Três Espiões Demais escrita por O quarto espião demais


Capítulo 25
T01E03: Parados Aí - pt V


Notas iniciais do capítulo

Episódio 03, parte 5.
~ ~ ~ ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715039/chapter/25

Pegos de supetão, todos ficaram sem reação ao verem o homem uniformizado de policial encarando ambos a alguns metros. Ele estava próximo da portaria, segurando a lanterna que os direcionava com uma das mãos e com a outra na altura da arma em sua cintura. Parecia estar sozinho.

— Não vou perguntar de novo! Quem são vocês e como entraram aqui dentro? Respondam antes que eu chame reforços!

— Olha, calma! - Wade levantou os braços. - Somos... somos paraquedistas! Isso! E acabamos de pousar aqui!

— Paraquedistas? - Blake repetiu desentendido e recebeu uma cotovelada de Christian. - Ai! Ah é, somos!

O guarda então observou em volta dos jovens.

— E onde estão os paraquedas?

— Os paraquedas? Ah... é... - Wade ficou sem resposta.

— Já guardamos! - o loiro tomou a deixa. - Estão nas nossas mochilas!

— Sim. - Wade reforçou. - Guardamos!

O segurança abaixou a lanterna e estendeu a palma de uma das mãos, como se pretendesse pedir algo.

— Passem as mochilas! Vou checar pra ver se só tem paraquedas mesmo, se estiverem dizendo a verdade os deixo sair.

O trio se olhou por um breve momento sem saber como prosseguir.

— Tá bom, é tudo mentira, não somos paraquedistas coisa nenhuma! - Gritou Blake.

— Como é?! - Christian questionou, incrédulo.

— Blake! - Esbravejou Wade. - O que está fazendo?

— Dizendo a verdade! A desculpa de vocês sobre paraquedas é horrível! Quem faz paraquedismo a noite? 

O policial então fitou o moreno.

— Diga-me a verdade.

— Somos espiões! - contou. - Trabalhamos para uma organização secreta internacional de espionagem, a WOOHP, e nosso serviço se resume em livrar o mundo do mal. E estamos aqui porque procurávamos por pistas que indicassem quem está por trás do ataque aos jogadores! É isso. - Ele fez uma pequena pausa para respirar. - Mas não prende a gente, por favor! Se eu tiver passagem pela polícia antes dos 18 a minha mãe me mata!

 E Wade e Christian reviraram os olhos.

— Grande jogada, hein, Blake? Se pensou que ele não acreditaria na nossa desculpa, como acha que ele vai acreditar nessa história de espionagem? A WOOHP é secreta, praticamente ninguém de fora conhece! - Wade analisou.

— Ops! - O moreno percebeu a cagada que havia feito.

— Mas eu conheço! - Com tais palavras o policial conseguiu a atenção dos rapazes, que o fitaram em choque.

— Conhece a WOOHP? - o ruivo perguntou descrente.

— Muito bem, aliás, e inclusive a chefa de vocês, a Jeniffer! Estou certo?

— O QUE?! - O trio grunhiu em uníssono. - Da onde conhece a Jeniffer? - Christian questionou, boquiaberto.

— Não está óbvio? Já trabalhei pra WOOHP também! Inclusive sinto bastantes saudades!

— Que legal! - Blake se animou. - Ainda vai entregar a gente?

— Seria o correto a fazer, já que estão invadindo uma área proibida... Mas eu também já fiz muito isso, então acho injusto levar vocês em cana por só estarem cumprindo com sua missão... Já encontraram algo a respeito do crime?

Wade retirou do bolso a pequena bateria e amostrou ao oficial.

— Apenas isso.

— Uma bateria de lítio da CardexA... - o homem reconheceu.

CardexA? Essa é a empresa por trás da logomarca? - perguntou Wade.

— Sim. Em meus tempos como espião já detivemos os chefes dela varias vezes por inúmeros crimes e tentativas de comandar o mundo... Parece que há uma nova pessoa liderando a C.A..

— E precisamos descobrir quem antes que mais ataques aconteçam! - Christian asseverou. - Sabe onde se localiza a base da CardexA?

— Por conta das muitas tentativas eles mudam de esconderijo todas as vezes... como estou afastado a anos da espionagem não faço nem ideia de onde estejam, desculpem.

— Tudo bem, a gente da um jeito de achar! - o ruivo comentou com meio sorriso. - Obrigado por não entregar a gente! A propósito, sou Wade e eles são Blake e Christian.

— Prazer, rapazes. Sou o Carlos! Agora acho melhor saírem daqui, antes que os guardam deem por minha falta e entrem no estádio! Boa sorte com a missão!

— Obrigado! - agradeceu Blake e pôs-se a correr junto dos amigos para deixarem o lugar.

— E mandem lembranças minhas a Jeniffer!

— Pode deixar!

Ao longe, Carlos acenou em despedida para os garotos e os viu saírem por cabos bamph que os içaram para fora do estádio.

— Bons tempos... - comentou consigo mesmo num breve sorriso de recordação. Por fim, virou as costas e rumou para a portaria.

***

Estacionamento do Mineirão, Belo Horizonte. 22:35.

No banco do passageiro da frente do K-500, Wade permanecia sentado com a maleta Scanner 7000 aberta em seu colo e a pequena bateria sobre ela, a qual escaneava e buscava informações a respeito. Enquanto isso, Blake se acomodava deitado na fila de bancos traseiros e Christian andava em zig zag na frente do veículo. O loiro estava visivelmente impaciente.

— Algum resultado? - perguntou.

— Nada ainda...

— Pra uma maleta scanner de última geração essa aí tá bem lenta, viu?! - disse Blake.

— E cada minuto que passamos esperando essa análise outros times podem estar sendo atacados... Droga! - Christian chutou o chão.

O dispositivo acendeu um alerta repentinamente.

— Bingo! - Wade abriu um sorriso ao ver o resultado finalmente.

— Encontrou algo? - Christian pulou pro banco do motorista.

— Sim, parece que a base da C.A. está numa região remota do Acre, próximo à fronteira com o Peru! Já peguei as coordenadas.

— Então se segurem, é pra lá que nós vamos!

E Christian pisou fundo no acelerador, saindo com o carro velozmente num cantar de pneus.

— Aí não, de novo não! - reclamou Blake, agarrando o mais forte que pôde nos bancos a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Espiões Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.