Sweet Dreams, Angel Of My Nightmare escrita por Mari Romano


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7139/chapter/6

- Gerard, eu consegui a audiência. _ David Trozolli, seu amigo e advogado, informou- lhe na tarde do dia seguinte.

- Isso é ótimo, David, logo, logo o Julian será filho da Angie, e ela poderá por um sorriso no rosto dela _ falou sorrindo_ E que sorriso_ sussurrou para si.

- O que disse?

- Ahn? Nada, nada! _ sorriu sem graça.

- Bem, a audiência será mês que vem, a juíza que julgará é uma grande amiga minha, quando lhe contei a história da menina, ela ficou comovida, a causa está praticamente ganha. _ sorriu confiante.

- Ah! Que notícia boa, David.

- Agora você só tem que se preocupar com os promotores, eles vão fazer de tudo para alegar que a Angie não tem condições de sustentar ela mesma, quanto mais uma criança de sete anos. _ entristeceu

- Bem, a audiência é daqui a um mês, certo? Acho que até lá, eu consigo dar um jeito. Deixa essa parte comigo.

- Se você diz, tudo bem. _ olhou seu relógio _ Nossa! Estou super atrasado. Nos vemos depois. _ despediu-se com um aperto de mão.

- Certo! Até depois. _ sorriu.

~*~

- Sério, Gerard? _ os olhos dela brilhavam, tamanhã felicidade.

- Sério, a audiência está marcada para mês que vem, e estamos com a causa quase ganha... Só tem uma coisa ruim nessa história.

- O que? _ preocupou-se

- David, meu advogado, falou que os promotores vão tentar de todas as formas não dar a causa a seu favor, e um dos argumentos que poderá entrar no tribunal, é que você não tem como sustentar o Julian. 

Por dentro ele, Gerard, estava morrendo, só em ver o rosto da menina a sua frente entristecer, deu vontade de acabar com todo aquele sofrimento com apenas um abraço.

Sabia que não era possível, tentou dar um olhar encorajador, argumentar suas idéias quanto à situação, mas nada tirava o olhar triste da pequena Angie, sim, pequena.

Para ele, ela era uma pessoa frágil e sensível, por trás da máscara de menina forte e responsável. Ele sabia disso, talvez fosse o único a saber.

- Gerard, por favor, deixe-me pensar um pouco, adorei todas as suas idéias, sério, elas vão me ajudar muito. Mas ainda não é o bastante, deixe-me sozinha. _ pediu.

- Angie, não fique assim, você vai conseguir essa causa, eu sei que vai. Não precisa perder as esperanças, eu vou dar um jeito.

- Muito obrigada, mas, por favor, me deixe sozinha. _ andou até sua janela e sentou-se na cadeira ali perto.

- Tudo bem, se você quer assim. _ andou até a porta. _ Qualquer coisa, estou no meu quarto. _ saiu.

Gerard ficou pensativo, ele estava com dó dela, sabia que havia uma maneira para acabar com esse drama, mas mesmo assim, ele estava com medo, medo de tentar. Ele foi em direção ao seu quarto, parando ao ouvir risos no quarto de Bob. Ele bateu na porta, recebendo um ‘entra’ como resposta e entrando em seguida, vendo Bob e Julian sentados na cama jogando vídeo-game e rindo. Nos últimos dias Bob arranjara um bom parceiro de jogos.

- Olá gente_ Gerard falou sorrindo da cena.

- E ai Gee, resolveu tudo?_ Bob falou todo concentrado no jogo.

- É. Quase tudo Bob. Logo eu venho falar com você. Deixa só eu levar o Julian lá senão a Angie fica preocupada.

- Beleza. Falou carinha._ Bob disse apertando a mão de Julian que já estava de pé sorrindo._ vê se aparece mais aqui pra gente jogar, você é um ótimo adversário.

Julian sorriu e se despediu de Bob, seguindo Gerard, que o levou para Angie e logo voltou para conversar com Bob. Ele precisava de um conselho e precisava urgentemente.

