New Orleans de outro jeito escrita por LisCard


Capítulo 2
Primeiro dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714822/chapter/2

O dia amanheceu frio , desci as escadas e Lauren brincava sobre a mesa de café com uma Barbie , Ron estava tentando terminar uma revista de palavras cruzadas enquanto bebia seu café , mamãe estava fazendo torradas na bancada , ela parecia nervosa e queimando todas as torradas , corri ate ela  e dei um beijo rápido sai correndo pela porta da cozinha e peguei minha bicicleta , eu não queria ir no carro do Ron .

Eu fui devagar porque eu ainda tinha muito tempo ate a hora das aulas, olhei pro lado e vi uma ambulância com médicos ensacando um garotinho , ele tinha a pele azul e estava nu , ouvi um burburinho de senhoras dizendo que o estupraram e jogaram o corpo numa piscina natural na praia, aquilo me embrulhou o estomago de um jeito que quando olhei pra frente joguei  bicicleta para o lado para não atropelar Dominique , ela não parecia assustada e riu da situação .

—Você não é normal mesmo em Allan com acento agudo no A .

—Me desculpe eu estava distraído , você viu o que aconteceu com aquele garotinho ? Meu Deus que crueldade !-Eu disse descendo da bicicleta e ficando de frente pra ela

—Sim , eu vi , é muito triste mesmo - Ela disse dando de ombros e se virando de costas pra mim fitando a praia, que parecia sem vida.

—Eu fico me perguntando quem faria uma coisa dessas com um garotinho , fala serio , quantos anos ele tinha...-Ela me interrompe se voltando rápido pra mim -.

—Ele tinha 8 anos , foi o tio quem fez isso.-Ela se volta para a praia tão rápido quanto se virou pra mim.-

—Como sabe? A policia sabe disso ?-Eu a puxei pelos ombros -.

—Não , mas eu sei que foi ele , só não posso provar , mas foi ele ...me da uma carona pra escola?-Ela me olhou com os olhos vazios -.

—Eu não tenho carro

—Não tem problema , eu vou na sua garupa .

Eu fiquei muito surpreso com esse pedido mas aceitei , eu fui pedalando devagar , ainda tínhamos mais de meia hora ate a escola começar e Dominique me apertava forte por tras , parecia acuada .

—Esta tudo bem com você? Você parece bem triste ?

—Estou bem , Allan, eu so fiquei chateada , aquele garotinho , ele não merecia isso .

—Eu sei , também estou abalado , mas então...em que ano você esta?

—Primeiro ano , mais dois anos e tudo isso acaba , e você , esta em qual ano ?Terceiro?

—Ah , não... Estou no primeiro também , quando eu era pequeno parei de estudar durante dois anos ..tive depressão  pós traumática ...

—Como assim? O que houve? Você esta bem agora , né?-O tom de voz dela parecia que ela realmente estava preocupada comigo-.

—Sim...estou , eu me afoguei quando criança...uns garotos da escola me jogaram de um barco de pesca num lago perto da minha casa, eu não sabia nadar , eu morri , e voltei...eu ainda não consigo entrar em lagos, ou piscinas .-Eu expliquei pra ela num tom de voz baixo , eu nunca tinha me aberto desse jeito sobre o acidente com ninguém antes-.

—Sinto muito, deve ter sido difícil pra você se mudar pra ca...quer dizer, uma cidade cheia de lagos e pântanos ...

—Eu estou bem , não vou chegar perto deles mesmo-Eu ri para quebrar o clima pesado que tinha ficado -.

—Melhor assim...chegamos, a escola fica no final dessa estrada de chão -Ela apontou para um prédio de 5 andares , com muros altos e janelas com grades grossas-.

—Tem certeza? Isso parece mais .._ela me interrompe de novo-.

—Uma prisão , também penso isso todas as vezes que entro por aqueles portões .

