90 Dias com Ela escrita por Secreta


Capítulo 13
Capítulo 11 - Transformações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71531/chapter/13

 

O MOTIVO DO ATRASO, E O LANCE DO “POP STAR” QUE VOCÊS ESTAVAM CURIOSÉRRIMOS ESTÁ NAS NOTAS FINAIS. NÃO DEIXEM DE LER, POR FAVOR!

 

HOJE ESTÁ MAIS IMPORTANTE DO QUE NUUUUUUNCA.

 

BEM, QUERO MANDAR UM BEIJO PARA ADRII. ADOREI A MÚSICA, MAS UMA AMIGA ME ENVIOU ESSA DA LADY GAGA, E COMO EU QUERIA UM ESTILO MAIS POP, ACABEI OPTANDO POR ELA. MAS SAIBA QUE EU CONTINUO OUVINDO A “I’LL CHANGE MY STYLE”.

 

 

                                 Dedico este capítulo a Melissa.

 

 

 

   - Confessa, Ed-boy, você tá de sacanagem comigo - praticamente me rebaixei ao implorar.

 

   Meu pupilotário só conseguiu rir mais ainda.

 

   - Por que eu estaria mentindo? Só estou enxergando o lado bom da coisa... Poder te irritar vinte e quatro horas por dia! Meu mais novo passatempo! - Gargalhou. - Não foi você quem disse que sempre deveríamos enxergar o ponto positivo das coisas para torná-las mais agradáveis?

 

   Não desse jeito, seu idiota!

 

   - Eu realmente não acredito que isso está acontecendo! - Apoiei-me ao parapeito da janela, para não cair, derrotada. - Sou sempre a última a saber dos pontos cruciais! - Resmunguei. O pior de tudo é que - graças à proximidade - meu pupilotário ouviu e não deixou de caçoar mais ainda pelo meu azar fatal.

 

   - Agora eu quero só ver se você irá tentar algo contra... - Começou a falar, e eu, emburradíssima, fechei a janela na cara dele. Tudo bem que eu sou a maldita anja da guarda desse insolente, mas ter que aguentar os discursos zombeteiros dele já é outra coisa!

 

   Saco! Cruzei os braços, apoiada contra a parede e extremamente irritadiça. Teria de pensar em algo realmente eficaz para conseguir outro quarto naquela casa. Entretanto, primeiramente teria de esperar que as garotas acordassem. SACO!

 

   Parecia que até um simples franzir de cenho poderia me fazer explodir. Isso era estranho... Mas que tudo se dana-se! Eu estava em erupção e queria mandar toda essa missão a merda!

 

   Marchei contrariadamente de volta a cama. O melhor seria voltar a dormir, e talvez eu acordasse melhor, sem mau humor, sem pupilotários como vizinhos... E com as estrelas! Saaaco! As estrelas são apenas pontinhos idiotas que brilham no universo. SACO! Eu quero meu céu de volta! SACO! SACO! SAAAAAAAAAAAAAAAAAAACO!

 

 

 

 

 

POV EDWARD

 

 

   Ainda rindo de toda fúria de Isabella, fechei a janela do meu quarto e me retirei do mesmo, em direção ao corredor, para verificar se algum dos meus amigos já estava acordado. Desejava exigir a parcela que favorecia a mim no plano. Afinal, eu já havia feito minha parte! Quer dizer, quase. Aconselhei Emmett, e hoje ajudaria Jasper a mudar radicalmente. E eles? O que estavam fazendo para me ajudar?

 

   Caminhei até o quarto de Jasper. Bati na porta estaladamente três vezes... E nada. Provavelmente o projeto de metaleiro falido ainda estava dormindo. Sem me permitir desistir, me dirigi à porta do quarto de Emmett... E mais uma vez nada. Ainda tentei - sem muita fé - o quarto de Jacob. O mesmo resultado. Preguiçosos! Bufei mentalmente.

 

   No entanto, enquanto caminhava em direção a sala de estar, escutei barulhos estranhos vindos do escritório. Sem resistir - ou me permitir pensar - fui atraído pelos sons esquisitos, desse modo, alguns segundos depois eu já me encontrava a frente da porta, ponderando se abria de uma vez ou batia na porta. Optei por abrir de uma vez, afinal, a casa também era minha, tinha meus direitos!

 

   Abri a porta de uma só vez, pegando de surpresa um Emmett e um Jacob assustados, em frente a nosso computador de última geração. Os olhos de ambos estavam com olheiras, e as canecas de café esvaziadas sobre a mesa denotavam o uso de cafeína como ingrediente para certo tempo sem dormir.

 

   - Ah, não! Agora temos dois viciados em computador dentro de casa! - Fingi desgosto.

 

   - Calma, Edward! Eu juro! Não é nada do que você está pensando! - Emmett tratou de se defender de algo que eu não conhecia.

 

   Foi então que notei a tela do computador: PUBLICANDO JOGO. Aproximei-me do computador, curioso. Imediatamente Emmett se pôs a minha frente e Jacob riu.

