Comentários em A Coleção de Universos

Kesia

16/11/2016 às 20:26 • Num Estalo de Dedos
 O que dizer? Estou sem palavras!
Eu gostei muuuito do seu texto, ele me traz a reflexão de que não podemos deixar nossos sonhos no fundo da gaveta, senão lá na frente vamos nos arrepender daquilo que não fizemos.
Profundo. Hahaha
Espero o proximo texto!
Bjs!


Resposta do Autor [Ertam]: Socorro! AHHHH! Muito obrigado, Kesia! Teu comentário me anima em 100%. ♥


Luis Muller

20/11/2016 às 10:30 • Num Estalo de Dedos
Achei o relato/conto muito interessante e me fez realmente refletir sobre este eu lírico que ao mesmo tempo parece presente e distante de seus relatos.
Sua narrativa é cativante e não encontrei muitos erros de grafia e nem de linha de raciocínio, logo eu considero essa uma das poucas obras que me prendeu do começo ao fim.
 


Resposta do Autor [Ertam]: Muito obrigado pelo elogio, Aaron! Amanhã eu irei ler a sua obra também. ♥


Dessa Wakizaki

21/11/2016 às 22:26 • Num Estalo de Dedos
Boa noite Ertam, cheguei até aqui por uma postagem no Grupo se não me engano, adicionei nos meus favoritos e hoje vasculhando alguns links lembrei dela. Me sinto arrependida por não ter lhe visitado antes.
Se esse trecho tivesse um nome seria zelo, rapaz que capricho. Estou impressionada. Sua capa é linda, sua sinopse atrativa e está primeira passagem está maravilhosa.
Sou daquelas que quando encontro um erro eu menciono, pois gosto de dar Reviwes da mesma forma e intensidade que gostaria de receber, apontando o lado bom e também as falhas e os erros.
No seu caso eu não os encontrei, e afirmo que não estou puxando seu saco, na verdade estou até boba com sua forma de escrever. Já favoritei, já estou acompanhando.
Minha única reclamação é, "Que sejam maiores estás passagens!" ♥
Continuarei acompanhando 10/10


Resposta do Autor [Ertam]: Moça, estou sem palavras. Mas, na verdade, você sabe que sempre há alguma coisa a ser dita. Em 2013, quando comecei a escrever contos e crônicas, ainda engatinhava no dizia respeito às técnicas de escrita. Com o tempo e o treino, isso muda. Ganhei alguns concursos literários e, de alguma forma, tornei-me mais confiante no que faço. 
Assim que leio um comentário tão valioso, entro em um estado de êxtase por saber que pessoas partilham dos meus sentimentos. É esse tipo de review que me proporciona todo o amparo para continuar fazendo o que gosto. Não ganho dinheiro, mas ganho prestígio e amor. Assim, continuo. 
Todavia, não são textos tão pessoais. São sentimentos comuns a muitos – algo compartilhado. Somos nós, entende?! Bem, agradeço do fundo do meu coração por ter vindo aqui. ♥ 

Com amor,

Ertam.

 

Obs.: "Ertam" é a sigla para "Eu realmente te amo muito"; ao contrário, "Matre", do Latim, significa "Mãe".

Ertam, matre!
 



6023X1023ina

16/11/2016 às 18:07 • Vida Vivida e Bela
Olá. Prometi e cumpri, eu li. 
Por favor continue, estarei ansiosa para ler mais. 
Gostei muitos dos dois textos, mas este 2 em particular, me faz sentir uma adolescente, quer dizer, eu já sou uma, e por ser uma reconheço as ideias parecidas que tenho. Ideias de esperança, de invencível, deixar o coração viver com emoção. Deixar seu rastro e reinar seu legado. Haha, adorei. Me faz me sentir eterna. 


Resposta do Autor [Ertam]: É a sensação que quero passar. Obrigado por comentar! Isso só me torna muito mais motivado a escrever. Logo, postarei o próximo texto. Estou bastante contente com o teu comentário. *U*


Kesia

16/11/2016 às 20:40 • Vida Vivida e Bela
E mais uma vez eu fiquei sem o que dizer. Seus textos são maravilhosos! São profundos e emocionantes.
Eu realmente, realmente estou amando seus textos, já coloquei em meus acompanhamentos! 
Até o próximo capítulo, bjs!


Resposta do Autor [Ertam]: Own... Agradecido! Já deixarei programado para postar. No total, são 28 capítulos. Sério. Sério mesmo. Valeu!


Luis Muller

20/11/2016 às 10:33 • Vida Vivida e Bela
Como havia dito no conto anterior, essa visão próxima e distante do eu lírico é um fato que me intriga e me cativou, ao mesmo tempo sendo mais sutil em suas palavras e ao mesmo tempo sendo um pai que ordena as coisas ao filho sem ser rude.
Continue assim e vá em frente !! 
 
