Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/2

Alvo estava saindo do castelo conversando com James, que lhe explicava por que seu feitiço para transformar animais em cálices de água não tinha dado certo, quando o irmão veio em sua direção. Mas não foi a ele que Tiago se dirigiu primeiro.

— Eu já mandei você ficar longe do meu irmão, Malfoy! — disse, encarando Malfoy; James preferiu não responder, e isso irritou ainda mais Tiago. — Eu tô falando com você!

— Eu não sou surdo, Potter! Eu sou monitor, seu irmão precisou de ajuda, eu só cumpri meu dever.

— Pro inferno com o seu dever, Malfoy, eu já avisei e vou avisar de novo, fica longe do meu irmão! — mais uma vez James não respondeu, e saiu, deixando os irmãos sozinhos. — E você, o que acha que está fazendo, andando com esse idiota do Malfoy?

— Eu não acho o James idiota.

“Eu não acho o James idiota”, escuta uma coisa, seu moleque, esse Malfoy não presta, então não envergonhe o nome da nossa família andando com esse sangue ruim!

— Papai não ia gostar de ver você falando assim.

— O papai não está aqui! Fique longe do Malfoy, senão eu, vou mandar uma coruja para os nossos pais — Tiago ameaçou, depois foi embora tão rápido quanto tinha aparecido.

Mais tarde quando Alvo entrou na sala comunal de Grifinória encontrou James Malfoy sozinho, e achou por bem se desculpar pelo comportamento do irmão.

— Não se preocupe, Alvo, você não precisa se desculpar por nada.

— Você acha que eu deveria escrever aos meus pais e contar sobre o Tiago?

— Eu não sei. Você pode fazer isso se quiser, mas, eu não faria; sabe, não é legal ser um dedo-duro!

— Você tem razão.

— O que aconteceu, Alvo, por que você está tão quieto?

— Eu acho que vou me dar muito mal nos exames.

— Ainda é muito cedo pra dizer, Alvo; alguns têm dificuldade em estudar magia, mas com o tempo você se acostuma.

— O Tiago sempre tirou as melhores notas.

— Mas você não é o Tiago. Cada um tem suas próprias habilidades, cada pessoa é única — Rose Weasley entrou no salão comunal; a moça vinha eufórica, mas assim que viu James Malfoy ficou nervosa, e mal conseguiu disfarçar.

—Oi, Rose.

— Ah, oi, Alvo, oi, ahm...

— Hey, senhorita Weasley! — James deu um sorriso e Rose ficou vermelha. — Alvo se você precisar de ajuda para estudar, pode me procurar.

— Obrigado, James. E, ahm, eu acho que vou dormir, com licença. — Alvo saiu, com um sorrisinho no canto da boca. Rose ainda estava vermelha, mesmo assim resolveu quebrar o silêncio.

— Eu, ahm, soube do que aconteceu entre você e o Tiago hoje...

— O que? Ahm, ah, aquilo? Não foi nada.

— O Tiago às vezes é muito idiota. Mas você tem sido muito legal com o Alvo, bom, e com todos os alunos novos — James estava se sentindo muito feliz; desde que entrara em Hogwarts e vira Rose Weasley pela primeira vez, ficava horas admirando a garota de lindos cabelos ruivos; mas Rose nunca tinha demonstrado qualquer interesse em ser sua amiga, e era a primeira vez que os dois conversavam. Aquilo já poderia ser considerado um avanço. — Eu queria me desculpar.

— Desculpar pelo que?

— Por sempre ter tratado você mal — James deu um sorriso.

— Imagina, você fez o que noventa por cento da escola faz.

— Eu julguei você pelo seu nome e, acho que estava errada.

— Eu já me acostumei a ser julgado pelo meu nome, e bom, para mim não faz muita diferença.

— De qualquer forma, me desculpa.

— Você vai falar comigo daqui para frente?

— Vou.

— E sentar ao meu lado na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas? — Rose já achava exagero, mas concordou e riu.

— E não mudar de lado quando encontrar você no corredor. É! — Rose deu uma risada e o sorriso vivo da moça deixou James encantado.

Alvo estava escondido na escada e ficou contente ao ver os dois se entendendo, depois de espiar mais um pouco enquanto James e Rose conversavam divertidos, o garoto foi para o dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

muitos kisses e obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.