 

   - Certo, o que você está escondendo ai, Emm? – Perguntei, aparentemente calmo.

 

   - Eu? – Arregalou os olhos. – Nada... Definitivamente... Nada.

 

   Percebendo a grande mentira, revirei os olhos e não me dei por vencido.

 

   - Conta outra, Emmett!

 

   - É sério, não estou fazendo nada - Emmett deu de ombros. Quase me convenceu. Quase. Porque um segundo depois um barulho vindo do computador me fez olhar para o mesmo.

 

   Não pude deixar de rir. Emmett e Jacob me fitaram, como se eu fosse anormal.

 

   - Não acredito que vocês viraram a noite para publicar um jogo! - Gargalhei. - Parecem até dois adolescentes sonhando se tornarem os criadores do The Sims. Fala sério. - Revirei os olhos.

 

   - Na verdade, eu já tinha o corpo do jogo com todos os programas necessários, Emmett entrou com o tema e algumas inovações. E, sinceramente Edward, ficou muito bom. Acho que um dos melhores e mais interessantes jogos que já fiz ou ajudei a fazer. Só estamos publicando agora para testar algumas partes, pois o jogo em si ainda não está pronto. Excluiremos esse "piloto de testes" assim que obtivermos informações e alguns pontos cruciais testados - Jacob discursou, como se eu estivesse interessado no que ele e meu irmão postiço faziam.

 

   - Tá, tá - falei com impaciência. - Só estou dizendo que acho realmente uma besteira vocês perderem uma boa noite de sono com um jogo qualquer. Aliás, qual é o tema do jogo? Guerra, mitologia ou controlar bonequinhos na vida real? - Debochei.

 

   - Muito mais interessante que isso - Emmett abriu um sorriso malicioso. - O convívio entre duas pessoas.

 

   Bocejei. Cara, onde o convívio entre pessoas iria interessar a jogadores? Eles não assistem televisão? Desde quando os programas que tratam de resolver pendências familiares possuem grande sucesso?

 

   - Tão interessante que me deu sono - zombei.

 

   - Ah, larga de ser chato, Edward! - Emmett disse, como se ele fosse muito legal. - É claro que eu adicionei mais ação, ficção e aventura, né! Acho até que você vai ser o primeiro a querer jogar... E matar o oponente. No jogo, claro. Espera só até ver o título! - Sonhou.

 

   - Duvido! - Respondi com convicção. Logo recordei o assunto que me levara a procurá-los e quis acabar com aquele assunto nerd.

 

   Baguncei meu cabelo, pensativo.

 

   - Hum... Certo. Eu já ajudei e continuo ajudando você e o Jazz a conquistarem minhas irmãs. Quero saber quando e o que vão fazer para me ajudar com a Tanya - declarei. 

 

   Os olhos de Emmett brilharam.

 

   - Ah, eu já tenho tudo planejado! - Exclamou, animado. - Tenho dois planos, aliás. Um é darmos uma festa, convidarmos um monte de gente, e lá você tasca um beijo nela e a conquista de volta. O pretexto para a festa pode ser a inauguração desta nossa nova casa - disse, agitado. - Entretanto, o segundo plano parece ser mais eficaz, já que a vizinha das garotas chamaria a polícia se a festa ficasse animada, e não temos nada para tirar a coroa do caminho... Só se a matássemos... Mas, enfim, iríamos parar na cadeia de qualquer maneira. - Tornou. - O Jazz andou percebendo que no intervalo da faculdade, sempre que você está próximo a Bella, a Tanya aparece "repentinamente" - continuou, maliciosamente. Neguei prontamente com a cabeça ao notar o caminho que Emmett tomaria.

 

   - Não, nunca notei isso... Pode ter sido impressão - dei de ombros.

 

   Jacob cruzou os braços, rindo.

 

   - Ah, Edward, todo mundo já notou isso! - Falou. - Até eu que não ando muito com vocês lá, percebo isso quando os avisto, de longe. Falando nisso, a Isabella é muito bonita, me apresentem assim que puderem! - Completou, me fazendo rir furioso. O cara não sabia onde estava se metendo! Isabella era o pior tipo de garota... Do mundo!

 

   Desviei meus pensamentos de Isabella, tentando relembrar os momentos em que Tanya aparecia. No entanto, as lembranças fizeram-me voltar a Isabella. Pude ver, afinal, que talvez o pensamento de Jasper tivesse algum fundamento.

 

   - Certo, Emm, digamos que Tanya tenha... Ciúmes de Isabella - disse, sentindo-me um homem bobo. - Qual seria o segundo plano?

 

   - É muito óbvio! Você e a Bella fingem que estão juntos, depois de um tempo o namoro de mentirinha acaba e você reata com a Tanya! - Falou, como se fosse simples. - Eu sei, maninho, sou um gênio! Não precisa nem me agradecer! - Gabou-se.

