Finnfire escrita por Psybook


Capítulo 2
Troca de Olhares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715209/chapter/2

"Eu e jake tinhamos acabado de sair daquela floresta de gelo."

6:35 da tarde.

Quando saimos de lá resolvemos nos hospedar no castelo da princesa jujuba, entramos e fomos falar com ela para ver se tinha alguns quartos para alugar.

Ela disse que tinha sim. Bem legal dá parte dela dar vinte porcento de desconto no lugar mais baratinho que tinha. Subo até o quarto e tiro o sapato indo direto para a cama descansar.

— Ei cara. - Jake sobi em cima de mim farejando algo que eu não sabia, estava procurando alguma coisa na janela subindo na minha cabeça - Olha Finn - ele pulava como um vira-lata sem dono tentando me mostrar. Eu me levanto cansado abrindo as cortinas - Estão recrutando espadachins, bem que você poderia participar, esta há varios meses sem ir a arena, é um grande passo. Não acha ? - Ele olha para mim.

— Jake eu não sei, eu... estou cansado - Deito na cama.

— Porque ?! Você pode encontrar grandes amigos lá - Ele se esticava tentando me convencer.

Olhava pela janela denovo. Vendo todos aqueles caras seguindo ordens de um guarda banana, eu não sou desse jeito, sou diferente. Sou unico, não sigo regras. E sempre foi assim

7:00 da tarde.

Não é sempre que essa oportunidade aparece, então acho que devo seguir oque jake me mandou fazer. 

— Vou fazer uma guilda. - falo para a princesa jujuba que estava louca com tantos papeis em sua mesa.

— Olha finn, ter uma guilda precisa de um motivo, e de muita, muita responsabilidade, serio você não sabe quantos papeis você terá que assinar. - Ela precisava parar de tomar café, estava com olheirar enormes e não dorme a dias.

Fico alguns segundo quieto observando ela verificar tantos papeis me fez ficar curioso - Oque são esses papeis ? - pergunto chegando perto da sua mesa.

Jake arrumava um pouco para ela que não estava mais aguentando, olho para ele que parecia ter um plano, pra mim, a jujuba ja venceu, e mesmo assim não deve ter muita coisa para resolver no reino.

— Jujuba, você sabe que eu e o finn conseguimos, somos os melhores, derrotamos o lich e te salvamos do rei gelado inumeras vezes, nós de uma missão e consigueremos termina-la com sucesso - ele parece ter convencido ela.

Jujuba olha para nós dois e aceita a sugestão, lendo de paragrafo em paragrafo a cada linha que ela escreveu em um bilhete que ela deu para nós. Precisamos de mais alguem para a guilda, porque o minimo era três.

Sento em um banquinho perto da praça para pensar, enquanto jake retribui passando inumeros folhetos para as pessoas, me deixando sozinho.

Olhando mais em volta vejo alguem de capuz sentado ão meu lado, não sabia direito quem era pois estava de capuz, cheguei mais perto e ofereci um sanduiche que fiz em casa.

Ele pegou com sua mão avermelhada que parecia chamuscar, com apenas um toque ela queimos a parte dele do sanduba, olho confuso para ele. 

— Obrigada - ela falou com a voz rouca, parecia cansada. Abrindo seu capuz por meros minutos eu pude ve-la, uma garota nova com alguns anos a menos que eu, pelo menos aparentava ter. Seus cabelos de fogo eram mais brilhantes doque cristais, e seus olhos eram avermelhados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finnfire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.