No dia seguinte Gerard fora cedo até o quarto de Angie. Ele não havia dormido, seus pensamentos não permitiam. Ele bate na porta, sendo atendido algum tempo depois, por uma Angie com cara de sono, camiseta regata e shorts.

- A Gee é você_ ela disse meio desanimada.

Ele deu um sorriso discreto tentando não reparar muito nela_ Angie eu preciso falar com você.

- Ok_ ela olhou para Julian que estava dormindo._ Pode ser em outro lugar? Julian esta dormindo, ele demorou para dormir ontem.

- Claro, vamos para o meu quarto.

- Ta_ ela foi até sua cama, pegou um moletom comprido e vestiu-o rapidamente, pegou seu celular e rabiscou um bilhete para Julian, saindo do quarto e trancando-o.

Ela seguiu-o até o quarto, entrando e sentando-se na cama, apontada por ele._ então Gerard, qual é o assunto importante que te fez me acordar em plena madrugada_ ela falava de olhos fechados ainda sonolenta.

Gerard analisava-a, aquela inocência que havia nela encantava-o, tornando ainda mais difícil o que ele queria dizer.

- Sabe Angie, eu te falei que os promotores vão tentar te impedir de conseguir a guarda né?_ ele começa, também sentando-se na cama, à frente dela.

Ela abre os olhos e encara-o_ É você me disse. E eu tava pensando ontem. Acho que isso vai ser difícil, mas eu não vou deixar esses promotores se meterem na minha vida. Não agora que eu estou tão perto de tê-la de volta.

- Mas você já se decidiu como? Você sabe o que vai falar para eles quando eles perguntarem como irá sustentar você e o Julian?_ Ele perguntou agora ficando sério.

- Sinceramente? Não tenho a mínima idéia_ Ela disse abaixando a cabeça.

- Bem eu tenho uma solução_ Gerard disse respirando fundo, tentando tomar coragem.

- Sério?_ ela endireitou-se na cama, sentindo a familiar sensação de entusiasmo subir-lhe pelas costas._ Vai Gee me conta.

Ele olhava-a, sem saber como começar. Sabia que o que estava prestes a dizer era para ajudá-la, mas talvez não fosse somente por isso, e esse pensamento estava consumindo-o por dentro.

- Porra Gerard se você não vai falar nada não era pra ter me acordado_ ela fez uma cara emburrada e jogou o travesseiro nele, acordando-o de seus pensamentos. _ Na mosca_ ela riu da cara abobada dele

- Ouch. Isso não foi legal_ ele fez uma careta e pegou rapidamente o travesseiro do chão e jogou sobre ela. Sem dar tempo para nada, ele jogou-se em cima dela e começou a fazer cócegas. Ela se contorcia abaixo dele, tentando livrar-se das mãos habilidosas dele e buscando por ar_ peça desculpas_ ele dizia rindo.

- Pára Gee_ dizia rindo e ofegando

- Vai, peça desculpas.

- Desculpas_ ela disse e ele sentou-se na cama à frente dela enquanto ela buscava por ar. _ Uff_ disse com a mão sobre a barriga. _ uma hora dessas você me mata.

Ele observou-a, tentando captar todos os detalhes daquela linda menina. Ela olhou-o, corando rapidamente ao perceber que ele olhava-a. Sentou-se na cama, colocando o travesseiro sobre suas pernas.

- E então??_ ela encarava suas mãos.

- Então o que?_ perguntou saindo de seus devaneios.

- O que você tinha pra me dizer?_ sorriu ofegante

- Ah! Claro_ levantou-se e começou a andar de um lado para o outro. _ Bem, Angie, eu tava pensando em uma solução para os seus problemas, e cheguei a uma conclusão que só tinha uma alternativa.

- Qual é essa alternativa? _ o encarou curiosa.

- Você ser minha mulher_ falou quase inaudível

- Como?

- Você ser minha mulher_ continuou no mesmo tom de voz.