 

   Senti uma vontade enorme de não condenar Rosalie a terminar seus últimos dias com um retardado igual à Emmett. Mas, com a lembrança de suas palavras, um ódio tão grande se apoderou de mim que quase sorri sabendo que a atingiria de algum modo.

 

   - Parabéns - bati palmas, cínico. - Você conseguiu arquitetar o plano mais burro e impossível deste planeta! Eu nunca conseguiria ao menos fingir gostar de Isabella. E outra, ela nunca aceitaria - contestei.

 

   O sorriso de Emmett se esvaiu.

 

   - É verdade... Puxa, que pena. Acho que vou perder os cem reais da aposta com a galera - choramingou, me fazendo pensar quando e por que eles haviam apostado tanta grana assim em algo que eu não sabia.

 

   - Gostou do novo quarto, Edward? - Jacob me perguntou, mudando de assunto.

 

   - Oh, sim! - Respondi, lembrando-me da cena hilariante passada. - Realmente vou me divertir bastante. - Completei.

 

   - Por quê? - Emmett me indagou.

 

   - Nem queira saber - ri.

 

   - Alguma vizinha gostosa? Ah, me conta vai! Sou super fã de The Girl Next Door, cara! Assisti quarenta e três vezes! - Demmentt se animou, devaneando.

 

   - Não! Não mesmo! - Neguei rápido demais. Isabella era... Bonitinha, certo?

 

   Não. Recordei-me de como seus olhos verde-azulados brilhavam enquanto dançávamos sob os azulejos e desisti prontamente de negar a beleza da garota mais irritante do mundo. Mas, certo, beleza interior é o que conta, não? E nisso Isabella é a última do mundo!

 

   - Hum... Tá. Ele é egoísta - Emmett riu. - Quer as garotas bonitas só para ele.

 

   Levei a mão à testa.

 

   - Ah, cala a boca, Demmentt! - Enfureci-me. - Você devia estar focado na Rose, não em outras! Desse jeito vai me convencer que é melhor parar de te ajudar! - O ameacei.

 

   - Não, não! Estou quase lá! Jake me ensinou mais algumas cantadas e eu estou até treinando para não fazer feio! - Respondeu prontamente, com medo de que eu deixasse de ajudá-lo.

 

   - Ok, e... - Ponderei um pouco. - Me avise quando a tal festa tiver data.

 

   - Mas a vizinha... - Começou.

 

   - Não importa. Tanya é mais importante que vizinhas carrancudas. Quero que a fase boa de minha vida retorne... Como se... Se aquilo nunca tivesse acontecido - murmurei baixo. - Dê um jeito se não quiser ser preso - exigi e retirei-me do escritório, satisfeito.

 

   Sorri comigo mesmo.

 

   - Tudo tem que dar certo! Eu terei Tanya de volta! - Disse, enquanto olhava para o relógio do corredor. - Nossa, tenho que acordar o Jazz... Está na hora de irmos para a faculdade. - Hesitei. Contaria a ele sobre o cabeleireiro? - Não... - Pensei em alto e bom som a resposta.

 

 

 

                                        ...

 

 

 

POV BELLA

 

 

 

   Balancei o pé umas mil vezes por segundo antes de bufar pela centésima vez e decidir que já estava na hora de acordar as garotas e falar sobre o quarto. Levantei abruptamente do sofá da sala de estar e dirigi-me primeiramente ao quarto de Alice.

 

   Ao me encontrar em frente à porta do mesmo, bati impacientemente. E ela não atendeu. Saco! Bati novamente.

 

   - Calma, estressadinha! - Ouvi a voz da anã soar, meio sonolenta, de dentro do quarto.

 

   Respirei fundo e esperei Alice abrir a porta do quarto, entrando sem pedir permissão assim que ela o fez.

 

   - O que deu em você? - Ela me perguntou, surpresa.

 

   Encarei-a séria.

 

   - Preciso trocar de quarto - falei com firmeza.

 

   Alice arqueou suas sobrancelhas.

 

   - Por quê? - Indagou-me.

 

   Respirei fundo novamente. Como explicaria aquilo a ela sem difamar Edward... Tanto assim?

 

   - Seu irmão é um idiota que agora está morando no quarto em frente ao meu, exatamente na casa vizinha. Além disso, jurou me irritar pelo resto dos meus dias. É suficiente para você? – Disse, irritada.

 

   - Oh meu Deus! Já está na hora de irmos para a faculdade! Vou acordar a Rose, e você – apontou para mim – vai se arrumar! Ah, meu Deus! Não acredito que é hoje! – Ignorou completamente meu discurso.

 

   Que droga!

 

 

 

 

POV ALICE

 

 

 

 

   Bella e Edward não podem mudar de quarto! Vai ser muito mais fácil juntá-los se ambos ficarem em quartos próximos, dã! Só tenho que ter cuidado para que não se matem...

 

 

 

 

 

 

POV BELLA

 

 

 

 

   Bufando, voltei para o quarto, onde puxei a primeira roupa que vi no guarda-roupa e me enfiei dentro. Era uma calça jeans e uma blusa preta de tachas. Em seguida, peguei o material necessário para a faculdade e abri a janela para fitar o céu.

