O Mundo Secreto de Bonnie escrita por CarmenGrandier


Capítulo 32
Um para o dinheiro, dois para o show


Notas iniciais do capítulo

http://secretworldofbonnie.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714799/chapter/32

Era um dia quente em Paris, os pássaros cantavam do lado de fora da janela mesmo ainda sendo seis da manhã, Olivia já tinha se acostumado em usar casaco pesados todo dia e tomar banhos quentes de banheira por isso ela estranhava estar apenas de camisola e sem meias correndo pelo quarto tentando guardar seus pertences mais importantes para a viagem de trem até a Inglaterra que faria no dia seguinte, bem cedinho também. Hoje realmente seria um dia longo para ela, nenhuma das garotas estavam no quarto a não ser Angelina que não saia da cama desde quinta. Olivia podia ouvir periodicamente tosses vindo da outra parte do cômodo onde Ange estava.

—Tem certeza que você não quer mais um pouco de xarope? – disse Olivia aumentando seu tom de voz para que a amiga a ouvisse. Ela não obteve nada como resposta então foi rapidamente ver como Angelina estava, chegando lá viu a loira com olheiras maiores do que antes e toda encolhida em um cobertor rosa e felpudo, Liv se sentou ao lado da amiga e pegou o termômetro para medir sua temperatura.

—Você está realmente ruim...- disse ela vendo que o termômetro marcava 40 graus. –Deveríamos te levar para o hospital.

—Eu não vou – protestou ela – Tenho um show amanha! Olivia revirou os olhos e disse: –Eu vou ligar para o Nathaniel, só ele consegue meter um pouco de juízo na sua cabeça. Angelina bufou e tossiu logo em seguida.

Do outro lado da escola, Sam e Toulouse conversavam em uma das salas do local. –Eu realmente não sei o que vamos fazer – disse Sam– Você não entende T, essa era nossa chance! Nunca teremos sorte de conseguir algo assim para subirmos com a nossa carreira.

—É realmente uma pena o que aconteceu.

—Eu estou sentindo uma ironia na sua voz. – reclamou Sam.

—Sinto muito – revidou Toulouse, dando uma risadinha

—Você é horrível sabia? - ele riu - Você precisa me ajudar! O que vamos fazer, precisamos de um vocalista!

—Vocês poderiam chamar a Olivia para cantar no lugar da Angelina.

—A Olivia você está louco não é ? – falou Sam surpreso e demostrando um pouco de desinteresse –Ela ao menos canta?

—A voz dela é uma das mais lindas que eu conheço. - defendeu-se Toulouse -Tenho certeza que a Angelina não vai ser egoísta o suficiente para impedir que vocês toquem sem ela. – disse ele - Afinal é a chance da sua vida, Sam e também da Carmen.

—Eu não sei...Nós somos um time! Não sei se eu pediria algo assim para ela.

—Bom, eu aconselho que você tente. Ela pode ficar relutante mas vai entender...– disse Toulouse calmamente.

—Está bem. – falou Sam de uma vez – Eu vou falar com ela. Ele andou apressadamente para chegar o mais rápido possível no quarto das garotas, chegando lá, bateu na porta com toques insistentes até ser atendido. -Ah, Oi Sam o que faz aqui? –Olivia disse abrindo a porta do quarto já logo se adiantando em dizer– A Bonnie não está.

—Eu vim para falar com você, na verdade.

—E...por que ? – perguntou ela surpresa.

—Eu sei que pode parecer loucura o que eu vou te pedir, mas sabe, se você fizer, minha vida pode mudar para sempre.

—Você está me deixando confusa. – a morena disse saindo do quarto para conversar mais cara a cara com o garoto.

—Eu preciso que você cante no lugar na Angelina amanhã a noite.

—Mas a minha viajem é amanha, eu não poderia...

—Por favor, eu não, minha banda não pode perder essa oportunidade e eu sei que a Angelina vai compreender.

—Eu não contaria muito com isso. - falou Olivia.

—Nós podemos convence-la, sei que ela quer o melhor para a banda.

—Eu não sei...- disse Olivia desviando seu olhar do dele.

—Liv...– disse Sam– Você sabe que eu não te pedia algo assim se não fosse de extrema importância. Você acha que eu realmente quero que você leve os créditos pelo que a Ange batalhou a vida inteira.

—Obrigada pela parte que me toca – disse ela dando uma risadinha. – Se ela concordar, eu vou.

—Nossa –Sam sorriu, Olivia entendeu nesse momento por que Bonnie era apaixonada por ele, era impossível negar algo para aqueles olhos cinzas e brilhantes. – Obrigado, de verdade. Olivia abriu novamente a porta pra que os dois voltassem ao quarto onde Angelina repousava.

—Sam– a garota tossiu – O que você está fazendo aqui ? - perguntou Angelina. Olivia olhou para ele esperando alguma resposta, o garoto se sentou na cadeira da penteadeira da garota e disse: –Bem, Ange, amanhã é o festival...e você está doente.

—Amanhã eu estarei melhor, eu sei disso – disse a garota. Sam encarou Angelina dessa vez com mais seriedade e ela tossiu mais uma vez e se encolheu no cobertor. –Está bem...talvez eu não melhore. – suspirou a loira – Vamos ter que cancelar com o festival. – falou ela por fim.

—Ange, olha...- começou ele, já sabendo que seria uma longa caminhada. – Eu sei que essa ideia possa não te agradar tanto mas eu estava pensando se eu e a Carmen não poderíamos nós apresentar sozinhos

—E quem cantaria no meu lugar? – perguntou Angelina, um tanto inquieta com a ideia. Sam olhou para Olivia que estava em pé diante de ambos.

