jogo que estava se sentindo melhor, mais confiante.

Aquele ano tinha sido decisivo para ele, tinha crescido realmente como os pais falaram de manhã, como jogador e como ser humano, agora estava muito mais consciente do seu potencial e de suas responsabilidades; estava tão certo de que apanharia o pomo, que antes de persegui-lo para valer, fez algumas graças para agradar à torcida, numa dessas foi tão audacioso que até Natasha se desconcentrou um instante e deixou passar um gol, cedendo dez pontos aos Cannons, mas nada que tenha interferido no resultado final, por que, logo depois da finta, Tiago mergulhou atrás do pomo e o capturou.

A torcida enlouquecida comemorava a vitória do jogo e do campeonato, Tiago voltou ao ar segurando o pomo e sumiu de vista da torcida por alguns minutos. Quando voltou, deu um voo rasante perto das arquibancadas e parou flutuando em frente à tribuna de honra; mas os aplausos e parabéns dos pais e de das pessoas que estavam lá passavam despercebidos por seus ouvidos, estava mais concentrado no sorriso de Loreley.

Quando ele estirou o braço Loreley imaginou que Tiago estava ficando louco, ele que não pensasse que ela iria montar aquela vassoura; mas ela estava enganada, Tiago não estava lhe convidando para voar, estava entregando alguma coisa.

— Gilmore! — Tiago disse, e mesmo com o barulho Loreley conseguia ouvir. — Quer se casar comigo? — Tiago insistia em sacudir o pomo, Loreley meio bestificada com o que ele tinha acabado de dizer, estendeu a própria mão; quando pegou o pomo de ouro ele se abriu e dentro estava um anel. — Casa comigo?

— Claro... quer dizer, sim — Tiago aproximou um pouco mais a vassoura, e estirou a mão, dessa vez, claramente convidando Loreley a subir — Não... — ignorando a recusa, Tiago praticamente a puxou, e Loreley sem alternativa montou na vassoura, escondeu a cara nas costas de Tiago. — Me leva para o chão, Tiago... — e mais uma vez ele a ignorou, e voou para o alto.

— Uhuuu! — Loreley desistiu de pedir para descer, mas continuou de olhos fechados, abraçou Tiago, e de certa forma se sentiu segura.

Tiago não soltou Loreley nem mesmo quando teve que se juntar ao resto do time para receber o troféus de campeão e de melhor jogador do campeonato.

Quando se despediu dos pais no dia seguinte, Tiago mandou a vassoura que tinha usado no jogo de presente para o irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.