 

   - Quando eu voltar, vocês vão me pagar! – Jurei.

 

   Ouvi uma risada sonora vinda da janela à frente. Será que meu pupilotário não teria nada melhor para fazer do que me vigiar?

 

   - Quem vai pagar, Floribella? – Debochou cinicamente.

 

   Respirei fundo e contei até dez.

 

   - EU VOU TE MATAR SEU CRETINO! – Gritei enquanto subia no parapeito da janela, louca para pular em cima daquele insolente e enchê-lo de pancada. Como anja, nunca bati em ninguém... Mas para tudo tem a primeira vez!

 

   - O quê? Virou suicida e vai pular da janela? Lamento dizer, mas se cair, no mínimo vai quebrar alguns ossos – riu.

 

   Vendo que eu não desistiria mesmo assim, Ed-boy começou a ficar sinistramente assustado.

 

   - É sério, Isabella, nem tente isso! – Tentou me acalmar.

 

   Não respondi. Apenas continuei meu ato insano.

 

   - Isabella, por Deus, pare! – Dessa vez ele implorava.

 

   Com um sorriso sacana na face, desci do parapeito, gargalhando alto pelo susto que causei em meu pupilotário.

 

   - Eu devia saber... – Ele murmurou, em um misto de alívio e fúria.

 

   Apenas revirei os olhos, cansada de todo o trabalho que estava tendo por conta de Ed-boy. Em seguida, fechei a janela antes que ele se desse ao trabalho de falar qualquer besteira. Já estava muito irritada para ser mais atiçada ainda!

 

   - BELLINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! – Ouvi a anã gritar. Rangi os dentes de fúria e marchei ao seu encontro – ou seja, andei irritadíssima até a sala de estar.

 

 

 

                                    ...

 

 

 

   - Ah, finalmente! – Disse, me puxando – vamos, vamos! Não podemos nos atrasar para a faculdade. Ai, eu estou com tanto medo! Vou mudar todo o meu visual fashion hoje! – Suspirou. – O que não faço pelo meu Ken...

 

   Cruzei os braços diante de tamanho absurdo e considerei realmente a idéia de abandoná-las enquanto escolhiam roupa. Eu poderia andar por aí, me divertir, pichar muros... Mas não! Tinha que ser a maldita babá desse bando de humanos esquisitos! SAAAAAAAAAAAAACO!

 

 

 

 

 

                                   ...

 

 

 

POV EDWARD

 

 

 

   - Eu tô falando cara! A Tanya só veio falar com você trinta segundos após a chegada da Bella! – Emmett defendeu a teoria do seu irmão.

 

   Estávamos no estacionamento da faculdade, de onde partiríamos para o shopping (e eu ainda não havia contado sobre o cabeleireiro para Jasper).

 

   - Tá, Emmett, já entendi – afirmei sem muita convicção.

 

   - Galera, o Jake disse que vai a uma festa com os amigos e volta de noite com um deles – Jasper disse, unindo-se a nós.

 

   - Ah, que pena, então ele só poderá ver “Jasper, o cara mais fashion do mundo” de noite – zoei meu amigo.

 

   - Só estou fazendo isso pela Alice – ressentiu-se. – Você chegaria a tal ponto se estivesse realmente apaixonado pela Tanya. Eu tenho uma teoria sobre esse seu gostar, não quer ouvir?

 

   - Dane-se a sua teoria! – Irritei-me. – É claro que eu continuo apaixonado pela Tanya. Foi a única garota que eu gostei, e a única que continuarei gostando de verdade. – Comentei com firmeza.

 

   Jasper riu com malícia.

 

   - Você se escutou? Falou “gostar”! Quem se apaixona nunca fala um apenas gostar, mesmo que não note isso. Se apaixonar é mais que simplesmente “gostar”, Edward! Se apaixonar é como... Desabrochar. Como se você fosse uma lagarta virando borboleta! – Divagou.

 

   - Nesse caso, prefiro não me apaixonar para não virar uma borboleta saltitante! – Zombei. – Jasper, seu hormônios musicais estão te deixando...

 

   - GAY! – Emmett completou. – Ah, coitada da anãzinha! Vai ficar pra titia porque o Jazz resolveu sair do armário! – Riu do próprio irmão.

 

   - Cala a boca, seu idiota! Não tem nada a ver! Vocês só não sabem ser românticos! – Ressentiu-se.

 

   - Hum... Claro.

 

   Eu e Emmett nos entreolhamos, certos de que a mesma afirmação passava por nossas cabeças.

 

   - Huuum... BOIOLA! – Dissemos juntos e estapeamos a cabeça de Jasper de brincadeira.

 

 

 

                                           ...

 

 

 

 

   Já no shopping, dirigia-me ao salão de beleza com meus amigos a meu encalço.

 

   - Espera, Edward! Aquela loja ali saiu em várias revistas de moda com vários elogios! Por que não vamos ali? – Jasper sugeriu.

