Eu, você e o céu estrelado de Londres escrita por Suelen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A desesperada para entrar em alguma faculdade resolveu escrever uma historia. Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715199/chapter/1

O dia começa igual a todos os outros, acordo e vou direto pro sofá ficar olhando para a TV, vendo aquelas idiotices de programas de relacionamento. Tem dias que acordo e tenho vontade de ficar na cama, mais tenho que levantar se não minha mãe logo vem perguntando se irei ficar o dia inteiro no quarto.

Sair não é algo que faço com frequência, gosto de ficar em casa assistir minhas series; ler e escutar minha playlist de musica e ficar pensando em coisas sem sentido. Quando saio é para ir com a minha mãe comprar roupas, posso não gostar de sair mas gosto de me vestir bem. Esses dias ate encontrei minha amiga Lauren fazendo compras com a mãe dela, ela estava comprando um vestido que parecia uma camisola, mas como conheço ela sei que iria usar aquele vestido para ir a alguma festa e chamar a atenção dos garotos e deixar as meninas com raiva

Hoje acordei com minha mãe fazendo faxina, resolvi ajudar. Mamãe me disse que titia estava vindo para nossa casa passar o fim de semana, fiquei muito feliz porque gosto da tia Molly, ela me faz rir e isso não acontece com muita frequência. Titia logo chegou e mamãe ficou muito feliz pois elas não se viam a quase um ano.

— Oi minha sobrinha querida, como você cresceu.

— Minha irmã a quanto tempo não te vejo. Como você esta?

— Estou bem.

— E onde esta Ricardo

— Meu marido teve que viajar para resolver alguns negócios em Paris.

Titia e mamãe logo começaram colocar o papo em dia, como elas dizem, seria uma longa conversa pois fazia quase um ano que elas não se viam, mesmo conversando pelo telefone todos os dias essa conversa iria demorar a tarde inteira. Peguei meu notebook e fui pro meu quarto assistir um filme, acabei não achando nenhum interessante, então coloquei crepúsculo, gosto de histórias meio clichê entre vampiros e humanos. A conversa de mamãe com tia Margarida foi acabar as seis horas da atarde, quando papai ligou querendo saber como nos estávamos.

Titia foi quem preparou o jantar, ela e mamãe cozinham muito bem, tia Margarida preparou pizza ela sabe que é a minha comida preferida. Comi dois pedaços de pizza, depois ajudei mamãe a lavar a louça em quanto titia tomava banho. O dia foi muito cansativo mesmo sem eu ter feito algo que exigisse esforços físico, tudo que queria era deitar na minha cama e relaxar mais resolvi checar minhas redes sociais, isso é uma das coisas que não faço com frequência também, então entrei na minha conta do Facebook, a primeira coisa que vi foi uma foto da minha amiga Lauren em uma festa com aquela camisola que ela comprou, e depois tinha as postagens dos últimos dias de férias das pessoas da minha escola. Minhas aulas começam semana que vem, eu já estou pensando quando irei entrar de férias de novo, gosto de estudar mas as pessoas da minha sala tornam os dias de aula insuportáveis. Eu e minha amiga Lauren estudamos juntas desde o jardim de infância, minha mãe diz que sempre fomos grudadas, mas agora eu não ando muito grudada com ela, pois agora ela só tem olhos para os garotos e eu só tenho olhos para minhas series. Chequei minhas redes sociais vi que não tinha nada de importante então fui escutar música. Então escutei titia conversando com a mamãe:

— A manu já arrumou namoradinho?

— Não ela quase não sai de casa.

Senti pela resposta da mamãe que ela anda preocupada comigo.

Acabei pegando no sono, só acordei porque me assustei com as risadas da mamãe e de titia, levantei e fui até a cozinha tomar uma copo d'água.

— Você acordo com o nosso barulho? Perguntou mamãe.

— Não mamãe.

Deixei as duas la na cozinha e fui para sala assistir TV, estava passando um programa de relacionamento, daqueles que as mulheres e os homens acabam com sua dignidade só para ganhar milhões de reais, mas eu gosto de dar risada as vezes. O fim de semana passou voando tia Margarida foi embora no domingo de manhã, mamãe chorou quando se despediu, eu apenas disse para titia voltar mais vezes. Papai chegou na madrugada de domingo para segunda, ele e titia não se viram.

Acordei as seis para ir a escola, hoje começa mais um dia de convivência com os animais da minha sala, mamãe já tinha deixado meu café preparado, tomei o café e fui para escola. Chegando naquele inferno que eu chamo de escola, dei de cara com a Lauren já agarrada com um dos meninos do time de futebol americano, assim que ela me viu veio correndo e meu deu abraço.

— Saudades de você Manu. Disse o mesmo a ela.

Entrei na sala de aula sentei em minha carteira como faço de costume, o sinal bateu e todos entraram na sala de aula já começando aquela zona que eu não estava com saudade alguma. O professor Scott de Física logo entrou na sala de aula e começou a passar o assunto que íamos ver no bimestre, mas a diretora o interrompeu para apresentar o novo aluno, não estava prestando atenção pois me concentrei no que o professor estava passando, mas perdi a concentração assim que a diretora começou afalar.

— Classe! Este é o nosso novo aluno, Benjamin. Sejam gentis com ele.

O tal Benjamin tinha cabelos castanhos e olhos verdes; sua expressão era tímida, e parecia pouco a vontade sendo alvo do olhar de todos. Então o professor pediu para Benjamin sentar-se atras de mim.

Depois de uns cinco minutos ele me perguntou o que o professor estava passando, então disse que era sobre o assunto que iriamos ver nesse bimestre, expliquei que o professor estava falando sobre isso antes dele ter chegado, mas acabei falando em um tom grosseiro.