 


Resposta do Autor [Ertam]: VALEU! Cara, isso só me motiva a continuar, sinceramente. "Calce o seu tênis e vá!". ♥


Dessa Wakizaki

21/11/2016 às 22:45 • Vida Vivida e Bela
Meu marido certa vez me disse " Você perde muito tempo com essa besteira de Nyah, só lê merda! " Acabei de printar sua poesia e envie para ele, agora está me olhando com cara de bobo pedindo desculpa. Rs' A vingança não tarda !
" Viver, Sorrir, Chorar, Amar " ♥
Ficar entre os 15 era mínimo, mesmo sendo uma narrativa simples, ela é forte e motivadora. Creio que seja esse um dos motivos por ter adorado sua escrita, eu admito também que passo longe de poesia, não gosto, porém você cativa qualquer um com suas idéias.
10/10 
 


Resposta do Autor [Ertam]: UAU! Adorei! Bem, o Nyah! Fanfiction está repleto de muitas obras fascinantes que, infelizmente, escondem-se por aí. Confesso que também não gostava de poemas; mas os escrevo porque sinto necessidade de contar alguma coisa. 
 
Sim, a vingança não tarda! Ha, ha! Eu prezo pela simplicidade. Por que dificultar a linguagem se a mensagem é clara? Deixo isso para os eruditos. Fico contente por mais um comentário. Obrigadíssimo!
 

Com amor,

Ertam.



Luis Muller

20/11/2016 às 10:52 • Carta à Física
Continuo fascinado com a sua capacidade de escrever temas tão complexos de forma tão simples que me sinto diante de um novo Machado de Assis ou outro grande Escritor Contemporâneo.
Você está de parabéns!!
Me conquistou pelos olhos.
 


Resposta do Autor [Ertam]: Nossa! Desta vez o senhor pegou pesado, hem?! Enfim, eu escrevo aquilo que penso e passo. Quando passo por alguma situação peculiar, penso a respeito; assim que penso, às vezes, passa; mas acabo transcrevendo para o papel. E volta depois de algum tempo. Bem louco, não é? 
Muito obrigado por me acompanhar. Amanhã eu postarei um novo texto. ♥


Kesia

22/11/2016 às 20:33 • Carta à Física
Opa! Demorei um pouco, mas tô aqui!
Acho que nunca um texto resumiu tanto minha relação com uma matéria. Primeiro que o professor falta mais do que vai. E bom, eu realmente não aguento mais! (Kkkk). Espero realmente que no curso que quero fazer não exija tanto.
Enfim, como sempre seu texto estava maravilhoso! E me senti 'vingada'.
Bjs, até o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Ertam]: Sim! rsrs Mas que fique claro que não se trato de um texto que critica a Física, mas sim a forma pela qual esta é ensinada. Muito obrigado por vir aqui mais uma vez, Kesia! Sério. Sério mesmo.

Com amor,

Ertam.



Dessa Wakizaki

23/11/2016 às 10:16 • Carta à Física
O que mais gostou no capítulo?
Eu e todos os seus inimigos.

Primeiro eu gostaria de saber de qual planeta você veio? Sério. A cada nova postagem fico encantada contigo, aliás, estou apaixonada por isto: 
"Ertam" é a sigla para "Eu realmente te amo muito"; ao contrário, "Matre", do Latim, significa "Mãe".
 
Até em um simples "Nick Name" você consegue ter superioridade? Estou incrédula, fico imaginando como seria uma Long Fic sua, juro que ia ficar dando F5 toda hora só pra ver se tinha um capitulo novo. Sério, você não pensa em escrever não?!
Já seria sua Fã número Um [...]
Sobre esta passagem, eu acho que entendi bem sua crítica. Gostei bastante como abordou o tema, ríspido e sincero, sem ataques ou ressentimentos. Acho que todo mundo já passou por isso alguma vez na vida, não te conheço bem, mas já tenho consciência que não estou afim de te conhecer melhor HAHA
Outra coisa, olha o capricho do ser humano a cada linha, olha os destaques, olha os itálicos, a centralização. Da vontade de imprimir e fazer um quadro rs'
 
Next Cap. ♥


Resposta do Autor [Ertam]: Dessa... DESSA! Você é ótima! Respondendo à sua pergunta, eu não sei se vim de outro planeta, mas os meus documentos apontam que nasci aqui no Brasil, em uma pequena cidade do Espírito Santo, cujo nome é Montanha. 
 
Que bom que você gostou do "Ertam"! Eu utilizo isso com os meus affairs e parece que é recebido bem (rsrs). Sobre a long fic, pretendo, quando tiver tempo, escrevê-la. Até já tive algumas ideias, porém, nada concreto. 
 
Mais uma vez, tenho o dever de lhe agradecer pelos elogios. Quando eu tiver algum tempo maior, lerei a sua história

Com amor,

Ertam.