 

   Ri um pouco nervoso. Ele ainda não sabia sobre o cabeleireiro.

 

   - Anda lendo revistas de moda, Jasper? – Fingi zoar, para distraí-lo.

 

   - Claro que sim! Preciso estudar para entrar de vez no mundo de Alice! – Retrucou sem titubear.

 

   - Ah, claro... – Murmurei.

 

   Ao avistar o grande salão de beleza do shopping, estaquei. Era a hora para contar e trazer Jasper para o mesmo.

 

   Vir-me-ei na direção de Jasper.

 

   - O que foi, cara? Por que parou? – Indagou-me, confuso. Emmett estava igualmente sem entender nada.

 

   - Eu marquei um horário para você no cabeleireiro! – Confessei.

 

   Jasper arregalou os olhos e abriu a boca, sem emitir som algum.

 

   - Jasper? Jasper? – Chamei. Ele continuou em estado de choque. – É sério, a Alice vai adorar, confie em mim. – Pedi. – Quando foi que eu te decepcionei? Hein? – Arqueei as sobrancelhas.

 

   Jasper continuou paralisado.

 

   - Ah, Edward, às vezes ele dá TILT, vamos levá-lo assim mesmo – Emmett propôs enquanto puxava o irmão pelo braço.

 

   Louco para dar umas boas gargalhadas, ajudei Emmett a levá-lo até a parte interna do salão.

 

   - Boa tarde, vocês têm hora marcada? – A atendente de voz nasal nos questionou.

 

   - Sim. Jasper Hale. – Falei. Jazz continuava em estado de choque.

 

   Ela checou algo em seu computador e em seguida nos encarou.

 

   - Vão pela direita e acomodem-se no sofá. Logo o senhor Hale será chamado para sua... – Arregalou os olhos. – Transformação completa.

 

   Dando um riso nervoso eu e Emmett levamos Jasper até o tal sofá, e lá nos sentamos.

 

   - Calma, mano, vai dar tudo certo e a anã vai ser sua – Emm tranqüilizou-o.

 

   - V-vai ser horrível, Emmett! Horrível! – Jasper finalmente falou, tremendo como nunca. Parecia até estar tendo uma convulsão.

 

   - Calma, cara – tentei o acalmar. – Quer um copo d’água? – Perguntei na maior cara de pau.

 

   - E-eu v-vou matar v-você, EDWARD! – Gaguejou. Comecei a rir descaradamente, mas antes que Jasper me agredisse, ouvimos:

 

   - JASPER HALE, PODE ENTRAR, VOCÊ É O PRÓXIMO!

 

   E eu podia jurar que o Jazz desmaiaria.

 

(Link seguro – Lady Gaga “Fashion”)

(Não encontrado)

(Link Youtube)

(http://www.youtube.com/watch?v=LALMRC_xvlw)

 

 

 

   - Força, Jazz - Emmett encorajou o irmão. Apenas dei um sorriso amarelo, não querendo iludir Jasper.

 

   Alguns segundos depois, o mesmo levantou-se do sofá e dirigiu-se, sem precisar de nossa ajuda, à porta de onde haviam o chamado. Sua ação me surpreendeu. O cara tinha que gostar mesmo de Alice para aceitar mudar de estilo... Radicalmente.

 

   - Eu sabia que o Jazz não ia desistir - Demmentt afirmou, orgulhoso pelo irmão. Apenas balancei a cabeça positivamente em resposta.

 

   - AAAAAAAAAAAAAH, O CLIENTE ESTÁ FUGINDO! - Ouvimos a mesma voz que havia chamado Jasper, gritar.

 

   No segundo seguinte um vulto metaleiro e loiro passou por nós em direção a saída do salão de beleza.

 

   - O Jasper está fugindo! - Exclamei exaltado.

 

   - Peguem o cliente fujão! - O dono da voz - diga-se de passagem, um homem estranho que possuía um bigode excêntrico - gritou ao aparecer na sala de espera do salão.

 

   Encarei Emmett, que fez o mesmo.

 

   - E agora? - Nos indagamos em coro.

 

   Foi quando ouvimos o cara do bigode esquisito falando com a atendente de voz nasal.

 

   - Se aquele cliente fujão não voltar em cinco minutos, mande entrar o próximo e cancele qualquer outro compromisso que tiver o nome Hale metido no meio - ordenou.

 

   - Sim, senhor - a atendente falou, em seu tom - normal - nasal.

 

   Emmett e eu nos entreolhamos novamente.

 

   - Droga, se seu irmão não voltar em cinco minutos à transformação estará acabada - disse, temeroso.

 

   - Eu sei. Mas o que vamos fazer? - Meu amigo me questionou.

 

   Quando vi um lampejo em seu olhar, soube que o mesmo devia estar pensando na mesma coisa que eu.

 

   - Temos cinco minutos para achar o Jasper! Vamos! - Falei levantando-me do sofá num impulso só.

 

   Emm assentiu e saímos em busca do metaleiro fujão.

