90 Dias com Ela escrita por Secreta


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

História no começo... Comentem para me dar apoio!


Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71531/chapter/1

   - Acho que dessa vez sua situação está complicada, Bella. - Angela comentou, preocupada. Ela era a única amiga de verdade que eu possuía desde que me entendia por aprendiz de anjo.

 

   - Não acho... Você sabe que meu mentor é muito bom com as palavras - a tranquilizei.

 

   No mesmo instante, a porta da sala - onde meu mentor conversava com o diretor do internato para aprendizes de anjo, - abriu-se.

 

   Sorri pesarosa enquanto suas feições me reprovavam. Por ai vinha sermão, podia apostar!

 

   Despedi-me de Angela e do diretor do internato e logo partimos. Esperei ansiosa por ouvir qual seria minha penitência por ter infrigido - mais uma vez - as regras para aprendizes de anjo. Sabe, nunca gostei de regras.

 

   - Não acredito que quebrou sua promessa, Bells. - Charlie me reprovou.

 

   - Charlie, como meu mentor há anos, você já deveria saber que nunca fui uma santa - dei de ombros. - Certo, qual é o castigo da vez? - Perguntei indiferente.

 

   - Não tem castigo - declarou, enquanto mordia a lingua levemente. Ele sempre fazia isso quando tinha algo realmente muito importante para me contar, e não sabia como.

 

   - Suponho que desistiram de me penitenciar, então - declarei, esperando ser corrigida.

 

   - De certa forma... Sim. - Ele respirou profundamente e virou-se para me encarar.

 

   - Anda, Charlie, desembucha - exigi.

 

   - Você vai ser expulsa do céu - me informou. Ponderei por um momento, e considerei seriamente que Charlie estava brincando comigo.

 

   - Certo, chega de pegadinhas, ok? - Pedi.

 

   - Não é uma pegadinha, Bells. Você possui trinta e sete advertências só nesse ano letivo, eles já a toleraram o máximo que podiam. Não pude reverter a situação... - Argumentou.

 

   O fitei incrédula. E agora, o que seria de mim? Eu não sabia ao certo o que acontecia com os anjos que eram expulsos, mas algo bom certamente não haveria de ser.

 

   - Não, não, não! Tem que ter outra saída, Charlie, tem que ter! - Me desesperei.

 

   - A boa noticia é que tem - contou-me, um novo sorriso iluminando seu rosto. - Olha, Bells, não vai ser fácil, mas...

 

   - Pode falar, topo qualquer coisa para não ser expulsa - o cortei.

 

   - Bem... Você terá que ser anja-da-guarda de um humano até encaminhá-lo ao caminho do bem. Terás três meses para realizar tal missão, e, nesse período não poderá sequer, visitar o céu. Se declinares, ficarás presa ao mundo humano até morrer e poder descer ao mundo inferior - tremi nessa parte. - Você terá que aprender a ter disciplina, saber amar ao próximo incondicionalmente, admitir e corrigir erros, perdoar sinceramente, entre outras coisas que estão nessa lista. - Me entregou um papel branco e imaculado... TRINTA PÁGINAS! - No entanto, temos um bônus - anunciou.

 

   - Qual? - Me animei.

 

   - Eu poderei visitá-la uma vez por semana, todos os domingos à meia-noite. - Informou-me.

 

   - Certo, então... - Respirei fundo.

 

   - Calma, não acabei... Você vai saber mais ou cedo ou mais tarde, então... - Ele fez uma pausa.

 

   - Então? - O incentivei a continuar.

 

   - Seu pupilo é Edward Cullen - disse.

 

   - Como assim?! Charlie vocês estão loucos?! Esse garoto é um caso perdido, três anjos-da-guarda já pediram demissão de tal cargo! Isso é loucura! - Reclamei indignada.

 

   - Eu não mencionei em parte alguma que seria fácil. Coragem, Bells, é sua única chance - fitou-me esperançoso. Ele tinha razão. Era minha única chance, não podia jogá-la para o alto tão facilmente. Ou, no meu caso, para baixo; muito baixo...

 

   - Diga aos seus chefes que aceito a missão... E que eu ficarei muito feliz de esfregar minha vitória na cara de cada um! - Declarei voltando ao meu estado normal sárcastico.

 

   - Essa é a minha Bella! - Charlie aprovou.

 

   Mas eu sabia... Essa missão seria o caso mais improvável de se realizar. Levar Edward Cullen, um bad boy galinha e revoltado, para um bom caminho?

 

   Aham Cláudia, senta lá! Eu diria antigamente, já hoje... POR FAVOR QUE TUDO DÊ CERTO!!!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews,

estão gostando? Preciso da opinião e do apoio de vocês!


Obrigada por lerem,

Carol.