— Você sabe que eu batalhei por isso e ah...- resmungou Angelina olhando para Olivia -Não é justo era para ser a MINHA noite !

—Era pra ser a noite da banda, na verdade – corrigiu Sam.

—Está bem Sam.– disse Angelina decidida – Pela Banda, eu aceito essa proposta maluca. Nós estávamos ensaiando desde o mês passado e o show é amanhã! Você tem noção disso?

—Nós temos que tentar...- respondeu ele – O máximo que vai acontecer é eles nunca mais nos chamarem para nada. Angelina fechou a cara e se virou para Olivia dizendo: -Se eu tivesse que escolher alguém para me substituir seria você, você é uma ótima pessoa e eu nunca fui aquele poço de gentiliza, talvez essa seja minha chance de pedir desculpas.

—Eu vou dar o meu melhor Ange – falou Liv–Eu sei, o quanto você esperava por esse dia. Angelina concordou com a cabeça e abraçou a amiga. –Está bem.

Olivia caminhava pelo camarim onde a haviam colocado, ela nunca tinha visto tanta coisas caras em um lugar só, tantas luzes, uma penteadeira com estrelas douradas grudadas e luzinhas em formar de círculos por toda a sua volta, como as de cinema. No espelho havia um post-it escrito good lucky, but don't forget your good look!

— Sorte? Infelizmente é a única coisa que eu não tenho. – sussurrou ela para si mesma.

—Você vem? –perguntou Toulouse entrando pela porta do camarim onde ela estava.

— É que eu não sei se vou conseguir, com tanta gente e além do mais Angelina estava esperando por essa oportunidade a anos. Tenho medo de cantando sozinha não ser nada.

— Do que que você está falando e aquela apresentação incrível que você fez na casa da Susana?

— Foi por que ela estava contando comigo, era só a velha Olivia fazendo o que todos esperavam dela mas hoje pra tocar na frente de todo mundo eu não conseguiria. Toulouse suspirou e deu meia volta, segurou a guitarra que Olivia havia acabado de arrebentar a corda e a retirou com delicadeza soltando o fio que ficava bem ao centro então fez dois círculos com ela e deu uma volta no final para prende-la. Olivia apenas o observava atenta, ele voltou e segurou uma das mãos da garota passando a pulseira por ela.

—T, isso é só uma corda arrebentada de guitarra - debochou ela.

—Não é não, é magica e diz que você é uma cantora incrível, confiante e divertida que vai arrasar no show de hoje.

—Isso é ridículo, isso é só um pedaço de metal idiota. – Olivia disse passando a mão pela nova pulseira simples de metal.

— É isso ai. – Toulouse disse dando um sorriso de lado

— Não existe a velha Olivia ou a nova Olivia, só eu mesma! - ela disse finalmente - Obrigada. Liv deslizou as mãos vagarosamente pelo rosto dele e depois pelos lábios, Toulouse a puxou para mais perto dele e a beijou vagarosamente explorando cada pedaço de sua boca. Agora ela se sentia uma mulher forte, se sentia confiante e sentia que podia fazer tudo que quisesse.

—Dois minutos – gritava uma mulher que passou correndo pela porta do camarim de Olivia.

—Está na hora. – falou Toulouse se afastando na garota

—Eu estou tão nervosa. – falou ela, se virando para dar o ultimo retoque em sua maquiagem.

—Eu vou estar lá, não se preocupe.

—Não é isso que me preocupa.

Sam entrou no camarim apressado segurando sua guitarra. – Está pronta? Nós vamos entrar agora.

—Estou! Onde a Carmen está? – perguntou ela, se levantando da cadeira da penteadeira.

—Ela já está lá nos esperando. – respondeu ele – Vamos?

Olivia se virou pra olhar uma ultima vez pra Toulouse, ele deu um breve sorriso e fez um sinal positivo com a cabeça para que ela fosse. As luzes do palco começaram a piscar e girar quando a banda entrou, Olivia quase teve um ataque cardíaco quando pisou em um fio e achou que iria tropeçar mas tudo ocorreu bem. Era um sentimento totalmente novo, aquela multidão de pessoas todas olhando para ela, esperando que ela começasse a cantar.

—Olá! – comprimento ela, olhando para a multidão de pessoas– Eu nunca estive em uma plateia tão grande assim. Ela podia ver algumas pessoa segurando cartazes com fotos de Angelina. –Eu sinto muito, mas a Ange não pode estar hoje conosco, então eu vim no lugar dela – Olivia percebeu que um silencio dominou a plateia, talvez um silêncio de decepção. -Espero que vocês não se importem...muito. Carmen começou a tocar a bateria para dar a introdução na primeira música, o show acara de começar, o coração de Liv pulsava tanto que ela pensava que ia explodir. Vincent se espremia tentando passar pelo mar de pessoas da plateia para conseguir chegar mais perto do palco onde Olivia estava, ele não podia deixar de notar como ela estava maravilhosa, ele nunca a tinha visto cantar assim ela parecia dominar o palco mesmo não sabendo muito bem o que fazia, toda a plateia dançava junto com ela, ele era empurrado pela multidão de gente que se juntara para assistir os shows no palco principal. Depois de certo tempo Vincent conseguiu chegar onde queria mas Olivia não pôde ve-lo pois estava totalmente concentrada em sua performance, naquele momento ele percebeu e tentou se convencer do que já estava em sua mente a muito tempo.

Vendo-a forte daquele jeito, ele sabia que a havia para sempre.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo Secreto de Bonnie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.