— Me desculpa não queria ter atrapalhado a aula. Disse Benjamin.

Não queria ter sido grossa com ele, fiquei com aquilo na cabeça o resto da aula.

Emfim chegou o intervalo, o único momento que tenho paz, que não fico junto com aqueles hipócritas de mente pequena e influenciável, estava sentada no único lugar do mundo que ninguém iria me encontrar, mas do nada vejo Benjamin vindo na minha direção

— Oi, tudo bem? Posso sentar com você? Ainda não me acostumei ao colégio.

— A-ah, claro. Respondi surpresa.

Resolvi puxar um assunto, pois estava ficando meio tenso.

— Meu nome é Emanuela. Estendi a mão para mostrar educação.

— Prazer eu sou Benjamin.

— Você veio de onde? Perguntei a Benjamin.

— Vim de Amsterdã.

— E o que te trouxe até Londres?

— O trabalho do meu pai foi transferido para cá.

— Assim.

Dei uma pausa para não ficar enchendo o pobre menino de peguntas. Mas ai Benjamin me fez uma pergunta.

— Quantos anos você tem?

Demorei um pouco para responder, estava pensando quantos anos eu tinha, as vezes esqueço esses míseros dois números.

— Hum... tenho 17. E você?

— Tenho 19.

Fiquei meio espantada com a ideia, não era para ele estar na minha sala e nem estudando mais.

— Você repetiu? Acho que ele percebeu meu espanto.

— Sim, acabei repetindo, meu pai muda muito de cidade por conta do trabalho, ai cabei deixando um pouco os estudos de lado.

— Assim.

Fiquei encarando aqueles olhos verdes por uns dez segundos, mas ai me assustei com o sinal. Voltamos para sala sem falar um nada. A aula agora era sobre anatomia, uma das minhas matérias preferidas, a professora Marley é a única professora que eu gosto, Benjamin me perguntou como eram os professores, disse a ele que são legais. A aula terminou Benjamin me falou tchau e desapareceu no meio da multidão.

Cheguei em casa o almoço já estava pronto e mamãe estava a colocar a mesa, perguntei a ela se queria ajuda ela me lançou um sorriso, isso me saiu com um sim.

— Como foi a aula hoje Manu?

— O mesmo de sempre mãe.

— Sério?

— Tem um menino novo na minha sala, o nome dele é Benjamin.

— Hum...

Esse “Hum” que mamãe falou é com

o se fosse outra pergunta.

— Sim mãe ele até que é bonitinho.

Respondo para a felicidade dela, ela me lança um sorriso, e eu só balanço a cabeça em negação. Almocei e depois fui para o meu quarto deixar a mochila e arrancar meus velhos pares de all star azuis. Liguei meu notbook e entrei no Facebook, logo vi que tinha uma solicitação de amizade, então fui ver de quem era, a solicitação era de Benjamin. Fiquei sem reação, mas aceitei. 

Estava arrumando meus livros quando papai bateu em minha porta.

— OI filha

— Oi papai

— Você esta bem?

—Estou sim pai, e você?

— Estou bem. Eu e sua mãe vamos ao mercado e ela mandou perguntar se você quer alguma coisa.

— Hum... traz aquele suco natural que eu gosto.

— Esta bem querida. Tchau.

— Tchau pai.

Depois que terminei de arrumar meus livros, fui assistir TV e estava passando um filme estilo musical, deixei no canal onde estava passando o filme e deitei no sofá, mas acabei pegando no sono. Acordei com mamãe derrubando uma panela na cozinha, olhei no relógio e já eram 19:30, fiquei me perguntando como dormi tanto assim, então fui para cozinha ver se minha mãe precisava de ajuda.

— Oi minha flor, eu te acordei?

— Não mamãe.

— Seu suco esta na geladeira.

— Obrigada. Você precisa de ajuda?

— Não já esta quase tudo pronto para o jatar.

— Hum... Então vou tomar um banho.

— Esta bem Manu

— Cadê o papai?

— Foi em uma reunião da empresa.

— Mas a essa hora?

— Assim que chegamos do mercado ele foi.

— Assim.

Deixei mamãe na coxinha terminando o jantar e fui tomar um banho. O jantar estava ótimo, mamãe tem mãos de fada, pena que papai não estava conosco no jantar, as reuniões da empresa onde ele trabalha acabam tarde. Eu e mamãe lavamos a louça e depois fomos assistir um filme que ela tinha comprado.

— Sobre o que é o filme mãe?

— É de romance Manu.

— Sério mãe?

— Sério Manu.

Então o bendito filme começou, falava sobre uma historia de amor entre Rafael e Sarah que se apaixonaram quando jovens só que depois seguiram caminhos diferentes e depois se reencontram, e aquela baboseira de filme de romance. Minha mãe chorou com o final, como é de praxe, e eu apenas fiquei com a minha cara de paisagem, que sei fazer muito bem. Mamãe depois que o filme

acabou foi se deitar, e eu continue mais um pouco ali na sala deitada no sofá olhando para o teto, então me levantei e fui para o quarto escutar música, coloquei em uma playlist qualquer e entrei no Facebook, vi que tinha algo na caixa de mensagem então fui ver se era alguma das livrarias que eu

curto a pagina avisando alguma promoção de livros, mas era uma mensagem do Benjamin, mas uma vez fiquei sem reação assim como fiquei quando ele mandou solicitação hoje depois da escola.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse primeiro capitulo. Temtarei postar mais no decorrer da semana.
Obrigada pela sua atenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, você e o céu estrelado de Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.