- Gerard, por favor, fale para fora!

- Você ser minha mulher_ elevou o tom de voz, mas elevou tanto o tom de voz, que Angie se espantou com seu grito.

- Gerard, você enlouqueceu?_disse com os olhos arregalados.

- NÃO!_ disse parando de andar

- NÂO GRITA GERARD_ disse olhando-o ainda boba

- Desculpa_ sentou-se na cama com a cabeça baixa._ Sabe, não seria loucura.

- Como não? Casamento é algo sério Gerard, você tem noção disso?.

- Sim eu sei, mas depois você pode se divorciar de mim. Acho que não precisará ficar casada por muito tempo _sua voz tornou-se um sussurro_ isso é se você quiser.

- Gee, mas eu ainda não sei como o casamento vai poder ajudar.

- Pense comigo_ ele encarou-a_ com você casada, a chance é maior de poder adotar, porque, tecnicamente, formaríamos uma família. Além do mais, não precisaria se preocupar com o sustento, porque teria a desculpa do marido que a sustentaria. Está entendendo?

- Gee_ ela sentia como se tivessem atirado um balde de água fria em sua cabeça. Ela sabia que o que ele estava falando era verdade, mas a idéia de casamento a assustava, e muito._ eu não sei. Será que não há outra alternativa?

- Eu não sei_ disse sinceramente, sua voz não passando de sussurros_ Eu sinceramente, não sei.

Ela ficou encarando a cabeça baixa de Gerard. Sabia que ele queria ajudá-la e isso a alegrava, mas esse pedido repentino de casamento estava deixando-a confusa._ Gee _disse calmamente

Gerard levantou a cabeça encarando-a.

- Gee, esse pedido não tem nada a ver com aquele beijo tem?_ certo, ela sabia que teria que se reprimir pela pergunta estúpida que acabara de fazer, mas, de qualquer maneira, ela tinha que perguntar-lhe isso.

- Não_ disse apressadamente_ não tem Angie_ Gerard não queria admitir pra Angie e nem para si próprio o que estava sentido, então resolver mentir, pois como sempre lhe diziam:”Para uma mentira parecer verdadeira, primeiro é preciso convencer a si mesmo”_ Angie_ disse pegando a mão delicada dela_ eu quero muito ajudá-la, por favor, não pense que eu faço isso por qualquer outro motivo está bem?

- Está bem_ Angie sorriu fracamente. “Será que aquele beijo não significou nada? OH! Pelo amor de Deus Angie, ele é um homem famoso, nunca iria querer nada com você. Mas então por que esse pedido. Céus estou enlouquecendo!”_ Gee eu não sei o que responder. É tão estranho ser pedida em casamento com apenas 17 anos.

- Eu entendo Angie. Por favor não responda agora. Eu quero que você pense muito bem antes de falar qualquer coisa, pense que você vai fazer isto pelo seu irmão. E além do mais é somente por algum tempo_ ele sorriu meigamente.

- OK Gee. Eu prometo pensar bem. Agora eu vou pro meu quarto_ disse levantando-se_ logo Julian vai acordar e tenho que cuidar dele. Tchau Gee, obrigada novamente_ disse saindo do quarto e seguindo para o seu próprio, onde permaneceu por muitos minutos calada, pensando, até seu irmão acordá-la e ela aprontá-lo para mais um de seus passeios pela cidade.

~*~

- Ane você está estranha hoje_ disse Julian ao sentar-se na mesa da lanchonete.

- Estranha como pequeno?_ perguntou curiosa

- Você está aqui, mas não ta. Entende?_ disse fazendo uma cara de quem fala algo complicado.

Angie não pode evitar de rir com a expressão de seu pequeno irmão_ entendi pequeno, isso chama-se ‘estar com a cabeça nas nuvens’.

- Por que você está com a cabeça nas nuvens?_ perguntou curioso

- Alguns problemas, nada mais.