Entrei pelos portões altos que pareciam daqueles de casas mal assombradas da TV , o prédio era feito de pedra e tinha longas escadas , dava pra ver que aquele prédio era tipo a a dministração , havia um Arco de Mamore que dava para um jardim enorme , com flores mortas , o jardim era cortado ao meio or uma passarela coberta que dava para um corredor e outro prédio de 5 andares, esse parecia ser o prédio das aulas, andando mais davapra ver umas mesas de pedra num pátio igualmente de pedra , o refeitório , presumi. Ao fundo ficava outro prédio menos largo que os anteriores , aprecia uma instalação mais nova .

—Aquele prédio la são os dormitórios , podemos dormir aqui dias de semana se quisermos ,você vai ate a secretaria , preenche um formulário e ganha um quarto , legal né? Pena que os alunos barra pesada que moram aqui.-Ela falava animada sobre como a escola funcionava ate que um grupo chegou próximo a nos dois.

—Ei , Nique , quem é esse cara?-Um garoto ruivo mais alto que eu perguntou , ele não parecia hostil -.

—Esse é meu nono vizinho Allan , ele me deu uma carona pra cá !-Ela abraçou meu braço-.

—Legal ! qual carro você tem ?-Uma garota mais ao fundo do grupo perguntou , ela tinha cabelos roxos ondulados na altura do umbigo -.

—Eu não dirijo , eu a trouxe na garupa da bicicleta...-Falei baixo envergonhado esperando risos e gozações mas não houve isso-.

—Poxa muita legal , cara alternativo , sem poluição ne , saquei , bem legal .

O sinal tocou e segui "Nique" ate a secretaria pra pegar meus horários por coincidência  4 horários meus  eram com ela , o primeiro , segundo , o quarto e o sexto, isso significa que durante dois horários vou completamente invisível .

Os três primeiros horários passaram bem rápidos , no terceiro foi bem difícil me socializar , conheci uma garota legal , ela é loira e meio cheinha mas bem simpática ela deixou que eu acompanhasse a aula de literatura com ela ja que eu não tenho os livros ainda .No intervalo percebi uma garota que me encarava , assim que ela percebe que estou escarando de volta , ela levanta da mesa e sai em  direção aos dormitórios , não quis perguntar a Dominique quem era , sentei na mesa das mesmas pessoas que cumprimentei na entrada.

—Não tive a oportunidade de me apresentar , eu sou Carolyn !-A garota de cabelos roxos aperta minha mão e sorri -.

—Eu sou Sam , Você logo logo vai conhecer a galera toda , tem muita gente legal mas tem muita gente com quem você não deve nem falar -O ruivo parece estar falando serio comigo-.

—Vai , me conta como foi o horário sem mim! -Dominique se debruça sobre a mesa balançando minhas mãos -.

—Nada de mais , uma garota loira deixou que eu acompanhasse a aula com ela, acho que o nome dela começa com A-.

—Alisson , bem simpática ela !-Carolyn completa minha frase e morde um hambúrguer espirrando molho em sua blusa branca-Oh droga!Allan , você pode me ajudar ? segura a minha blusa de baixo - Ela fica de pé ao meu lado e puxa a blusa suja pra cima ficando só com uma camiseta fina deixando ver que ela não usava roupa intima .

—Ah, ok, então Allan , você é de onde mesmo?

E o almoço todo foi assim, eles eram gente boa , ao final de todas as aulas percebi que uns moleques furaram o pneu da minha bicicleta , eu e Nique então fomos pra casa a pé , nada podia ficar pior ate começa a chover .

—Ótimo ! La se vai meu rímel -Ela faz beicinho-.

Corremos na chuva de volta pra casa , eu tomei banho e olhei pela janela do meu quarto e vi Nique sentada próxima a janela abraçando os joelhos , acariciando um gatinho e olhando a chuva, esse cena apagou tudo de ruim do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Orleans de outro jeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.