Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 9
Capítulo 8 - James Sírius Potter abre os olhos


Notas iniciais do capítulo

GENTE, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS ! 2 favoritos novos e 8 acompanhamentos, eu nem como agradecer ♥
O capítulo de hoje é um pouco diferente do normal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/9

Pov James Sírius Potter

Eu e Alvo éramos inseparáveis durante nossa infância e , quando Lily Luna nasceu, as coisas só melhoraram. Por mais que eu vivesse enchendo o saco dele, de que ele iria para a Sonserina ( no final das contas ele foi mesmo), nós sempre tivemos uma excelente relação , nós três, mas de repente, tudo começou a mudar e eu nunca entendi o porque.  E tudo isso, por causa dela : Rose Weasley.

Quando ele me falou, não entendi absolutamente nada, afinal, o que a Rose tinha a ver com o distanciamento deles ?

Flashback on

Era uma tarde ensolarada de quarta feira, e eu tinha acabado de voltar do Ministério, onde tinha acabado de fazer minha matrícula para o curso preparatório de Aurores. Faltava exatamente uma semana para Lily e Alvo voltarem para Hogwarts, e a muito tempo a distância entre nós estava me incomodando absurdamente. Nós éramos extremamente unidos, fazíamos de tudo pelo outro, mas de repente, isso começou a mudar.  Assim que cheguei em casa, vi Alvo saindo da cozinha com um enorme copo de suco de abóbora e suspirei. O fato dele e da Lily estarem tão afastados de mim me deixava extremamente puto e chateado, e eu nem sequer sabia o porque de tudo isso, o que só piorava a situação. Resolvi que queria acabar com isso, e se não tivesse jeito, que eu ao menos soubesse o motivo.

— Ei , Alvo – Eu o chamei quando ele começou a subir as escadas , e ele se virou, colocando os olhos verdes esmeralda em mim, espantado.

— Sim ? – Ele perguntou sem emoção, bebendo um grande gole do suco

— Cara, o que aconteceu com a gente ? – Eu perguntei diretamente, fechando a porta e jogando minhas coisas de qualquer jeito no sofá. Alvo continuou me encarando, em um sinal para que eu continuasse – Eu, você e a Lily éramos melhores amigos, sempre prometemos que iríamos virar aquela escola de cabeça pra baixo quando estivéssemos lá..- Eu sorri nostálgico, e ele desviou o olhar, desconfortável – O que aconteceu para ficarmos assim , sem nem olharmos um na cara do outro ? Quando foi que vocês ficaram tão unidos a Rose e esqueceram de nós três ? – Eu questionei ele desesperado, e vi Alvo coçar a nuca nervosamente, enquanto dava um suspiro.

— Nós resolvemos nos afastar depois que você e toda a nossa família, que sempre se gaba por ser justa , defensora dos trouxas e minorias, começaram a discriminar a Rose pelo simples fato dela ter começado a engordar ! – Alvo disse, e eu o encarei, boquiaberto.

— Espera..então você está querendo me dizer, que você e a Lily se afastaram de mim, irmão de vocês, por causa das brincadeiras que fazemos com a Rose  ? – Eu perguntei exasperado, com minha voz aumentando algumas oitavas. Alvo me lançou um olhar de desprezo que fez meu coração doer, e balançou a cabeça negativamente.

— Brincadeiras ? Você não está falando sério, não é ? – Alvo me perguntou incrédulo – Você já sequer parou pra pensar em como ela se sente com essas suas “ brincadeiras “ ?  Brincadeiras que, aliás, vocês nunca fazem na frente do papai , da mamãe ou de qualquer um dos nossos tios – Ele continuou, se aproximando mais de mim. Eu o encarava, totalmente sem reação – Vocês simplesmente fizeram a vida dela em Hogwarts um verdadeiro inferno, sem ela ter feito absolutamente nada de errado para merecer isso ! O que ela fez pra você, James ? Vocês falam do Malfoy, dos comensais da morte e outros criminosos como verdadeiros monstros, mas não percebem que estão agindo igual a eles ! Isso me da nojo James, nojo do tipo de pessoa que você, Domique, Fred, Molly e todos os outros estão se tornando, a ponto de descriminar a própria prima por conta de um problema de saúde..- Eu sentia meu sangue ferver com cada palavra que meu irmão falava. Como ele podia dizer uma coisa dessas ?

— A culpa não é nossa se ela come feito um ogro esfomeado !

— Se ela come feito um ogro esfomeado ou não, isso não é da sua conta ! E nem da de ninguém! Eu estou cansado de ver ela chorar por causa de vocês James, estou farto de todo esse preconceito e de todo esse comportamento criminoso de vocês ! A Rose não precisa disso, e acredite, eu e Lily também não precisamos ! Eu prefiro ter só duas pessoas íntegras e verdadeiras na minha vida, do que toda essa corja que virou a nossa família ! – Ele despejou tudo isso em cima de mim, extremamente rápido. Ele ofegava, e logo em seguida soltou um suspiro aliviado, como se tivesse tirando um peso enorme dos ombros. Eu o encarava estupefato, sem reação.

— Al..

— Agora que você tem a sua resposta, com licença – Ele  me cortou e pegou seu suco novamente, e subiu rapidamente as escadas para o quarto, me deixando com a maior cara de trouxa do universo, e com uma culpa do tamanho de um hipogrifo.

Flashback off

Já se fazia uma semana desde a minha conversa com Alvo, e eu ainda não tinha absorvido tudo o que ele jogou em mim. Não troquei uma única palavra com ele e com Lily o resto da semana, e também não fui com meus pais para leva-los até a estação de King’s Kross, pois sem dúvidas minha mãe perceberia e não sossegaria até que nós falássemos o que tinha acontecido.  O sol já estava começando a se por e eu tinha acabado de sair do meu treinamento de aurores, me sentindo completamente exausto, e o fato de que eu mal estava dormindo, pensando na minha conversa com Alvo, não estava ajudando.

Nós morávamos em Godrics Hollow , assim como Tio Ron e tia Mione, mas nossa casa ficava do outro lado do povoado, mesmo essa distância não sendo tão longa. Estava tão entretido com meus pensamentos, que nem percebi que entrei na rua errada e, quando vi, estava parado na frente da casa de Rose. Eu sabia que ela não tinha ido para Hogwarts, mas meus tios não quiserem deixar claro exatamente o porque para a família.

Já que meus pés e minha culpa tinham me levado até lá, soltei um longo e pesado suspiro, e apertei a campainha.  Escutei um barulho alto e coisas caindo dentro da casa, e logo a porta se abriu, revelando uma Rose com roupas trouxas de academia e MINHA NOSSA, ela estava bem mais magra do que da última vez que eu a tinha visto ! Ela arqueou a sobrancelhas e me olhou, com um misto de medo e surpresa, como se eu fosse ataca-la . Olhei para suas mãos e arregalei os olhos quando, sem querer, coloquei meus olhos em seus pulsos, que tinham uma quantidade enorme de cicatrizes profundas e cortes recém abertos, e alguns até com sangue aparente, mostrando que era recente. Ela percebeu e vestiu seu casaco , desconfortável com meu olhar.

— James, Hermione está no ministério e só vai chegar tarde, Ronald também está no ministério mas não mora mais aqui e Hugo está em Hogwarts... o que você está fazendo aqui ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!