A Intérprete - Orgulho e Preconceito Moderno escrita por Nan Pires


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Oláaa, como eu sou uma ótima pessoa (e estou de férias lol) vou postar dois capítulos hoje, já que esse ficou bem curtinho :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714759/chapter/35

Elizabeth estava tendo uma semana estressante no hospital. Teve que trabalhar mais tempo do que gostaria ao lado de Wickham, todas as suas tentativas de conversar com Darcy foram frustradas porque, infelizmente, devido a um grande acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, ele estava cheio de atendimentos na emergência e quase não parou. Muitos médicos e enfermeiros estavam trabalhando como loucos e o clima estava bem confuso no local. Tudo isso, claro, afetava a clínica que estava com pouco pessoal, atrasando as consultas e fazendo com que os pacientes se sentissem menos importantes. Ela sabia que não tinha nada a ver, que as vítimas do acidente estavam realmente precisando de muito mais atenção pois muitas corriam risco de morte, porém, se sentiu mal por não poder contar o motivo de toda aquela bagunça para os pobres imigrantes que vinham para suas consultas e esperavam horas antes de serem atendidos por médicos esgotados e sem tempo.

Para piorar, ainda era obrigada a chegar em casa e encontrar uma pilha de louças para lavar que sua irmã, sempre sentada assistindo TV, deixava.

— Lydia! – Parecia ser a décima vez que ela falava a mesma coisa. – O que foi que eu falei sobre deixar a casa pelo menos um pouco arrumada enquanto eu estiver fora? Será que não dá para eu chegar aqui e encontrar pelo menos um copo para tomar água? É muito difícil?

— Eu já lavo.

— Você falou isso ontem e hoje eu acordei e antes de sair para trabalhar ainda tive que limpar sua sujeira. Isso aqui não é colônia de férias não, viu? Não era nem para você estar aqui.

— Ai que saco, você é muito chata.

— E você é uma folgada.

— Você fala como se eu quisesse estar aqui com você. – Lydia murmurou quando começou a lavar a louça sob supervisão da irmã. – Mas eu só estou aqui por causa da festa, depois graças a Deus não preciso mais ver sua cara emburrada.

Liz teve vontade de voar no pescoço da irmã. Além de tudo ainda era uma ingrata!

— Não está feliz com as regras da hospedaria? – Liz respondeu irônica e azeda. – Tem vários hotéis pela cidade, é só pagar.

Lydia fez uma cara feia e revirou os olhos. Queria ter dinheiro para ficar em qualquer lugar em que não precisasse ficar ouvindo reclamações 24 horas por dia. Nem em casa ela era tratada daquele jeito. Poxa, assim que voltasse teria que ir para as aulas, pegar matéria atrasada, enfim, o que custava Liz deixa-la descansar um pouco?

Liz foi tomar um banho para ver se conseguia dar uma relaxada, mas nos últimos dias era quase uma missão impossível. Mais tarde, ligou para Jane e longe de Lydia começou as lamentações. Em determinado momento se sentiu insuportável, não fazia outra coisa que não reclamar.

— Aquela proposta ainda está de pé. – Jane disse em certo ponto da conversa, percebeu que a irmã estava esgotada e que precisava de um descanso urgente.

— Que proposta? – Nem mesmo a memória de Lizzie andava funcionando bem.

— Vem para cá amanhã. Eu cuido da Lydia.

Elizabeth considerou a proposta por alguns segundos antes de responder.

— Tem certeza? Ela está impossível!

— Eu estou com as baterias recarregadas, muito mais apta para ficar de olho nela do que você e além disso, estou com saudades da minha irmã mais nova que só apronta.

— Eu também estava, mas matei toda em menos de uma hora. – Liz respondeu em tom de piada.

— Vai aceitar a proposta ou não? Última chance.

— Ai, Jane. – Liz ponderou e deu um longo suspiro antes de dar sua resposta. – Acho que vou.

— Eba! – Jane comemorou. – A titia vai ficar tão feliz quando souber, ela está louca de saudades de você. E não só ela.

— E eu também estou. Além disso, não é só a Lydia que anda me estressando, é toda aquela situação no hospital, mas a briga com Darcy, enfim, acho que preciso mesmo de um descanso.

— É assim que se fala, Liz!

— Obrigada, Jane. Já te disse que você é a melhor irmã do mundo?

— Já, mas pode continuar falando. Eu gosto.

Liz riu da animação de Jane. Talvez se fosse visitar os tios, conseguisse voltar revigorada como a irmã. Estava precisando de um descanso mesmo e tinha plena consciência de que se fosse a responsável por Lydia enquanto ela estivesse naquela maldita festa, ficaria louca. Não iria conseguir dormir antes que ela chegasse e se bem conhecia a irmã, passaria a noite em claro esperando notícias da pestinha que com certeza não atenderia o celular só de implicância. É, era difícil ser uma Bennet, muita ansiedade para pouca pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de que hoje tem mais um ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intérprete - Orgulho e Preconceito Moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.