Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 62
Capítulo 62




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/62

Assim que chegaram ao estádio dos White Tigers, os Potter foram para a tribuna de honra, onde também estava o Ministro da Magia, algumas autoridades mágicas irlandesas, e a família Wood. Natan e Oly acenaram para Loreley, mas antes de ir ficar perto deles, Noah veio falar com ela.

— E aí, como você está?

— Do jeito que você tá vendo.

— Você ainda não vai com a minha cara, certo?

— Você é esperto, Noah; cadê a Leah retardada, não veio?

— A gente terminou, acabou não dando certo.

— Que pena vocês formavam um casal tão bonitinho.

— Eu pensei que, bom, até o Tiago esqueceu o que houve, por que você também não esquece?

— Mas eu esqueci, é que eu não vou com a sua cara mesmo. Tchauzinho, Noah —Loreley chamou Lilian e foi ficar perto de Natan e Oly. — Oi, vocês conhecem a Lilian, irmã do Tiago.

— Oi, Lilian — Lilian estava encantada por Oly Wood, mal pode acreditar quando ele lhe cumprimentou com um beijo no rosto. Loreley e Natan ficaram conversando um pouco mais afastados dos dois enquanto esperavam o jogo conversar.

— Parece que eles se entenderam — Natan disse, olhando disfarçadamente na direção de Oly e Lilian.

— Oh, não, ela só tem doze anos, Natan.

— Doze? Sério, ela não parece ter só isso; mas, não se preocupe, o Oly tem catorze, mas a idade mental dele é de trinta.

— Ah bom. Ah, mas também, a minha cunhadinha estava precisando de alguém que levantasse o moral dela.

— Mas ela é linda, sério, quando tiver, sei lá, idade para beijar de língua, vai ter muitos caras loucos atrás dela.

— É! Mas acho melhor não falar isso, o Sr. Potter está muito perto e ele não ia ficar nada contente se ouvisse você falando isso da princesinha dele!

— Já sei, nunca irrite um Potter!

— É.

— Como ele é?

— O Potter?

— Anham. Quer dizer, é o Harry Potter, uma lenda!

— Ah, ele é ótimo, mesmo, as lendas não exageram em nada; enfim, ele é uma ótima pessoa, mesmo.

— Então, o Tiago saiu “ao pai” como dizem?

— É, acho que sim, eles são um pouco parecidos, sim — Loreley sentiu um desconforto quando ela e Natan ficaram se olhando em silencio; seria pretensão demais da sua parte achar que Natan estava gostando dela? Seria. Esquece isso, Loreley ou você vai arrumar encrenca. — Será que ainda demora a começar?

— Ah? Não, acho que não, ahm, eu volto logo — Natan chamou Oly e os dois saíram.

— Hey, Liloca.

— O Oly é legal não é?

— É sim. E ele também é um gatinho —Loreley teve a impressão de ver Lilian vermelha, mas a garota logo se recuperou.

— Ei, Loreley, você acha que eu poderia passar as férias de Natal com vocês, quer dizer, se o Tiago não planejar ir para casa, por que eu nunca passei o Natal sem ele, eu sinto saudade do Tiago, sabe?

— Claro, eu sei, Lily, você pode passar as férias com a gente, claro, se os seus pais deixarem — Natan e Oly voltaram, cada um trazendo dois livretos.

—Oi — Natan entregou um a Loreley e Oly um a Lilian. — É o programa do campeonato.

— Uau! Os White Tigers vão jogar com os Cannons! — Lilian exclamou.

— Demais não é? — Oly falou — Você acha que o Tiago é páreo para o Schiffer? —Lilian revirou os olhos, divertida.

— Fique sabendo senhor Wood que o Tiago Potter é o melhor apanhador do mundo! — Oly e Lilian voltaram a conversar entre eles.

— Com certeza eles se entenderam — Loreley olhou o livreto sem entender muita coisa, depois deu uma olhada no estádio enorme; devia ter umas cinquenta mil pessoas ou mais ali; e era um espetáculo lindo, é verdade.

Mais da metade do estádio estava ocupado pela torcida branca e prata dos White Tigers; milhares de pessoas vestindo camisetas, cachecóis, com as cores do time, agitando no ar bandeiras com o tigre branco que rugia de verdade.

— Então, qual é a lógica? — perguntou a Natan olhando mais uma vez o livreto.

— É mágico, normalmente eu não poderia ter um desses, dado que eu, enfim, mas, o nome Wood abre muitas portas! Ok, é o programa do campeonato.

— Você já disse isso. Mas eu não entendo.

— Você abre, primeiro — Loreley abriu o livreto; nas páginas centrais estava desenhado o estádio dos White Tigers, exatamente como estava naquela noite. — Aqui você vê o jogo que está acontecendo, viu, o placar zero a zero? Ok, passe a página e você tem a tabela de classificação — Loreley virou a página mas estava em branco. — claro que está em branco, o primeiro jogo será hoje.

— Quer dizer que ela se completa sozinha?

— É, à medida que os jogos vão acontecendo;

— Hoje é o primeiro jogo, e tem mais?

— 240 jogos, só na primeira fase do campeonato.

— 240 jogos? Mas, isso é impossível!

— Vamos ver se eu consigo explicar. Você conhece a UEFA Champions League, não é? Então, e ideia é a mesma; os times disputam os campeonatos nacionais em seus países, Inglaterra, Irlanda, Bulgária, Itália, Brasil, enfim, então, eles se classificam para o mundial; 120 times se classificam; e eles são divididos em 12 grupos com dez times cada um; então eles se enfrentam, nos seus grupos, todos contra todos, e os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase eliminatória. Os doze melhores voltam a se enfrentar, todos contra todos, e apenas os oito melhores seguem em frente. Depois a lógica é como na Champions League, oitavas, oito times, quatro jogos, quatro semifinalistas, jogos de ida e volta, até chegarmos aos dois finalistas que disputam o campeonato num jogo único. O local da final é preestabelecido, ano passado foi em Paris.

— Paris?

— Foi incrível! Esse ano será aqui.

— Incrível.

— Os nossos honrados White Tigers estão no grupo seis, dizem que é o mais difícil, tem os Chudley Cannons da Inglaterra, fortes candidatos ao título, um time da Rússia, que também é forte; os turcos, estão em ótima fase, mas, a maior surpresa é pelos japoneses.

— Oh meu Deus, jogam quadribol no Japão?

— É, eles tentaram fabricar umas vassouras a jato, mas algumas pessoas não gostaram da ideia.

— Vassouras a jato! Isso é demais.

— Ok, acho que vai começar. Se prepara, isso pode levar a noite inteira! — assim que Natan terminou de falar o locutor oficial falou pra todo o estádio ouvir; houve o cerimonial de abertura, depois o discurso do Ministro da Magia irlandês e do inglês, que declarou o campeonato mundial de quadribol oficialmente aberto. E então os times foram chamado a campo; primeiro os visitantes, os franceses do Lestat.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.