 

   - Hum... Certo. Agora só temos um shopping inteiro para procurá-lo - ironizei. Juro que se Jasper não aparecesse eu nunca mais o ajudaria!

 

 

 

 

                                                  ...

 

 

POV BELLA

 

 

   - Que droga! - Resmunguei ao tropeçar na entrada do shopping. Fiz questão de mandar meus pés à merda mentalmente, enquanto sentia saudade das minhas asas.

 

   Não que eu fosse menos descoordenada com as asas. Mas, considerando o tempo de treinamento que tive com as mesmas, estava bem mais fácil para eu não cair voando. Porém, eu era praticamente uma "humana" agora, e, por isso, devia usar meus pés. Ou seja, caminhar! Ou seja: SACO!

 

   - Bella, você está bem? - Rosalie me perguntou, com cautela. Devia ter notado meu grau de chateação.

 

   Oi Rose, eu estou horrível, e você?

 

   Deixei meus pensamentos para lá, e com o melhor sorriso que pude, respondi:

 

   - Estou ótima, só tropecei - menti.

 

   A ex-freira e a anã não pareceram se convencer, entretanto, apenas assentiram e continuamos a caminhar. Seria uma tarde memorável, já que Alice mudaria radicalmente seu estilo... Por Jasper. O que, convenhamos, é um ato muito insano.

 

   Mais alguns passos, e, não vendo uma maldita placa de "perigo: piso molhado", me choquei contra a mesma e sai escorregando pelo piso liso. Para completar meu show, eu cai, CLARO! SAAACO!

 

   No final, eu estava estatelada no chão, sentindo uma dor descomunal entre as costas e as nádegas. Rosalie e Alice correram, aflitas, para me socorrer.

 

   - Calma, gente, eu tô legal! - Afirmei, tranquilizando-as. Aos poucos, fui levantando, e verificando que realmente estava bem, apesar de um pouco dolorida. E de ter pagado um grande mico, já que uma platéia havia se reunido para rir discretamente - ou não - de mim.

 

   Ah, mas alegria de aprendiz de anjo dura pouco, não é verdade?

 

   Mal consegui me reerguer, fui atingida em cheio por algum desavisado que corria pelo shopping. I-D-I-O-T-A!

 

   - EU TÔ... AI! - Gemi. - Legal... - Disse, dessa vez sem muita convicção, ainda estirada sob o piso do shopping.

 

   - Bella? - Ouvi uma voz conhecida me chamar. Ergui meus olhos para ver quem era, e, levei um baita susto.

 

   - Jasper? - Murmurei, surpresa. - O que você está fazendo aqui - Pedi uma explicação. Ah, fala sério, atropelada pela segunda vez?

 

   O ex-metaleiro estendeu a mão para mim, e eu a aceitei de bom grado. Já estava bem dolorida para recusar ajuda!

 

   - Bom... - Ele começou, evitando encarar Rosalie e Alice.

 

   Que cara estranho!

 

 

 

POV CÉU

 

 

   - HAHAHAHAHAHAHAHAHA! - Risos estrondosos podiam ser escutados com facilidade pelos que se encontravam próximos a sala do diretor do reality "90 dias com ela".

 

   O diretor não sabia se ria pelo sucesso do seu reality, que havia batido vários recordes de audiência, ou se o fazia pela cena hilariante que acabara de ver. Isabella, a rebelde, tropeçando e caindo? Novidade! E, ainda mais, a fúria inexplicável que a aprendiz apresentava desde seu despertar deixava tudo mais engraçado.

 

   O melhor de tudo era que os influenciadores não tinham nada a ver com aquilo. A própria Isabella havia cometido o erro com seus pés, sem nenhum simples toque dos arcanjos.

 

   A caixa de emails do diretor havia lotado de mensagens, e o mesmo deliciava-se com seu sucesso, seu triunfo, sua vitória! E, ainda mais, por saber que havia escolhido a aprendiza certa, no local certo. Tudo de mãos beijadas! Era mesmo muito esperto!

 

   Depois de certo tempo vangloriando-se, decidiu abrir alguns emails.

 

    Caro Rudius,

 

Desejo parabenizá-lo pelo reality show. A jornada de Isabella torna-se cada dia mais hilária. É o que mais se fala em minha casa. Meu pupilo (Brad, o aprendiz de anjo, lembra-se?) se diverte muito, e, idolatra Isabella mesmo sem perceber. No começo fiquei preocupada, se tratando de uma aprendiza tão rebelde. Entretanto, deixei meu preconceito de lado e passei a assistir. Agora, confesso, praticamente não desgrudo mais da televisão! Estou com medo dos meus próprios desejos... Como por exemplo, estou quase implorando que Isabella e Edward não parem de brigar! É tão engraçado! Por outro lado quero muito que Isabella saia vitoriosa da missão. Seria uma grande lição para todos. Apesar de todos os defeitos, sinto que a mesma pode se tornar uma grande anja! Tão especial quanto todos nós.