- A mamãe brigou com você de novo?_ perguntou meio assustado

- Não pequeno. Estava pensando em casamento.

- Casamento? O que é casamento?_ disse colocando uma batata frita em sua boca

- Casamento é quando duas pessoas que, geralmente se amam, vão morar juntas.

- Mamãe e papai são casados?_ levantou uma sobrancelha.

- São sim, eles são casados_ depois de alguns minutos de silêncio Angie pergunta_ Julian. Seria ruim se eu casasse?

Ele parou para pensar por um minuto e logo disse_ Acho que sim, porque seria igual ao papai e a mamãe, certo?

- Não Julian. Nem todas pessoas se tratam assim. Normalmente elas se tratam como eu trato você.

- Ah, então não seria ruim._ele sorriu_ você pode casar comigo?_ perguntou entusiasmado

Ela riu_ Não, não posso por quê?

Ele fez uma cara de desapontado_ porque você disse que casamento é quando duas pessoas que se amam moram juntas. E eu amo você e eu queria morar com você.

Ela o abraçou_ eu também te amo pequeno e prometo que logo iremos morar os dois juntos e sem ninguém por perto para nos ameaçar ok?

~*~

Dois dias se passaram e Angie ainda não havia resolvido o que fazer, então ela havia evitado Gerard, pelo menos até ter uma resposta definitiva. Gerard, por outro lado, sentia-se mais impaciente a cada segundo. Seus últimos dois dias haviam sido a base de nicotina e cafeína. Sabia que havia dado a Angie tempo para pensar, mas essa espera estava enlouquecendo-o. Ele não iria admitir nunca, mas sabia que a resposta dela mudaria sua vida e estava torcendo, para que ela aceitasse.

A tarde, após chegar de uma entrevista numa estação de TV, Gerard passou pela recepção do hotel, sendo parado pela recepcionista.

- Sr. Way! Tem um bilhete para o Sr._ disse entregando a ele um pequeno envelope. Ele agradeceu, foi em direção ao elevador, apertou o botão, esperando o elevador chegar, enquanto lia o bilhete:

“Oi Gee

Acho que você deve estar confuso. Sei que sumi esses dois dias, mas eu realmente precisava pensar. Vamos conversar pessoalmente sobre aquele assunto?

Estarei esperando você as 2 da manhã na cafeteria da esquina OK?

Me desculpe pelo horário, mas é que assim eu tenho certeza de que o Julian já terá dormido e terá poucas pessoas para nos atrapalhar.

Beijos

Angie”

Gerard não conseguiu deixar sorrir com o bilhete. Sentia-se feliz por ela não tê-lo esquecido, apesar do horário estaria lá, ele necessitava disso. Subiu ao seu quarto e ficou lá gastando seu tempo até dar o horário para se arrumar e sair. Ao chegar na cafeteria, que estava praticamente vazia, reconheceu a silhueta de Angie, em uma das mesas do fundo e foi até ela lentamente.

- Olá_ disse sentando-se enquanto ela olhava distraída pela janela

- Oi Gee_ virou-se para ele_ desculpe mesmo pelo horário.

- Não tem importância_ disse balançando sua mão levemente, enquanto fazia seu pedido para a garçonete que havia vindo recolher seu pedido, saindo logo em seguida_ E então?

Angie bebeu um gole de café da xícara que havia em suas mãos e olhou para ele_ Eu ainda não me acostumei com a idéia, me desculpe

Gerard olhou-a confuso_ E isso significa?

- Eu sei que tenho feito tudo que posso pelo Julian, então, acho que mais isso não terá tanta importância. E como você mesmo disse, ainda poderemos nos separar_ disse balançando os ombros.

Gerard pegou seu café, trazido pela garçonete, e bebeu um gole_ Angie. Isso quer dizer que você aceita se casar comigo?_ Gerard sorriu levemente. Apesar de seu tímido sorriso, ele estava dando pulos e mais pulos de alegria por dentro.

Angie sorriu_ Sim Gerard. Eu aceito me casar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!