Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 24
Cap 24


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/24

Emma on*

Estava precisando pensar, tudo era muito estranho, estava tudo confuso, não conseguia entender o que estava acontecendo...

Deparo-me com uma sorveteria, aparentava ser legal, apesar de que estava andando por ai sem rumo algum, achar um lugar pra se distrair.

Sentada em um alto banco perto do balcão, encontro-me se deliciando com um gigante milk-shake de cereja, precisava relaxar, então, nada melhor que isso.

(...)

Jake on*

O dia da formatura chegou, eu, Sam e Emma estamos dentro do carro da Sam, indo em direção ao salão de festa da escola.

...

Emma- Finalmente!- falava enquanto fechava a porta do carro, fazendo alguns ajustes no vestido logo após.

Sam- Vamos logo! Eu estou louca para curtir essa festa!- diz fazendo uma dancinha maluca. Emma e eu rimos, e logo em seguida entramos no salão.

Tudo estava bem organizado e decorado, a decoração era prateada combinando com a cor das roupas de nós formandos.

Em um canto vi Mike segurando vela para Chris e Karen, (Sinceramente, não existe casal mais sem graça), e do outro, Emma e Jason (Como ela saiu e eu não percebi?).

Sam e eu sentamos em uma mesa que nós escolhemos e logo foi servido os petiscos e doces.

Estava apenas escutando a música que o Dj tocava, e comendo, quando percebo que Mike olhava muito para Sam. Resolvo quebrar o silêncio.

Jake- Sam, o Mike e você, estão bem?

Sam- Nós vamos nos formar, resolvi dar um espaço sabe... Não tínhamos nada sério, mas o Mike é muito ‘’galinha’’, o Chris só acalmou por causa da Karen! Vou deixar ele livre.

Jake- Bom, se isso te faz bem, e acha que é o certo a fazer, seja feliz! Vamos esquecer esse assunto, precisamos aproveitar... Vamos dançar?- levanto-me da cadeira a convidando.

Sam- Estava precisando mesmo rebolar minha raba!- fala antes de levantar-se, nos fazendo rir, e logo após fomos em direção ao Dj.

Emma on*

Depois de ficar um pouco com Jason, saio e vou à procura de Jake e Sam. Não os vi, e resolvi voltar onde Jason estava. O mesmo mexia atento em seu celular.

Emma- Fazendo o que?- sento-me a mesa.

Jason- Nada!- ele desliga o telefone desviando seu olhar para mim.

Emma- Fui procurar Jake e Sam, mas não achei!- bufo.

Jason- Talvez eles estejam andando por ai!- senta na cadeira perto de mim.

Emma- Eu já fui à mesa onde eles estavam, mas não havia ninguém!

Jason- Já procurou na pista de dança?

Emma- Até parece que eu vou entrar no meio daquela multidão!

Jason- É, mas pode ser que nessa ‘’multidão’’, eles estejam!

Emma- Ué, parece que você quer que eu saia de todo jeito daqui!- rio.

Jason- Só quero te ajudar a encontrar seus amigos!

Emma- Então fica aqui enquanto eu tento achar eles!

Jason- Ok!- saio da mesa.

Mike on*

Chris- Vai pegar ninguém não?- fala logo após de dar uns amassos em Karen.

Mike- Bem queria!

Chris- A Sam está disponível!

Mike- Não depois de levar um fora dela!

 **Flashback on**

Sam- A gente nunca teve algo sério...

Mike- Mas iriamos ter!

Sam- Não, não iriamos!

Mike- Por quê?

Sam- Você nunca parou para pensar?

Mike- Pensar em que?

Sam- Você é galinha, aliás, você e o Chris!

Mike- Se a gente nunca teve algo sério, qual o motivo dessa conversa?

Sam- Caso você tentasse algo comigo de novo!

Mike- E porque essa conversa teve que ser logo agora?

Sam- Já estamos nos formando, se não acabasse logo com isso, iriamos ter que lidar com a separação na faculdade!

Mike- Você que escolhe!

Sam- A gente se encontra por ai!- ela sorri de lado.

Mike- É!- falo enquanto ela já está um pouco longe.

**Flashback off**

Chris- Então foi isso?

Mike- Óbvio!

