Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/1

— Rolha de poço!

— Baleia!

— Nojenta !

— Você é uma vergonha !

Isso era só um pouco do que Rose Jane Weasley ouvia, diariamente, desde o seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas não apenas de seus colegas, como dos próprios primos.  Triste, mas ela não podia retrucar. Era verdade, ela sabia disso.

“ É só uma brincadeira, não leve a sério”, “ Eles são crianças imaturas, logo isso passa” e entre outras frases que ela já tinha escutado, em uma falha tentativa de amenizar o efeito que causavam, como se adiantasse . Certa vez, durante um almoço na Toca, sua tia Audrey a chamou para um canto mais reservado da casa, e disse que ela era linda. Segundo ela, Rose poderia ser até mais bonita do que Dominique, se fosse mais magra.

Seus pais ? Bom, ela não sabia se eles se importavam..para Rose, era bem claro que eles a consideravam uma decepção. Ainda bem que veio o Hugo logo depois, como seu pai sempre costuma dizer : ele é um filho que honra o sobrenome que tem.

Mas ela não os culpava, não tinha como ela obrigar todos a se calarem , a pararem de ofende-la, quando ela própria concordava com cada ofensa proferida.  No final, tudo acabava da mesma forma : ela na sala precisa, comendo dezenas de sapos de chocolate, enquanto chorava copiosamente.

Era na sala precisa, em seu refúgio ( não particular e desconhecido, mas seu refúgio ainda assim) que ela se encontrava naquele momento. O dia de hoje tinha sido particularmente infernal para Rose. 

Flash Back On

Era aula de Herbologia, aliás, dois tempos infernais com a Sonserina. Rose suspirou desanimadamente antes de se levantar, com um pouco de dificuldade, do banco da sala de Transfiguração. Ela arrumou suas coisas e rumou em direção as estufas, onde o professor Longbottom  já devia estar esperando.

— Oi Rose – Ela ouviu seu primo, Alvo Severo Potter, e sorriu para ele, abraçando-o. Ele e Lily Luna eram o porto seguro de Rose em Hogwarts, e Alvo a ajudava muito, mesmo sendo da Sonserina. Ele e Scorpius Malfoy viviam em uma guerra constante, pois o loiro era a pessoa que mais maltratava a ruiva na escola inteira.

— Oi Al..preparado pra mais uma hora e meia de castigo ? – Rose perguntou , e ele fez uma cara de dor, fazendo-me rir.

— Nunca estou..mas logo os NOM’s chegam, e eu preciso de pelo menos um E em Herbologia – Ele disse distraído, enquanto voltávam a andar em direção as estufas. Enquanto andávam, Rose acabou tropeçando em uma planta do jardim e Alvo, ao tentar me ajudar, acabou caindo, por conta do meu peso. Rose pode ouvir as gargalhadas dos alunos ao redor e sentiu suas bochechas esquentarem. Sua vontade era de  enfiar a cabeça no buraco em que havia tropeçado . – Ignore eles Rose..você tá bem ? – Alvo perguntou, enquanto tentava ajudar a prima e melhor amiga a levantar.

— Estou..não se preocupe.. – Ela disse com um sorriso um tanto forçado, enquanto ele a olhava sem acreditar muito.

— Cuidado Potter..você teve sorte, da próxima vez ela pode te levar para o subterrâneo com todo esse peso – Scorpius Malfoy começou, arrancando gargalhadas dos presentes, enquanto a ruiva tinha sentia as  lágrimas se formarem em seus olhos, fazendo seu rosto ficar da cor dos seus cabelos . Outros alunos, que deviam estar nos jardins aproveitando o tempo livre , se aproximaram, para ver o que estava acontecendo.  Alvo , que estava ao lado de Rose,fechou os punhos , em um claro sinal de raiva.

— Deixa ela em paz, Malfoy ! – Alvo disse e Scorpius lançou um olhar de escárnio para os dois .

— Porque você ainda está aqui, rolha de poço ? Poderia nos livrar da sua presença deagradável – Ele continuou,  olhando Rose de cima a baixo com nojo. As lágrimas já escorriam quente por seu rosto, enquanto  ouvia tudo de cabeça baixa, como sempre. As pessoas ao lado gargalhavam, divertindo-se com a humilhação.

— Escuta aqui Malfoy..- Alvo começou furioso, mas foi interrompido.

— O que está acontecendo aqui ? Porque não estão em aula ? – A Diretora Minerva McGonagall surgiu com seu tom autoritário, fazendo os alunos se dispersarem. Ela olhou para Rose com aquele olhar irritante de pena, e soltou um suspiro cansado.  Olhares como aquele costumavam  destruir a ruiva mais do que as zoações em si.

— Rose.. – Alvo se aproximou, mas ela se afastou. Não queria que Alvo sentisse pena dela, ou qualquer coisa do tipo.

— D-descula Alvo..a gente se fala depois – Ela disse em meio aos soluços, e rumou o mais rápido que  seu peso permitia para dentro do castelo, para o único lugar em que sabia que teria paz.

Flash back off

Rose levantou-se do sofá , jogando a recém acabada caixa de bombons em cima do mesmo, e caminhou até o espelho que a sala precisa disponibilizava.

Ela tinha cabelos ruivos ondulados,  e algumas sardas por todo o rosto, característica de todos os Weasley, seus olhos eram castanhos claros ( no momento eles estavam vermelhos, por conta do choro), ela era alta, tinha 1, 75 de altura..e não fazia ideia do quanto estava pesando no momento, ela havia parado de contar quando tinha chegado aos 100 quilos, e não tinha o porque de saber o quanto mais havia engordado. Provavelmente, já estava no estado que era conhecido como “ Obesidade Mórbida”, no mundo trouxa.

A ruiva chorou ainda mais ao mirar seu reflexo no espelho. Scorpius tinha razão, aliás, todos tinham razão: ela era uma vergonha, para o mundo bruxo e sua família. Como, a filha e sobrinha do Trio de Ouro, poderia ser como ela ? Ela tentava ao máximo murmurar a si mesma que era forte, que era mais do que isso..mas ela mesma já não se convencia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram ? Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você é uma vergonha, Rose Weasley !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.