A Coleção de Universos escrita por Vini


Capítulo 4
Ilusão


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é muito especial para mim. Eu o escrevi quando realmente sentia isto, e meio que ainda sinto; entretanto, sei que, da mesma forma que o sol se põe, este renasce em outro canto. E é um novo dia. E cada momento conta, sem importar a claridade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715376/chapter/4

Eles estão por todos os lados - espalhados pelo salão. Vejo-os diariamente e me imagino perfeitamente em seus lugares. É sempre um risco tal pensamento, mas é inevitável. Emanam perfeição enquanto os analiso, mas creio que, de fato, não é essa a pura realidade.

O meu reflexo no espelho nunca é satisfatório: há sempre alguma imperfeição, algo fora de ordem; medidas a menos ou a mais. Minha pele é repleta de acne, enquanto aqueles que me deparo na televisão possuem faces suaves e artificiais. Também posso vê-los em diversão com amigos de mesmo nível, em um grande show de sorrisos reluzentes. Não sei se um dia poderei fazer parte dessa realidade cinematográfica, desse mundo tão distante. O amanhã não passa de uma grande cópia do hoje, e isso me assusta – desanima! –, pois sei que nada mudará e que continuarei a observar astros em suas constantes trajetórias.

São apenas aparências. Sei muito bem que, por trás de olhos cristalinos, há pedras em estado bruto e imperfeições de grandes proporções. A vida nunca foi realmente bela. Nos tornamos máquinas a cada dia que passa e continuaremos assim por um bom tempo. Seguimos tendências; somos muito do mesmo.

As fotos que vemos em visores não são tão reais quanto parecem. Essas pessoas já podem ter sido como nós, ou ainda são. Se duvidar, o nosso ego é equivalente: exagerado e à espera de elogios. Tudo isso dança em ritmos distintos, desarmônicos e imperfeitos.

É a verdade, e nós precisamos enxergá-la. Nada já foi realmente justo. Aliás, tudo é incerto e inesperado. Mais do que nunca, precisamos viver o agora. Deixemos o nosso ego um pouco de lado e partamos a novos rumos. Temos de fechar os olhos por alguns instantes e, assim, ver além de longos cílios, rostos simétricos, batons estonteantes e brincos reluzentes. Precisamos sair de vagas realidades e nos aprofundar mais ainda naquilo que nos põe à frente. Deixemos as faces suaves em suas constantes oscilações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ganhei um concurso da Academia Conquistense de Letras em primeiro lugar com esse escrito. Estou muito feliz. Ah, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Coleção de Universos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.