Chris- Se ela te dispensou, porque perder tempo? Têm várias aqui na festa, aproveita!- diz tentando me ver animado.

Mike- Bem pensando!- saio para a pista de dança.

Jake on*

Dançamos muito na pista de dança, até que a música que o Dj tocava para, fazendo todos ficarem em um silêncio de curiosidade.

Dj- Atenção, um minuto de silêncio!- todos voltam sua atenção para o palco.

Dir- Caros alunos, mais um ano se encerra, e com ele, as despedidas e os votos de renovação!- a diretora começa a discursar.

Sam- Ai, já vi que vai demorar séculos!- cochicha.

Dir- Em nome de toda a equipe da escola, desejo a todos os formandos, muito sucesso, amor, paz, oportunidades e muito, muito juízo!- uma onda de risos invade o local.

Dir- Desejamos também que possam aproveitar o dia de hoje, e esta festa maravilhosa! Obs: Hoje somos apenas amigos! Porém, tomem cuidado com o que fazem!

Dir- Um lembrete: Nós acreditamos em vocês, e nos seus potenciais, e ao sair daqui para crescer no mundo lá fora, nunca se esqueçam de nós! E quando alcançarem seus sonhos, possam olhar para trás e ver que tudo valeu a pena! Um beijo, e aproveitem a festa!- aplausos preenchem o lugar.

Jake- Falou bonito!- falo para Sam.

Xx- Onde vocês estavam?

Sam- Viemos aproveitar a festa, já que você já estava aproveitando sem a gente!- responde Emma que chegava à pista de dança.

Emma- Vocês poderiam me falar, ao menos isso!

Jake- Se você não estivesse tão ocupada!

Sam- Concordo!

Emma- 2 contra 1?

Jake- Esquece isso! Porque veio atrás da gente?

Emma- Ficar com vocês, pode?

Sam- Vai deixar o Jason só?

Emma- Algo contra?

Sam- Nada...

A música logo voltou a tocar e começamos a dançar.

Chris on*

Após a diretora dar seu discurso, uma grande parte da galera foi para a pista de dança, ficando apenas Karen e eu em nossa mesa.

Chris- Amor, vou pegar uma bebida, vai querer?

Karen- Só um coquetel!- responde desviando a atenção do celular me olhando.

Chris- O que você tanto faz no celular? Vamos aproveitar a festa!

Karen- Uns assuntos com minha mãe, nada demais!- sorri.

Chris- Estou indo!- saio de lá.

Karen on*

Volto a mexer no celular e vejo alguém se aproximar.

Karen- Ah, Mike!

Mike- Oi?

Karen- Pegou alguém?

Mike- Qual o motivo da pergunta?

Karen- Você saiu daqui com essa missão!- reviro os olhos.

Mike- Não, não peguei ninguém! AINDA!- rio.

Karen- Quando o Chris voltar, avisa a ele que fui pegar um ar lá fora, por favor!

Mike- Pode deixar!- pisco para o mesmo e saio.

Sam on*

Emma- Vamos, preciso comer!- fala depois de dançarmos quase umas 5 músicas.

Jake- Eu também preciso!

Sam- Vamos, nós precisamos!- rimos e fomos andando.

Emma- Ué, cadê o Jason?

Jake- Você vem perguntar isso a gente?

Sam- Concordo com o Jake!

Emma- Vamos comer, depois eu procuro ele!- todos sentamos e começamos a comer.

Chris on*

Carrego em minhas mãos minha caipirinha, e o coquetel de Karen. Chego à mesa e apenas vejo Mike.

Chris- Onde foi a Karen?

Mike- Ela foi pegar um ar lá fora!

Chris- Vou esperar um pouco, se ela não voltar, vou atrás dela, o coquetel vai estregar!- digo me sentando na mesma.

...

Emma on*

Emma- Isso já está ficando estranho, vou procura-lo.

Jake- Quer que a gente vá com você?

Emma- Não precisa!- levanto-me da mesa, deixando Jake e Sam.

Chris on*

Mike- Vai procurar ela?- diz quando me levanto da mesa.

Chris- Era o que ia fazer agora!

Mike-Boa sorte!

Saio em direção à saída, era onde ela deveria estar. Ao me aproximar vejo Emma parada com a boca aberta sem nenhuma reação. Decido me aproximar e ver o que se passava em sua frente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.