 

Continue nos transmitindo a jornada de Isabella com a mesma qualidade, de sua admiradora desde já,

 

Louíse.

 

 

   O diretor sorriu, em um misto de presunção e satisfação. Sim, estava aí o efeito que queria! Todos amavam seu reality. Logo ele viraria o diretor do melhor programa celestial de todos os tempos! Todos lembrariam o seu nome. Rudius. Rudius. Rudius...

 

 

 

POV BELLA

 

 

 

   - Ahá! - A voz do meu pupilotário surpreendeu a mim e a Jasper. - Então aqui está nosso fujão - cruzou os braços.

 

   Arqueei as sobrancelhas, sem entender nada. E bem furiosa com a interrupção de Ed-boy.

 

   - Fujão? - Alice se pronunciou antes de mim.

 

   Emmett, Edward e Jasper se entreolharam. Pareciam ter uma conversa muda através do olhar. Sem entender nada, apenas esperei.

 

   - Bem, nós vamos indo, não é, Jasper? - Ed-boy abriu um sorriso. Um sorriso falso. - Ele fugiu da loja que estávamos para ver você... Alice. - Murmurou, pouco seguro. Que mentira mais deslavada!

 

   Mesmo assim, os olhos da anã brilharam. E Jasper quase teve uma convulsão de tanta timidez, enquanto seu olhar não conseguia desviar do... Chão.

 

   - Ah, acho melhor irmos, Edward, faltam apenas dois minutos para o... Para a loja fechar - Emmett disse, apressado.

 

   Olhei-os desconfiada. Que eu soubesse, lojas de shopping fechavam no mesmo horário. E, claro, as outras não pareciam nem perto de fechar com tanto movimento no shopping, e uma tarde ensolarada lá fora. Tinha algo de errado naquilo...

 

   - Vamos, claro! Tchau garotas! - Ed-boy se despediu igualmente nervoso.

 

   O que foi bastante estranho porque um: Ele não havia feito nenhuma piada com relação ao fato de eu estar mancando por conta das quedas. Dois: Ele não havia falado comigo, muito menos para me irritar. E três: Todos estavam tensos... Como se tivessem prazo para algo.

 

   Alguns minutos depois e os garotos já haviam sumido de nossa vista.

 

 

                                                                               ...

 

   Caminhava com Alice, olhando algumas vitrines, enquanto Rosalie atendia um telefonema urgente.

 

   - Não, Alice! - A puxei, desviando seu caminho para outra rota quando percebi para onde iria. - Como você quer parecer menos fútil se usar calças da Calvin Klein? - Bufei, estressadíssima.

 

   A anã fitou o chão.

 

   - Ah, você tem razão, Bellinha! - Disse, derrotada. - Eu nunca vou conseguir fazer isso! As roupas são o meu mundo! - Confessou, com uma expressão de evidente tristeza. - Mudar isso vai ser como destruir tudo dentro de mim!

 

   Suspirei, sentindo algo estranho dentro de mim. Talvez eu houvesse pegado pesado com a piloto de baratinha.

 

   E eu soube que só estava tendo aquela discussão interna por saber do passado e do motivo para Alice definir o mundo da moda como o seu mundo.

 

   Remorso.

 

   Sentia remorso por conhecer os motivos para Alice estar daquele jeito. E por saber que a ajudando a destruir seu próprio mundo - o da moda -, eu estaria fazendo o mesmo que os arcanjos fizeram: tirando alguém de seu habitat natural. Do seu lar. Eu havia sido expulsa do céu, seria certo ajudar Alice a ser expulsa do mundo da moda? Mesmo que ela me pedisse isso?

 

   Eu atenderia a seu pedido mesmo sabendo a gravidade das consequências que isso poderia acarretar? Realizaria seu desejo mesmo sabendo que isso não seria o melhor para ela?

 

   - Esquece, Allie - me permiti falar, mesmo não estando muito à vontade ao falar seu apelido pela primeira vez por vontade própria. - Não precisa mudar quem você é por ninguém. Se o Jasper não gostar de você do jeito que é, é porque ele não te merece - disse, lembrando-me das mil e uma revistas manjadas sobre relacionamentos que Angela pegava emprestado de sua pupila para rirmos das besteiras que lá havia.

 

   A baixinha se recompôs, e, me surpreendeu ao responder:

 

   - Esquece você, Bella. Está na hora de mudar. Muito mais do que na hora. E eu quero mudar! Por favor, não me desencoraje. Há muito tempo eu venho esperando para resgatar as forças e partir para a luta - e sorriu. Um sorriso brilhante e renovador.

 

   Mordi o lábio, mais uma vez confusa entre o melhor para Alice, e o que ela desejava para si própria.

 

   - Você realmente quer mudar? - Me certifiquei.

 

   - Sim! Mais do que tudo no mundo! - Exclamou, animada.

 

   Enlacei meu braço ao dela, e lhe disse, inesperadamente animada:

 

   - ENTÃO VOCÊ VAI MUDAR! - Afirmei com segurança. - E eu vou te ajudar.

