Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/38

Mesmo depois de vários dias, Mears ainda não tinha desistido de encontrar o culpado pela brincadeira sem graça contra a professora Luna, e decidido como estava, não demorou a eleger seus suspeitos, ou no caso, suspeita, principal: Lilian Potter. Lilian, com medo de ser descoberta, resolveu “negar até a morte”, e pedir ajuda ao pai, contando a Harry o que acontecia nas aulas de Poções; claro que Harry não gostou de saber que o professor de Poções estava pressionando sua filha, acusando-a de uma coisa que ela não tinha feito, e foi conversar com Mears sobre o assunto.

— Como você pode fazer isso com uma criança?

— Como você pode ter certeza que não foi a sua filha?

— Eu sei que não foi, eu conheço a minha filha.

— Infelizmente eu devo dizer que o senhor não conhece tão bem os seus filhos.

— Você não pode acusar a Lilian.

— E se eu puder provar de que foi a Srta. Potter a responsável pela Poção que professora Lovegood?

— Isso é impossível, você não pode provar uma coisa que não é verdade.

— Isso nós vamos ver, Sr. Potter.

— Ótimo, enquanto isso, eu espero sinceramente que minha filha não sofra qualquer constrangimento durante as suas aulas, Sr. Mears.

Assim que deixou Mears, Harry foi procurar Lilian pra conversar; encontrou-a na biblioteca.

— Você tem certeza que não teve nada a ver com o que aconteceu com a professora Luna, Lilian?

— Já falei que não, papai.

— Certo, mas, você sabe quem foi, não sabe?

— Nã... Não... — Lilian respondeu sem convicção nenhuma.

— Lily, se você sabe quem foi, deveria me contar. Sabe, não vai acontecer nada demais com o culpado, mas eu não quero que você seja acusada de uma coisa que você não fez. Foi o seu irmão? O Tiago?

— Não, não foi o Tiago — não havia nenhuma certeza na voz de Lilian, e isso fez Harry pensar que ela estava mentindo para proteger o irmão.

— Não acredito que o Tiago fez isso.

— Não, ele não fez!

— Tudo bem, Lilian, é muito bonito você querer proteger o seu irmão, mas, não minta mais para mim, entendeu? Agora, eu vou falar com o seu irmão, ele me deve uma explicação.

— Pai, não, espera, volta aqui, não foi o Tiago... arrr! — Lilian tentou acompanhar Harry e tentar impedir que ele fosse até Tiago, mas não conseguiu; encontrou Alvo no caminho. — Cadê o papai, você viu ele?

— Não, não vi, o que aconteceu?

— Ele pensa que foi o Tiago, ele vai brigar com o Tiago.

— Mas o Tiago não tem culpa!

— Mas o papai pensa que foi ele, Alvo. Eu deveria ter confessado, agora o Tiago vai levar a culpa por minha causa.

— Bom, antes ele que você, não é mesmo?

— Eu nunca ia querer que o Tiago levasse a culpa por uma coisa que ele não fez, Alvo!

— Mas o papai vai brigar com você se você contar a verdade.

— A gente tem que fazer alguma coisa — Alvo pensou um pouco e resolveu o que tinha que fazer, pelo menos uma vez na vida, seria diferente, afinal.

— Tudo bem, Lily, eu não vou deixar o Tiago levar a culpa sozinho, tá eu vou ajudar ele.

— O que você vai fazer, Al?

— Deixa comigo, tá, eu resolvo — uma onda de adrenalina tomou conta de Alvo, e ele saiu correndo atrás do pai, sem dar mais ouvidos a irmã. Depois de procurar Harry em vários lugares, soube que ele e Tiago tinham ido em direção a sala da professora McGonagall, e correu pra lá.

Harry tinha encontrado Tiago no corredor, conversado com ele, e mesmo que Tiago negasse, estava certo de que ele era o responsável pela brincadeira, e que Lilian estava mentindo para protegê-lo; Tiago continuou afirmando ser inocente, mas não entregou a irmã.

— Pai, eu não fiz nada.

— Para de mentir para mim, Tiago! Você vai confessar, agora, e vai pedir desculpas oficialmente a Luna.

— Eu não vou confessar uma coisa que eu não fiz, tá legal.

— Tiago, você vai me obedecer!

— Merda! Que inferno!

— Um pedido de desculpas não vai matar você — Harry praticamente teve que puxar Tiago pelo braço até a sala de McGonagall. Quando eles estavam quase entrando, Alvo acompanhou-os, ofegante.

— Pai, espera, espera.

— Alvo?

— Não foi o Tiago, fui eu.

— O que?

— Fui eu quem deu a Poção a professora Luna.

— Alvo, você não está falando sério, está?

— Claro que não, o Alvo não teria coragem, pai.

— Então foi você mesmo?

— Não, mas...

— Já falei que fui eu... A Lily descobriu, e, eu implorei para ela não contar pra ninguém.

— Alvo eu não posso acreditar que você fez isso!

— Desculpa, papai, foi uma brincadeira.

— Isso não é brincadeira, Alvo, isso é muito feio! Você tem que se desculpa com a Luna.

— Está bem.

— Vai ficar de castigo também.

— Tudo bem.

— E eu, não mereço um pedido de desculpas por ter sido acusado injustamente?

— Tudo bem, desculpa, Tiago — Tiago saiu. Harry e Alvo continuaram andando para a sala da professora McGonagall; Alvo de cabeça baixa, envergonhado, mas de certa forma, se sentindo bem, porque pela primeira vez o irmão não poderia dizer que ele era covarde.

Alvo disse a professor McGonagall o mesmo que disse ao pai, e depois teve que pedir desculpas a Luna e também recebeu um castigo por descumprir as regras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.