A Intérprete - Orgulho e Preconceito Moderno escrita por Nan Pires


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu peço desculpas, mas o capítulo dessa semana ficou super curtinho!! Eu não tive muito tempo, mas não quis deixar de postar pelo menos alguma coisinha para vocês *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714759/chapter/29

Lizzie seguiu seu caminho apressadamente em direção ao lugar onde estivera na noite anterior. Não demorou muito para avistar Darcy encostado àquela mesma árvore que foi a única confidente das conversas e promessas que eles fizeram um ao outro há poucas horas atrás. Seus olhos azuis estavam um tanto ansiosos, mas assim que ele a viu, sua expressão relaxou e um sorriso se formou em seus lábios. Darcy puxou Elizabeth, ainda um pouco carrancuda, para um abraço e beijou gentilmente na testa.

— Você recebeu minha mensagem. – A voz dele parecia aliviada. – Fiquei em dúvida se viria ou não porque você não respondeu.

— Desculpa, meu celular descarregou antes que eu pudesse responder. – Liz mentiu, achou que seria mais maduro do que dizer a ele que ela ainda estava brava por causa da presença de Caroline. – Mas como conseguiu meu número?

— Pedi para Charlotte hoje mais cedo. – Ele respondeu cauteloso e então segurou a mão dela. Ele percebeu que Liz ainda estava um pouco distante. – Como você está?

— Bem. – Lizzie murmurou não muito convincente.

— Não está parecendo. – Darcy levantou o queixo dela e obrigou-a a olhar diretamente para ele. – Pode me contar.

— Não vou mentir. Fiquei um pouco chateada de ver Caroline com você.

Ele ergueu a sobrancelha e seu lábio se contraiu, ela teve a impressão de que ele estava segurando uma risada. Sentiu-se um pouco boba e possessiva e se odiou por alguns instantes. Ela não era assim.

— E não me entenda mal, eu não sou do tipo de mulher que proíbe o homem de conversar com outras moças. – Ela acrescentou rapidamente. – É só que você sabe, a Caroline me afronta. Ela me odeia por algum motivo que eu desconheço e ela parece que fica fazendo de tudo para me irritar.

— Ela te odeia porque eu te escolhi. – Ele disse como se aquilo fosse algo banal, uma resposta óbvia. – Ela percebeu desde a primeira vez que nos viu conversando e me conhece o suficiente para saber que eu não vou desistir de você.

Lizzie sorriu com a resposta. Como até sua maior inimiga percebeu os sentimentos de Darcy e ela continuou alheia a tudo? Sempre orgulhosa, interpretando as atitudes dele da forma errada.

— Eu sei dos sentimentos de Caroline por mim desde que éramos garotos. – Darcy confessou enquanto brincava distraído com as mãos de Elizabeth. – Mas eu já disse para ela que a vejo como uma irmã. Tenho muita consideração pelos Bingley e mesmo que eu ache algumas atitudes dela inconvenientes, não tenho coragem de cortar relações, pois sei que ela ficaria muito magoada e isso talvez trouxesse prejuízos para a minha amizade com Charles. Espero que entenda.

— Entendo. – Liz estava sendo sincera.

Ela se lembrou de uma situação no colégio quando um amigo muito querido se apaixonou por ela. Apesar de Liz ter dito a ele que o sentimento não era recíproco e ele ter respondido que entendia, o garoto continuou tentando. Ela nunca teve coragem de dar um basta de uma vez por todas pois valorizava muito aquela amizade, mas tudo se resolveu quando ele se encantou por uma garota da outra sala. Só que a menina em questão não foi tão compreensiva e fez de tudo para acabar com a amizade deles. Foi uma pena, pois ela gostava muito de tê-lo por perto, como amigo.

— Acho que ela sente que ainda tem alguma chance, por isso implica com você. – Ele continuou. – Mas tenho certeza que quando ela perceber que nosso relacionamento é sério, vai parar.

Liz não tinha tanta certeza, mas ficou tão contente ao ouvir ele se referir a eles como pessoas em um relacionamento sério, que o puxou para um beijo.

— Tem razão. – Ela disse ofegante, quando eles finalmente se afastaram. – Não vou ficar mais me preocupando com isso. Confio em você.

— E eu em você. – Ele acariciou o canto da bochecha dela e ficou observando-a por algum tempo.

— Darcy, eu preciso ir agora. Tenho que ajudar a Char. – Ela beijou-o rapidamente nos lábios. – Nos vemos na cerimônia.

Ela deu uma piscadela como quem diz que agora está tudo bem e saiu correndo em direção a grande mansão. Darcy esperou alguns minutos antes de voltar pelo mesmo caminho, alheio ao fato de que alguém havia percebido que os dois estiveram juntos. Alguém que não gostou nadinha e já estava com os pensamentos a mil tentando arquitetar um plano para separá-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou pequeno, mas ficou fofo, vai?? Espero que vocês me desculpem, mas estou cheia de trabalhos para entregar e provas para estudar XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intérprete - Orgulho e Preconceito Moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.