 

   E foi assim que eu optei - mais uma vez - pelo que Alice queria. E não pelo certo. Afinal, o certo seria realmente um conceito único e sem brechas?

 

   - Uau, eu saio por alguns minutos e a animação de vocês não acaba! - A ex-freira comentou, já a nossa frente.

 

   - Não é só animação. Eu realmente quero isso, Rose! - A anã disse com convicção. Sorri ao ouvir a segurança em sua voz.

 

   - Ah... Que ótimo - Rosalie de repente me pareceu desconfortável. - Meninas, infelizmente, eu... - Pausou. - Eu vou ter que cancelar a tarde aqui no shopping com vocês. Tenho uma coisa urgente para fazer e não posso adiar... Desculpem. - Suspirou.

 

   O QUÊ?! Ela vai me deixar sozinha com a anã no shopping?

 

   E a irritação voltou como um baque. Certo, o que estava acontecendo comigo*! DE ONDE VINHA ESSA MERDA DE IRRITAÇÃO?!

 

   - Tudo bem, Rose. Pode ir. - Alice liberou a irmã facilmente. - Ainda tenho a Bellinha aqui - sorriu para mim.

 

   Boquiaberta, quis gritar bem alto um: SACANAGEM! Entretanto, contive-me e apenas balancei a cabeça positivamente, incapaz de articular palavras.

 

   - Obrigada pela compreensão, tchau meninas! Terão uma surpresa ao chegar a casa! - Disse, despedindo-se.

 

   Surpresa?!

 

 

 

                                                                           

   POV ROSALIE

 

 

  

   Corri para o primeiro táxi que vi e lhe disse o endereço do local onde buscaria meu hóspede (ex-morador de rua). Fazer o bem era tão agradável! Apesar de ter sido difícil ter deixado Bella e minha irmã encarregadas da transformação da própria, sem minha ajuda, não me arrependia. Tinha uma pessoa precisando de abrigo, e eu o ajudaria!

 

   Sim, O ajudaria! Pela manhã, havia imprimido na faculdade uma ficha com as informações sobre a pessoa que abrigaria, a qual, havia sido enviada para mim pela responsável pelo atendimento na ONG.

 

   Estava tão animada que resolvi dar uma checada na ficha da pessoa novamente.

 

   Parecia ser um homem de muito bom humor, pois como observação, a própria atendente colocou:

 

  ATENÇÃO: ELE GOSTA DE SER CHAMADO DE GATO DO ARROCHA. ODEIA O PRÓPRIO NOME, ENTÃO, CHAME-O PELO APELIDO.

 

 

(...)

 

 

 

Galera, eu estou muito triste.

Não com vocês, que sempre me ajudam, são incrivelmente fiéis a história, etc...

 

É algo pessoal que vou compartilhar com vocês.

 

Uma grande amiga minha morreu. De dengue.

 

Melissa, eu quero que saiba que onde estiver, nunca me esquecerei de você. Sempre carregarei as lembranças boas. Aliás, acho que só tivemos lembranças boas, não foi? Quando conversávamos, quando você me apoiava, quando discordava, quando faltou energia aqui em casa e você nem ligou de ter desperdiçado a tarde toda. Enfim, não foram muitos os momentos que estávamos unidas, mas quando estávamos, era uma amizade especial. Obrigada por ter sido minha amiga e por ter estado presente em minha vida mesmo em sua breve passagem por nosso mundo.

 

Sei que você deve estar em um local melhor e mais bonito agora... Não desperdice sua chance e aproveite muito o céu por mim, ta?

 

Um grande abraço cheio de saudades da amiga,

 

Carol.

 

Provavelmente você nunca lerá isso. Mas tenho certeza de que sentirá em seu coração, onde quer que esteja, minha mensagem: SE CUIDA, AMIGA.

 

 ... Bom gente, é isso.

 

Mudando para um assunto mais alegre, o negócio de “POP STAR” é porque vou inscrever a fic em um concurso. Vou inscrevê-la para tentar o posto de “melhor comédia”. Vocês me ajudam?

 

Deixem reviews, recomendações, enfim...

 

POR FAVOR, ME AJUDEM!

 

Não sei quando o próximo capítulo sairá. Mas acho que a prévia sai logo logo no blog. Por favor não fiquem chateados comigo. Vou me esforçar ao máximo, eu prometo, mas esses acontecimentos têm me abalado. Obrigada por todo o carinho de vocês!

 

 

Comentário da beta:

Ooooi gente, eu sei que faz tempo que não comento nem nada mas é porque a Carol fica tãããoo apressada para postar que não espera nem um dia para eu corrigir, e ai não da tempo, vocês se incomodariam se ela demorasse um ou dois dias a mais para postar para eu poder corrigir?? Dêem sua opinião ;)

Mas em fim, o capítulo ta mais que maravilhoso né?

Entao deixem reviews e recomendações para essa escritora maravilhosa q eu adoro. Assim ela posta mais rápido o próximo capítulo J

Beeijos

Manda


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!